Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Desporto RTP1


Visitante

Posts Recomendados

Gostei muito da cobertura da Liga dos Campeões.
Para além do regresso ao presente com o 16:9 e o HD (finalmente!), o programa de resumos teve muito futebol e pouca treta, como deve ser. Quem quer ver o essencial e principalmente o futebol jogado, vê a RTP1, quem gosta de análises e comentários mais detalhados pode ver depois a emissão da RTP Info.
Desta maneira como está a ser dividida a cobertura, a RTP está a "render o peixe" ao máximo, e bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito da cobertura da Liga dos Campeões.
Para além do regresso ao presente com o 16:9 e o HD (finalmente!), o programa de resumos teve muito futebol e pouca treta, como deve ser. Quem quer ver o essencial e principalmente o futebol jogado, vê a RTP1, quem gosta de análises e comentários mais detalhados pode ver depois a emissão da RTP Info.
Desta maneira como está a ser dividida a cobertura, a RTP está a "render o peixe" ao máximo, e bem.

Por acaso achei o programa de resumos um bocado atabalhoado. A conferência do Jesus com tradução de 4 minutos também não ajudou. Mas foi o primeiro, dou benefício da dúvida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também achei o programa de resumos um pouco fraco. Acho que o Hugo Gilberto só atrapalha ali no meio. É um repórter de pista decente, mas em estúdio é e sempre foi uma nulidade. Deixem a Inês sozinha. De resto, vamos lá ver se isto melhora na fase-de-grupos, que é a altura em que haverão mais jogos para mostrar.

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Achei o Manuel Fernandes Silva fraquinho nos comentários ontem. Então no golo do Sporting não mostrou quase nenhum entusiasmo, até a minha mãe dizia que ele não tinha jeito nenhum para comentar por causa disso :D O Alexandre Alburquerque está em muito melhor forma.
Não sei se na fase de grupos vão rodar em função dos clubes em jogo, ou aleatoriamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei o Manuel Fernandes Silva fraquinho nos comentários ontem. Então no golo do Sporting não mostrou quase nenhum entusiasmo, até a minha mãe dizia que ele não tinha jeito nenhum para comentar por causa disso :D O Alexandre Alburquerque está em muito melhor forma.
Não sei se na fase de grupos vão rodar em função dos clubes em jogo, ou aleatoriamente.

É obrigado a mostrar entusiasmo a festejar o golo do Sporting? Na SPORTTV até pode ser na Liga dos Campeões ou Liga Europa eles também não mostram muito entusiasmo pelos golos marcados por clubes portugueses, entusiasmos e "orgasmos" é os comentadores da SIC e TVI que até metem nojo.

Editado por ricardo_vieira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não entendo a euforia do tuga comum em querer comentadores que quase parecem ter um orgasmo quando alguém marca um golo, mesmo quando são jogos a feijões (não era o caso de ontem, mas pronto).

Quanto aos jogos da UCL na RTP1, tendo em conta que durante a fase-de-grupos a RTP só irá emitir os jogos das terças, aqui fica a lista dos jogos que irão ser emitidos na RTP1 durante a fase-de-grupos (todos em casa, curiosamente):

15/09/2015 - SL Benfica vs FC Astana

29/09/2015 – FC Porto vs Chelsea FC

20/10/2015 – FC Porto vs Maccabi Tel Aviv FC

03/11/2015 – SL Benfica vs Galatasaray SK

24/11/2015 – FC Porto vs FC Dinamo Kyiv

08/12/2015 – SL Benfica vs Club Atlético de Madrid

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É obrigado a mostrar entusiasmo a festejar o golo do Sporting? Na SPORTTV até pode ser na Liga dos Campeões ou Liga Europa eles também não mostram muito entusiasmo pelos golos marcados, entusiasmos e "orgasmos" é os comentadores da SIC e TVI que até metem nojo.

Eu também não gosto de gritarias exageradas (e daí tens de tirar a SIC, porque na Liga Europa os comentadores dão mesmo sono) mas ontem quase que nem se notou que tinha sido golo, logo um que teria sido tão importante se o Sporting não tivesse deitado tudo por água abaixo. O Alexandre Alburquerque, sem exagerar, dá a emoção que os jogos precisam...
Quanto à SportTV esses sim é que me metem nojo, na minha opinião aborrecem o jogo e já apanhei belas secas quando tenho de ver jogos do meu clube às segundas-feiras...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não gosto de gritarias exageradas (e daí tens de tirar a SIC, porque na Liga Europa os comentadores dão mesmo sono) mas ontem quase que nem se notou que tinha sido golo, logo um que teria sido tão importante se o Sporting não tivesse deitado tudo por água abaixo. O Alexandre Alburquerque, sem exagerar, dá a emoção que os jogos precisam...Quanto à SportTV esses sim é que me metem nojo, na minha opinião aborrecem o jogo e já apanhei belas secas quando tenho de ver jogos do meu clube às segundas-feiras...

