Jump to content

Amor Amor


Mar-Vell

Posts Recomendados

há 24 minutos, Vitória Santareno disse:

Estou de facto feliz pela SIC estar a emitir os episódios de produção certinhos.

Ontem não o fez, foi o 1º episódio em que não cumpriram.

No entanto, hoje vão compensar e vão dar parte do episódio de ontem que não deu e o episódio de hoje completo.

Assim, voltam a cumprir com os episódios de produção. Hoje dão 52 minutos inéditos.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, VascoSantos disse:

Ontem não o fez, foi o 1º episódio em que não cumpriram.

No entanto, hoje vão compensar e vão dar parte do episódio de ontem que não deu e o episódio de hoje completo.

Assim, voltam a cumprir com os episódios de produção. Hoje dão 52 minutos inéditos.

Pensava que o tinham feito, porque acabei de ver o episódio 17 na OPTO e ele começou e acabou exatamente como dizia nos resumos do Zapping.

há 7 minutos, Disney disse:

Tens a certeza? É que são tão curtos .

Supostamente sim, porque fui aos resumos do Zapping e o episódio de hoje termina exatamente onde diz nos resumos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Vitória Santareno disse:

Pensava que o tinham feito, porque acabei de ver o episódio 17 na OPTO e ele começou e acabou exatamente como dizia nos resumos do Zapping.

Supostamente sim, porque fui aos resumos do Zapping e o episódio de hoje termina exatamente onde diz nos resumos.

Não pode ser, vê bem os resumos do 17 e notas que não começa com uma discussão da Mel e do Leandro, que é como começa o episódio de hoje.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o Ivo Lucas tem sido uma agradável surpresa, ele a olhar para a Mel todo apaixonadinho ... 

A Ângela ainda não se viu muito dela, mas tenho gostado, é a típica vilã que é bitch e não precisa de matar os outros / estar metidas em negócios perigosos. 

E o separador para o ep. de hoje com aquela cena de início de filme porno? 

  • Gosto 6
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já disseram aqui, e vou bater no ceguinho, mas os núcleos secundários são pavorosos.

Eu não sei qual é a ideia de quem escreve a novela de criar núcleos assim. É que não têm história nenhuma, se me perguntarem qual é o enredo das personagens do Pedro Carvalho, da Luciana Abreu, Barbara Norton de Matos, Rui Unas... eu não sei dizer, simplesmente não sei qual é a história deles, sei o sue perfil mas pouco mais do que isto, eles não têm desenvolvimento, não têm um ponto de partida, nem um ponto de chegada definido, não têm objetivos, andam para ali.

Tirando o núcleo principal que é comestível, tudo o resto é tão... Nada, não sei o que passa na cabeça dos autores em criar algo assim, e por isto num produto escrito por eles. Falo desta novela, como podia falar de tantas outras com esse problema, mas aqui falo desta.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Duarte com D disse:

Já disseram aqui, e vou bater no ceguinho, mas os núcleos secundários são pavorosos.

Eu não sei qual é a ideia de quem escreve a novela de criar núcleos assim. É que não têm história nenhuma, se me perguntarem qual é o enredo das personagens do Pedro Carvalho, da Luciana Abreu, Barbara Norton de Matos, Rui Unas... eu não sei dizer, simplesmente não sei qual é a história deles, sei o sue perfil mas pouco mais do que isto, eles não têm desenvolvimento, não têm um ponto de partida, nem um ponto de chegada definido, não têm objetivos, andam para ali.

Tirando o núcleo principal que é comestível, tudo o resto é tão... Nada, não sei o que passa na cabeça dos autores em criar algo assim, e por isto num produto escrito por eles. Falo desta novela, como podia falar de tantas outras com esse problema, mas aqui falo desta.

Só estão aí para fazer par romântico de outras personagens e passar os eps todos em casa-descasa. 

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É o problema de maior parte das novelas, inventam uns núcleos secundários random que maior parte das vezes nem estão minimamente relacionados com os principais. Só servem para encher o episódio.

Mas também com novelas de 300 episódios, coitados, quantos mais chouriços melhor. 

Nem vou falar de núcleos cômicos nas novelas da SIC. A SIC precisa desesperadamente se reinventar na dramaturgia. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Duarte com D disse:

Já disseram aqui, e vou bater no ceguinho, mas os núcleos secundários são pavorosos.

