Jump to content

Audiências de abril 2020


Lena

Audiências  

148 votos

  1. 1. Que modelo preferem para a publicação de audiências?

    • Tópico Mensal
      58
    • Tópico Diário
      90

Esta sondagem encontra-se encerrada

  • Entra ou regista-te para votar!
  • Sondagem encerrada a 30-04-2020 às 19:00

Posts Recomendados

  • Respostas 2,2k
  • Criado
  • Última Resposta

‘Quer o Destino’ retoma liderança ao sábado e bate Alexandra Lencastre

A telenovela Quer o Destino voltou a ser líder de audiências este sábado (18), retomando o primeiro lugar que tinha conquistado há duas semanas. Estamos Aqui, o programa de Alexandra Lencastre, perdeu quase 200 mil espectadores face à edição de estreia.

A novela da TVI registou 13,4% de audiência média e 22,5% de share, naquele que foi o seu melhor resultado desde que estreou, há quase um mês. Quer o Destino foi ainda responsável pelo melhor minuto do dia no canal, com 14,5% de audiência média às 22h10.

Estamos Aqui arrancou na liderança, mas rapidamente viu os espectadores fugirem para o canal do lado. Perdeu a liderança em 20 minutos. A emissão fechou com uma média de 13% e share de 22,1% e manteve-se em percurso descendente. Só recuperou quando a trama protagonizada por Sara Barradas terminou e deu lugar a Mental Samurai (10% / 20,1%).

O concurso apresentado por Pedro Teixeira perdeu contra Estamos Aqui, mas nunca deu hipótese ao episódio final de Amigos Improváveis – Famosos. O reality-show da SIC terminou este sábado com 8,6% de audiência média e 18,9% de share, pondo fim a um percurso que o colocou regularmente abaixo da média do canal e que não entra para a história dos formatos mais populares da era Daniel Oliveira.

Nas contas do dia, a SIC terminou com 16,9% de share, o pior resultado dos últimos 30 dias, e viu a TVI a aproximar-se, com 14,9%. As duas estações não ficavam a uma distância tão curta num resultado diário desde o fim de janeiro. A RTP1 terminou o dia com 11,1% de quota de mercado.

Outros destaques

  • O humorístico Patrulha da Noite (5% / 8,5%) registou o melhor resultado deste ano. Conta-me Como Foi, emitida antes, ficou com 7% de rating e 11,5% de share, terceiro melhor resultado desde que estreou.
  • O clássico Regresso ao Futuro (4,1% / 11,8%) marcou o pior share do ano para a rubrica Cinema Paraíso.
  • Num fim de noite musical, a TVI venceu com O Mundo Inteiro em Casa (4,4% / 12,6%) e One World: Together At Home (2,4% / 12,5%). A SIC, com Um Ano na Vida de David Carreira (1,3% / 6,2%) e a RTP1 com o programa Não Me Sai da Cabeça (1,2% / 3,8%) tiveram menos audiência somadas do que a concorrente sozinha. O 24 Horas (1,2% / 3,4%) da RTP3 esteve perigosamente próximo.
  • Anti-Stress de Ana Guiomar (6,3% / 13,4%) estreou atrás de O Preço Certo (10,2% / 21,9%), mas taco-a-taco com a SIC, que emitia a parte final do filme Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los (5% / 12%). A longa-metragem protagonizada por Eddie Redmayne teve vida difícil e perdeu também no confronto direto com A Gaiola Dourada (4,7% / 12,2%), emitido pela TVI.
  • Morangos com Açúcar teve o melhor share desde que voltou à TVI: 13,1%, com uma audiência média de 5%. O canal de Queluz emitiu um episódio especial da telenovela juvenil este sábado.

EF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

McA + Gaiola Dourada + Anti-Stress + QoD + Mental Samurai + Together at Home = dia em grande para a TVI.

A SIC esteve um autêntico desastre. O Beasts ainda perdeu para A Gaiola Dourada e o Back to the Future correu pessimamente mal. O Amigos fez números iguais ao Não Há Crise... em final. Se não fosse a manhã + início de tarde + Jornal da Noite, tinha perdido o dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que mais me surpreende são mesmo os Morangos. Porque o Anti-Stress... epá, eu achava que ia flopar imenso às 19h como floparam outros enlatados, mas antes desse horário ser anunciado, eu andava a dizer que todos (menos eu) estavam a subestimar o poder dos enlatados e que o programa ia surpreender. Agora, os Morangos às 14h de sábado quando o horário habitual é as 18h dos dias úteis é chocante. E não é que funcionou :rofl:  Claramente água com açúcar(e neste caso morangos também) funcionam muito bem no horário das 14h.

