Jump to content

Audiências de abril 2020


Lena

Audiências  

148 votos

  1. 1. Que modelo preferem para a publicação de audiências?

    • Tópico Mensal
      58
    • Tópico Diário
      90

Esta sondagem encontra-se encerrada

  • Entra ou regista-te para votar!
  • Sondagem encerrada a 30-04-2020 às 19:00

Posts Recomendados

há 8 minutos, Miguel S. disse:

O Morangos não faz mais do que a Fátima, antes pelo contrário. No horário das 18h até é comum o programa fazer os melhores resultados. Mesmo com Amor à Vida a fazer bons números, o horário das 18h não tem grande diferença entre os três canais. O Portugal em Direto consegue, por vezes, vencer a novela da SIC e a Fátima, embora mais atrás, não fica a uma diferença gigante. 10% é péssimo. 

? Tens visto as curvas? Eu não tenho tanta certeza :haha:

Em rating, pelo que se vê nas curvas da semana passada, o rating às 18h era idêntico ao do resto da emissão, o que indica que o share era pior aí... E a média de share do programa já era baixa :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,2k
  • Criado
  • Última Resposta
agora mesmo, tjspy disse:

? Tens visto as curvas? Eu não tenho tanta certeza :haha:

Eu tenho acesso às grelhas de audiências de 5 em 5 minutos. :haha: Até da Marktest eu já tenho visto dados. Só não faço publicidade ao assunto porque ainda me mandam para a rua :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Miguel S. disse:

Até da Marktest eu já tenho visto dados.

Comoa assim :O A Marktest desativou a sua medição de audiências e o máximo que tem é audímetros apenas em Lisboa para estudos internos :p

Desativou em 2016.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Jornal das 8” cai para baixo dos 900 mil espectadores

“Jornal das 8” caiu para baixo dos 900 mil espectadores em média. Este foi o pior rating desde há cerca de um mês.

O informativo da TVI conseguiu, no entanto, o melhor pico da estação no dia de ontem: 11.9 de rating e 19.5% de share.

Em termos médios, o “Jornal das 8” garantiu uma audiência de 9.4, com um share de 16.0% e 894.100 espectadores fidelizados.

Na SIC, o “Jornal da Noite” dominou mais uma vez com 15.1 de rating, 25.2% de quota média de mercado e 1 milhão e 430 mil espectadores fidelizados. O pico – o maior do dia – foi de 19.2/31.7%.

O “Telejornal”, mais curto que os concorrentes, como é habitual, registou 10.9 de rating, 18.5% de share e 1 milhão e 32 mil espectadores. No melhor momento o resultado era de 12.1/20.7%.

Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, tjspy disse:

Comoa assim :O A Marktest desativou a sua medição de audiências e o máximo que tem é audímetros apenas em Lisboa para estudos internos :p

Desativou em 2016.

Sim, acho que são só de Lisboa e honestamente nem sei para que servem. Mas curiosamente os resultados nem têm grandes discrepâncias, tirando à noite que os resultados das novelas são bem mais fracos. 

Mas sim, ultimamente a TVI está mais fraca no horário das 18h, desde que as pessoas estão mais em casa. Amor à Vida tem estado a disparar e o mesmo não se verifica com a TVI, mas a diferença no horário entre as 3 estações não costuma ser assim tão grande. Aliás, lembro-me de Amor à Vida fazer 16% e a Fátima andar nos 15%. Avenida Brasil, por exemplo, tinha o Portugal em Direto sempre à perna. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Miguel S. disse:

Mas sim, ultimamente a TVI está mais fraca no horário das 18h, desde que as pessoas estão mais em casa.

Daí que eu tinha ideia que o ATES a essa hora (desde a quarentena ou desde que a Maria Madalena destruiu o horário) andava nos sub-10% e a curva confirmava a minha suposição. Acho que estranho ter feito mais na semana passada (em share) do que os MCA fizeram ontem :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, tjspy disse:

Daí que eu tinha ideia que o ATES a essa hora (desde a quarentena ou desde que a Maria Madalena destruiu o horário) andava nos sub-10% e a curva confirmava a minha suposição. Acho que estranho ter feito mais na semana passada (em share) do que os MCA fizeram ontem :ph34r:

Maria Madalena foi uma decisão ridícula. Eu acho que o objetivo era ver se tirava algum público a Amor à Vida e a enfraquecia, porque a Fátima nunca fez resultados destruidores no horário, tanto que a CMTV nunca incomodou o A Tarde é Sua como incomodou a Maria Madalena. E a aposta nos Morangos é um bocadinho pelo mesmo caminho. Não vejo como uma tentativa de roubar a liderança, mas sim de enfraquecer a SIC. A questão é que o público dos Morangos já está muito desligado da TV, especialmente às 18h, portanto não vejo a série a fazer mais do que aquilo que fez nestes 2 dias. 

