Jump to content

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

há 20 horas, Fernando disse:

Que maravilha, de dia é jornalista, à noite é comentadora :clown: Realmente, dá cá uma credibilidade ao seu trabalho jornalístico que deixa-me que te diga. E, não, isto não é preconceito, é bom senso. 

Mas, no caso dela, não é só isso. É o seu pouco profissionalismo, até a fumar em direto já entrou, a postura a dar notícias :read: 

É preconceito sim. Bom senso é saber que as pessoas têm contas a pagar e podem fazer o que bem lhes apetece, porque em nenhuma profissão há uma cláusula de que para seres "isto" não podes fazer "aquilo". Mentalidades pequenas e preconceituosas não têm nada de bom senso. Eu se quiser ter 2 ou 3 empregos diferentes tenho, qual é o problema? Não posso ser um bom dentista e um bom escritor? Não posso ser um bom advogado e um bom comediante? 

Não estou a falar se ela é mais ou menos ou boa ou má profissional, porque como já disse podemos ir buscar exemplos de mau jornalismo e gafes a qualquer um, já aconteceu a todos. A questão é, em 2022 ainda achar que porque é jornalista não pode fazer comentário social?! Só em mentalidades pequeninas é que isso é um problema. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Dinis01 said:

É preconceito sim. Bom senso é saber que as pessoas têm contas a pagar e podem fazer o que bem lhes apetece, porque em nenhuma profissão há uma cláusula de que para seres "isto" não podes fazer "aquilo". Mentalidades pequenas e preconceituosas não têm nada de bom senso. Eu se quiser ter 2 ou 3 empregos diferentes tenho, qual é o problema? Não posso ser um bom dentista e um bom escritor? Não posso ser um bom advogado e um bom comediante? 

Não estou a falar se ela é mais ou menos ou boa ou má profissional, porque como já disse podemos ir buscar exemplos de mau jornalismo e gafes a qualquer um, já aconteceu a todos. A questão é, em 2022 ainda achar que porque é jornalista não pode fazer comentário social?! Só em mentalidades pequeninas é que isso é um problema. 

Tu não sabes claramente do que estás a falar e a misturar alho com bugalhos. Sabes o que significa a palavra "credibilidade"? É o oposto daquilo que a Latino representa. Eu não tenho problema nenhum que ela comente a vida dos famosos mas eu, como pessoa que gosto de bom jornalismo, agradecia que enquanto o faz não tivesse presença regular no jornal do canal, não me passa nem confiança, nem nada do género. Depois podia voltar a falar do estilo, mas eu vou só reduzir àquilo que me mais me incomoda. 

Quem fala da Latino podia falar também também do Vitor Bandarra da TVI que é outro que tem a credibilidade de uma vidente. Os dois são a escória das privadas.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Fernando disse:

Tu não sabes claramente do que estás a falar e a misturar alho com bugalhos. Sabes o que significa a palavra "credibilidade"? É o oposto daquilo que a Latino representa. Eu não tenho problema nenhum que ela comente a vida dos famosos mas eu, como pessoa que gosto de bom jornalismo, agradecia que enquanto o faz não tivesse presença regular no jornal do canal, não me passa nem confiança, nem nada do género. Depois podia voltar a falar do estilo, mas eu vou só reduzir àquilo que me mais me incomoda. 

Quem fala da Latino podia falar também também do Vitor Bandarra da TVI que é outro que tem a credibilidade de uma vidente. Os dois são a escória das privadas.

Mas o que é que uma coisa tem a haver com a outra? O que a"credibilidade" de uma jornalista se prende com o facto de comentar a vida social em outro programa?

A Clara de Sousa perdeu a credibilidade quando apresentou os Globos de Ouro ou a Conceição Lino quando apresentou o Boa Tarde? Não creio que isso aconteceu, logo porque é que isso ia acontecer na Joana?

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, MrGrant disse:

Mas o que é que uma coisa tem a haver com a outra? O que a"credibilidade" de uma jornalista se prende com o facto de comentar a vida social em outro programa?

A Clara de Sousa perdeu a credibilidade quando apresentou os Globos de Ouro ou a Conceição Lino quando apresentou o Boa Tarde? Não creio que isso aconteceu, logo porque é que isso ia acontecer na Joana?

