Jump to content

Audiências de sexta-feira [22/05/2020]


Ruben

Posts Recomendados

há 13 minutos, Figo disse:

O Nuno Santos teve a sorte de receber de presente uma novela fortissima e cheia de potencial como Quer o Destino.

Só tinha era de aproveitar esse presente e tratar a novela como uma rainha. Mas como incompetente que é, não vai descansar enquanto não destruir a novela.

Depois quando a novela estiver morta e enterrada, quero ver a quê que ele se vai agarrar. Deve ser ao mega sucesso BB ou então aquela sitcom que certeamente virá para arrasar nas audiências...

A novela tem um enredo bom mas  dizer que é fortíssima é um exagero, nunca na vida.

E para não falar que os resultados da novela não surpreendem era expectável que descesse os seus números.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 hora, Figo disse:

Curiosamente, a queda do consumo não afetou as novelas da SIC...

Lanço aqui uma hipótese de explicação:

"Quer o Destino" arrancou no periodo de confinamento onde, como sabemos, o consumo televisivo estava em alta. Como tal, é bastante provável que os resultados da novela tenham estado, desde o inicio, um pouco inflacionados. E com a fase do desconfinamento (e a progressiva baixa de consumo) o tal público que habitualmente nem via Tv começa a desaparecer. E vai ficando o público tradicional - aquele que há já muito (pré-pandemia) estava fidelizado nas novelas da Sic.

E dessa forma se explica que "Quer o Destino" tenha um menor grau de resistência à quebra de consumo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Vtv disse:

Lanço aqui uma hipótese de explicação:

"Quer o Destino" arrancou no periodo de confinamento onde, como sabemos, o consumo televisivo estava em alta. Como tal, é bastante provável que os resultados da novela tenham estado, desde o inicio, um pouco inflacionados. E com a fase do desconfinamento (e a progressiva baixa de consumo) o tal público que habitualmente nem via Tv começa a desaparecer. E vai ficando o público tradicional - aquele que há já muito (pré-pandemia) estava fidelizado nas novelas da Sic.

E dessa forma se explica que "Quer o Destino" tenha um menor grau de resistência à quebra de consumo.

O consumo pode explicar a queda do rating, mas não explica a queda do share.

E Quer o Destino também baixou o share.

há 33 minutos, lip22 disse:

A novela tem um enredo bom mas  dizer que é fortíssima é um exagero, nunca na vida.

E para não falar que os resultados da novela não surpreendem era expectável que descesse os seus números.

O rating sim era expectável que descesse, mas o share não.

há 37 minutos, msm0 disse:

O relativo sucesso de QOD também é devido à gestão do Nuno Santos, a primeira semana e a promoção foi muito bem pensada e estruturada com a entrevista ao António Costa e intervalos cortados durante uma semana. E dizer que uma novela está morta com 11 de rating quando à uns meses NCB fazia 7 :| Desceu porque está desinteressante, eu próprio deixei de ver. 

Eu concordo que o Nuno Santos geriu muito bem a novela no início. Mas nas últimas duas semanas está a estragar tudo.

É claro que a novela ainda não está morta. Mas está a baixar cada vez e se nada for feito, vai continuar a baixar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao Nuno Santos, esse homem tem historial de empurrar as novelas. E pelos vistos não mudou.

Mas vamos ver as coisas como elas são, a Garnel foi usada para fazer tempo e não tem o nome nem os connects necessários para manter aquela posição muito tempo.

O Nuno é um homem bem conhecido do meio, com várias ligações, não vão poder pôr e dispor dele assim de qualquer maneira. Além disso, o contracto dele deve estar muito mais blindado do que o da Garnel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

Quanto ao Nuno Santos, esse homem tem historial de empurrar as novelas. E pelos vistos não mudou.

Mas vamos ver as coisas como elas são, a Garnel foi usada para fazer tempo e não tem o nome nem os connects necessários para manter aquela posição muito tempo.

O Nuno é um homem bem conhecido do meio, com várias ligações, não vão poder pôr e dispor dele assim de qualquer maneira. Além disso, o contracto dele deve estar muito mais blindado do que o da Garnel.

Mas é preciso que ele comece a mostrar resultados.

A TVI está com resultados vergonhosos.

E se no day-time tem a desculpa de ainda não ter podido fazer grandes alterações, no horário nobre as coisas estavam a melhorar e ele está a estragar tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Extra do “Big Brother” leva “Governo Sombra” ao pior resultado de sempre
 
 
O Extra do “Big Brother” registou o melhor valor desde a estreia e levou o “Governo Sombra” ao pior resultado de sempre.

