Jump to content

Audiências de abril 2020


Lena

Audiências  

148 votos

  1. 1. Que modelo preferem para a publicação de audiências?

    • Tópico Mensal
      58
    • Tópico Diário
      90

Esta sondagem encontra-se encerrada

  • Entra ou regista-te para votar!
  • Sondagem encerrada a 30-04-2020 às 19:00

Posts Recomendados

há 4 minutos, Penguin2003 disse:

Terra Brava é uma novela de segundo horário mil vezes melhor que a de primeiro. 

Merece os 20 de rating. :zangado:

Eu não critiquei a novela :rofl:  Mostrei foi a minha surpresa em como uma novela de 2º horário faz resultados assim. Por mim também podia fazer mais que a Nazaré.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,2k
  • Criado
  • Última Resposta
há 8 minutos, Penguin2003 disse:

Eu sei não me leves a mal, eu percebi a tua intenção é só porque para mim TB é novela de primeiro horário e embora os resultados sejam ótimos eu queria mais. :D

a novela não está numa fase que mereça melhores resultados sinceramente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas é curioso que a Terra Brava é mais "lenta" que Amor de Mãe e só tem subido. Estou muito curiosa com os resultados das novelas todas durante o Verão. Quando as gravações voltarem à normalidade, o mais certo é Amor de Mãe ser adiantada 20 minutos para as 23:40. Mas eu discordo disto, acho que devem estabilizar e promover os pontos fortes. A própria entrada do Filipe Duarte é um chamariz.

Em relação ao HN da TVI, quem está a ditar esta subida da TVI é Quer o Destino, é um efeito tipo Tina.

Ainda em relação a Terra Brava, acho que o envolvimento do Diogo com a Eduarda está a "conquistar" o público, uma vez que é um twist diferente e talvez a "inversão de género" neste tipo de vingança esteja a pegar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vtv disse:

Então para ti, e seguindo essa lógica, "Amor à Vida" estará nesse mesmo patamar de "um bocado péssimo"... 

Obviamente que não. Amor à Vida nem é inédita, nem passa às 23h20 sem concorrência com minutos colados a uma novela que faz 14 e mesmo num horário de maior consumo, os shares não ficam muito longe de Amor de Mãe. Eu estou a olhar simplesmente para números e não para a qualidade das novelas e ontem Amor de Mãe esteve bastante fraca, e sem dúvida pior que Amor à Vida (também era de ontem que estava a falar, apesar do comportamento de Amor de Mãe não ser muito melhor nos outros dias).

Portanto, seguindo a minha lógica, Amor à Vida não está, de todo, nesse mesmo patamar de "um bocado péssimo".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Terra Brava” regista melhor valor do ano e um dos melhores de sempre

“Terra Brava” bateu ontem o seu recorde em 2020. Desde o início da transmissão que a novela não tinha um valor tão alto.

A história de Inês Gomes conseguiu fidelizar, no capítulo desta quinta-feira, uma média de 1 milhão e 412 mil espectadores.

Em termos médios, “Terra Brava” registou 14.9 de rating, com 28.1% de quota de mercado. No melhor momento, logo no início, a SIC chegou a marcar 16.6/28.5%.

O período foi vice-liderado pela TVI que emitia parte de “Quer o Destino” e parte de “Na Corda Bamba”. O resultado foi de 8.9/16.9% (846.600 espectadores em média).

O terceiro lugar ficou por conta da RTP1. A estação pública não passou de um valor de 3.4/6.5% e 323.700 espectadores em média.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“O Programa da Cristina” cresce para praticamente o dobro do “Você na TV!”

O Programa da Cristina” voltou ontem a crescer e marcou praticamente o dobro do vice-líder, “Você na TV!”.

O matutino apresentado por Cristina Ferreira agarrou, como sempre, a liderança e desta vez voltou a fazê-lo com bastante folga.

Nesta quinta-feira “O Programa da Cristina” registou 7.0 de audiência média, com 24.8% de share. Este foi, até à data, o segundo programa mais visto do ano.

Com 660.100 espectadores fidelizados, o talk show da SIC teve um pico, perto do final, situado nos 12.5 de rating e 30.3% de share.

Vice-líder, o “Você na TV!” fidelizou uma média de 348.600 espectadores, fruto de um resultado de 3.7/13.0%. O pico foi de 7.2/17.6%.

Na RTP1 o “Praça da Alegria” ficou mais uma vez em terceiro. A média foi de 2.9/10.4% (276.100 espectadores fidelizados) e o pico situou-se nos 4.5/10.9%.

Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, tjspy disse:

Obviamente que não. Amor à Vida nem é inédita, nem passa às 23h20 sem concorrência com minutos colados a uma novela que faz 14 e mesmo num horário de maior consumo, os shares não ficam muito longe de Amor de Mãe. Eu estou a olhar simplesmente para números e não para a qualidade das novelas e ontem Amor de Mãe esteve bastante fraca, e sem dúvida pior que Amor à Vida (também era de ontem que estava a falar, apesar do comportamento de Amor de Mãe não ser muito melhor nos outros dias).

Portanto, seguindo a minha lógica, Amor à Vida não está, de todo, nesse mesmo patamar de "um bocado péssimo".

Ainda assim nada supera aquela semana fatídica após o final de ADDP, em que esteve sempre abaixo dos 7. Na semana subiu qualquer coisa e até ontem esteve sempre acima dos 7.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Quer o Destino” sobe mais de 100 mil espectadores

“Quer o Destino” subiu ontem mais de 100 mil espectadores face ao episódio de quarta-feira e registou o melhor resultado a dia útil.

A história de vingança agarrou, ontem, uma média de 1 milhão e 139 mil espectadores. O resultado foi de 12.0 de rating e 20.0% de share.

O pico de “Quer o Destino” foi de 13.0/22.2%. Este foi o melhor valor da TVI registado durante toda esta quinta-feira.

No período de confronto a SIC foi líder absoluta com “Nazaré” e parte de “Terra Brava”. Paço de Arcos marcou 16.7/27.7% (1 milhão e 579 mil espectadores fidelizados).

A RTP1 assumiu a terceira posição com 6. de rating, 10.8% de quota média de mercado e 616.300 espectadores fidelizados.

Z

“Nazaré” mantém-se na casa dos 17 pontos de ‘rating’

“Nazaré” manteve-se ontem na casa dos 17 pontos de rating e garantiu mais uma liderança absoluta, como é habitual.

A história de Sandra Santos fixou-se, nesta quinta-feira, nos 17.1 de rating, a que correspondeu 28.1% de quota média de mercado.

O episódio de “Nazaré” foi seguido por uma média de 1 milhão e 621 mil espectadores, com um pico de 17.9/29.6%.

Na faixa a TVI foi vice-líder com “Quer o Destino” a registar 12.1/19.8% (1 milhão e 142 mil espectadores) no confronto direto.

A RTP1 assumiu, mais uma vez, a terceira posição com uma média fixada nos 7.1/11.7% (672.300 espectadores fidelizados).

Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, RTF disse:

“Quer o Destino” sobe mais de 100 mil espectadores

“Quer o Destino” subiu ontem mais de 100 mil espectadores face ao episódio de quarta-feira e registou o melhor resultado a dia útil.

A história de vingança agarrou, ontem, uma média de 1 milhão e 139 mil espectadores. O resultado foi de 12.0 de rating e 20.0% de share.

O pico de “Quer o Destino” foi de 13.0/22.2%. Este foi o melhor valor da TVI registado durante toda esta quinta-feira.

No período de confronto a SIC foi líder absoluta com “Nazaré” e parte de “Terra Brava”. Paço de Arcos marcou 16.7/27.7% (1 milhão e 579 mil espectadores fidelizados).

A RTP1 assumiu a terceira posição com 6. de rating, 10.8% de quota média de mercado e 616.300 espectadores fidelizados.

Z

QOD tem alguma instabilidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, tjspy disse:

Obviamente que não. Amor à Vida nem é inédita, nem passa às 23h20 sem concorrência com minutos colados a uma novela que faz 14 e mesmo num horário de maior consumo, os shares não ficam muito longe de Amor de Mãe. 

Pois é. "Amor à Vida" só passa às 18h15, seguidinha sem quebras na audiência por causa da publicidade, e num horário de consumo maior e crescente, sendo que por isso a audiência deste horário (18h15-19h) até tem uma ponderação maior do que o das 23h25-00h20 na tal "média diária da Sic". Resumindo e "olhando simplesmente para os números" : os 18,6% share até têm um impacto menos negativo do que os 19,3% para a média da Sic.

 

há 4 horas, tjspy disse:

...a novela das 23h20 ficar 3,4% de share abaixo da média diária do canal é um bocado péssimo :ph34r:

E permite-me corrigir mais um exagero: não  ficou a 3,4% mas sim a 2,4% de share.

