Jump to content

Casa Feliz


Henrique M.

Posts Recomendados

há 1 hora, Cláudio. disse:

A SIC está a ficar perigosamente pimba. 

O pior é que eles (principalmente o Daniel) não percebem isso.

A SIC ganhava mais se apostasse em programas para o publico entre os 18-35 anos. 

Para além das novelas, podiam apostar em séries mais alternativas para a generalista (em vez de ser só para a OPTO).

E no entretenimento em programas mais jovens, o do Ljubomir é até uma boa aposta, mas é preciso arriscar mais. E claro fazer uma pausa maior nos programas de casamentos e afins depois do exagero do ano passado.

Precisamos é de uma SIC irreverente e não de uma SIC pimba, e é melhor perceberem isso rápido.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, frankoak disse:

Vocês vão ficar chocados quando perceberem que a SIC é um negócio. :ok:

Nós percebemos isso. Mas um negócio desta dimensão tem que ser pensado a longo prazo e não só no imediato. Eles só pensam no imediato.

Mas quando a direção perceber isso pode já ser tarde demais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, D91 disse:

O pior é que eles (principalmente o Daniel) não percebem isso.

A SIC ganhava mais se apostasse em programas para o publico entre os 18-35 anos. 

Para além das novelas, podiam apostar em séries mais alternativas para a generalista (em vez de ser só para a OPTO).

E no entretenimento em programas mais jovens, o do Ljubomir é até uma boa aposta, mas é preciso arriscar mais. E claro fazer uma pausa maior nos programas de casamentos e afins depois do exagero do ano passado.

Precisamos é de uma SIC irreverente e não de uma SIC pimba, e é melhor perceberem isso rápido.

Percebo o que queres dizer, mas era "necessário" a SIC recuperar público de cariz mais popular/transversal que tinha perdido para a TVI. O Domingão é um bom exemplo de como isso foi conseguido. Quebrar a liderança quase indestrutível do SP foi um feito, que deu muito trabalho.

O problema dessas séries alternativas é que são para um nicho de público, são normalmente curtas e de um grande risco em termos de audiências, porque uma pode resultar e outra não. Também não criam habituação nem fidelização de vários meses como uma novela faz.

E acho que SIC do Daniel Oliveira tem sido irreverente e tem arriscado em vários formatos de entretenimento (Casados, Agricultor, Carro, Amigos Improváveis, Noivo, Máscara, Patrões Fora, Árvore dos Desejos, Hell's Kitchen, etc). Pelo menos não anda como a TVI a saltar entre BB e Casa dos Segredos há anos a fio.

Editado por luisao123
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, luisao123 disse:

Percebo o que queres dizer, mas era "necessário" a SIC recuperar público de cariz mais popular/transversal que tinha perdido para a TVI. O Domingão é um bom exemplo de como isso foi conseguido. Quebrar a liderança quase indestrutível do SP foi um feito, que deu muito trabalho.

O problema dessas séries alternativas é que são para um nicho de público, são normalmente curtas e de um grande risco em termos de audiências, porque uma pode resultar e outra não. Também não criam habituação nem fidelização de vários meses como uma novela faz.

E acho que SIC do Daniel Oliveira tem sido irreverente e tem arriscado em vários formatos de entretenimento (Noivo, Agricultor, Carro, Amigos Improváveis, Noivo, Máscara, Patrões Fora, Árvore dos Desejos, Hell's Kitchen, etc). Pelo menos não anda como a TVI a saltar entre BB e Casa dos Segredos há anos a fio.

Sim no entretenimento até tem arriscado. Mas é preciso mais.

Na ficção acho que o Daniel podia fazer um trabalho melhor. Espero que A Serra me surpreenda pela positiva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

O pior é que eles (principalmente o Daniel) não percebem isso.

A SIC ganhava mais se apostasse em programas para o publico entre os 18-35 anos. 

Para além das novelas, podiam apostar em séries mais alternativas para a generalista (em vez de ser só para a OPTO).

E no entretenimento em programas mais jovens, o do Ljubomir é até uma boa aposta, mas é preciso arriscar mais. E claro fazer uma pausa maior nos programas de casamentos e afins depois do exagero do ano passado.

Precisamos é de uma SIC irreverente e não de uma SIC pimba, e é melhor perceberem isso rápido.

Eu concordo que a SIC (e a TVI...) deviam ser mais diversificados na sua programação. Mas vocês sabem que a faixa etária dos 18-35 não vê muita televisão generalista, certo? E com os serviços de streaming é cada vez mais raro. Para além de que, em circunstâncias não-pandemia, essa faixa etária nem está em casa durante o dia para ver TV. 

O Marco Paulo não é chamativo para nós, mas a minha avó se fosse viva choraria de felicidade, ainda para mais se estivesse fechada em casa. 

 

Editado por aprendeaescrev
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, aprendeaescrev disse:

Eu concordo que a SIC (e a TVI...) deviam ser mais diversificados na sua programação. Mas vocês sabem que a faixa etária dos 18-35 não vê muita televisão generalista, certo? E com os serviços de stream é cada vez mais raro. Para além de que, em circunstâncias não-pandemia, essa faixa etária nem está em casa durante o dia para ver TV. 

