Jump to content

Audiências de terça-feira [29/09/2020]


Ruben

Posts Recomendados

  • Respostas 144
  • Criado
  • Última Resposta

Os conteúdos da tarde em quase nada diferem dos conteúdos do ATES - é, aliás, basicamente um ATES num estúdio diferente. Os resultados não são assim tão surpreendentes, até porque já se sabia que a estreia ia atrair muito público que só estava interessado na estreia.

Ainda é muito cedo para dizer, mas vai ser interessante verificar se a Cristina sai com um desgaste maior se estiver a apresentar de manhã e de tarde uma vez por semana em vez de estar apenas nas manhãs diariamente.

Digo isto porque as manhãs sempre foram o público dela (um pouco semelhante ao facto das tardes serem o público da Júlia) e estamos habituados a ver a Cristina nas manhãs. É aquele horário fixo das 10h às 13h onde ela realmente brilha. No entanto, há uma desconexão do público das 16h às 19h em que, pura e simplesmente, não lhe interessa se está lá a Cristina ou não. A Júlia tem o seu público fiel e AAV é a bomba que todos sabemos (e mesmo a própria RTP1 é mais forte ao final da tarde do que no resto do dia todo). Esta desconexão não favorece propriamente a Cristina, até porque não levanta assim tanto os resultados das tardes para compensar estar na TV de tarde, e passa uma imagem quase "Cristinocêntrica" na TVI, de que tudo roda à volta dela na TVI. Se isto resulta num desgaste mais rápido? Talvez, veremos. Nesse aspeto, a SIC e a própria Cristina foram mais inteligentes porque a mantiveram, durante grande parte do tempo em que esteve na SIC, no horário onde a estamos habituados a ver.

Além disso, o próprio formato semanal não é propriamente favorável para conquistar uma base fiel, principalmente às tardes onde o público não é tão volátil. A própria ideia de querer ser uma surpresa e anunciar que vai haver um programa dois dias antes deste acontecer também não ajuda muito para promover o programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘Dia de Cristina’ perde audiência, à tarde chegou a ficar atrás da RTP1

A segunda emissão de Dia de Cristina perdeu público face à estreia, mostram os dados da GfK/CAEM a que o Espalha-Factos teve acesso. Na manhã, a liderança manteve-se, mas com menos vantagem. À tarde, a apresentadora perdeu sempre para a SIC e chegou a estar atrás da RTP1.

O segmento matinal conduzido por Cristina Ferreira marcou 4,7% de audiência média e 27,1% de share, contra 3,5% de audiência e 20,2% do concorrente Casa Feliz. A distância na quota de mercado reduziu-se de quase 10 pontos percentuais para menos de sete.

À tarde, a derrota da TVI foi evidente. Cristina não liderou durante nenhum dos momentos da emissão e marcou 4,1% de audiência média e 16,1% de share, ultrapassada por Júlia (4,6% / 20,7%) e a novela Amor à Vida (8% / 26,1%). Durante a transmissão da Volta a Portugal em Bicicleta (3,4% / 15,9%), Dia de Cristina esteve mesmo em terceiro lugar.

Depois do final da emissão da Volta, contra os Heróis do Dia (1,9% / 8%) e Portugal em Direto (3% / 10,1%), a TVI retomou a vice-liderança.

O canal de Queluz não repetiu, assim, a liderança conquistada com a primeira emissão do Dia de Cristina. A SIC foi líder, com 20,8% de share, com uma vantagem de 1,9 pontos percentuais sobre a TVI, que marcou 18,6% de share. A RTP1 foi terceira com 13,7%.

Outros destaques

  • Depois do Crime (RTP1) bateu um novo máximo com o segundo episódio dedicado ao Monstro de Fortaleza: 8,2% de audiência média e 15,4% de share.
  • O diário do Big Brother, com salvação de um concorrente nomeado, bateu um novo máximo: 7% de audiência e 17,3% de share.
  • Nazaré (13,6% / 26,6%) e Terra Brava (11,9% / 27,7%) lideraram o dia, com Golpe de Sorte (8,3% / 24,9%) a subir ligeiramente. Amar Demais (10,8% / 21,7%) e Quer o Destino (9,8% / 25,7%) continuam a ser os programas com mais audiência da TVI.
  • Totalmente Demais (4,3% / 22,8%) liderou ao fim da noite e bateu Big Brother: A Revolução – Extra (2,9% / 19,9%).
  • O Telejornal (10,4% / 20,5%) foi líder durante 30 minutos e aproximou-se do concorrente Jornal da Noite (11,5% / 22,4%). O Jornal das 8 (9,2% / 17,8%) foi terceiro.

Fonte: Espalha Factos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, D007 said:

O diário do Big Brother, com salvação de um concorrente nomeado, bateu um novo máximo: 7% de audiência e 17,3% de share.

:shock2:  O BB fez mais share do que a Cristina à tarde.