Eu não sei qual é a ideia de quem escreve a novela de criar núcleos assim. É que não têm história nenhuma, se me perguntarem qual é o enredo das personagens do Pedro Carvalho, da Luciana Abreu, Barbara Norton de Matos, Rui Unas... eu não sei dizer, simplesmente não sei qual é a história deles, sei o sue perfil mas pouco mais do que isto, eles não têm desenvolvimento, não têm um ponto de partida, nem um ponto de chegada definido, não têm objetivos, andam para ali.

Tirando o núcleo principal que é comestível, tudo o resto é tão... Nada, não sei o que passa na cabeça dos autores em criar algo assim, e por isto num produto escrito por eles. Falo desta novela, como podia falar de tantas outras com esse problema, mas aqui falo desta.

É verdade. Não entendo. O núcleo principal até é dinâmico, mas os secundários deixam a desejar muito... As próprias protagonistas... A Joana Santos e a Maria João Bastos não estão a ser puxadas à séria, é seguramente a protagonista mais fraca da Joana.

Vou vendo, mas já perdi aquele interesse. As próximas portuguesas (Para a Vida Toda e A Serra) também são pouco chamativas.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, M2M disse:

É o problema de maior parte das novelas, inventam uns núcleos secundários random que maior parte das vezes nem estão minimamente relacionados com os principais. Só servem para encher o episódio.

Mas também com novelas de 300 episódios, coitados, quantos mais chouriços melhor. 

Nem vou falar de núcleos cômicos nas novelas da SIC. A SIC precisa desesperadamente se reinventar na dramaturgia. 

Mas na maior parte das novelas boas, são os núcleos secundários que seguram a história em grandes partes da trama. Haver núcleos sem história, só serve para encher chouriços mesmo, em vez de tornar o produto interessante por mais tempo.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, M2M disse:

É o problema de maior parte das novelas, inventam uns núcleos secundários random que maior parte das vezes nem estão minimamente relacionados com os principais. Só servem para encher o episódio.

Mas também com novelas de 300 episódios, coitados, quantos mais chouriços melhor. 

Nem vou falar de núcleos cômicos nas novelas da SIC. A SIC precisa desesperadamente se reinventar na dramaturgia. 

Sim, esse é o maior problema das novelas. Eu ando a rever "Ninguém como Tu" e ali todos os núcleos e personagens tem a sua função. Mas raramente isso acontece.

Aqui em "Amor, Amor" investiram muito no núcleo principal, mas os secundários é só para encher.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu continuo a ver a novela e estou investido no núcleo principal e na dinâmica musical - acho genuinamente muito boa, embora reconheça que podiam mesmo assim ter ido mais longe -, mas sim, os núcleos secundários são de facto pavorosos e acrescentam 0. Mas a verdade é que acho mesmo que o formato telenovela está simplesmente cansado e gasto. É tudo demasiado mais do mesmo, tanto na TVI como na SIC. O único produto televisivo em memória recente que se afastou desta mesmice foi Na Corda Bamba, que tinha precisamente um formato mais série do que outra coisa, e mesmo essa novela tinha núcleos secundários muito no1curr.

Sei que isto é uma opinião polémica e controversa, mas acho mesmo que o formato telenovela tem de fazer uma loooonga pausa em Portugal ou até mesmo acabar. Não se aguenta mais.

As privadas em Portugal têm de apostar em produtos mais arrojados no que diz respeito à sua ficção. Abandonar as novelas e focar nas séries, apostando numa grelha mais americanizada. Podem nem passar automaticamente para séries com temporadas de apenas 10 episódios como se fazem hoje em dia e investir em temporadas de 20 e tal episódios como se fazia antigamente para ter maior ROI, mas têm urgentemente de dar esse passo. E já que a SIC começa a ter essa máquina mais ou menos oleada com a OPTO...... que se atirem de pés e cabeça.

A forma de se fazer televisão em Portugal tem urgentemente de ser atualizada. E sei que o formato telenovela faz parte da cultura portuguesa, mas como disse Kylo Ren no último Star Wars... Let the past die. Kill it, if you must :witch:

Desculpem pelo rant e OT

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, M2M disse:

É o problema de maior parte das novelas, inventam uns núcleos secundários random que maior parte das vezes nem estão minimamente relacionados com os principais. Só servem para encher o episódio.

Mas também com novelas de 300 episódios, coitados, quantos mais chouriços melhor. 

Nem vou falar de núcleos cômicos nas novelas da SIC. A SIC precisa desesperadamente se reinventar na dramaturgia. 

Mas as primeiras novelas da era Daniel Oliveira (Nazaré, Terra Brava e Golpe de Sorte) não sofreram desse problema. Aliás, se 15 meses depois Terra Brava continua uma bomba, muito o deve às tramas paralelas. Aqui houve um grande recuo.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...