O Marco Paulo não é chamativo para nós, mas a minha avó se fosse viva choraria de felicidade, ainda para mais se estivesse fechada em casa. 

 

Mas a SIC e a TVI não podem fazer televisão só para os avós.

Diversificar é essencial para prolongar mais o tempo de vida do meio.

Se calhar 18-35 não, mas até aos 40 e tal. Claro que devem ter programas para todas as idades.

Eu sei de pessoas que já tinham alguma idade e até gostavam de ver os MCA por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

O pior é que eles (principalmente o Daniel) não percebem isso.

A SIC ganhava mais se apostasse em programas para o publico entre os 18-35 anos. 

Para além das novelas, podiam apostar em séries mais alternativas para a generalista (em vez de ser só para a OPTO).

E no entretenimento em programas mais jovens, o do Ljubomir é até uma boa aposta, mas é preciso arriscar mais. E claro fazer uma pausa maior nos programas de casamentos e afins depois do exagero do ano passado.

Precisamos é de uma SIC irreverente e não de uma SIC pimba, e é melhor perceberem isso rápido.

Tens um monte de "séries alternativas" na RTP1 e "ninguém as vê". Precisamente por serem séries, que não causam habituação... E por serem "alternativas", ou seja, que não são de apelo fácil ao consumo da maioria dos espectadores. 

As séries alternativas estão a ser feitas na OPTO e certamente vão chegar à SIC... Mas calma lá. É preciso começar por algum lado... e gerir o investimento da melhor forma! Não pode ser tudo ao mesmo tempo. A SIC com a OPTO vai ganhar muito no futuro. Pois vai ter conteúdos variados para exibir. Agora é preciso rentabilizar a OPTO. Isto não é uma brincadeira. É preciso muito financiamento para criar uma plataforma destas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JMML disse:

Tens um monte de "séries alternativas" na RTP1 e "ninguém as vê". Precisamente por serem séries, que não causam habituação... E por serem "alternativas", ou seja, que não são de apelo fácil ao consumo da maioria dos espectadores. 

As séries alternativas estão a ser feitas na OPTO e certamente vão chegar à SIC... Mas calma lá. É preciso começar por algum lado... e gerir o investimento da melhor forma! Não pode ser tudo ao mesmo tempo. A SIC com a OPTO vai ganhar muito no futuro. Pois vai ter conteúdos variados para exibir. Agora é preciso rentabilizar a OPTO. Isto não é uma brincadeira. É preciso muito financiamento para criar uma plataforma destas.

Eu não estou a falar de séries diárias, porque ai a SIC tem novelas e deve continuar a ter.

Estou a falar de uma série semanal, por exemplo. Mas isso nem é o mais urgente neste momento.

Diversificar o entretenimento, e apostar em programas para o publico adulto mais novo isso sim é mais urgente.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Eu não estou a falar de séries diárias, porque ai a SIC tem novelas e deve continuar a ter.

Estou a falar de uma série semanal, por exemplo. Mas isso nem é o mais urgente neste momento.

Diversificar o entretenimento, e apostar em programas para o publico adulto mais novo isso sim é mais urgente.

O que é que tu sugeres para o programa da manhã?? 
Um Curto Circuito?

  • Gosto 1
  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Eu não estou a falar de séries diárias, porque ai a SIC tem novelas e deve continuar a ter.

Estou a falar de uma série semanal, por exemplo. Mas isso nem é o mais urgente neste momento.

Diversificar o entretenimento, e apostar em programas para o publico adulto mais novo isso sim é mais urgente.

As séries da RTP1 são semanais caso não saibas.

A SIC tem uma série semanal de comédia. 

"Patrões Fora".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, PT 04 disse:

O que é que tu sugeres para o programa da manhã?? 
Um Curto Circuito?

Credo não. Também não quero transformar a SIC numa SIC Radical. :riso:

Mas um programa melhor e com apresentadores melhores que estes sim.

Algo mais na onda do que era o Programa da Cristina. Ou então um programa mais de atualidade como se faz em Espanha.

há 3 minutos, JMML disse:

"Patrões Fora".

Vamos fingir que esse horror não existe.:zangada_leonor:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D91 disse:

Mas um programa melhor e com apresentadores melhores que estes sim.

Vamos fingir que esse horror não existe.

Sugiro à moderação para transferir a conversa para "Sugestões SIC"...

Apresentadores melhores? Quem sugeres para apresentar o programa da manhã?

Pois mas existe. Com o orçamento que há. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, JMML disse:

Sugiro à moderação para transferir a conversa para "Sugestões SIC"...

Apresentadores melhores? Quem sugeres para apresentar o programa da manhã?

Pois mas existe. Com o orçamento que há. 

Sugiro a Fátima Lopes, Leonor Poeiras, Iva Domingues, Sílvia Alberto, João Paulo Sousa....

Qualquer um destes é melhor que aqueles dois... 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...