Jump to content

Casa Feliz


Henrique M.

Posts Recomendados

há 9 minutos, Leo08 disse:

Por acaso não concordo contigo, a dupla do João Baião e da Diana Chaves é ótima, acho que não se deve mandar assim para o lixo. Eles têm é de melhorar e muito o formato ou até criar um novo.... 

O Baião até podia sair do Domingao, acho que já se notou que não faz assim muita diferença nos resultados 

A Fátima Lopes é um flop, tem de se aceitar, nas manhãs era para afundar mais:shipwrecked: e a Andreia vejo-a mais nas tardes para substituir a Júlia

 

O Baião também era um flop, depois lá ressuscitou e agora virou flop outra vez. 

A televisão funciona por ciclos. A Fátima pode funcionar noutro formato. 

Concordamos em discordar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema deste programa está longe de ser os apresentadores. Simplesmente é uma sombra do que foi O Programa da Cristina com muito menos orçamento, menos criatividade e já perdeu o "brilho". Simplesmente é um programa de daytime normal mas num cenário de uma casa. 

Acho que está na hora de passar isto para um estúdio normal, esquecer a ideia de casa que já não faz assim tanta diferença e tentar criar alguma identidade para o programa que é algo que lhe falta. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Leo08 disse:

Por acaso não concordo contigo, a dupla do João Baião e da Diana Chaves é ótima, acho que não se deve mandar assim para o lixo. Eles têm é de melhorar e muito o formato ou até criar um novo.... 

O Baião até podia sair do Domingao, acho que já se notou que não faz assim muita diferença nos resultados 

A Fátima Lopes é um flop, tem de se aceitar, nas manhãs era para afundar mais:shipwrecked: e a Andreia vejo-a mais nas tardes para substituir a Júlia

 

Haja alguém com lucidez. E não teimosia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, D91 disse:

O Baião também era um flop, depois lá ressuscitou e agora virou flop outra vez. 

A televisão funciona por ciclos. A Fátima pode funcionar noutro formato. 

Concordamos em discordar. 

Mas o problema da casa feliz é o formato em si que está datado, já pouco resulta, não é os apresentadores. 

A meu ver, hoje em dia, o público já valoriza mais o conteúdo do que os apresentadores, vê-se a Praça da Alegria com os concursos que faz subir as audiências do programa 

Editado por Leo08
  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Leo08 disse:

Mas o problema da casa feliz é o formato em si que está datado, já pouco resulta, não é os apresentadores. 

A meu ver, hoje em dia, o público já valoriza mais o conteúdo do que os apresentadores, vê-se a Praça da Alegria com os concursos que faz subir as audiências do programa 

Isso é verdade atualmente o público já valoriza mais os conteúdos que os apresentadores, as audiências de algumas emissões da Praça são exemplo disso.

As manhãs da SIC com este formato datado nunca irão ter sucesso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC não tem grande solução para as manhãs. O programa não é flop nenhum, roda a concorrência, simplesmente o programa que estava em terceiro subiu e este parece ser o mais fragilizado, basta ver que ontem ficou-se pelos 11% de share. Agora, mudar radicalmente as manhãs é criar mais um foco de problema, não há ninguém na SIC com capacidade de assumir as manhãs e garantir resultados. Meter a Fátima Lopes num programa da manhã neste momento é um risco que só um tolinho corria.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutes ago, D91 said:

 

:surpresa_manuela::abesbilica::confusa_fatima::perdida::confusa_cristina:

Acho que o argumento é claro, se leres com atenção. Não há ninguém na SIC capaz de subir os resultados, o programa está longe de ser um flop, também não é sucesso, é certo, mas acho que há um discurso apocalíptico por aqui só porque sim. Se acham que é mudar de apresentador que as manhãs vão subir é estar iludido. Volto a dizer: na SIC não há ninguém com capacidade para garantir/subir resultados. O Baião e a Diana, dentro de um quadro de fragilidade, são as pessoas mais seguras. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fernando disse:

Acho que o argumento é claro, se leres com atenção. Não há ninguém na SIC capaz de subir os resultados, o programa está longe de ser um flop, também não é sucesso, é certo, mas acho que há um discurso apocalíptico por aqui só porque sim. Se acham que é mudar de apresentador que as manhãs vão subir é estar iludido. Volto a dizer: na SIC não há ninguém com capacidade para garantir/subir resultados. O Baião e a Diana, dentro de um quadro de fragilidade, são as pessoas mais seguras. 

Concordamos em discurdar. Na minha opinião é flop e não é o formato ideal para as manhãs de uma generalista nesta altura. :obrigado:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, D91 disse:

 

:surpresa_manuela::abesbilica::confusa_fatima::perdida::confusa_cristina:

O Fernando tem toda a razão no que diz. Uma análise lúcida. 

Tu tens uma implicancia gratuita com o "Casa Feliz" e a dupla. Erradamente a meu ver.

Mudar só iria afundar mais. Já vi esse filme.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, JMML disse:

O Fernando tem toda a razão no que diz. Uma análise lúcida. 

