Jump to content

Cinema


_zapping_

Posts Recomendados

O filme português que mais gostei foi "O Mistério Da Estrada de Sintra", adorei o filme

Também viste? :clapping_mini: Eu adorei! O filme é brutal! É preciso uma enorme concentração para se perceber que a realidade se está a cruzar com a história que os outros escrevem para o jornal. Depois de se perceber que afinal o que está a contecer é a realidade e não a reprodução do que está a ser escrito, torna-se tudo muito, muito, muito interessante.

Eu vi na altura em que estreou nos cinemas e digo-te que foi dos filmes portugueses que mais gostei de ver até hoje, eu quero é filmes portugueses destes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Still Walking

[align=center]still-walking.jpg[/align]

Título em Português: Andando

Ano: 2008

País: Japão

Género: Drama

Realização: Hirokazu Koreeda

Intérpretes: Hiroshi Abe, Yui Natsukawa, You

Sinopse:

Vinte e quatro horas. Uma família junta-se num raro encontro familiar para assinalar o aniversário da morte do filho mais velho. Amor, ressentimentos e segredos unem esta família disfuncional.


Major Movie Star

[align=center]major_movie_star.jpg[/align]

Título em Português: Batom... e Botas da Tropa

Ano: 2008

País: EUA

Género: Comédia

Realização: Steve Miner

Intérpretes: Jessica Simpson, Vivica A. Fox, Steve Guttenberg

Sinopse:

Quando a jovem estrela de cinema Megan Valentine (Jessica Simpson) se vê subitamente sem dinheiro e humilhada perante a opinião pública, alista-se no exército norte-americano na esperança de que isso mude a sua vida.


Franklyn

[align=center]franklyn-italian1.jpg[/align]

Título em Português: Franklyn - Colisão entre dois mundos

Ano: 2008

País: Reino Unido, França

Género: Drama, Fantástico, Thriller

Realização: Gerald McMorrow

Intérpretes: Eva Green, Ryan Phillippe, Sam Riley, Bernard Hill

Sinopse:

Passado entre os mundos paralelos, da Londres contemporânea e da futurista metrópole de Meanwhile City, "Franklyn" conta a história de quatro almas cujas vidas estão interligadas pelo destino, paixão e tragédia. Quando estes mundos colidem, uma única bala irá determinar o destino destas quatro pessoas...


Il Divo

[align=center]il-divo-movie-poster1.jpg[/align]

Título em Português: IL Divo - A Vida Espectacular de Giulio Andreotti

Ano: 2008

País: Itália, França

Género: Drama

Realização: Paolo Sorrentino

Intérpretes: Toni Servillo, Anna Bonaiuto, Giulio Bosetti

Sinopse:

Giulio Andreotti é um dos políticos mais poderosos do pós-guerra italiano. Eleito sete vezes Primeiro-Ministro, Andreotti viu a sua vida privada e o seu percurso político marcados por batalhas eleitorais, atentados terroristas e acusações difamatórias sem que alguma vez tenha perdido a compostura ou a sua sublime ironia.


The Informers

[align=center]2220The%20Informers.jpg[/align]

Título em Português: Os Informadores

Ano: 2009

País: EUA, Alemanha

Género: Thriller

Realização: Gregor Jordan

Intérpretes: Billy Bob Thornton, Kim Basinger, Mickey Rourke, Winona Ryder, Brad Renfro

Sinopse:

Sexo, drogas e apatia moral. Na Los Angeles dos anos 80, sete histórias misturam-se durante uma semana, envolvendo um executivo de cinema, sua mulher, a sua amante, uma estrela de rock, um vampiro e um sequestrador.