Dou-te jeito forçar um pouco mais a distância para encaixar no argumento que decidiste usar, né? :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Vtv disse:

Pois é. "Amor à Vida" só passa às 18h15, seguidinha sem quebras na audiência por causa da publicidade, e num horário de consumo maior e crescente, sendo que por isso a audiência deste horário (18h15-19h) até tem uma ponderação maior do que o das 23h25-00h20 na tal "média diária da Sic". Resumindo e "olhando simplesmente para os números" : os 18,6% share até têm um impacto menos negativo do que os 19,3% para a média da Sic.

 

E permite-me corrigir mais um exagero: não  ficou a 3,4% mas sim a 2,4% de share.

Dou-te jeito forçar um pouco mais a distância para encaixar no argumento que decidiste usar, né? :rolleyes:

Olha, vou só dizer que fiz de propósito a conta dos 3,4 para não dizerem que o meu 17 a Matemática não foi merecido :clown:

De resto, se tu achas que os sub-20 de Amor de Mãe não são fracos para o que o horário tem feito e tendo em conta que metade da novela ainda dá na antiga "2ª faixa", então é contigo. E sim, o horário de Amor à Vida tem mais peso neste momento, mas se a SIC tem a panca de repetir novelas às 18h e dar inéditas às 23h20, é com ela, não me venhas falar disso, porque Amor à Vida continua a ser uma reposição que não tem obrigação de fazer mais rating que uma inédita. Isto além de que o horário é mais disputado por uma RTP1 forte na faixa e por um Cabo com vários canais (nomeadamente a CMTV) que se destacam na faixa. A novela anda a fazer melhor figura não só que as antecessoras Avenida Brasil e Gabriela, mas como tudo o que foi emitido às 18h desde sei lá, Sangue Bom?

E isso do intervalo a meio só vem em benefício de Amor de Mãe, que assim pode dar algum tempo na 2ªfaixa e coladinha a Terra Brava :yes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Change_Your_Life disse:

Nazaré já não faz 14 há algum tempo. 

A média da novela é 14%, portanto o facto de agora andar a fazer 16% / 17% deve-se ao facto dos portugueses estarem em casa, não propriamente por ser "uma força da natureza", até porque o share mantém-se mais ou menos semelhante. É verdade que já não faz há algum tempo, mas durante todo o seu percurso acho que Nazaré tem sido mais instável do que Quer o Destino em um mês, não deixando por isso de ser um grande sucesso. 

há 3 minutos, tjspy disse:

Olha, vou só dizer que fiz de propósito a conta dos 3,4 para não dizerem que o meu 17 a Matemática não foi merecido :clown:

De resto, se tu achas que os sub-20 de Amor de Mãe não são fracos para o que o horário tem feito e tendo em conta que metade da novela ainda dá na antiga "2ª faixa", então é contigo. E sim, o horário de Amor à Vida tem mais peso neste momento, mas se a SIC tem a panca de repetir novelas às 18h e dar inéditas às 23h20, é com ela, não me venhas falar disso, porque Amor à Vida continua a ser uma reposição que não tem obrigação de fazer mais rating que uma inédita. Isto além de que o horário é mais disputado por uma RTP1 forte na faixa e por um Cabo com vários canais (nomeadamente a CMTV) que se destacam na faixa. A novela anda a fazer melhor figura não só que as antecessoras Avenida Brasil e Gabriela, mas como tudo o que foi emitido às 18h desde sei lá, Sangue Bom?

E isso do intervalo a meio só vem em benefício de Amor de Mãe, que assim pode dar algum tempo na 2ªfaixa e coladinha a Terra Brava :yes:

Apesar de Amor de Mãe estar um bocadinho abaixo das expectativas, a verdade é que está mais destacada da concorrência do que Amor à Vida. No horário das 18h, como já disse, os resultados das generalistas são mais próximos do que às 23h, onde a SIC vence com margem. Mas, Amor à Vida está com os melhores resultados desde Sangue Bom. Penso que estão dentro dos números de Em Família, sendo que esta era transmitida às 19h. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Miguel S. disse:

A média da novela é 14%, portanto o facto de agora andar a fazer 16% / 17% deve-se ao facto dos portugueses estarem em casa, não propriamente por ser "uma força da natureza", até porque o share mantém-se mais ou menos semelhante. É verdade que já não faz há algum tempo, mas durante todo o seu percurso acho que Nazaré tem sido mais instável do que Quer o Destino em um mês, não deixando por isso de ser um grande sucesso. 

