Jump to content

Desporto TVI


João

Posts Recomendados

Boas,

 

 

Vejo neste fórum muita esperança de alguns «foristas» de que a RTP conseguirá ter novamente os direitos de transmissão da Liga dos Campeões a partir da época 2015/16.

 

O que eu acho é que José Alberto Carvalho/Cunha Velho vão lutar pela permanência dos direitos de transmissão desta competição.

Já se viu que a TVI perdeu o interesse na Liga Zon Sagres e está agora virada para a Liga dos Campeões.

Será por ser mais barato ? Por ser mais interessante  ? Ou será porque tem mais potencial a nivel audiométrico ? São muitas perguntas, mas o que é certo é que a TVI ainda detém os direitos de transmissão por mais 2 épocas .

 

Também é óbvio que a estação pública apercebeu-se que o Futebol é a sua maior arma contra o «arsenal armado» das privadas e por isso tem vindo adquirir as transmissões dos jogos da Seleção Nacional «A» e Sub-21, mais as grandes competições de seleções.

 

E não nos podemos esquecer que a RTP apostou forte neste verão e, não acredito que tenha força e dinheiro para continuar apostar abudantemente no Futebol.

 

Isto tudo é um joker televisivo

 

Tenho um historial enorme em discordar do que muitas vezes escreves. Não é birra, nem nada parecido. É apenas um ponto de vista diferente. Mas, tenho que concordar em parte contigo desta vez.

A TVI não vai querer deixar fugir a UCL, não porque é um agregador de audiências (a única coisa que deve aumentar naquele período deve ser a audiência do público masculino e dos públicos jovem e jovem adulto), mas antes para não deixar escapar durante duas horas valores como aproximadamente 2 milhões de espectadores para a concorrência. É mais um "nós temos só para que os outros não tenham". E honestamente, olhando para a cobertura que a TVI feito da competição, deve ser esse o pensamento que anda por Queluz de Baixo.

 

Outro ponto onde tenho de concordar, é na possível vitória da TVI no próximo ITT para a UCL. O orçamento da RTP para o ano vai ser ainda mais reduzido porque esta vai deixar de ter acesso à indemnização compensatória atribuída pelo governo. Seguem-se assim, mais cortes. A única que forma da RTP tentar ir buscar dinheiro, é investir forte na sua área comercial e tirar daí algum lucro.

 

Contudo, apesar dos cortes, há uma pequena hipótese da RTP recuperar os direitos da UCL. Não esquecer que a RTP tem os direitos para o Mundiais 2014, 2018 e 2022, que normalmente são propriedades muito caras, mas que arrisco-me a dizer que foram compradas ao preço da uva mijona, ou não fossem atribuídos à RTP pela EBU, da qual a RTP é membro. Bem negociados com outro operador no mercado, a RTP poderá retirar ganhos significativos para conseguir ir a concurso pelos direitos da UCL. E todos sabemos como a SportTV e a BenficaTV vão fazer de tudo para ter programação para prender o público geral nos meses de Verão... Se a RTP aproveitar bem essa gema, tanto a nível de receitas publicitárias, como em receitas de um concurso de sub-licenciamento de direitos de transmissão, pode, como diria o Mike Brewer do "Wheeler Dealers", fazer "top dollar". É apenas uma questão de usarem a cabeça.

 

Boas,

 

 

Sim, a UEFA já deu ordem para o inicio de mais uma corrida pelos direitos de transmissão da Liga dos Campeões para o triénio 2015/2018. Quem tiver uma boa carteira em tempos de crise, é um sério candidato .

 

Concordo plenamente que não haja muito interesse, visto que é o canal que menos precisa deste «analgésico», basta ver as audiências . Mas qualquer das formas é sempre bom ter o Futebol como uma arma de arremesso .

 

A RTP precisa mesmo de ter o Futebol na sua grelha de programação, porque é a unica forma que tem de fazer mossa às privadas.

Já por Carnaxide a vontade de comprar os direitos da competição deve ser muito pouca, a Liga Europa é muito mais interessante com a presença dos nossos clubes.

 

Uma novela é muito mais barata que o Futebol, é verdade, o "Jornal das 8" às 19H só prejudica, também é verdade .

Na minha opinião a TVI adquiriu a Liga dos Campeões porque: é mais rentável do que ter a Liga Zon Sagres, é uma competição bastante mais forte a nível das audiências e sempre atrai outros tipos de telespectadores que não apreciam muito as generalistas.

 

As finanças da TVI não estão de boa saúde mas está a ter acompanhamento médico, os médicos receitaram «medicamentos» que estão aliviar o sofrimento da estação e eles são: "Somos Portugal", "Não Há Bela São João", "Big Brother VIP" e os talk-shows.

E vai haver alguém que me vai perguntar o que tem esses «medicamentos» de bom? Tem o apelo às chamadas telefónicas que é igual a dinheirinho fresquinho .

 

O canal do estado já investiu bastante no Futebol e não acredito que vá aventurar-se novamente na Liga dos Campeões, mas se a TVI não quiser ou não puder, quem sabe .

Seria muito mau a Sport TV ficar com todos os direitos da Liga dos Campeões, mas é uma hipótese bastante forte, seria uma forma de tapar os buracos que a Benfica TV provocou nos últimos tempos ao canal de Joaquim Oliveira.