The Accidental Husband

[align=center]the_accidental_husband.jpg[/align]

Título em Português: Marido por Acidente

Ano: 2008

País: Reino Unido

Género: Comédia, Romance

Realização: Griffin Dunne

Intérpretes: Uma Thurman, Colin Firth, Jeffrey Dean Morgan, Sam Shepard, Isabella Rossellini

Sinopse:

A trabalhar como consultora sentimental num programa de rádio, Emma Lloyd (Uma Thurman) aconselha uma das suas ouvintes a terminar o relacionamento com o namorado. Inconformado, o ex-namorado da rapariga, um bombeiro de Nova York chamado Patrick (Jeffrey Dean Morgan), resolve vingar-se da consultora: com a ajuda de um jovem hacker, ele muda as informações sobre o estado civil da sua inimiga nos registos sociais. Quando Emma fica noiva e vai dar o próximo passo na sua relação, descobre que, oficialmente, ela já é casada! E pior: com o próprio Patrick!


Orphan

[align=center]orphan-poster.jpg[/align]

Título em Português: Órfã

Ano: 2009

País: EUA, Canadá, Alemanha, França

Género: Terror, Drama

Realização: Jaume Collet-Serra

Intérpretes: Vera Farmiga, Peter Sarsgaard, Isabelle Fuhrman

Sinopse:

Depois da perda de um dos seus três filhos, John (Peter Sarsgaard) e Kate (Vera Farmiga) resolvem adoptar uma criança. Mesmo depois de alertados das dificuldades de se adoptar crianças já crescidas, a aparente maturidade e carisma de Esther (Isabelle Fuhrman) conquista-os de imediato. Quando levam Esther para casa, uma série de eventos começam a acontecer o que leva Kate a pensar que se passa algo de errado com a rapariga.


Pride and Glory

[align=center]PNG_blueLG.png[/align]

Título em Português: Orgulho e Glória

Ano: 2008

País: EUA

Género: Crime, Drama

Realização: Gavin O'Connor

Intérpretes: Colin Farrell, Edward Norton, Jon Voight

Sinopse:

Quatro polícias de Nova Iorque morreram, assassinados numa emboscada que pôs todo o departamento alerta e bastante nervoso. Com um assassino a monte e tanto em jogo, o chefe dos detectives de Manhattan Francis Tierney (Jon Voight) pede ao seu filho, o detective Ray Tierney (Edward Norton), para conduzir a investigação. Ray toma as rédeas do caso, com relutância, pois sabe que os polícias que perderam as vidas estiveram sob as ordens do seu irmão, Francis Tierney, Jr. (Noah Emmerich), e do seu cunhado, Jimmy Egan (Colin Farrell). Aparentemente foi apenas uma prática de rotina, de detenção de droga, que correu terrível e tragicamente mal. Mas quando Ray aprofunda o caso, descobre que alguém teria de ter avisado os traficantes de droga de que os polícias viriam. Alguém dentro do departamento. Pior que isso, as evidências começam a apontar numa direcção impensável: para o seu irmão e para seu o cunhado. À medida que as dúvidas aumentam, o caso força a família a escolher entre a lealdade familiar e a lealdade ao departamento...



Fonte: Cinema PTGate

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento tão a passar bons filmes no cinema.

Tenho que ir ver o 'Avatar', não porque goste das temáticas do fantástico, mas sim por causa do 3D. Disseram-me que está muito bom!

Depois gostava também de ver 'A Estrada', '2012', 'Sherlock Holmes' e o 'Uma Aventura na Casa Assombrada'. Mas alguns destes vejo mais tarde ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nem sei bem o que dizer, por um lado fui ver ao cinema e não era a versão 3D o que por si me deixou um bocado aborrecido. A história é banal e conhecida, os humanos invadem um território hostil em detrimento da destruição de uma tribo, como é natural gera-se uma guerra e tudo o resto que possam imaginar. O visual do filme é deslumbrante e acredito que em 3D até seja uma experiência fantástica, mas não deixo de achar que tudo no filme é tão previsível desde o inicio ao fim e isso acaba por desiludir um pouco. Não acho que o filme faça o tal grande marco na historia do cinema, só se for em termos tecnológicos ou de bilheteira, porque em argumento não fica nada a dever ao titanic. A sensação que tive ao longo do filme era estar a ver retalhos do que já foi feito: parque jurassico, starship troppers, senhor dos aneis e outros tantos filmes de ficção cientifica com a temática de invasão de planetas alienígenas. Além disso existe uma grande inspiração nas tribos de índios americanas o que por si lhe tira alguma originalidade.