Apesar de Amor de Mãe estar um bocadinho abaixo das expectativas, a verdade é que está mais destacada da concorrência do que Amor à Vida. No horário das 18h, como já disse, os resultados das generalistas são mais próximos do que às 23h, onde a SIC vence com margem. Mas, Amor à Vida está com os melhores resultados desde Sangue Bom. Penso que estão dentro dos números de Em Família, sendo que esta era transmitida às 19h. 

É verdade, mas Amor de Mãe para não estar destacada tinha de fazer o quê? 5 de rating? :ph34r: Daí que diga que a concorrência é mais intensa às 18h e vejo mais mérito nos valores de Amor à Vida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, tjspy disse:

É verdade, mas Amor de Mãe para não estar destacada tinha de fazer o quê? 5 de rating? :ph34r: Daí que diga que a concorrência é mais intensa às 18h e vejo mais mérito nos valores de Amor à Vida.

Mas Amor de Mãe luta contra o cabo. Às 18h a luta é contra as outras duas generalistas essencialmente, pois as três juntas ainda reunem cerca de 50% de share. Às 23h, é cerca de 35%. E depois da novela, cerca de 25%. Ou seja, Amor de Mãe tem uma tarefa mais difícil para se impor, pois luta com várias frentes, enquanto Amor à Vida luta essencialmente com a RTP1. Mas eu não deixo de dizer que Amor de Mãe está fraquinha. Tendo em conta o horário e o facto de estar toda a gente em casa, devia fazer - pelo menos - 20%. A Dona do Pedaço, estreada agora, faria mais, mas lá está, esta não é tão comercial. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Miguel S. disse:

Mas Amor de Mãe luta contra o cabo. Às 18h a luta é contra as outras duas generalistas essencialmente, pois as três juntas ainda reunem cerca de 50% de share. Às 23h, é cerca de 35%. E depois da novela, cerca de 25%. Ou seja, Amor de Mãe tem uma tarefa mais difícil para se impor, pois luta com várias frentes, enquanto Amor à Vida luta essencialmente com a RTP1. Mas eu não deixo de dizer que Amor de Mãe está fraquinha. Tendo em conta o horário e o facto de estar toda a gente em casa, devia fazer - pelo menos - 20%. A Dona do Pedaço, estreada agora, faria mais, mas lá está, esta não é tão comercial. 

É verdade que o Cabo está mais forte às 23h, mas, na minha opinião, as apostas da TVI e SIC (e RTP1 nem sei bem que diga xD) no horário também são culpadas. A TVI porque está com repetições e há anos que se deixou de esforçar realmente ali de forma contínua (Mulheres e Onde Está Elisa até à T2 foram as exceções). A SIC, tinha valores melhores com ADDP (que lá está era mais comercial - mas é mérito dela na mesma), e agora com Amor de Mãe também acabou por contribuir para que o Cabo crescesse.

Mas, apesar de achar os valores fracos, a SIC também é uma grande culpada por ter estreado a novela nas condições que estreou, pelo que achei os valores da primeira semana positivos dada a situação (penso que até acabou a semana com um 8). Infelizmente, as semanas seguintes com resultados médios nos 19% mostraram que mesmo num bom horário e com a exposição que tem nos minutos iniciais, a novela deixa o público fugir em massa. E é isso que eu acho fraco, porque cair 9 de share (no caso de ontem) em relação à novela anterior não é bom.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Miguel S. disse:

A média da novela é 14%, portanto o facto de agora andar a fazer 16% / 17% deve-se ao facto dos portugueses estarem em casa, não propriamente por ser "uma força da natureza", até porque o share mantém-se mais ou menos semelhante. É verdade que já não faz há algum tempo, mas durante todo o seu percurso acho que Nazaré tem sido mais instável do que Quer o Destino em um mês, não deixando por isso de ser um grande sucesso. 

Que comentário mais sem sentido. Então Nazaré tu vês como instável por ter deixado de fazer 14/15% pré-quarentena e ter passado a 16/17% em quarentena??

Mais sem sentido ainda foi buscá-la para comparar e analisar a estabilidade de Quer o Destino, que foi estreada já com este tipo de consumo. lol

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Luci Lu disse:

Que comentário mais sem sentido. Então Nazaré tu vês como instável por ter deixado de fazer 14/15% pré-quarentena e ter passado a 16/17% em quarentena??