E pessoalmente acho que a curva engana demasiado. Concentra demasiada informação sobre períodos em que a audiência é muito volátil. Nas novelas acho que é mais ou menos credível pois é só uma hora e normalmente têm números estáveis, mas a Fátima num minuto faz 12% e cinco minutos a seguir faz 6%, tem uma grande oscilação, especialmente contra a Júlia. Os melhores resultados do programa costumam ser no início e no fim. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Miguel S. disse:

Não, não fazia. O ATES faz péssimos resultados contra a Júlia. Naqueles dias em que andou a fazer 8% em média, por exemplo, fez 5% contra a Júlia e fez 11% contra Amor à Vida. E isto já eram dias atípicos. O normal é o Portugal em Direto andar pelos 15% / 16%, a Fátima pelos 12% e Amor à Vida pelos 16% / 17%. O Morangos fez menos do que a Fátima faz no horário, o único ponto positivo é que é mesmo menos uma hora de drama. 

Eu lembro-me de vezes recentemente em que a Fátima fazia 8-9% contra AàV e PeD. Acho que foi já depois do desastre da Maria Mádobrada. Não sei se me estou a lembrar mal ou não, mas é essa a memória que tenho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Maciel disse:

Não percebo como ontem diziam que o resultados dos morangos foi mau e hoje já é bom. XD

LOOOOOOOOOOOOOOOOL

há 43 minutos, JoãoCruz disse:

:haha: vocês a dizer que o resultado dos MCA é bom é para rir mesmo

 

O que eu me rio com a forma como as pessoas influenciam a opinião uma das outras xD

há 27 minutos, Miguel S. disse:

Eu tenho acesso às grelhas de audiências de 5 em 5 minutos. :haha: Até da Marktest eu já tenho visto dados. Só não faço publicidade ao assunto porque ainda me mandam para a rua :cryhappy:

Podes-me mandar as audiências de Amor de Mãe por mp todos os dias? -q

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Eu lembro-me de vezes recentemente em que a Fátima fazia 8-9% contra AàV e PeD. Não sei se me estou a lembrar mal ou não, mas é essa a memória que tenho.

É assim, eu não posso dizer que isso não acontece porque também acontece. :haha: Tal como Amor à Vida tem dias em que faz 16%, a Fátima também tem dias em que desce. O programa não tem audiências muito estáveis. Mas o que eu estava a querer dizer é que o Morangos não faz melhor, até porque a Fátima também aguentava o 10%. 

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

LOOOOOOOOOOOOOOOOL

O que eu me rio com a forma como as pessoas influenciam a opinião uma das outras xD

Podes-me mandar as audiências de Amor de Mãe por mp todos os dias? -q

Ai, de todos os episódios eu mando-te é passear :cryhappy: Mas quando a novela acabar posso pedir a média da novela e assim não precisas de andar a fazê-la :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Miguel S. disse:

É assim, eu não posso dizer que isso não acontece porque também acontece. :haha: Tal como Amor à Vida tem dias em que faz 16%, a Fátima também tem dias em que desce. O programa não tem audiências muito estáveis. Mas o que eu estava a querer dizer é que o Morangos não faz melhor, até porque a Fátima também aguentava o 10%. 

Ai, de todos os episódios eu mando-te é passear :cryhappy: Mas quando a novela acabar posso pedir a média da novela e assim não precisas de andar a fazê-la :cryhappy:

Sendo assim, então está a fazer pouco mais ou menos o mesmo que a Fátima. Eu dava crédito aos resultados porque tinha mesmo impressão que o ATéS fazia pior :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

old que foi esse o resultado nas classes E/F

vai agora ver os números na Classe A

Na classe A foi 6,4% e 14,9% :curtainpeek:

Spoiler

Na verdade não sei os números das novelas da Globo. Agora só divulgam por minuto e não por programa. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, HHHugo disse:

Os resultados do ATES às 18h que são conhecidos depois de Maria Madalena são 4,9/9,6% (20 Março) e 4,6/10,0% (1 Abril)

E provavelmente terão sido esses os piores resultados do talk-show na faixa das 18h, pois se houvesse valores ainda mais baixos  certamente eles teriam sido noticiados. Ou seja, não creio que haja motivo para se dizer que os "Morangos" fazem mais. Na melhor das hipóteses estão a fazer o mesmo que "A Tarde é Sua".

há 47 minutos, Johnman disse:

Eu lembro-me de vezes recentemente em que a Fátima fazia 8-9% contra AàV e PeD. Acho que foi já depois do desastre da Maria Mádobrada. 

...

8%? Não me lembro disso. Tens a certeza?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O único ponto positivo neste regresso dos MCA é que é menos uma hora do ATES. E se algum dia eles voltarem à ideia de regressar com a série para a décima temporada, metade do impacto já foi. Esta reposição só veio enfraquecer a marca e tirar a saudade que as pessoas tinham (porque é cringe que dói). 

