Jump to content

Audiências de terça-feira [09/06/2020]


Ruben

Posts Recomendados

há 3 minutos, Maciel disse:

Novo Mundo, Sassaricando, Paraisopollis, Babilónia,... também tinham! E não foi por isso que não foram flops gigantes!

Babilónia não era novela para o horário xD

Assim não podes argumentar nada!

Vou fazer a pergunta de outra maneira: que novelas "não das nove" e leves é que deram às 23:20 na SIC e correram bem nos últimos anos? Como Uma Onda em 2005? E mesmo essa começava às 23:00 e colada à novela da primeira faixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última Resposta
agora mesmo, Maciel disse:

Sim e novo mundo, sassaricando, paraisopollis, alto astral não eram?
Oh Luiza por favor...

 

Editei o comentário anterior com uma pergunta diferente. Eu estava a falar da faixa das 23:20 e da adequação dos produtos ou não à faixa, tu é que começaste a falar das 18:00.

E não te esqueças que a Júlia não é o Grande Tarde nem o Juntos à Tarde. A conjuntura toda é bastante diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Também é verdade. Mas até há algumas semanas em que os episódios de quarta têm 50 minutos também, porque coincide com a pausa de fim de ano do futebol.

Eu sei que pode ser apertado, mas acho que se realmente a SIC se decidir por esse caminho, não é nada que não se faça. Vamos ver: faltam 75 episódios originais, dos 221 totais. Assumindo que são emitidos seis episódios por semana, chegaríamos a 31 de julho (sexta-feira) com 190 episódios transmitidos. Faltariam 31, sendo necessárias umas 20 emissões para fazer o mês todo, assumindo a possibilidade da sucessora arrancar logo a 31 de agosto, por exemplo.

É apertado, mas é possível. Hipoteticamente. Vamos esperar e ver como gerem as coisas.

Eu não digo que seja de todo impossível. Até porque, ao longo dos tempos, já vi a Sic fazer vários "milagres da multiplicação". E sim, também é verdads que se em Agosto optar por uma exibição alargada da novela até às 20h (uns 8 episodios originais por semana) dará para levar os cerca de 32 episódios restantes até praticamente ao fim do mês e estrear a sucessora a 31 de Agosto. Mas isso invalidaria os simultaneos ("Avenida Brasil"/"Amor à Vida" teve 2 semanas). E implicará que a própria novela sucessora também tenha exibição alargada na(s) primeira(s) semana(s). 

Mas tudo é possível. Resta esperar pra ver.

 

há 1 hora, Pedro M. disse:

Talvez de facto apostem em O Noivo É Que Sabe com diários... Nem é difícil de fazer, apostando num casal por semana, com os preparativos ao longo dos diários e o casamento ao domingo.

Eu até acho que podem apostar em 2 casais por semana. E, assim sendo, teriam mais material para os diários - em cada dia teriam uns 12/13min (×2) para os preparativos de cada noivo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Babilónia não era novela para o horário xD

Assim não podes argumentar nada!

Vou fazer a pergunta de outra maneira: que novelas "não das nove" e leves é que deram às 23:20 na SIC e correram bem nos últimos anos? Como Uma Onda em 2005? E mesmo essa começava às 23:00 e colada à novela da primeira faixa.

Lado a Lado era novela das 6 e cumpriu bem às 23h50 :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa @Luíza Albuquerque, mas uma novela como Bom Sucesso, leve mas que não é pastelão, que tem uma história sentimental, protagonistas dignos de novelas das nove, semanas mais pesaditas com dois ou três assassinatos, fotografia moderna e ainda por cima para passar no verão colada a uma novela rural cliché, não é adequada?

Não estamos propriamente a falar de uma Verão 90.

Mas também não vale a pena estar sempre a falar no mesmo. Está feito, está feito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Pedro M. disse:

Desculpa @Luíza Albuquerque, mas uma novela como Bom Sucesso, leve mas que não é pastelão, que tem uma história sentimental, protagonistas dignos de novelas das nove, semanas mais pesaditas com dois ou três assassinatos, fotografia moderna e ainda por cima para passar no verão colada a uma novela rural cliché, não é adequada?

