Jump to content

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

há 6 minutos, JMML disse:

Não se percebe nada disto. A cobertura da SIC à guerra acho que está aquém do que já vimos noutras vezes.

A SIC notícias então nem comento. Sempre que lá vou, sigo para a CNN e por lá fico.

Não acho que a SIC esteja aquém do habitual. Talvez tenhas essa perspetiva porque a concorrência melhorou bastante, mas não vejo uma quebra de qualidade e rigor na SIC. Só tirava a presença de um certo comentador. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que a SIC esteja aquém do habitual. Talvez tenhas essa perspetiva porque a concorrência melhorou bastante, mas não vejo uma quebra de qualidade e rigor na SIC. Só tirava a presença de um certo comentador. 
Só achei isso da cobertura ao incêndio na Amadora esta terça feira. Repórteres que já não apareciam desde o início da guerra a poucas dezenas de metros uns dos outros sem grande coisa para dizer, muitas entrevistas a mirones...

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, msm0 disse:

Não acho que a SIC esteja aquém do habitual. Talvez tenhas essa perspetiva porque a concorrência melhorou bastante, mas não vejo uma quebra de qualidade e rigor na SIC. Só tirava a presença de um certo comentador. 

Talvez possa ser isso sim. Não digo perda de credibilidade. Mas claramente a CNN Portugal tem uma emissão mais apelativa que a SIC notícias, que repete muito as coisas para além de emitir o "Primeiro Jornal" e o "Jornal da Noite" em simultâneo e ainda a "Edição da Manhã".

Qual comentador te referes? 

há 41 minutos, canal5 disse:

Só achei isso da cobertura ao incêndio na Amadora esta terça feira. Repórteres que já não apareciam desde o início da guerra a poucas dezenas de metros uns dos outros sem grande coisa para dizer, muitas entrevistas a mirones...

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
 

Que incêndio?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, JMML said:

Talvez possa ser isso sim. Não digo perda de credibilidade. Mas claramente a CNN Portugal tem uma emissão mais apelativa que a SIC notícias, que repete muito as coisas para além de emitir o "Primeiro Jornal" e o "Jornal da Noite" em simultâneo e ainda a "Edição da Manhã".

Acho que isso é cada vez mais prejudicial ao canal, por mais que poupem com a emissão em simultâneo.

Com a emissão totalmente autónoma da CNN parece que a SICN fica com a imagem de um canal menos dinâmico que a CNN.

 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A CNN veio trazer uma nova dinâmica, coisa que a TVI24 sempre teve dificuldade, talvez por se colar tanto, em parte, a alguma sensacionalismo que vigorou na TVI e também por não trazer uma linguagem distintiva. A CNN, por outro lado, tem não só uma independência a nível de emissão, como conseguem ter muitos conteúdos internacionais facilmente e isso é um boost para o canal. No entanto, isto não quer dizer que a SIC Notícias perdeu qualidade, bem pelo contrário, apenas não consegue trazer algo tão novo como a CNN. O mercado mudou e a direção de informação lá terá que proceder a alguns ajustes, mas diria que a qualidade não foi o que mudou.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
há 18 minutos, Televisão 10 disse:

Deixaram de passar a meteorologia no final dos noticiários.

Isso já acontece desde o início do ano, com o ataque informático.

A SIC ainda está a recuperar algumas coisas, só há cerca de 2 semanas é que voltaram a pôr a indicação da idade no canto superior direito no início dos programas, com a indicação do teletexto no mesmo sítio, os rodapés também já estão como antigamente.

Pode ser que ainda o voltem a fazer.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...