Tu tens uma implicancia gratuita com o "Casa Feliz" e a dupla. Erradamente a meu ver.

Mudar só iria afundar mais. Já vi esse filme.

Não se sabe se iria afundar, e há sim outras soluções para as manhãs (olhem o que aconteceu na TVI). Mas não vou continuar com esta discussão. A direcção da SIC deve pensar como vocês. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O histórico de audiências diz-nos que quando um formato de day-time vive uma má fase, a troca de apresentadores e de formato está longe de ser a primeira opção. Até dezembro o programa manteve-se sempre taco a taco com a TVI (tendo liderado inclusive na média anual). Antes de pensar em novos formatos ou chamar a flopada da Fátima Lopes, há muita coisa que a SIC pode fazer. Se os conteúdos fossem bons podia-se achar que começava a haver rejeição aos apresentadores. Mas claramente os conteúdos andam chatérrimos e não tem havido qualquer esforço por parte da SIC em investir no programa.

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aliás acho que esta dupla é, de longe, a mais consensual, equilibrada e com mais química dos programas da manhã.

Precisam é de ter rubricas mais interessantes e fixar algumas delas nos dias da semana para o público se habituar a que naquele dia têm sempre aquele tema/quadro.

Podiam explorar muito mais a vantagem da faceta de atores do Baião e da Diana na abertura do programa, como chegaram a fazer antes com aqueles "sketches", alguns deles em tela verde.

  • Gosto 4
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema esta longe de ser a dupla :haha: muito longe

nos 3 canais em geral, nas manhas, a sic tem o apresentador masculino mais acarinhado dos ultimos tempos e que esta no seu auge na vida profissional / carreira

o problema esta mesmo na merd@ dos conteudos

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entre todos os que aparecem na TV em Portugal para substituir o João Baião, só vejo 2 pessoas, que tenho a certeza practicamente absoluta que não o aceitariam fazer. Refiro-me ao Manzarra, que não vem porque a SIC precisa dele para programas semanais e outro tipo de coisas,

o Vasco Palmerim, que não aceitaria por 2 razões 1º deixava de lhe dar para fazer rádio de manhã e 2º ele gosta imenso do que está a fazer na RTP1.

Podia-se arriscar no Pedro Fernandes, que de momento só está na RFM, mas tenho duvidas se ele era bom para este tipo de programas.

Para eventualmente substituir a Diana Chaves(coisa de que não vejo muita necessidade), só vejo 9 pessoas

A Tânia Ribas de Oliveira, mas não a estou a ver a deixar a RTP1,

a esposa do Daniel Oliveira, mas já deve estar a ser preparada para substituir dentro de algum tempo a Júlia Pinheiro,

a Fátima Lopes, mas não creio que ela queira voltar para isto outra vez,

a Belinha que está na RTP1, mas não sei se não descambaria um bocado,

a Maria Cerqueira Gomes que já foi testada e para mim funciona melhor em progrmas semanais, ou em solitário como fazia no Porto Canal,

as Monica Jardim mais a Iva Domingues, mas teria de ir buscar uma delas, tendo de lhes pagar bem, tal como à Maria Cerqueira Gomes para elas virem e elas teriam de aceitar,

a Vera Fernandes do programa da manhã da Comercial, mas teria de deixar o programa não sei se aceitaria e até se não seria arriscado demais,

por fim a Vanessa Oliveira voltar à SIC, mas duvido que quisesse. 

Já que falei no Pedro Fernandes, esqueçam a colega dele na RFM a Mariana Alvim, para isto duvido que sirva, e a Inês Lopes Gonçalves da RR e RTP1, não a estou a ver nestas andanças.

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, tuscano disse:

Entre todos os que aparecem na TV em Portugal para substituir o João Baião, só vejo 2 pessoas, que tenho a certeza practicamente absoluta que não o aceitariam fazer. Refiro-me ao Manzarra, que não vem porque a SIC precisa dele para programas semanais e outro tipo de coisas,

o Vasco Palmerim, que não aceitaria por 2 razões 1º deixava de lhe dar para fazer rádio de manhã e 2º ele gosta imenso do que está a fazer na RTP1.

Podia-se arriscar no Pedro Fernandes, que de momento só está na RFM, mas tenho duvidas se ele era bom para este tipo de programas.

Para eventualmente substituir a Diana Chaves(coisa de que não vejo muita necessidade), só vejo 9 pessoas

A Tânia Ribas de Oliveira, mas não a estou a ver a deixar a RTP1,

a esposa do Daniel Oliveira, mas já deve estar a ser preparada para substituir dentro de algum tempo a Júlia Pinheiro,

a Fátima Lopes, mas não creio que ela queira voltar para isto outra vez,

a Belinha que está na RTP1, mas não sei se não descambaria um bocado,

a Maria Cerqueira Gomes que já foi testada e para mim funciona melhor em progrmas semanais, ou em solitário como fazia no Porto Canal,

as Monica Jardim mais a Iva Domingues, mas teria de ir buscar uma delas, tendo de lhes pagar bem, tal como a Maria Cerqueira Gomes para elas virem e elas teriam de aceitar,

a Vera Fernandes do programa da manhã da Comercial, mas teria de deixar o programa não sei se aceitaria e até se não seria arriscado demais,

por fim a Vanessa Oliveira voltar à SIC, mas duvido que quisesse. 