A tertúlia paresentada por Maria Botelho Moniz arrecadou a preferência de 347.500 espectadores no final de noite desta sexta-feira.

Em termos médios, o ‘Extra’ do “Big Brother” marcou uma audiência de 3.7, a que correspondeu uma quota de mercado recorde de 17.5%.

 

Na SIC, maioritariamente com o “Governo Sombra” (que registou o pior resultado desde a estreia) a média foi de 2.0/9.4% (186.300 espectadores em média) no confronto direto.

Já a RTP1 ficou em terceiro lugar. A estação pública fixou-se num valor de 1.3/6.2%, com 122.000 espectadores fidelizados na faixa.

Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, John123 disse:

 

Extra do “Big Brother” leva “Governo Sombra” ao pior resultado de sempre
 
 
O Extra do “Big Brother” registou o melhor valor desde a estreia e levou o “Governo Sombra” ao pior resultado de sempre.

A tertúlia paresentada por Maria Botelho Moniz arrecadou a preferência de 347.500 espectadores no final de noite desta sexta-feira.

Em termos médios, o ‘Extra’ do “Big Brother” marcou uma audiência de 3.7, a que correspondeu uma quota de mercado recorde de 17.5%.

 

Na SIC, maioritariamente com o “Governo Sombra” (que registou o pior resultado desde a estreia) a média foi de 2.0/9.4% (186.300 espectadores em média) no confronto direto.

Já a RTP1 ficou em terceiro lugar. A estação pública fixou-se num valor de 1.3/6.2%, com 122.000 espectadores fidelizados na faixa.

Z

Que flop. Pelo menos assim valorizam os resultados do Passadeira. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Figo disse:

O consumo pode explicar a queda do rating, mas não explica a queda do share.

Tu estás a partir do pressuposto de que a queda de consumo foi proporcional (por igual) entre canais. E pode não ter sido assim, tal como referi anteriormente. Se a queda de consumo se tiver verificado maioritariamente entre o público que estava com  "Quer o Destino" isso reflete-se não só no rating mas também no share.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

Para a semana metem a repetição do agricultor de domingo antes do governo sombra e o problema fica resolvido. <3

A SIC devia era fazer tipo uma espécie de Call TV com a Sara Matos a fazer de Elsa semanal à sexta e pôr isso no lugar do Governo Sombra e atrasar este pará depois. E depois punham essa ideia na novela com a Elsa a dizer á Vila que conseguiu se tornar famosa num Call TV da SIC. 

Eu realmente não percebo como é que o RAP pode ser tão hit no domingo e tão flop na sexta? :cleopatra:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Repetição de “Amor à Vida” marca quase o dobro e leva “Big Brother” a mínimos

A reposição de “Amor à Vida” continua a ser um dos trunfos da SIC, mesmo entrando ainda na faixa das 19 horas com uma segunda parte. O episódio desta sexta-feira da novela de Paço de Arcos manteve a liderança absoluta com mais do dobro dos espectadores da terceira colocada, TVI. Com 7.6 de audiência média, “Amor à Vida” arrecadou um share de 23.7%. O capítulo teve uma média de 716.500 espectadores e um pico de 8.9/24.1%. Na faixa a RTP1 tinha no ar parte do “Portugal em Direto” e parte de “O Preço Certo”. O resultado foi de 4.1/12.9% (390.600 espectadores em média). Na TVI passava o “Ver P’ra Crer” e o diário do “Big Brother”. A média no confronto foi de 3.3/10.3% (311.600 espectadores em média). Já durante o confronto com o programa de Mafalda de Castro relacionado com o “Big Brother” a diferença não se alterou substancialmente. O diário marcou 4.3/12.2% (411.600 espectadores em média), o que consistiu no pior resultado de sempre. A SIC manteve a liderança nesta faixa com a segunda parte de “Amor à Vida” e os primeiros minutos do diário do “Quem Quer Namorar Com o Agricultor?”. A média foi de 8.2/23.2% (780.300 espectadores fidelizados). A RTP1 tinha no ar parte de “O Preço Certo” e fixou-se na vice-liderança com 5.8/16.4% (553.000 espectadores fidelizados em média).