Não estamos propriamente a falar de uma Verão 90.

Mas também não vale a pena estar sempre a falar no mesmo. Está feito, está feito.

Eu não acompanho a novela regularmente, mas sempre que apanho acho que não tem a densidade necessária. Mais depressa escolhia Totalmente Demais. Se tivesse vindo isso, eu claramente que não ficaria para ver e tenho audímetro.

De caminho pomos uma reposição de Chocolate Com Pimenta a começar à meia noite.

Eu também acho que não vale a pena, mas estão sempre a bater na tecla.

Se estivessemos a falar de um Velho Chico, uma A Lei do Amor , um O Sétimo Guardião e até um Segundo Sol vs Bom Sucesso  eu compreendia a dúvida.

Agora entre Amor de Mãe e Bom Sucesso a escolha foi mais do que óbvia e bem feita, como aliás sempre disse de início quando criaram a fic de que vinha Bom Sucesso para o horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, miguelalex23 disse:

Isso de novelas "leves" não resultarem às 23h30/0h é uma falsa questão, sinceramente. 

Claro que é. Só na cabeça da Luíza que parece que quando mete as palas e não vê mais nada.
 

Spoiler

Até vou buscar o historial para analisar...
Celebridade (novela das 8): razoável (se não me engano)
Cabocla (novela das 6):  Mega sucesso!
Como uma Onda (novela das 6): Mega sucesso!
A Lua Disse-me (novela das 7): Flop, mudou de horário
Belíssima (novela das 8): razoável/flop
Jura (novela portuguesa +18): flop
Vingança: sucesso
Resistirei: flop
Duas Caras (novela das 8): sucesso
A Favorita (novela das 8): razoável
Caminho das Índias (novela das 8): razoável
Viver a Vida (novela das 8): sucesso
Passione (novela das 8): fracasso
Araguaia (novela das 6): razoável
Insensato Coração (novela das 9): razoável
Páginas da Vida (R) (novela das 8): razoável/sucesso
A Guerreira (novela das 9); sucesso
O Rebu (novela das 11): fiasco
Lado a Lado (novela das 6): razoável
Império (novela das 9): razoável
A Regra do Jogo (novela das 9): flop
Verdades Secretas (novela das 11): flop/razoável
Liberdade, Liberdade (novela das 11): flop/razoável
A Lei do Amor (novela das 9): razoável/bom
A Força do Querer (novela das 9): razoável/bom
O Outro Lado do Paraíso (novela das 9): bom/sucesso
Segundo Sol (novela das 9): flop/razoável
A Dona do Pedaço (novela das 9): razoável/bom

Portanto, por aqui se vê que as tramas mais leves até resultam melhor! Mesmo as novelas das 8/9 as que resultaram melhor foram as que não tinham uma carga tão pesada.


 

há 5 minutos, Pedro M. disse:

Desculpa @Luíza Albuquerque, mas uma novela como Bom Sucesso, leve mas que não é pastelão, que tem uma história sentimental, protagonistas dignos de novelas das nove, semanas mais pesaditas com dois ou três assassinatos, fotografia moderna e ainda por cima para passar no verão colada a uma novela rural cliché, não é adequada?

Não estamos propriamente a falar de uma Verão 90.

Mas também não vale a pena estar sempre a falar no mesmo. Está feito, está feito.

:zangado:

Spoiler

Eu sei que não é adequada xDD

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maciel disse:

Claro que é. Só na cabeça da Luíza que parece que quando mete as palas e não vê mais nada.
 