Bastante bom!   O BB2020 nas primeiras semanas não fazia estes valores, nem mesmo quando salvavam um nomeado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, PedroTexas disse:

Eu avisei. A novela está ótima e adapta-se perfeitamente ao horário por estar mais dark. Agora é não voltar a mexer. 

Eu no inicio achei que esse horário ia matar completamente a novela e que ia virar um empecilho... mas depois de uma reflexão cheguei à conclusão que nesse horário pode vir a dar mais frutos do que pensamos. 

Portanto acho que foi uma boa jogada do Daniel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Pedro M. said:

Não dá para florear. O período da tarde foi uma derrota bastante pesada. 

O programa nestes moldes já começou manco, mesmo com mexidas parece-me que vai ter sempre limitações durante a tarde (de manhã é tranquilo).

A curto prazo é trazer alternativas, não histórias tão pesadas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, D007 disse:

Nazaré (13,6% / 26,6%) e Terra Brava (11,9% / 27,7%) lideraram o dia

O que vale é que apesar de tudo, do desgaste, da trapalhice, esta ainda é uma dupla fortíssima e das melhores parelhas de Horário Nobre que já houve nos últimos anos. Terra Brava já cresce, ainda vai voltar aos 12%/28%. Golpe de Sorte vai estabilizar pelo menos no limiar dos 25%, aceitável. Totalmente Demais é que fica cada vez mais limitada no rating, apesar de bons shares e da liderança consolidada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, canal5 disse:

Informação da TVI não descola, mesmo com tanto investimento. A RTP tem estado bem, excepto aos domingos.
É só o ínicio mas se os resultados não subirem rapidamente vão começar a soar os alarmes e a renovação da TVI24 em Janeiro pode ficar ameaçada.

Como o Anselmo Crespo disse, se o canal não descola a informação também não vai descolar só por si. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Dia de Cristina” vence manhã… e sai arrasado à tarde, atrás até da RTP1

 

A segunda edição de “Dia de Cristina” voltou a ter um comportamento misto. O programa venceu manhã, mas perdeu à tarde.

No período matutino conseguiu impor-se contra o “Há Volta” (RTP1) e o “Casa Feliz ” (SIC). Já no segundo tempo o registo de audiência mudou. A SIC foi líder destacada e mesmo a RTP1 venceu, em média a TVI, com a ‘Volta a Portugal 2020’.

Na manhã, o “Dia de Cristina” garantiu a liderança absoluta com 4.7 de rating e 27.1% de share. Foram 447.200 os espectadores de Cristina Ferreira. Também o maior pico do período ficou por conta da quatro: 7.2/26.3%.

A SIC vice-liderou na faixa da manhã. O “Casa Feliz” arrecadou uma audiência média de 3.5, com 20.2% de share. Foram 333.100 os espectadores de Diana Chaves e João Baião, com um pico fixado na ordem dos 6.9/25.8%.

O “Há Volta” deu o terceiro lugar à RTP1. O formato da estação pública conseguiu 2.1/12.5%, com 200.100 espectadores fidelizados e 4.1/15.1%.

À tarde o cenário de “Dia de Cristina” foi completamente diferente. O formato saiu arrasado com uma média de 4.1/16.1% e 387.000 espectadores fidelizados. Mesmo no pico (5.5/16.6%), o formato de Cristina Ferreira estava quase 200 mil espectadores atrás da líder “Êta Mundo Bom!” (SIC).

A SIC garantiu a liderança das audiências na faixa com o “Júlia” e ainda “Amor à Vida” e o arranque de “Êta Mundo Bom!”. A RTP1 ficou em terceiro lugar em média, mas chegou a vencer “Dia de Cristina” por largos minutos durante a transmissão em direto da ‘Volta a Portugal em Bicicleta’.

 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Golpe de Sorte muito melhor. Eu acho que este devia ter sido o horário desde o início, porque Nazaré e Terra Brava já estão consolidadíssimas nas primeiras faixas, o público de GdS nunca foi enorme mesmo às 21h e a novela chegou aos 35% share no ano passado nesta mesma faixa das 23h. Devia ter havido uma transição muito mais suave para o horário, mas pronto, se não houverem mais trocas e baldrocas, a novela poderá estabilizar e fazer resultados aceitáveis. Certamente que será mais competitiva quando Amar Demais descer para as 23h.

Nazaré e TB fortes como sempre, esta última a mostrar uma recuperação quase imediata assim que regressou ao seu horário e não enfrentou a maioria de Quer o Destino.

AD+ infelizmente já anda abaixo dos 11%, mas pronto, continua no ganho com a concorrência que tem e as expetativas que lhe davam. QoD também não fugia muito disto nos primeiros meses.

Totalmente Demais também a subir em share - em rating já é um caso quase perdido por causa da gestão para lá de horrível, mas pronto, ao menos consolidou a liderança.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...