Zapping

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A redução do Diário da Agricultora continua sem afetar o seu resultado global, provando que conseguia manter a audiência em 10 minutos. Capta, como sempre, mais que o produto que lhe segue. Daniel tem que espremer mais e colocar uns flashbacks tipo Impostora -q :beach::haha:

A TVI conseguiu 3 programas no Top 10?? É a sério, gente?

Morrendo que o Express da tarde nem contra 5 minutos da Iva Lamarão vence :lol: Que vergonha. Cláudio não serve para NADA. Ele deve estar tão furioso :haha: aaaaaaa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na manhã, “O Programa da Cristina” (SIC) tem pico igual a “Quer o Destino” (TVI)

“O Programa da Cristina” garantiu mais uma liderança destacada, com mais espectadores que a concorrência direta somada.

O destaque do formato estava, no entanto, guardado para a reta final. Antes de terminar o programa, Cristina Ferreira tinha tantos espectadores como “Quer o Destino” (principal novela noturna da TVI) no seu melhor momento.

Pouco antes das despedidas “O Programa da Cistina” chegou a um valor de 11.5/32.4%. Este rating foi o mesmo conseguido, horas depois, pela trama de horário nobre da TVI, também no seu melhor momento.

Já em termos gerais, o talk show das manhãs da SIC registou 5.2 de audiência média e 23.0% de quota de mercado. Foram 495.400 os espectadores de Cristina Ferreira.

A TVI vice-liderou com o “Você na TV!” a arrecadar uma média de 2.7/12.0% (257.400 espectadores fidelizados) nesta sexta-feira.

O “Praça da Alegria” deu mais um terceiro lugar à RTP1. Sónia Araújo e Jorge Gabriel não fizeram melhor do que uma média de 2.1/9.3% (195.400 espectadores fidelizados).

Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com um dos piores valores de sempre, “Quer o Destino” não chega ao milhão!

 

Com um dos piores valores de sempre, “Quer o Destino” não chegou ontem ao milhão de espectadores e viu a SIC ainda mais longe.

A trama adaptada por Helena Amaral teve um dos poucos registos abaixo deste número desde que estreou na TVI, no final de março.

O episódio de ontem de “Quer o Destino” deu à TVI uma média de 10.6/19.0%, com 999.100 espectadores em média. O pico foi de 11.5/21.0%, curiosamente, igual ao de “O Programa da Cristina”, na manhã da SIC.

Durante todo este período a SIC tinha no ar o episódio de “Nazaré” e o arranque de “Terra Brava”. A média de Paço de Arcos foi de 15.9/28.8% (1 milhão e 504 mil espectadores fidelizados) neste confronto direto.

A surpresa veio ontem da RTP1. A estação pública cresceu nesta faixa e chegou mesmo a aproximar-se da TVI. Com parte do “Joker”, a média foi de 7.1/12.9% (671.700 espectadores em média).

 

 

“Nazaré” mantém “Quer o Destino” a mais de meio milhão!

 

“Nazaré” teve ontem mais um passeio pelo horário nobre e deu uma liderança destacada à SIC, como já vem sendo habitual.

A história de Sandra Santos foi mais uma vez o programa mais visto do dia. Em média, foi acompanhada por 1 milhão e 542 mil espectadores.

O resultado do episódio de sexta-feira de “Nazaré” – o último, esta semana – foi de 16.3 de audiência média e 29.2% de share. O pico deu à SIC um valor máximo de 17.1/29.9%.

Durante este período a TVI tinha no ar grande parte de “Quer o Destino”. Na faixa, a estação de Queluz arrecadou uma média de 10.5/18.8% (990.700 espectadores fidelizados).

A RTP1 tinha nesta faixa o “Joker”. Durante o período o concurso – que bateu recorde do ano – marcou 6.7/12.1% (637.700 espectadores fidelizados).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Joker” bate recorde e aproxima-se de TVI

O “Joker” bateu ontem o seu próprio recorde deste ano e chegou a aproximar-se perigosamente da TVI durante a transmissão.

O concurso apresentado por Vasco Palmeirim cresceu para o valor de 7.3 de rating e 13.2% de quota média de mercado, na edição desta sexta-feira.

Com 691.900 espectadores fidelizados em média, o “Joker” teve um pico de 8.6/16.0%, perto do final da emissão. Mas antes, chegou a estar a uma décima apenas da TVI que tinha no ar o intervalo a meio de “Quer o Destino”.

O período foi liderado de forma absoluta pela SIC. Paço de Arcos tinha em emissão “Nazaré” e o arranque de “Terra Brava” e marcou 6.0/28.8% (1 milhão e 511 mil espectadores em média).