 

 

Acredito que a Liga dos Campeões vai continuar na grelha da TVI e com aqueles excelentes narradores/comentadores .

 

Que a revista SportsPro me acompanhe nesta odisseia. xD

 

Como disse anteriormente, é esperar e ver o que é que a RTP vai fazer com os Mundiais que tem. Podem combater perfeitamente a doses astronómicas de 760s e da TVI.

 

Eu tenho esperança que a UCL volte a RTP, e espero mesmo que isso aconteça. É onde deve estar. É um competição que a RTP já cobria à praticamente 50 anos e era uma das imagens de marca da RTP.

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

O primeiro jogo da Liga dos Campeões 2013/2014 transmitido pela TVI deverá ser o Paços de Ferreira x Zenit, dia 20 ou 21 de Agosto, a contar para o "play-off".

Dia 27 ou 28 será a 2ª mão da eliminatória.

 

Chegaste mais depressa. xD Já ia postar isso.

 

FIca Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E na reportagem do Jornal das 8 sobre a apresentação à imprensa, foi entrevistado um Pedro Sousa, sendo que no grafismo estava indicado "Narrador" por baixo do seu nome. Quer dizer que esta temporada já não será o Fernando Correia?

Editado por HHHugo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E na reportagem do Jornal das 8 sobre a apresentação à imprensa, foi entrevistado um Pedro Sousa, sendo que no grafismo estava indicador "Narrador" por baixo do seu nome. Quer dizer que esta temporada já não será o Fernando Correia?

 

Espero bem que não seja, não gosto nada dele. Uma voz nova parece promissor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a falar do Pedro Sousa, que trabalhava na SportTV e que está nos comentários do PES em Português Europeu? Se for esse é bem-vindo. Além disso, devido à EPL ter saído da SportTV, ele deve andar à procura de outra coisa.

 

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a falar do Pedro Sousa, que trabalhava na SportTV e que está nos comentários do PES em Português Europeu? Se for esse é bem-vindo. Além disso, devido à EPL ter saído da SportTV, ele deve andar à procura de outra coisa.

 

Fiquem Bem.

Não sei, nunca o tinha visto xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Houve criticas ao Fernando pq? eu pensava que ele era acarinhado pelo público...

 

Houve uma chuva de críticas ao Fernando Correia, porque ele em televisão era uma porcaria (ia usar outra palavra, mas vou conter-me). Ele estava sempre a enganar-se no nome dos jogadores, pronunciava mal os nomes dos mesmos, tinha um facciosismo irritante (e notava-se imenso quando era um jogo do Real Madrid), falava em demasia, gritava mais que uma rapariga a perder a virgindade, tinha tiradas profundamente idiotas ("A bola sobe e desce.", "Fábio Coentrão normalmente falha um passe.", "Lewandowski passa para Lewandowski.", "Isto foi uma jogada estudada.", "Fernando recebe o passe de Fernando.", entre outras), etc.

 

Além disso, as únicas pessoas que o acarinham são aquelas que só o ouviram na rádio e que o faziam à anos. Actualmente, ele não tem consideração nenhuma por parte da nova geração, especialmente depois da borrada que fez na época passada. Que peça a reforma e aproveite o resto do tempo para passar com a família.

 

Fica Bem.

Editado por JDaman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Houve uma chuva de críticas ao Fernando Correia porque ele em televisão era uma porcaria (ia usar outra palavra, mas vou conter-me). Ele estava sempre a enganar-se no nome dos jogadores, pronunciava mal os nomes dos mesmos, tinha um facciosismo irritante (e notava-se imenso quando eram jogo do Real), falava em demasia, gritava mais que uma rapariga a perder a virgindade, tinha tiradas profundamente idiotas ("A bola sobe e desce.", "Fábio Coentrão normalmente falha uma passe.", "Lewandowski passa para Lewandowski.", "Isto foi uma jogada estudada.", "Fernando recebe o passe de Fernando.", entre outras.), etc.

 

Além disso, as únicas pessoas que o acarinham foram aquelas que só o ouviram na rádio e que o faziam à anos. Actualmente, ele não tem consideração nenhuma pelos mais novos, especialmente depois da borrada que fez na época passada. Que peça a reforma e aproveite o resto do tempo para passar com a família.

 

Fica Bem.

que borrada fez ele o ano passado??

bem,não sabia desses fails enormes :negative:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa pelo double post, mas pronto, já vi o tal segmento do Jornal das 8 (obrigado Gravações Automáticas do meo), e ao parece, o novo narrador para esta época vai ser o Pedro Sousa, antigo narrador da Premier League na SportTV (EPL que esta época está na BenficaTV) e que também costuma narrar para a Rádio Renascença. Ele na SportTV era muito bom, por isso, é de esperar o melhor, agora que ele foi para a TVI. Aqui vão algumas demonstrações dele na rádio (Rádio Renascença):

 

https://www.youtube.com/watch?v=F3CyNtqAwGg

 

Fiquem Bem.

Editado por JDaman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É só dos melhores narradores que este país tem. É emotivo sem ser chato, e tem um conhecimento enorme dos clubes portugueses e ingleses.

Por acaso fui eu que fiz esse último video no Youtube com o relato dele...

 

Que coincidência do camandro... xD Desta não estava à espera.

 

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...