Jump to content

Desporto TVI


João

Posts Recomendados

Para que é que a TVI quer futebol na sua grelha? 
Nem sabem transmiti-lo como deve ser. A imagem que eles apresentam ao telespectador nos jogos é horrível.  :@ 
Não sei se é por estarem a converter um sinal 16:9 para 4:3, se é por outra coisa, mas aquilo é uma desgraça  :S 
 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para que é que a TVI quer futebol na sua grelha?

Nem sabem transmiti-lo como deve ser. A imagem que eles apresentam ao telespectador nos jogos é horrível. :@

Não sei se é por estarem a converter um sinal 16:9 para 4:3, se é por outra coisa, mas aquilo é uma desgraça :S

Para mim tem haver com a conversão que faz piorar a imagem pois nem transmitem num real 4:3 nem num 16:9. Simplesmente estão na minha óptica a transmitir num pseudo-formato inventado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Pelo que vem numa notícia do jornal PUBLICO uma das razões para a UEFA ter cedido os direitos da LC à RTP foi por a mesma emitir em HD e a TVI não  :O  :swoon: 

Será? :dontknow:

 

Pode ter ajudado sim... julgo que também consta algo relativo a rádio..

 

 

Hoje o jornal da tvi abriu com isso.. enfim 

 

10430471_983338378349290_434244406188586

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ter ajudado sim... julgo que também consta algo relativo a rádio..

 

 

Hoje o jornal da tvi abriu com isso.. enfim 

 

10430471_983338378349290_434244406188586

Eu vi e amei. "Amoooooooooor com amor se pagaaaaa" já dizia o André Sardet no genérico de Belmonte  :haha:

Mas a minha mãe que ama futebol, é viciada, ficou indignada por a RTP ter gasto tanto dinheiro em futebol, ela até disse uma coisa e teve muita razão "Depois andámos nós a pagar mais porque a RTP vai à falência".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ter ajudado sim... julgo que também consta algo relativo a rádio..

Hoje o jornal da tvi abriu com isso.. enfim

10430471_983338378349290_434244406188586

A TVI, abutre do costume neste caso, obviamente que ficou bastante indignada por mais uma vez a RTP ter saído vencedora. Se ainda transmitissem em condições decentes, mas não, transmitem de forma péssima e ainda têm a moral de ficarem indignados. Já no Mundial foi o que foi, tanto a TVI como a SIC pareciam pedintes, todas indignadas porque coitadinhas, não iam transmitiram único jogo, LOL. :haha:

De facto, "amor com amor se paga": o verdadeiro serviço público, aquele transmitido em HD e em 16:9, sem comentadores piores que fanáticos de clubes (neste caso, do Real Madrid), está de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído. Foi um investimento caro, mas vale bem a pena.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das causas da TVI ter perdido a Liga dos Campeões é por transmitir em 14:9 letterbox. :haha:

Além do preço ser superior, a UEFA também terá escolhido a RTP em detrimento da TVI porque o operador público fará a emissão em alta definição (HD), apurou o PÚBLICO.

http://www.publico.pt/politica/noticia/directores-da-rtp-pedem-a-erc-que-esclareca-poderes-do-cgi-sobre-conteudos-1678162

É bom que isto tenha acontecido para ver se acordam para a atualidade. :rofl:

Adorei esta notícia. Deviam ter vergonha e mudar já para pelo menos 16:9 SD.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das causas da TVI ter perdido a Liga dos Campeões é por transmitir em 14:9 letterbox. :haha:

http://www.publico.pt/politica/noticia/directores-da-rtp-pedem-a-erc-que-esclareca-poderes-do-cgi-sobre-conteudos-1678162

É bom que isto tenha acontecido para ver se acordam para a atualidade. :rofl:

Adorei esta notícia. Deviam ter vergonha e mudar já para pelo menos 16:9 SD.

Assim acho bem :haha: Se foi por este motivo, só, ADORO! :smoke: Deviam apanhar mais destas!

Editado por Tiago Madeira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das causas da TVI ter perdido a Liga dos Campeões é por transmitir em 14:9 letterbox. :haha:

http://www.publico.pt/politica/noticia/directores-da-rtp-pedem-a-erc-que-esclareca-poderes-do-cgi-sobre-conteudos-1678162

É bom que isto tenha acontecido para ver se acordam para a atualidade. :rofl:

Adorei esta notícia. Deviam ter vergonha e mudar já para pelo menos 16:9 SD.

A ver se atinam, acho bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim acho bem :haha: Se foi por este motivo, só, ADORO! :smoke: Deviam apanhar mais destas!

Costuma-se dizer que há males que vêm por bem e acredito que isto vai pressionar a TVI a evoluir. Um dia destes ainda vamos ver o canal em 16:9 e possivelmente uma versão em HD no cabo para vermos novelas, futebol e afins em Alta Definição. :D

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Costuma-se dizer que há males que vêm por bem e acredito que isto vai pressionar a TVI a evoluir. Um dia destes ainda vamos ver o canal em 16:9 e possivelmente uma versão em HD no cabo para vermos novelas, futebol e afins em Alta Definição. :D

Mesmo assim duvido que mudem  :rolleyes:  E também pode ser tudo especulação do jornal e a UEFA não ter dado parecer nenhum sobre a qualidade de imagem  :dontknow: 

Mas espero que sim  :P  Adorava saber como o Sr.Velho reagiu ao perceber que o formato do seu canal faz jus ao seu nome  :haha:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Costuma-se dizer que há males que vêm por bem e acredito que isto vai pressionar a TVI a evoluir. Um dia destes ainda vamos ver o canal em 16:9 e possivelmente uma versão em HD no cabo para vermos novelas, futebol e afins em Alta Definição. :D

Eu já pensei que quando a TVI mudar será 2 em 1, ou seja, 16:9 e um canal em HD no cabo (como a RTP1)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque terminas sempre tudo com Fiquem bem?  :haha:

 

Sinceramente, achei uma justificação da treta o HD. Porque as audiências são as mesmas. Quanto +, poderiam-se queixar dos comentadores pouco isentos, apesar de achar que já estiveram piores quando foi com aquele Augusto Correia. 