Parece-me bastante diferente apresentar uma gala dos globos de ouro ou um programa da tarde com um tom mais sóbrio e participar como comentadora num programa do estilo do passadeira vermelha e ainda por cima com um histórico de comentários problemático 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, MrGrant said:

Mas o que é que uma coisa tem a haver com a outra? O que a"credibilidade" de uma jornalista se prende com o facto de comentar a vida social em outro programa?

A Clara de Sousa perdeu a credibilidade quando apresentou os Globos de Ouro ou a Conceição Lino quando apresentou o Boa Tarde? Não creio que isso aconteceu, logo porque é que isso ia acontecer na Joana?

O @Poll1256 já respondeu a isso, mas acrescentaria a postura da Joana Latino e as baboseiras que diz no programa. Tanto que já falou dos "cocainados da SIC", já entrou numa polémica com uma atriz que agora faz parte da SIC, por aí adiante. Parece que isto não é igual postura da Conceição Lino ou da Clara de Sousa. 

Além disso, a Lino, enquanto apresentou o Boa Tarde, nunca fez trabalho jornalístico, só voltou a fazer muitos anos depois do formato terminar. Teve uma postura irrepreensível nesse ponto. Eu nem falo da Clara de Sousa porque aquilo é um caso pontual.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Fernando disse:

Além disso, a Lino, enquanto apresentou o Boa Tarde, nunca fez trabalho jornalístico, só voltou a fazer muitos anos depois do formato terminar. Teve uma postura irrepreensível nesse ponto.

O mais provável até é a Conceição ter entregado a sua carteira de jornalista, como acontece com vários jornalistas que mudam para o entretenimento. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, MrGrant disse:

Mas o que é que uma coisa tem a haver com a outra? O que a"credibilidade" de uma jornalista se prende com o facto de comentar a vida social em outro programa?

A Clara de Sousa perdeu a credibilidade quando apresentou os Globos de Ouro ou a Conceição Lino quando apresentou o Boa Tarde? Não creio que isso aconteceu, logo porque é que isso ia acontecer na Joana?

Penso que a Latino perdeu a credibilidade quando em plena pandemia foi responsável por peças jornalísticas baseadas em fake news. E, na verdade, já ninguém dava muito crédito a uma mulher que ia para a televisão espumar inveja das mamas de outra (o caso da Palha).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Televisão 10 disse:

O mais provável até é a Conceição ter entregado a sua carteira de jornalista, como acontece com vários jornalistas que mudam para o entretenimento. 

Provável, não. Li na altura por altura da estreia do Boa Tarde que ela fez mesmo isso.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Fernando disse:

Tu não sabes claramente do que estás a falar e a misturar alho com bugalhos. Sabes o que significa a palavra "credibilidade"? É o oposto daquilo que a Latino representa. Eu não tenho problema nenhum que ela comente a vida dos famosos mas eu, como pessoa que gosto de bom jornalismo, agradecia que enquanto o faz não tivesse presença regular no jornal do canal, não me passa nem confiança, nem nada do género. Depois podia voltar a falar do estilo, mas eu vou só reduzir àquilo que me mais me incomoda. 

Quem fala da Latino podia falar também também do Vitor Bandarra da TVI que é outro que tem a credibilidade de uma vidente. Os dois são a escória das privadas.

Mais uma vez a credibilidade vai da tua cabeça que não consegues distinguir que uma pessoa enquanto está numa função representa uma coisa e cumpre um papel, e quando está noutra função está noutro papel.

Alguém que mistura Alhos com bugalhos és tu, vais buscar o termo credibilidade e "bom jornalismo" para algo que TU não consegues aceitar/compreender. São opiniões é a conclusão a que se chega. 

Num exemplo que já dei anteriormente, eu não vou achar um professor menos capaz ou menos profissional se no fim das aulas o vir a trabalhar numa caixa de supermercado. 

há 1 hora, Poll1256 disse:

Parece-me bastante diferente apresentar uma gala dos globos de ouro ou um programa da tarde com um tom mais sóbrio e participar como comentadora num programa do estilo do passadeira vermelha e ainda por cima com um histórico de comentários problemático 

Comentário carregado de preconceito. Pelo menos admitam, não confundam credibilidade com preconceito 

há 1 hora, Televisão 10 disse:

O mais provável até é a Conceição ter entregado a sua carteira de jornalista, como acontece com vários jornalistas que mudam para o entretenimento. 