  Ocultar conteúdo

Até vou buscar o historial para analisar...
Celebridade (novela das 8): razoável (se não me engano)
Cabocla (novela das 6):  Mega sucesso!
Como uma Onda (novela das 6): Mega sucesso!
A Lua Disse-me (novela das 7): Flop, mudou de horário
Belíssima (novela das 8): razoável/flop
Jura (novela portuguesa +18): flop
Vingança: sucesso
Resistirei: flop
Duas Caras (novela das 8): sucesso
A Favorita (novela das 8): razoável
Caminho das Índias (novela das 8): razoável
Viver a Vida (novela das 8): sucesso
Passione (novela das 8): fracasso
Araguaia (novela das 6): razoável
Insensato Coração (novela das 9): razoável
Páginas da Vida (R) (novela das 8): razoável/sucesso
A Guerreira (novela das 9); sucesso
O Rebu (novela das 11): fiasco
Lado a Lado (novela das 6): razoável
Império (novela das 9): razoável
A Regra do Jogo (novela das 9): flop
Verdades Secretas (novela das 11): flop/razoável
Liberdade, Liberdade (novela das 11): flop/razoável
A Lei do Amor (novela das 9): razoável/bom
A Força do Querer (novela das 9): razoável/bom
O Outro Lado do Paraíso (novela das 9): bom/sucesso
Segundo Sol (novela das 9): flop/razoável
A Dona do Pedaço (novela das 9): razoável/bom

Portanto, por aqui se vê que as tramas mais leves até resultam melhor! Mesmo as novelas das 8/9 as que resultaram melhor foram as que não tinham uma carga tão pesada.


 

:zangado:

  Ocultar conteúdo

Eu sei que não é adequada xDD

 

Não sei se sou eu que tenho palas ou se és tu que não aceitas que Bom Sucesso perdeu para Amor de Mãe na escolha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês sugerem que viesse Bom Sucesso em vez de Amor de Mãe. Ainda no outro dia, o @miguelalex23 publicou no tópico audiências antigas que só duas novelas das oito/nove é que não passaram na SIC.

há 1 minuto, Maciel disse:

Eu aceitei logo lol
Fiz uma piada com o comentário do @Pedro M.. Tu é que vieste sem ser chamada.

Até parece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em teoria, consigo compreender a escolha de Amor de Mãe. Além de ser uma novela das nove, é uma novela que se baseia em relações entre mães e filhos, que, por norma, é um tema que agrada aos portugueses nas telenovelas.

Se resultou ou não, essa é outra história. Agora, em teoria, parecia uma boa escolha. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Mr. Carter disse:

Sempre me pareceu bastante claro que as novelas das 9 sempre resultaram melhor no fim de tarde e as das 6, ao final da noite. 

Em Família e Babilónia mandam lembranças. De resto, houve Fina Estampa.

Nem vou falar de Por Amor em 1997, é outra era televisiva.

Claramente não há bases para sustentar essa ideia/teoria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Luci Lu disse:

Em Família e Babilónia mandam lembranças. De resto, houve Fina Estampa.

Nem vou falar de Por Amor em 1997, é outra era televisiva.

Claramente não há bases para sustentar essa ideia/teoria.

Por Amor depois lá avançou de horário, mas Mulheres de Areia correu melhor no HN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Por Amor depois lá avançou de horário, mas Mulheres de Areia correu melhor no HN

Mulheres de Areia? Isso foi em 1994.

Por Amor avançou para a noite não porque não estivesse a resultar - pelo contrário era um estrondo! - mas porque a SIC na altura das estreias preferiu Anjo Mau, protagonizada pela Glória Pires, à noite.

Só que depois Anjo Mau chegou ao fim e a sucessora de Por Amor na Globo, Torre de Babel, ainda não estava pronta a estrear.

Foi então necessário remanejar a novela de Manoel Carlos das 19h para as 21h para ganhar essa margem, até porque as novelas das 6 e 7 da altura não ofereciam as garantias suficientes para manter o nível em horário nobre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Luci Lu disse:

Mulheres de Areia? Isso foi em 1994.

Por Amor avançou para a noite não porque não estivesse a resultar - pelo contrário era um estrondo! - mas porque a SIC na altura das estreias preferiu Anjo Mau, protagonizada pela Glória Pires, à noite.

Só que depois Anjo Mau chegou ao fim e a sucessora de Por Amor na Globo, Torre de Babel, ainda não estava pronta a estrear.

Foi então necessário remanejar a novela de Manoel Carlos das 19h para as 21h para ganhar essa margem, até porque as novelas das 6 e 7 da altura não ofereciam as garantias suficientes para manter o nível em horário nobre.

