Jump to content

Amor Amor


Mar-Vell

Posts Recomendados

há 2 horas, Fox Scully disse:

Tenho estado a ver esta novela e apetece-me voltar a referir - perderam uma oportunidade TÃO BOA de fazer uma bela NOVELA DE ÉPOCA, situada nos 90, tempos áureos da música pimba portuguesa, quando o dinheiro corria a rodos e as trafulhices eram mais que muitas... 

Além disso porque fazia muito mais sentido abordar algumas das questões menos éticas que estão aqui descritas (desde os paparazzos combinados, as vedettes deslumbradas, os autores não credenciados, o plágio mais que evidente, etc). Toda a gente sabe que os grandes dias das editoras discográficas já passou, o mercado está completamente diferente com a possibilidade e facilidade de se poder divulgar e distribuir música em nome próprio/independente. Até mesmo o universo das redes sociais veio alterar completamente a relação do público com os artistas, muito mais difícil de conseguir gerir uma carreira através de intermediários, os agentes estão com a vida muito mais complicada.

E acredito que se tivesse sido essa a opção inicial, de fazer uma novela de época, mais longe das referências atuais, poderiam ir muito mais fundo no desmascarar algum do mundo mais podre das estrelas musicais portuguesas - assim, estamos a ver e tentar comparar as referências com as pessoas do star system atual, o que é muito ingrato, principalmente numa altura como esta, em que estamos todos a viver uma crise na cultura sem precedentes devido às medidas de prevenção da propagação da COVID 19.

Com o Toy na banda sonora, acham mesmo que iam abrir essa guerra? E valeria a pena? o objetivo nunca foi desmascarar o meio, é precisamente o contrário. É fazer uma coisa ligeirinha em jeito de homenagem, com a música como pano de fundo de uma história de amor. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, MHCunha disse:

Com o Toy na banda sonora, acham mesmo que iam abrir essa guerra? E valeria a pena? o objetivo nunca foi desmascarar o meio, é precisamente o contrário. É fazer uma coisa ligeirinha em jeito de homenagem, com a música como pano de fundo de uma história de amor. 

Mas eles podiam ter feito tudo aquilo que o Fox Scully sugeriu num tom jucoso e exageradão que a novela tem. Sempre os núcleos secundários seria mais interessantes, ligados à história principal e davam mais identidade a novela. Mas pronto isto é um poço de missed opportunities, embora a novela seja watchable. 

A Maria João é demasiado grande para a Vanessa. Falei. 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Duarte disse:

Mas eles podiam ter feito tudo aquilo que o Fox Scully sugeriu num tom jucoso e exageradão que a novela tem. Sempre os núcleos secundários seria mais interessantes, ligados à história principal e davam mais identidade a novela. Mas pronto isto é um poço de missed opportunities, embora a novela seja watchable. 

A Maria João é demasiado grande para a Vanessa. Falei. 

A atriz diz que a personagem vai ter uma evolução bastante agradável. É esperar para ver!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Duarte disse:

Mas eles podiam ter feito tudo aquilo que o Fox Scully sugeriu num tom jucoso e exageradão que a novela tem. Sempre os núcleos secundários seria mais interessantes, ligados à história principal e davam mais identidade a novela. Mas pronto isto é um poço de missed opportunities, embora a novela seja watchable. 

A Maria João é demasiado grande para a Vanessa. Falei. 

isto começou há meia dúzia de dias... as personagens e a história ainda vão 'crescer'.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, CarlosTeixeira disse:

:noelia: QUERO A MUSICA DA SANDY E LEANDRO COMPLETA AAAAAA LANCEM ESSE CD

A cena é que nem as programas da SIC devem promove-la porque o Ivo nao deve estar ainda preparado para isso, oxala toque na novela sem falas ou lancem o cd

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Free Live disse:

Acho que desisti.

Estou a ver Êta Mundo Bom (ainda um pouco atrasado) e os núcleos secundários são os seguintes:

> Uma família da roça que tem imensa personalidade, com imensos enlaces na história;
> Um homem mau que está a tornar-se bom porque se apaixonou pela empregada;
> Irmãos gémeos que não se dão bem;
> Um filho que quer vingar a morte da mãe e engana a amante do pai para os extorquir;
> Uma jovem doente com leucemia que está a morrer;
> Uma criança paraplégica que é atormentada pela madrasta;
> Uma mulher mais velha que é apaixonada por um rapaz mais novo, mas ele é totalmente dominado pela mãe;
 

Aqui temos o quê?


> Cantora pimba em decadência;
> Samora e os seus "pá";
> Unas e Pais de Brito desperdiçados;
> Um homem com duas famílias;
> Lucy viciada no Ricardo Pereira com um filho diferente do que ela sonha;
> Bombeiros sem roupa;
> Conversas de café...

Não há comparação possível.

 

agora mesmo, Free Live disse:

Acho que desisti.

Estou a ver Êta Mundo Bom (ainda um pouco atrasado) e os núcleos secundários são os seguintes:

> Uma família da roça que tem imensa personalidade, com imensos enlaces na história;
> Um homem mau que está a tornar-se bom porque se apaixonou pela empregada;
> Irmãos gémeos que não se dão bem;
> Um filho que quer vingar a morte da mãe e engana a amante do pai para os extorquir;
> Uma jovem doente com leucemia que está a morrer;
> Uma criança paraplégica que é atormentada pela madrasta;
> Uma mulher mais velha que é apaixonada por um rapaz mais novo, mas ele é totalmente dominado pela mãe;
 

Aqui temos o quê?


> Cantora pimba em decadência;
> Samora e os seus "pá";
> Unas e Pais de Brito desperdiçados;
> Um homem com duas famílias;
> Lucy viciada no Ricardo Pereira com um filho diferente do que ela sonha;
> Bombeiros sem roupa;
> Conversas de café...

Não há comparação possível.

e queres melhor que isso? :galderia: 

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Free Live disse:

Para ver bombeiros sem roupa, procuro outras fontes de entretenimento.

Tirando o Fidalgo, os outros nem parecem ter grande história, o que ainda se torna pior.

eu honestamente fiquei desiludido na segunda semana porque a primeira realmente elevou a fasquia mas agora ja me acostumei e as coisas estao a se desenvolver :vip:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://www.instagram.com/reel/CKerIB0lALi/?igshid=1uohabub39kgm

Mais uma música que vai ficar na minha cabeça :clap:

há 1 hora, Free Live disse:

Acho que desisti.

Estou a ver Êta Mundo Bom (ainda um pouco atrasado) e os núcleos secundários são os seguintes:

> Uma família da roça que tem imensa personalidade, com imensos enlaces na história;
> Um homem mau que está a tornar-se bom porque se apaixonou pela empregada;
> Irmãos gémeos que não se dão bem;
> Um filho que quer vingar a morte da mãe e engana a amante do pai para os extorquir;
> Uma jovem doente com leucemia que está a morrer;
> Uma criança paraplégica que é atormentada pela madrasta;
> Uma mulher mais velha que é apaixonada por um rapaz mais novo, mas ele é totalmente dominado pela mãe;
 

Aqui temos o quê?


> Cantora pimba em decadência;
> Samora e os seus "pá";
> Unas e Pais de Brito desperdiçados;
> Um homem com duas famílias;
> Lucy viciada no Ricardo Pereira com um filho diferente do que ela sonha;
> Bombeiros sem roupa;
> Conversas de café...

Não há comparação possível.

Acho que depois é tudo uma questão de gostos.

Mas o núcleo principal desta novela é bom, bem melhor do que muitas novelas da SIC.

E o facto de terem apostado em algo novo é ótimo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...