Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Goucha


Pedro M.

Posts Recomendados

Goucha na SIC adorava até pelo simbolosmo de fazer o pleno ao passar pelos 3 canais generalistas; já a Júlia regressar à TVI acho que não tem nada a ver. Ela sente-se confortável na SIC e faz o programa que lhe apetece fazer no momento. Não se esqueçam que ela tem a mãe com idade muito avançada e não deve querer prescindir de acompanhá-la o mais possível. Regressar à TVI para fazer um programa semanal em HN, partindo do pressuposto que o day time não tem vaga para mais um talk show, não me parece estimulante o suficiente para fazê-la mudar. 

  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A entrevista ao Moniz foi bem interessante por alguns aspetos. Falou que a TVI encurtou os jornais porque fazia sentido, e deu a entender que a concorrência não o fez. Disse também que deverá haver novidades na ficção da TVI ainda este ano, falou de parcerias. 

Editado por D91
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Free Live disse:

Eu até simpatizo com a Rita, mas torna-se cansativo ver as entrevistas dela a dizer constantemente que não dá importância aos haters, quando é óbvio que isso é mentira. Basta ver as respostas à Joana Marques. Cansativa. 

sem dúvida :olhos:

Rita no Goucha: eu não ligo ao que dizem de mim, digo sempre às pessoas para não se levarem demasiado a sério

Rita no Instagram: 3 stories a responder à Joana, a chamá-la indiretamente de burra e a deixar explícito que odeia as piadas da Ana Galvão

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Eu até simpatizo com a Rita, mas torna-se cansativo ver as entrevistas dela a dizer constantemente que não dá importância aos haters, quando é óbvio que isso é mentira. Basta ver as respostas à Joana Marques. Cansativa. 

Hoje em dia as pessoas também são pressionadas para terem fair play em relação a tudo, e depois elas adotam o discurso do "não tô nem aí" para não serem acusadas de vitimização. 

É um bocado sufocante. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Buwayh disse:

Hoje em dia as pessoas também são pressionadas para terem fair play em relação a tudo, e depois elas adotam o discurso do "não tô nem aí" para não serem acusadas de vitimização. 

É um bocado sufocante. 

Também ela põe-se sempre a jeito. Tadinha, diz com cada disparate. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, M2M disse:

Também ela põe-se sempre a jeito. Tadinha, diz com cada disparate. 

Bem sei. :riso: Mas o que eu disse aplica-se a toda a gente. Hoje em dia é quase tabu queixarmo-nos, revoltarmo-nos ou assumirmos que sofremos com alguma coisa, mesmo quando temos razão, porque somos pressionados a sermos mais fortes e resilientes do que o que é natural. O Goucha é um bom exemplo disso. Quando um convidado conta-lhe que sofre, ou sofreu com as críticas dos outros, ele invalida-o e diz logo que, a ele, nada o afeta, como se tivesse a necessidade de se afirmar como uma pessoa forte que está acima de tudo e de todos. A própria Rita fez isso no All Together Now com um concorrente que ficou intimidado com as criticas dos jurados e chorou. No BB também se ouve constantemente a palavra "vitimização" quando um concorrente expressa os seus sentimentos e as suas fragilidades. É um problema geral que vem da cultura da "mentalidade positiva", que se fortaleceu nos últimos anos e tem sido usada não só para invalidar os sentimentos das pessoas, como também para silenciar vítimas de abusos físicos e psicológicos. É muito grave. 

A Rita diz muitos disparates e merece a maioria das críticas que recebe, mas eu vejo os seus discursos de resiliência como um mecanismo de defesa. 

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Buwayh disse:

Bem sei. :riso: Mas o que eu disse aplica-se a toda a gente. Hoje em dia é quase tabu queixarmo-nos, revoltarmo-nos ou assumirmos que sofremos com alguma coisa, mesmo quando temos razão, porque somos pressionados a sermos mais fortes e resilientes do que o que é natural. O Goucha é um bom exemplo disso. Quando um convidado conta-lhe que sofre, ou sofreu com as críticas dos outros, ele invalida-o e diz logo que, a ele, nada o afeta, como se tivesse a necessidade de se afirmar como uma pessoa forte que está acima de tudo e de todos. A própria Rita fez isso no All Together Now com um concorrente que ficou intimidado com as criticas dos jurados e chorou. No BB também se ouve constantemente a palavra "vitimização" quando um concorrente expressa os seus sentimentos e as suas fragilidades. É um problema geral que vem da cultura da "mentalidade positiva", que se fortaleceu nos últimos anos e tem sido usada não só para invalidar os sentimentos das pessoas, como também para silenciar vítimas de abusos físicos e psicológicos. É muito grave. 

A Rita diz muitos disparates e merece a maioria das críticas que recebe, mas eu vejo os seus discursos de resiliência como um mecanismo de defesa. 

Também acho que ela faz esses discursos como um mecanismo de defesa.

Mas eu acho que nós ficamos sempre tristes ou magoados quando alguém diz mal da gente seja na internet ou pessoalmente. Pelo menos comigo é assim.

Mas eu fico sempre magoado com quase tudo de mal que me acontece. É uma coisa que eu ainda tenho que melhorar em mim. Tudo me afeta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Também acho que ela faz esses discursos como um mecanismo de defesa.

Mas eu acho que nós ficamos sempre tristes ou magoados quando alguém diz mal da gente seja na internet ou pessoalmente. Pelo menos comigo é assim.

Mas eu fico sempre magoado com quase tudo de mal que me acontece. É uma coisa que eu ainda tenho que melhorar em mim. Tudo me afeta.

Mas é normal ficares triste quando és posto em causa. Os sentimentos "negativos" existem para te mostrarem que alguma coisa não está bem. Mesmo que o ideal seja seres frio, assumires os teus erros com dignidade e defenderes-te das injustiças assertivamente, nem sempre conseguimos defender-nos como gostaríamos porque nos faltaram as palavras durante um confronto, o que pode ser muito humilhante e fazer-nos sentir inferiores aos outros se isso nos acontecer muitas vezes. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...