Achismos...

A Conceição e a clara foram inclusive júris em programas de talentos por exemplo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Dinis01 disse:

Mais uma vez a credibilidade vai da tua cabeça que não consegues distinguir que uma pessoa enquanto está numa função representa uma coisa e cumpre um papel, e quando está noutra função está noutro papel.

Alguém que mistura Alhos com bugalhos és tu, vais buscar o termo credibilidade e "bom jornalismo" para algo que TU não consegues aceitar/compreender. São opiniões é a conclusão a que se chega. 

Num exemplo que já dei anteriormente, eu não vou achar um professor menos capaz ou menos profissional se no fim das aulas o vir a trabalhar numa caixa de supermercado. 

Comentário carregado de preconceito. Pelo menos admitam, não confundam credibilidade com preconceito 

Achismos...

A Conceição e a clara foram inclusive júris em programas de talentos por exemplo. 

:zzz:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Dinis01 disse:

Mais uma vez a credibilidade vai da tua cabeça que não consegues distinguir que uma pessoa enquanto está numa função representa uma coisa e cumpre um papel, e quando está noutra função está noutro papel.

Alguém que mistura Alhos com bugalhos és tu, vais buscar o termo credibilidade e "bom jornalismo" para algo que TU não consegues aceitar/compreender. São opiniões é a conclusão a que se chega. 

Num exemplo que já dei anteriormente, eu não vou achar um professor menos capaz ou menos profissional se no fim das aulas o vir a trabalhar numa caixa de supermercado. 

Comentário carregado de preconceito. Pelo menos admitam, não confundam credibilidade com preconceito 

Achismos...

A Conceição e a clara foram inclusive júris em programas de talentos por exemplo. 

No caso da Conceição Lino não foram achismos. Ela entregou mesmo a carteira de jornalista antes de se iniciar no Boa Tarde.

https://www.atelevisao.com/sic/conceicao-lino-entrega-carteira-de-jornalista/

Boa tarde esse que continua a ser o melhor talkshow das tardes feito em muito tempo. Ainda teve uma fase de sucesso quando era embalado por Alma Gémea e chegou a liderar alguns meses se não me engano, mas depois começou a flopar. Já em termos de conteúdo, tinha ótimas rubricas.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Dinis01 disse:

Achismos...

A Conceição e a clara foram inclusive júris em programas de talentos por exemplo. 

Conforme já demonstrado em comentários anteriores, não são achismos.

No entanto, não é caso único. A Susana Pinto também entregou a carteira de jornalista antes de ser repórter do Esta Manhã.

https://www.google.com/amp/s/www.n-tv.pt/acontece/susana-pinto-integra-equipa-do-esta-manha-da-tvi-vou-entregar-a-carteira-profissional/753813/amp/

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Televisão 10 disse:

Conforme já demonstrado em comentários anteriores, não são achismos.

No entanto, não é caso único. A Susana Pinto também entregou a carteira de jornalista antes de ser repórter do Esta Manhã.

https://www.google.com/amp/s/www.n-tv.pt/acontece/susana-pinto-integra-equipa-do-esta-manha-da-tvi-vou-entregar-a-carteira-profissional/753813/amp/

Certo. 

Agora a questão..É melhor ou pior profissional por isso? 

A própria Conceição disse que se sentia tão jornalista com ou sem carteira. 

Qual é a relação com credibilidade? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/09/2022 at 12:28, Pedro M. disse:

Estreia dia 19 um novo programa ao início da manhã. Suponho que englobe a generalista também e não só a SIC Notícias. 

https://espalhafactos.com/2022/09/07/na-nova-temporada-a-sic-vai-apostar-na-proximidade-com-o-telespectador/

Acho que ainda não se sabe mais nada, mas na grelha provisória para a próxima semana da SIC Notícias a Edição da Manhã foi substituída por "Manhã SIC Notícias", no mesmo horário.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, RenatoSimões disse:

Acho que ainda não se sabe mais nada, mas na grelha provisória para a próxima semana da SIC Notícias a Edição da Manhã foi substituída por "Manhã SIC Notícias", no mesmo horário.

ja nao deve estrear no dia 19

nesse dia é o funeral da rainha isabel II

Editado por jt9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...