Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Desporto TVI


João

Posts Recomendados

Canais generalistas sem interesse nos jogos da Liga 

Sport TV e Benfica TV não receberam propostas da RTP, SIC ou TVI.

 

Pelo terceiro ano consecutivo, o Campeonato Nacional de Futebol, que arranca amanhã, às 20h00, deverá ter transmissão exclusiva nos canais cabo.

A Sport TV e a Benfica TV não tinham recebido até ontem qualquer proposta dos canais generalistas (RTP, SIC e TVI) para a compra dos direitos de transmissão da prova. Isto apesar de a lista de eventos de interesse público a serem transmitidos em canal aberto, divulgada pelo Governo em outubro de 2013, incluir a transmissão de um jogo por jornada da I Liga 2014-2015 em que esteja presente uma das cinco equipas mais bem classificadas nas épocas anteriores. 

Ainda assim, nem a Lei da Televisão nem o despacho do Governo obrigam os canais generalistas a comprar os direitos. De acordo com fontes dos canais ouvidas pelo CM, "nas atuais condições do mercado não há dinheiro para fazer esse tipo de investimento". Além disso, o alargamento da obrigatoriedade da transmissão de jogos dos cinco primeiros classificados, e não apenas do Benfica, FC Porto e Sporting, "afasta o investimento publicitário e, consequentemente, provoca o desinteresse dos canais generalistas".

Recorde-se que a Sport TV detém os direitos de transmissão de todas as partidas da competição, à excepção dos jogos do Benfica no Estádio da Luz, que serão emitidos no canal dos encarnados. A TVI mantém os direitos de transmissão da Liga dos Campeões, a SIC da Liga Europa e a RTP da Seleção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Canais generalistas sem interesse nos jogos da Liga 

Sport TV e Benfica TV não receberam propostas da RTP, SIC ou TVI.

 

Pelo terceiro ano consecutivo, o Campeonato Nacional de Futebol, que arranca amanhã, às 20h00, deverá ter transmissão exclusiva nos canais cabo.

A Sport TV e a Benfica TV não tinham recebido até ontem qualquer proposta dos canais generalistas (RTP, SIC e TVI) para a compra dos direitos de transmissão da prova. Isto apesar de a lista de eventos de interesse público a serem transmitidos em canal aberto, divulgada pelo Governo em outubro de 2013, incluir a transmissão de um jogo por jornada da I Liga 2014-2015 em que esteja presente uma das cinco equipas mais bem classificadas nas épocas anteriores. 

Ainda assim, nem a Lei da Televisão nem o despacho do Governo obrigam os canais generalistas a comprar os direitos. De acordo com fontes dos canais ouvidas pelo CM, "nas atuais condições do mercado não há dinheiro para fazer esse tipo de investimento". Além disso, o alargamento da obrigatoriedade da transmissão de jogos dos cinco primeiros classificados, e não apenas do Benfica, FC Porto e Sporting, "afasta o investimento publicitário e, consequentemente, provoca o desinteresse dos canais generalistas".

Recorde-se que a Sport TV detém os direitos de transmissão de todas as partidas da competição, à excepção dos jogos do Benfica no Estádio da Luz, que serão emitidos no canal dos encarnados. A TVI mantém os direitos de transmissão da Liga dos Campeões, a SIC da Liga Europa e a RTP da Seleção.

 

Mas há "condições de mercado" para se encher a grelha com telenovelas e remakes de telenovelas antigas. Vá-se lá entender esta gente...

 

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vão fazer um remake de uma telenovela antiga? :O

Acho que as generalistas fazem muito bem mesmo em não apostar na liga.

 

Ahm, porque raios é que fazem bem em não apostar? Depois queixam-se que andam a perder audiências para os canais da TV paga...

 

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que as generalistas fazem muito bem mesmo em não apostar na liga.

Claro que uma competição de interesse público não deve ser transmitida nas generalistas. Aliás, até é bom para a nossa economia, permite a que os cafés encham de gente para ver na Sport TV/BTV a Liga Portuguesa, LOL. :sleep:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os jogos da seleçao e do campeonato portugues no meu ponto de vista deviam de ser transmitidos na RTP1. Por isso, acho bem a SIC e a TVI nao querem os direitos do campeonato

 

Engraçado como todos dizem isso, mas depois, quando a RTP aposta em futebol, cai o Carmo e a Trindade e utiliza-se logo chavões como "concorrência desleal" e "partilha de direitos".

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Engraçado como todos dizem isso, mas depois, quando a RTP aposta em futebol, cai o Carmo e a Trindade e utiliza-se logo chavões como "concorrência desleal" e "partilha de direitos".

 

Fiquem Bem.

 

WTF!? Se te referes ao mundial, eu sou da opiniao que os 3 canais deviam de ter os direitos, a rtp ficava com Portugal e o Brasil e os restantes jogos dividia-se por todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

WTF!? Se te referes ao mundial, eu sou da opiniao que os 3 canais deviam de ter os direitos, a rtp ficava com Portugal e o Brasil e os restantes jogos dividia-se por todos

 

Sim, refiro-me ao Mundial.

 

E voltemos a 2006, a ver se houve partilha...

BTW, não estou a dizer que serias uma das virgens ofendidas a utilizar certos e determinados chavões. ;)

 

Fica Bem.

Editado por JDaman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As nossas generalistas estão a necessitar de uma volta na programação, especialmente as privadas e esta seria uma excelente oportunidade para serem melhoradas. Mas pronto... preferem novelas de manhã à noite e pimba aos domingos e feriados.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho estranho que hoje na TVI 24 pouco falem do jogo do Porto :S Falaram no "discurso direto" só :S quando é o benfica ou o sporting a jogar é o dia inteiro a falar :S

Edit: Finalmente a falarem do Porto!

 

E na página do Facebook nem uma referência ao jogo. Se fosse o Real Madrid ou o Benfica a jogar já estavam com a "cena" aos saltos. Enfim...

 

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...