A SIC afundou-se por completo por causa da dupla de filmes. Andar com uma média de 11/12% das 16h às 20h é para lá de horrível, especialmente para uma estação líder.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Maciel disse:

Quanto fizeram TB e NCB na sexta?

Terra Brava - 14,2% / 25,9%
Na Corda Bamba - 8,2% / 16,1% 

Relativamente a ontem, acho que o Anti-Stress fez mais do que merecia. :clown: Ainda assim foi, sem dúvida, um ótimo dia para a TVI. E pessoalmente acho que os Morangos fazem mais sentido aos fins-de-semana do que durante a semana. Agora é ver como corre amanhã, pode ser que suba um pouco. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tarde de cinema da SIC ontem foi tão agradável! Que pena que a dupla 'Regresso ao Futuro' e 'Fantastic Beasts' não tenha resultado.

A nova novela da TVI parece estar a agradar ao grande público. O resultado de ontem não deixa margem para dúvidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, suus said:

A SIC teve aqui uma prova que a liderança não está assim tão garantida. 

Tem melhores produtos, profissionais, e qualidade, mas... do outro lado, estão sedentos.

Em geral... sim, a SIC neste momento tem melhor oferta e qualidade do que a TVI.

Mas a principal novela da TVI acho bem melhor do que a da SIC. Em tudo - tanto a nivel tecnico, como a nivel de elenco e historia.  E isto vem de mim que nao sou apreciador de telenovelas.  :D Mas a novela das 21h da SIC e' uma coisa muito basica. Simplesmente teve a sorte de estrear contra Na Corda Bamba,  uma novela demasiado obscura e 'alternativa' e com uma historia demasiado rebuscada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Cable Guy disse:

Em geral... sim, a SIC neste momento tem melhor oferta e qualidade do que a TVI.

Mas a principal novela da TVI acho bem melhor do que a da SIC. Em tudo - tanto a nivel tecnico, como a nivel de elenco e historia.  E isto vem de mim que nao sou apreciador de telenovelas.  :D Mas a novela das 21h da SIC e' uma coisa muito basica. Simplesmente teve a sorte de estrear contra Na Corda Bamba,  uma novela demasiado obscura e 'alternativa' e com uma historia demasiado rebuscada.

Não sigo atentamente novelas portuguesas, portanto não sei. Ainda assim pelo que vejo aqui, a nova da TVI faz lembrar-me os produtos cheios de clichés que a TVI fazia há 10 anos atrás. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, suus disse:

Não sigo atentamente novelas portuguesas, portanto não sei. Ainda assim pelo que vejo, a nova da TVI faz lembrar-me os produtos cheios de clichés que a TVI fazia há 10 anos atrás. 

QoD está para a TVI com Nazaré está para a SIC. Não são supra-sumos de qualidade, mas têm ritmo, leveza (mais a da SIC claro) que o horário pede. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Johnman disse:

McA + Gaiola Dourada + Anti-Stress + QoD + Mental Samurai + Together at Home = dia em grande para a TVI.

A SIC esteve um autêntico desastre. O Beasts ainda perdeu para A Gaiola Dourada e o Back to the Future correu pessimamente mal. O Amigos fez números iguais ao Não Há Crise... em final. Se não fosse a manhã + início de tarde + Jornal da Noite, tinha perdido o dia.

John não exageramos... A TVI teve menos mal, porque a SIC teve péssima... E as únicas coisas positivas na TVI foi mesmo a novela e o programa a seguir, porque as tardes de ambas foi um tet-a-tet... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que dia bom para a TVI. Anti-Stress a fazer muito mais do que eu esperava (e do que merece).

Morangos a mostrar que a TVI pode muito bem apostar no horário das 14h de sábado para a ficção juvenil.

Pena pelos filmes da SIC, que mereciam mais.

Quer o Destino a ter aquilo que merece - a liderança <3

Chocado com a repetição do MS a vencer a final dos amigos. :D:D:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Tiagotv disse:

O Nuno começa a trazer aos poucos algumas alegrias à TVI, o HN está a conseguir números muito satisfatórios e se o BB sobe os horários mais fracos como as 19h e ajuda minimamente o day time podemos ter uma TVI mais competitiva

Sem duvida! E com a renovação do day-time na última época do ano, podemos ter grandes alegrias para a TVI. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, CarlosTeixeira disse:

John não exageramos... A TVI teve menos mal, porque a SIC teve péssima... E as únicas coisas positivas na TVI foi mesmo a novela e o programa a seguir, porque as tardes de ambas foi um tet-a-tet... 

Na verdade não foi a TVI que subiu foi a SIC que desceu, a TVI só fez mais 2 décimas que no sábado passado... a SIC é que desceu mais de 2,5%

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...