Mais sem sentido ainda foi buscá-la para comparar e analisar a estabilidade de Quer o Destino, que foi estreada já com este tipo de consumo. lol

 

Acho que não percebeste o que eu escrevi. Os resultados de Nazaré oscilam muito mais do que os resultados de Quer o Destino. Antes da quarentena, Nazaré começava uma semana com 15 e acabava a semana, por vezes, a fazer 12 ou 13. Agora, obviamente, os resultados são mais altos, mas também não deixa de oscilar (embora não tanto, afinal as quebras de consumo seriam utópicas nesta altura).
Já Quer o Destino, estreada ou não estrada nesta altura, não varia tanto. Ora faz 10 ora faz 11. Não sei qual é a dificuldade de perceber isto. Eu não estava a analisar sucessos, mas sim estabilidade de resultados. Se analisar o sucesso, Nazaré é claramente o maior sucesso do horário em muito tempo, mesmo que num dia faça 13 e no outro 15. 

há 42 minutos, tjspy disse:

É verdade que o Cabo está mais forte às 23h, mas, na minha opinião, as apostas da TVI e SIC (e RTP1 nem sei bem que diga xD) no horário também são culpadas. A TVI porque está com repetições e há anos que se deixou de esforçar realmente ali de forma contínua (Mulheres e Onde Está Elisa até à T2 foram as exceções). A SIC, tinha valores melhores com ADDP (que lá está era mais comercial - mas é mérito dela na mesma), e agora com Amor de Mãe também acabou por contribuir para que o Cabo crescesse.

Mas, apesar de achar os valores fracos, a SIC também é uma grande culpada por ter estreado a novela nas condições que estreou, pelo que achei os valores da primeira semana positivos dada a situação (penso que até acabou a semana com um 8). Infelizmente, as semanas seguintes com resultados médios nos 19% mostraram que mesmo num bom horário e com a exposição que tem nos minutos iniciais, a novela deixa o público fugir em massa. E é isso que eu acho fraco, porque cair 9 de share (no caso de ontem) em relação à novela anterior não é bom.

Sim, a RTP1 e a TVI são muito desleixadas no horário, não há como negar. E a própria novela também tem culpa de não ser tão comercial, mas é que o se tem, não há muito a fazer. Eu no outro dia vi um estudo interessante sobre os horário noturnos, por acaso. Muitas pessoas vêem gravações de outros programas ao fim da noite, tal como ao fim de semana. E não nos podemos esquecer que a tendência neste horário, como em todos os outros, será de queda. Portugal ainda é um país muito ligado à televisão, até porque ter só um pacote de internet não compensa financeiramente e a televisão e os seus 300 canais vêm atrelados, mas a queda é inevitável, especialmente em horários cujo público é mais abrangente. 

Mas sim, Amor de Mãe deixa o público fugir. No outro dia começou o episódio com cerca de 13% de rating e quando acabou fazia 5%. A gestão da SIC não ajuda. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Miguel S. disse:

Acho que não percebeste o que eu escrevi. Os resultados de Nazaré oscilam muito mais do que os resultados de Quer o Destino. Antes da quarentena, Nazaré começava uma semana com 15 e acabava a semana, por vezes, a fazer 12 ou 13. Agora, obviamente, os resultados são mais altos, mas também não deixa de oscilar (embora não tanto, afinal as quebras de consumo seriam utópicas nesta altura).
Já Quer o Destino, estreada ou não estrada nesta altura, não varia tanto. Ora faz 10 ora faz 11. Não sei qual é a dificuldade de perceber isto. Eu não estava a analisar sucessos, mas sim estabilidade de resultados. 

Desculpa mas disseste "Mais instável é Nazaré, que tanto faz 14 como 17". Portanto utilizaste claramente resultados com e sem quarentena para chegar a uma conclusão e comparação sem lógica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Luci Lu disse:

Desculpa mas disseste "Mais instável é Nazaré, que tanto faz 14 como 17". Portanto utilizaste claramente resultados com e sem quarentena para chegar a uma conclusão e comparação sem lógica.

Qual é a comparação sem lógica? A média de Nazaré é 14,0%, muito face aos resultados que ultimamente tem feito em tempos de maior consumo. Antes disso, andava pelos 13%, sendo que o mais comum é as pessoas lembrarem-se dos 15% e 16%, que não eram assim tão comuns quanto isso. É sabido que tanto faz 16% como 14% ou até menos, e esses 16% já aconteciam antes da quarentena, portanto é só juntar 2+2. As audiências da novela não são tão estáveis quanto os resultados da concorrência, é só analisar dados para compreender. Se não consegues compreender, eu lamento, mas talvez sejas tu que não és prendada com lógica. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...