É um bom entretenimento e vale a pena ver no cinema em 3D sobretudo a parte final, não tirem da net pois é mesmo daqueles filmes que só valem o que valem num ecrã gigante. Não é um desperdício de tempo, é bom cinema mas não esperem uma história surpreendente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ouvi dizer que esse filme é uma cópia do filme "Atlântida".

Nada a ver... é mais uma versão Pocaohntas futurista e ambientalista, aliás o argumento tem muito a ver com esse filme em vários aspectos.

Talvez, não sei, nunca vi o "Avatar". Mas todas as pessoas com quem falei e que foram ver o filme me disseram que é uma cópia do filme "Atlândida".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também o fui ver ao cinema. É brutal!!! Adorei mesmo, por isso é que se tornou um dos meus filmes portugueses preferidos.

Outro filme português que também fui ver ao cinema e que adorei (e também é um dos meus filmes preferidos) é o "Amália, o Filme". Excelente, a produção e realização, o figurino, as interpretações,... Excelente, mesmo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Avatar" e James Cameron vencedores da noite

O filme mais caro da história arrecadou os principais prémios na 67ª edição dos Globos de Ouro: melhor longa metragem de drama e melhor realizador, James Cameron. Sandra Bullock e Jeff Bridges venceram os galardões de melhores actriz e actor em filme dramático; Robert Downey Jr e Meryl Streep triunfaram nas categorias homólogas, mas em comédia ou filme musical.

Bullock soube que tinha ganho pela sua interpretação em “The Blind Side” já depois de ter perdido para Meryl Streep o prémio de melhor actriz em comédia ou filme musical. Nesta categoria, Bullock foi nomeada pela participação em “The Proposal”, batendo Emily Blunt (“The Young Victoria”), Helen Mirren (“The Last Station”), Carey Mulligan (“An Education”) e Gabourey Sidibe (“Precious: Based On The Novel Push By Sapphire”).

Já Streep foi duplamente nomeada, por "Julie & Julia" e por “It's Complicated”, ganhando pelo primeiro filme. Além de Sandra Bullock, Streep derrotou Marion Cotillard (“Nine”) e Julia Roberts (“Duplicity”).

Nas categorias masculinas triunfaram Jeff Bridges, por "Crazy Heart", e Robert Downey Jr, por "Sherlock Holmes", película actualmente em exibição nas salas portuguesas. Bridges derrotou George Clooney (“Up In The Air”/"Nas Nuvens"), Colin Firth (“A Single Man”), Morgan Freeman (“Invictus”) e Tobey Maguire (“Brothers”).

Christoph Waltz, por “ Inglourious Basterds” (“Sacanas sem lei”, de Quentin Tarantino), venceu o galardão para melhor actor secundário num filme. Na categoria feminina, triunfou Mo'nique, uma actriz que veio do mundo das 'sitcoms' para arrebatar o Globo de Ouro com uma interpretação surpreendente e muito elogiada em “Precious: Based On The Novel Push By Sapphire”. Ainda não foi desta que a espanhola Penélope Cruz ganhou um galardão nesta cerimónia – foi nomeada por “Nine”.

Mas, mais do que os actores, o grande vencedor da noite foi James Cameron. Investiu 500 milhões de dólares (350 milhões de euros) e já arrecadou 1,6 mil milhões (1,1 mil milhões de euros), conquistou as bilheteiras e o reconhecimento de Hollywood. Ontem, Cameron conquistou o prémio de melhor filme de drama, por “Avatar” (bateu “The Hurt Locker”, “Inglourious Basterds”/”Sacanas sem Lei”, “Precious: Based On The Novel Push By Sapphire” e “Up In The Air”/"Nas Nuvens"), e o galardão de melhor realizador. Derrotou Kathryn Bigelow, nomeada por “The Hurt Locker”, Clint Eastwood (“Invictus”), Jason Reitman (“Up In The Air”/"Nas Nuvens") e Quentin Tarantino (“Inglourious Basterds”/”Sacanas sem Lei”).