Com “Quer o Destino”, a TVI  vice-liderouı de forma destacada, mas não se livrou de um susto durante o confronto. A média foi de 10.4/18.8% (986.200 espectadores em média).

Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Sempre em confronto, “Amor de Mãe” vence confortavelmente “Espírito Indomável”

 

“Amor de Mãe”  (SIC) esteve ontem sempre em confronto direto com “Espírito Indomável” (TVI). A vitória coube à trama de Paço de Arcos.

O episódio desta sexta-feira da novela de Manuela Dias rendeu à SIC uma média de 7.0 de rating e 20.3% de quota de mercado. Cerca de 662.300 espectadores estiveram, em média, com “Amor de Mãe”.

Na TVI era emitido parte da reposição de “Espírito Indomável”. O resultado foi de 5.9/17.2% e 561.200 espectadores fidelizados.

A RTP1 tinha no ar, durante a maior parte do tempo, “Na Casa de Amália”. O resultado no confronto foi de 2.6/7.6% (248.900 espectadores em média).

 

 

“Joker” bate recorde e aproxima-se de TVI

 

O “Joker” bateu ontem o seu próprio recorde deste ano e chegou a aproximar-se perigosamente da TVI durante a transmissão.

O concurso apresentado por Vasco Palmeirim cresceu para o valor de 7.3 de rating e 13.2% de quota média de mercado, na edição desta sexta-feira.

Com 691.900 espectadores fidelizados em média, o “Joker” teve um pico de 8.6/16.0%, perto do final da emissão. Mas antes, chegou a estar a uma décima apenas da TVI que tinha no ar o intervalo a meio de “Quer o Destino”.

O período foi liderado de forma absoluta pela SIC. Paço de Arcos tinha em emissão “Nazaré” e o arranque de “Terra Brava” e marcou 6.0/28.8% (1 milhão e 511 mil espectadores em média).

Com “Quer o Destino”, a TVI  vice-liderouı de forma destacada, mas não se livrou de um susto durante o confronto. A média foi de 10.4/18.8% (986.200 espectadores em média).

 

 

 

 

 

Com Cláudio Ramos, ‘Express’ do “Big Brother” vai a mínimos e perde até para ‘Call TV’ da SIC

 

Cláudio Ramos voltou ontem à antena da TVI para apresentar mais um ‘Express’ do “Big Brother”. O objetivo era salvar um nomeado.

O espaço conduzido pelo principal apresentador do formato ficou, mais uma vez em terceiro. O programa marcou o pior registo de sempre e perdeu mesmo para ‘Call TV’ da SIC, apresentado por Iva Lamarão.

Nesta sexta-feira a edição do “Big Brother – Express” da tarde registou 5.6/14.0% e fixou na TVI uma média fidelizada de 534.400 espectadores.

A SIC tinha no ar o diário de “Quem Quer Namorar Com o Agricultor?” e ainda os 5 minutos de ‘Call TV’ com a revelação do espectador vencedor do prédio, num momento apresentado por Iva Lamarão.

Durante todo o confronto, Paço de Arcos registou a liderança com 9.2 de audiência média, 22.9% de share e 873.800 espectadores fidelizados.

Na RTP1 estava no ar, nesta faixa, a segunda metade de “O Preço Certo”. O resultado foi de 7.8/19.3% (734.900 espectadores em média). O concurso ainda chegou à liderança, já mesmo no fim, contra a emissão de Iva Lamarão, da SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Change_Your_Life disse:

 

 

Sempre em confronto, “Amor de Mãe” vence confortavelmente “Espírito Indomável”

 

“Amor de Mãe”  (SIC) esteve ontem sempre em confronto direto com “Espírito Indomável” (TVI). A vitória coube à trama de Paço de Arcos.

O episódio desta sexta-feira da novela de Manuela Dias rendeu à SIC uma média de 7.0 de rating e 20.3% de quota de mercado. Cerca de 662.300 espectadores estiveram, em média, com “Amor de Mãe”.

Na TVI era emitido parte da reposição de “Espírito Indomável”. O resultado foi de 5.9/17.2% e 561.200 espectadores fidelizados.

A RTP1 tinha no ar, durante a maior parte do tempo, “Na Casa de Amália”. O resultado no confronto foi de 2.6/7.6% (248.900 espectadores em média).

Para quem dizia que EI ganhava contra Amor de Mãe. :cryhappy::mosking:

Vem @Luíza Albuquerque

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...