Portanto, tal como eu disse desde início, este regresso foi um erro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, RTF disse:

“Jornal das 8” cai para baixo dos 900 mil espectadores

“Jornal das 8” caiu para baixo dos 900 mil espectadores em média. Este foi o pior rating desde há cerca de um mês.

O informativo da TVI conseguiu, no entanto, o melhor pico da estação no dia de ontem: 11.9 de rating e 19.5% de share.

Em termos médios, o “Jornal das 8” garantiu uma audiência de 9.4, com um share de 16.0% e 894.100 espectadores fidelizados.

Na SIC, o “Jornal da Noite” dominou mais uma vez com 15.1 de rating, 25.2% de quota média de mercado e 1 milhão e 430 mil espectadores fidelizados. O pico – o maior do dia – foi de 19.2/31.7%.

O “Telejornal”, mais curto que os concorrentes, como é habitual, registou 10.9 de rating, 18.5% de share e 1 milhão e 32 mil espectadores. No melhor momento o resultado era de 12.1/20.7%.

Z

O boicote foi real :jamesbond:

Vem @Rui Moreira @Porto Canal @RTP 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vtv disse:

E provavelmente terão sido esses os piores resultados do talk-show na faixa das 18h, pois se houvesse valores ainda mais baixos  certamente eles teriam sido noticiados. Ou seja, não creio que haja motivo para se dizer que os "Morangos" fazem mais. Na melhor das hipóteses estão a fazer o mesmo que "A Tarde é Sua".

8%? Não me lembro disso. Tens a certeza?

Claramente estou a lembrar-me mal das coisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, EFernando disse:

AàV mais fraca que o costume em rating mas share  foi dentro dos valores habituais. McA fazer um resultado "bom", é deixar estabilizar.

 

Na verdade Amor à Vida fez 7,9%/18,9%. Aquele valor era do confronto entre os Morangos e a SIC, e devia incluir o intervalo que a TVI apanhou (Amor à Vida começou 15 minutos depois dos Morangos). 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se já na segunda-feira (13) se havia notado que o regresso de Morangos com Açúcar ao canal de Queluz não tinha resultado num aumento de audiências, ontem a TVI viu o seu resultado baixar face ao mesmo dia da semana passada. A SIC reforçou a sua liderança face ao dia anterior.

Apesar do ligeiro aumento de share – 10,8% contra os 10,7% de segunda –os valores da audiência média desceram de 5.3% para apenas 4.4% e, se considerado o período em que foi transmitido, o valor de share foi também inferior ao do dia anterior. Com este resultado, nesse mesmo horário, a reposição da série juvenil da TVI ficou atrás de Amor à Vida (7.9% / 18.9%) e Portugal em Direto (4.8% / 12.6%). Mais tarde também o concurso Ver p’ra Crer (5,5% / 11,3%) ficaria atrás de O Preço Certo (10.1% / 21.3%) e Amigos Improváveis Famosos (9.1% / 18.5%). 

No seu público alvo – 15 aos 24 anos – , Morangos com Açúcar viu um ligeiro aumento na quota de mercado, de 19,9% para 20,9%, mantendo a liderança neste horário para a faixa etária referida. 13,2% dos espectadores do episódios enquadravam-se neste target.

SIC domina dia

Apesar da liderança pelo noticiário da manhã da RTP1, com Bom Dia Portugal a atingir 1,5% de audiência média e 17,9% de share, a SIC rapidamente atingiu liderança com O Programa da Cristina (6,1% / 22,6%) e só a perdeu durante o horário de Preço Certo.

Em horário nobre, a SIC consolidou a liderança. Entre as 20h e as 24h, a estação de Paço de Arcos atingiu o maior valor do dia, liderando com audiência média de 14,3% e 26,7% de share, registando um aumento face ao mesmo dia da semana passada.

A SIC foi líder diária com 20,7% de quota de mercado, relegando mais uma vez a TVI (12,8%) e RTP1 (11,8%) para os lugares mais baixos do pódio. CMTV (4,1%), SIC Notícias (2,8%), Globo (2,3%) e Hollywood (2,1%) seguiram-se no ranking de canais da GfK/CAEM.

Outros destaques do dia:

  • Nada Será Como Dante (0,7% / 1,5%) teve o melhor resultado do ano na RTP2;
  • Nazaré (16,4% / 28,1%) voltou a ser o programa mais visto do dia, seguido do Jornal da Noite (15,9% / 27%) e Terra Brava (14,2% / 28,9%).
  • Destinos Cruzados (3,4% / 11,4%), em reposição após o noticiário da hora de almoço, registou o pior resultado do ano até agora.
  • Idiotas Ponto (1,2% / 4,1%), em reposição no prime-time da RTP1, registou o pior resultado do ano até agora.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...