Na categoria comédia ou musical, “The Hangover” (“A Ressaca”) foi considerado o melhor filme, ultrapassando “(500) Days Of Summer”, “It's Complicated”, “Julie & Julia” e “Nine”.

“Up”, da Walt Disney Pictures/PIXAR Animation Studios, foi considerado o melhor filme de animação. “The White Ribbon (Das Weisse Band - Eine Deutsche Kindergeschichte)”, da Alemanha, venceu na categoria de melhor filme em língua estrangeira, derrotando, entre outros, “Los abrazos rotos” (“Broken Embraces”, título inglês), realizado por Pedro Almodóvar.

Lista de premiados

Cinema

Melhor filme de drama: "Avatar"

Melhor actriz em drama: Sandra Bullock, "The Blind Side"

Melhor actor em drama: Jeff Bridges, "Crazy Heart"

Melhor filme, comédia ou musical: "The Hangover" (“A Ressaca”)

Melhor actriz em comédia ou musical: Meryl Streep, "Julie & Julia"

Melhor actor em comédia ou musical: Robert Downey Jr., "Sherlock Holmes"

Melhor actriz secundária: Mo'Nique, "Precious"

Melhor actor secundário: Christoph Waltz, "Inglourious Basterds"

Melhor filme de animação: "Up"

Melhor filme em língua estrangeira: “The White Ribbon (Das Weisse Band - Eine Deutsche Kindergeschichte)”

Melhor realizador: James Cameron, "Avatar"

Melhor argumento: Jason Reitman e Sheldon Turner, "Up in the Air" ("Nas Nuvens")

Melhor banda sonora original: Michael Giacchino, "Up"

Melhor música: "The Weary Kind”, "Crazy Heart"

Televisão

Melhor série de drama: "Mad Men"

Melhor actriz em série dramática: Julianna Margulies, "The Good Wife"

Melhor actor em série dramática: Michael C. Hall, "Dexter"

Melhor série de comédia ou musical: "Glee"

Melhor actor de comédia ou musical: Alec Baldwin, "30 Rock"

Melhor actriz de comédia ou musical: Toni Collette, "United States of Tara" (“As Taras de Tara”)

Melhor mini-série ou filme para televisão: "Grey Gardens"

Melhor actriz em mini-série ou filme para televisão: Drew Barrymore, "Grey Gardens"

Melhor actor em mini-série ou filme para televisão: Kevin Bacon, "Taking Chance"

Melhor actriz secundária em mini-série ou filme para televisão: Chloe Sevigny, "Big Love"

Melhor actor secundário em mini-série ou filme para televisão: John Lithgow, "Dexter"

Fonte: DN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a "minha" Meryl Streep com mais um globozito em casa a que limpar o pó ;P

Mas fiquei com uma "certa" pena da Julia Roberts, porque gostei da interpretação dela em "Duplicity". (claro que não ultrapassa a Meryl, simplesmente brilhante!)

Justíssimos, sem dúvida. E "Avatar" mostra que mesmo com o certo desprezo com que foi recebido por certos grupos, conseguiu resistir a certas criticas e falar por si.

Também vale o "beijo" Meryl/Sandra? Hilário :rofl_mini: Há globozito para isso? :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que já era previsível o "Avatar" destacar-se!

Faço minhas as tuas palavras! Não me admirei nada que o realizador do filme e o próprio filme tivessem sido os mais galardoados.

Quanto às séries, o actor Michael C. Hall mereceu o prémio de melhor actor dramático em "Dexter". Ele é brilhante!

Já quanto à série "Glee", acho isso horrível, mas enfim... :huh:

Alec Baldwin, em "30 Rock!" também mereceu o prémio!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...