Tens razão, confundi MdA com AM.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Maciel disse:

Claro que é. Só na cabeça da Luíza que parece que quando mete as palas e não vê mais nada.
 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Até vou buscar o historial para analisar...
Celebridade (novela das 8): razoável (se não me engano)
Cabocla (novela das 6):  Mega sucesso!
Como uma Onda (novela das 6): Mega sucesso!
A Lua Disse-me (novela das 7): Flop, mudou de horário
Belíssima (novela das 8): razoável/flop
Jura (novela portuguesa +18): flop
Vingança: sucesso
Resistirei: flop
Duas Caras (novela das 8): sucesso
A Favorita (novela das 8): razoável
Caminho das Índias (novela das 8): razoável
Viver a Vida (novela das 8): sucesso
Passione (novela das 8): fracasso
Araguaia (novela das 6): razoável
Insensato Coração (novela das 9): razoável
Páginas da Vida (R) (novela das 8): razoável/sucesso
A Guerreira (novela das 9); sucesso
O Rebu (novela das 11): fiasco
Lado a Lado (novela das 6): razoável
Império (novela das 9): razoável
A Regra do Jogo (novela das 9): flop
Verdades Secretas (novela das 11): flop/razoável
Liberdade, Liberdade (novela das 11): flop/razoável
A Lei do Amor (novela das 9): razoável/bom
A Força do Querer (novela das 9): razoável/bom
O Outro Lado do Paraíso (novela das 9): bom/sucesso
Segundo Sol (novela das 9): flop/razoável
A Dona do Pedaço (novela das 9): razoável/bom

Portanto, por aqui se vê que as tramas mais leves até resultam melhor! Mesmo as novelas das 8/9 as que resultaram melhor foram as que não tinham uma carga tão pesada.


 

:zangado:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Eu sei que não é adequada xDD

 

Ótima a tua análise sobre o desempenho das novelas do 3.º horário da SIC!

Pelo que dá para ver os maiores sucessos desse horário, foram precisamente novelas das 18H, ambas mais leves, simples e cómicas ("Cabocla" e "Como Uma Onda"), ao contrário das novelas das 20H/21H. Logo a teoria de as novelas leves não resultarem nesse horário, como disse a @Luíza Albuquerque, cai redondamente por terra!

 E por exemplo, "Viver a Vida", "A Lei do Amor" e "A Dona do Pedaço", mesmo sendo das 20H/21H, eram mais ligths que muitas que passaram nesse horário e resultaram bem melhor, especialmente as duas primeiras que levantaram bem o horário!

E já nem falo de "Alma Gémea" (promovida para a noite), "Cobras & Lagartos" e "Desejo Proibido" que mesmo sendo das 19H e 18H, resultaram super bem à 22H. 

Eu vejo "Amor de Mãe" e acho uma ótima novela, mas falta-lhe o que a antecessora era: Popular, Carismática e com um estilo mais abrangente. Esses ingredientes "Bom Sucesso" tem de sobra. E como o @Pedro M., disse mesmo tendo leveza e cara de novela das 19H, "BS" é abrangente e aborda temas fortes. Para além do mais tem uma vertente adulta e a reta final fica mais pesada. Logo acho que "Bom Sucesso" teria sido uma escolha melhor, e pelos números da Globo Portugal é uma novela que só cresce em números e está a resultar muito bem!

Acho que muito dos erros da SIC ao longo dos anos, foi só analisar os horários das novelas e se foram sucesso ou não no Brasil. Deveriam também analisar as próprias novelas e as críticas que se fazem às mesmas. Talvez tivessem tido mais sucessos, do que fracassos, especialmente na época de 2015-2017...

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, Luíza Albuquerque said:

Afinal a culpa é da Globo Play, que liberou os episódios. kkkkk Não sei como é que o Daniel não assina com a Globo para bloquear as novelas em exibição.

Wx98OGE.png

Não entendi? Desde quando Portugal tem a Globo Play? Pensava que só tinha no Brasil e aqui nos EUA. :riso:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...