Já que falei no Pedro Fernandes, esqueçam a colega dele na RFM a Mariana Alvim, para isto duvido que sirva, e a Inês Lopes Gonçalves da RR e RTP1, não a estou a ver nestas andanças.

Isabel Silva, Iva Domingues, Maria Cerqueira Gomes ou Vanessa Oliveira seriam as melhores apostas, qualquer uma delas dá 10 a 0 à Diana Chaves.

há 3 horas, _Daniel_ disse:

Quando for socialmente aceitável dizer que o João Baião é das figuras mais cringe e insuportáveis do entretenimento televisivo, avisem-me, por favor! :curtainpeek:

Eu também o acho bastante cringe, aquela personagem da dona Odete é das coisas mais irritantes de sempre. Não gosto da dupla e não percebo o endeusamento que há neste fórum em relação à dupla e a este programa. Se formos a ver comentários de há uns anos feitos neste fórum o Baião era muito criticado. Ele pode ser boa pessoa mas não serve para as manhãs. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Diana está muito bem na apresentação do programa é muito segura. Até a parte criminal que é a parte mais difícil de fazer eu acho que ela é muito melhor que o Baião. Continuo achar que o problema são os conteúdos não é a dupla.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, D91 disse:

Não gosto da dupla e não percebo o endeusamento que há neste fórum em relação à dupla e a este programa. Se formos a ver comentários de há uns anos feitos neste fórum o Baião era muito criticado. Ele pode ser boa pessoa mas não serve para as manhãs. 

Está longe de ser um endeusamento.  É "apenas" um reconhecer justo de capacidades.

E eu não percebo o hate de parte do fórum quando se tratam de 2 bons profissionais no que fazem, genuínos, sem vedetismos ou deslumbramentos, que não precisam de estar aos gritos/palhaçadas/atirar-se para o chão/etc para cumprir bem o seu papel: fazer companhia a quem vê TV de manhã. E que caíram ali quase do nada e construíram uma das cumplicidades mais rápidas de que há memória.

Aliás, com a equipa de conteúdos pobre que têm atualmente por trás, diria que até fazem muitas omeletes sem ovos.

Mas pronto, são opiniões. Aposto que se, neste momento, mantivessem a liderança que vem dos 2 anos anteriores não se estaria com esta celeuma toda.

  • Gosto 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, tuscano disse:

Entre todos os que aparecem na TV em Portugal para substituir o João Baião, só vejo 2 pessoas, que tenho a certeza practicamente absoluta que não o aceitariam fazer. Refiro-me ao Manzarra, que não vem porque a SIC precisa dele para programas semanais e outro tipo de coisas,

 

Não dava duas semanas para o Manzarra "ofender" alguém sem querer. :chocada:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, tuscano disse:

Entre todos os que aparecem na TV em Portugal para substituir o João Baião, só vejo 2 pessoas, que tenho a certeza practicamente absoluta que não o aceitariam fazer. Refiro-me ao Manzarra, que não vem porque a SIC precisa dele para programas semanais e outro tipo de coisas,

o Vasco Palmerim, que não aceitaria por 2 razões 1º deixava de lhe dar para fazer rádio de manhã e 2º ele gosta imenso do que está a fazer na RTP1.

Podia-se arriscar no Pedro Fernandes, que de momento só está na RFM, mas tenho duvidas se ele era bom para este tipo de programas.

Para eventualmente substituir a Diana Chaves(coisa de que não vejo muita necessidade), só vejo 9 pessoas

A Tânia Ribas de Oliveira, mas não a estou a ver a deixar a RTP1,

a esposa do Daniel Oliveira, mas já deve estar a ser preparada para substituir dentro de algum tempo a Júlia Pinheiro,

a Fátima Lopes, mas não creio que ela queira voltar para isto outra vez,

a Belinha que está na RTP1, mas não sei se não descambaria um bocado,

a Maria Cerqueira Gomes que já foi testada e para mim funciona melhor em progrmas semanais, ou em solitário como fazia no Porto Canal,

as Monica Jardim mais a Iva Domingues, mas teria de ir buscar uma delas, tendo de lhes pagar bem, tal como a Maria Cerqueira Gomes para elas virem e elas teriam de aceitar,

a Vera Fernandes do programa da manhã da Comercial, mas teria de deixar o programa não sei se aceitaria e até se não seria arriscado demais,

por fim a Vanessa Oliveira voltar à SIC, mas duvido que quisesse. 

Já que falei no Pedro Fernandes, esqueçam a colega dele na RFM a Mariana Alvim, para isto duvido que sirva, e a Inês Lopes Gonçalves da RR e RTP1, não a estou a ver nestas andanças.

Não falei no Pedro Teixeira que duvido que queira deixar a TVI, mas talvez também fosse uma boa posta para substituir o João Baião.

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...