 

A RTP está virada do avesso com isto da Liga dos Campeões, nem o próprio governo concorda. Deveriam repensar melhor os gastos com o futebol.

 

Por mim, dividia-se entre os canais Cabo: o Benfica transmitia os jogos do Benfica, o PortoCanal (apesar de não ser designado como desportivo, é como se fosse), os do Porto, o SportingTV, os do Sporting, e os restantes na SportTV. Mesmo se nenhuma das tugas passasse da fase de grupos, continuavam a transmitir um jogo por jornada, acordando entre si, até à final. Dividiam-se os gastos e os lucros de cada.    

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque terminas sempre tudo com Fiquem bem? :haha:

Sinceramente, achei uma justificação da treta o HD. Porque as audiências são as mesmas. Quanto +, poderiam-se queixar dos comentadores pouco isentos, apesar de achar que já estiveram piores quando foi com aquele Augusto Correia.

A RTP está virada do avesso com isto da Liga dos Campeões, nem o próprio governo concorda. Deveriam repensar melhor os gastos com o futebol.

Por mim, dividia-se entre os canais Cabo: o Benfica transmitia os jogos do Benfica, o PortoCanal (apesar de não ser designado como desportivo, é como se fosse), os do Porto, o SportingTV, os do Sporting, e os restantes na SportTV. Mesmo se nenhuma das tugas passasse da fase de grupos, continuavam a transmitir um jogo por jornada, acordando entre si, até à final. Dividiam-se os gastos e os lucros de cada.

Foi um hábito que ganhei dosntempos do TechzonePT e do qual não me consigo desfazer.

E pensaram: compraram os direitos não só para TV como para rádio. E o que sugeres é impossível de fazer. A UEFA não vende os direitos assim.

Fica Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque terminas sempre tudo com Fiquem bem?  :haha:

 

Sinceramente, achei uma justificação da treta o HD. Porque as audiências são as mesmas. Quanto +, poderiam-se queixar dos comentadores pouco isentos, apesar de achar que já estiveram piores quando foi com aquele Augusto Correia. 

 

A RTP está virada do avesso com isto da Liga dos Campeões, nem o próprio governo concorda. Deveriam repensar melhor os gastos com o futebol.

 

Por mim, dividia-se entre os canais Cabo: o Benfica transmitia os jogos do Benfica, o PortoCanal (apesar de não ser designado como desportivo, é como se fosse), os do Porto, o SportingTV, os do Sporting, e os restantes na SportTV. Mesmo se nenhuma das tugas passasse da fase de grupos, continuavam a transmitir um jogo por jornada, acordando entre si, até à final. Dividiam-se os gastos e os lucros de cada.    

Óbvio que são as mesmas. Muitos dos portugueses não têm mais nenhuma opção de escolha. E quando são jogos exclusivos então ainda pior. 

A audiência é a mesma mas de certeza que a satisfação não.  Assistir a um canal em 4:3 com letterbox e uma qualidade medonha é frustrante para qualquer telespectador, mesmo que não entenda nada de AR's. 

Quando a UEFA dá o seu parecer relativamente à qualidade HD, obviamente quis saber da satisfação dos portugueses. Imagino quantas reclamações não terão recebido ao longo destes 3anos à conta da TVI  :haha:   

Editado por RMC
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Óbvio que são as mesmas. Muitos dos portugueses não têm mais nenhuma opção de escolha. E quando são jogos exclusivos então ainda pior.

A audiência é a mesma mas de certeza que a satisfação não. Assistir a um canal em 4:3 com letterbox e uma qualidade medonha é frustrante para qualquer telespectador, mesmo que não entenda nada de AR's.

Quando a UEFA dá o seu parecer relativamente à qualidade HD, obviamente quis saber da satisfação dos portugueses. Imagino quantas reclamações não terão recebido ao longo destes 3anos à conta da TVI :haha:

Cheguei a ler comentários no Zwame de quem tivesse enviado emails à UEFA a queixar-se da má qualidade de imagem e que graças ao letterbox a 14:9, muitas vezes deixavam de ver a bola (a bola saía do ecrã). Será que isto contribuiu para a UEFA decidir retirar os jogos à TVI?

A TVI cada vez perde mais por não emitir em 16:9.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for verdade que um dos fatores para a UEFA negar a venda dos jogos à TVI for a qualidade de imagem, não me admiro que nos próximos tempos tenhamos mudanças. Afinal, até agora, a TVI não perdeu nada em concreto nem foi prejudicada por transmitir em 4:3. Agora estamos perante uma situação diferente, já que a TVI perdeu algo importante por continuar a ser casmurra e "tradicional". A ser verdade, acredito que 2015 venha com novidades. Contudo, eu penso que a UEFA vende a quem dá mais, neste caso, foi a RTP (numa atitude que critico).  

Editado por Daniel_TV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...