Quando o Benfica se apurou para a final da Liga Europa de 2013 os comentadores da SIC pareciam que estavam a ter um orgasmo até no final do jogo começaram uma contagem decrescente como se fosse o final de ano, só faltava o champanhe. :haha:

Mas a SportTV tem muitos comentadores, eu adoro ouvir os comentários do Freitas Lobo com o outro comentador que não sei quem é o nome. 

Editado por ricardo_vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque é que todos os jogos têm que ser transmitidos no mesmo dia da semana?

Porque é assim que a UEFA o dita. Provavelmente para evitar que o operador cubra só uma equipa e dar também algum espaço de manobra na escolha dos jogos a operadores pagos.

Quando o Benfica se apurou para a final da Liga Europa de 2013 os comentadores da SIC pareciam que estavam a ter um orgasmo até no final do jogo começaram uma contagem decrescente como se fosse o final de ano, só faltava o champanhe. :haha:

Mas a SportTV tem muitos comentadores, eu adoro ouvir os comentários do Freitas Lobo com o outro comentador que não sei quem é o nome. 

Rui Orlando?

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando o Benfica se apurou para a final da Liga Europa de 2013 os comentadores da SIC pareciam que estavam a ter um orgasmo até no final do jogo começaram uma contagem decrescente como se fosse o final de ano, só faltava o champanhe. :haha:

Mas a SportTV tem muitos comentadores, eu adoro ouvir os comentários do Freitas Lobo com o outro comentador que não sei quem é o nome. 

Não sei se quando estás a falar quem relatava na SIC ainda era um José Augusto qualquer coisa, que esteve no canal durante vários anos ou se já era o atual, o Hugo Marçal (era a esse que me estava a referir no meu comentário anterior)

Não imaginas como também odeio comentadores parciais, principalmente aqueles que estão sempre mortos e se excitam todos quando relatam um determinado clube...  os da SIC que quase só veem Benfica à frente ou por exemplo aquele tipo que comentou a Liga na TVI durante vários anos e foi depois foi parar... à Benfica TV.
Eu gosto por natureza de emoção nos relatos, tanto na rádio como na TV (claro que tem de ser diferente entre uma e outra), por isso é que gosto de comentadores com emoção (sem exagerar) qualquer que seja a equipa em campo, como parece que é o caso do Alexandre Alburquerque na RTP.
Na SportTV sinceramente grande parte dos comentadores dão me vontade de desligar o som quando tenho de ver um jogo por lá...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se quando estás a falar quem relatava na SIC ainda era um José Augusto qualquer coisa, que esteve no canal durante vários anos ou se já era o atual, o Hugo Marçal (era a esse que me estava a referir no meu comentário anterior)
Não imaginas como também odeio comentadores parciais, principalmente aqueles que estão sempre mortos e se excitam todos quando relatam um determinado clube...  os da SIC que quase só veem Benfica à frente ou por exemplo aquele tipo que comentou a Liga na TVI durante vários anos e foi depois foi parar... à Benfica TV.
Eu gosto por natureza de emoção nos relatos, tanto na rádio como na TV (claro que tem de ser diferente entre uma e outra), por isso é que gosto de comentadores com emoção (sem exagerar) qualquer que seja a equipa em campo, como parece que é o caso do Alexandre Alburquerque na RTP.
Na SportTV sinceramente grande parte dos comentadores dão me vontade de desligar o som quando tenho de ver um jogo por lá...

 

Exatamente, eu gosto de comentadores imparciais, comentadores que te fazem colar ao ecrã durante o jogo de futebol com uma boa analise e imparcialidade a cima de tudo, a RTP tem um comentador que é o António Tadeia que escreve crónicas na sua página de  facebook e seja qual o tema que ele fale eu não consigo discordar porque ele consegue ser imparcial e coerente nas suas analises, é destes jornalistas/comentadores que precisamos na televisão nacional e por exemplo também adoro os comentadores da Eurosport para mim sem duvida antes dos comentadores da SportTV e RTP são sem dúvidas os comentadores da Eurosport grandes profissionais e muito imparciais nos seus comentários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que há aqui uma confusão @ricardo_vieira. Eu estava a falar de relatadores (normalmente não costumo distinguir quando me refiro a eles ou os próprios comentadores que estão a analisar o jogo) :P
Quanto ao resto em geral concordo contigo, excepto sobre alguns comentadores da SportTV (o Freitas Lobo põe o futebol acima de qualquer clube, por isso é que consegue ser imparcial).

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que há aqui uma confusão @ricardo_vieira. Eu estava a falar de relatadores (normalmente não costumo distinguir quando me refiro a eles ou os próprios comentadores) :P
Quanto ao resto em geral concordo contigo, excepto sobre alguns comentadores da SportTV (o Freitas Lobo claramente não é um deles).

Quando falo de comentadores estou-me a referir também aos relatadores. :P

Editado por ricardo_vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...