Jump to content

Bom Sucesso [Globo Portugal]

Pedro M.

Recommended Posts

• 1 month later...
há 11 horas, JMML disse:

Não entendo a demora com esta novela...

Tiveram uma temporada de escolhas fracas, sem nenhuma com algum destaque... Quando tinham esta em carteira!

Não percebo.

Isto não passa de especulação, mas parece-me plausível que a novela tenha estado à disposição da SIC para optarem entre esta e Amor de Mãe. Mas pronto, não vale a pena voltar a essa discussão.

• Like 2

• 4 weeks later...
há 2 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Vi uns minutinhos e ainda bem que a SIC escolheu Amor de Mãe, desculpem os fãs.

Também vi por acaso. Parecia que estava a ver um episódio de Malhação Vidas Brasileiras, ou seja algo rasca.

• Like 1

há 43 minutos, Rafael L disse:

Primeiro episódio :adoro: destaco a banda sonora que gostei muito!! O Diogo será o principal vilão da novela se não me engano, certo? Ansioso! A cena do teste de gravidez da Alice :riso:

Aproveita bem uma das melhores novelas da década. :adoro:

• Love 2

A Nana também é uma personagem muito interessante. No momento está odiosa! Vão descobrir o porquê ao decorrer dos meses. O contraste com a Olenka de Avenida Brasil era tão delicioso. Fabíula Nascimento, eu te amo, entenda isto!

Bah, que saudade que me deu. Vontade de ver tudo de novo. :cryhappy:

• Like 3

há 10 horas, Rafael L disse:

Continuando a ver esta obra de arte que me encanta cada vez mais a cada dia que passa :cupydon: Começo pelas cenas de leitura do Alberto à neta que são super encantadoras, e a relação dos dois é adorável,. Etão a referência dos livros preferidos dos filhos aos próprios filhos, adorei! Em vários momentos, tive muito pena da Nana (nem sabia que ela era Nana de Mariana :cryhappy:) depois do que disse o Alberto, porque ela, comparado ao irmão e assim, nota-se que gosta mesmo muito da editora senão teria logo desistido da editora mal estivesse em risco de falência, sem querer desvalorizar o amor do Marcos pelos livros. O Alberto tem assim uma personalidade meio egoísta, teimosa, orgulhosa e até prepotente, que não precisa de ninguém, e devia de medir as palavras que diz e a forma como as diz, mas é normal ser assim, tendo em conta que isto é necessário para o desenvolvimento da personagem e às vezes as respostas que ele dá a alguns, como ao Diogo, são muito bem dadas de facto. A forma que ele arranjou para salvar a editora foi completamente inesperada, fiquei super surpreendido com o livro das 1001 noites antiquissímo :wub:. Aliás, no momento em que ele caiu da cadeira enquanto contava a Bela e a Fera à neta e as cenas no hospital quando soube que tinha meses de vida, até deu um aperto do coração, mesmo apesar do humor característico do Alberto, porque, apesar da personalidade dele, consegue-se criar uma compaixão para com a personagem <3. Uma pessoa que é grande amante de livros, esta novela é um mimo, mesmo, principalmente quando muitos deles fazem parte da sua infânia, como eu!:giveheart: Além disto, contra mim falo quando disse que shippava Paloma&Ramóm, agora que apareceu o Marcos, e as cenas dele da queda da toalha e com a Silvana são ótimas. Shippo mais estes dois, de todo, depois do primeiro beijo e tudo! :love: O Diogo parece-me vir a ser um bom vilão, adoro os ataques verbais entre ele e a enteada e o facto de ele gesticular imenso enquanto fala. :cryhappy:  A descoberta da suposta doença que a Paloma contraiu, pelos filhos, pelo Rámon e os outros também foi bem tocável, principalmente a parte da Alice. Não imagino a dor de saber que a nossa mãe morre dali a pouco tempo. :( Isto está cheio de referências aos livros infantis, é o que mais adoro!:giveheart: Nem vale a pena elogiar o texto, banda sonora, atores, porque estão mesmo todos ótimos, como todos sabemos. Esta novela é tão, mas tão boa que me apetece vir aqui comentar cada episódio com testamentos, porque não consigo guardar só para mim a enorme qualidade desta novela. :mosking: As minhas personagens favoritas são mesmo os protagonistas - Paloma e Alberto -, o Marcos e a Nana! Porém, todas elas são ótimas. <3 A  cena da descoberta da Paloma que está de perfeita saúde também foi ótima! No geral, novela a relembrar de tão boa ser.

Sinto imensa falta de "Bom Sucesso" uma novela fabulosa. Até hoje sou órfão desta novela, e olha, "Totalmente Demais" novela dos mesmos autores de "Bom Sucesso", não consigo assistir fielmente esta novela, mesmo também ter adorado e colocado como uma das melhores novelas das sete da Globo junto com "Bom Sucesso".

• Like 1

No momento em que a Paloma e o Alberto se estão a conhecer e a Nana aparece como se mandasse naquilo tudo foi revoltante. Então, quando ela o ameaçou de o mandar internar eu desejei que o Alberto lhe desse um estalo, lhe atirasse com algo à cabeça, que a insultasse, que lhe dissesse algo com aquela frieza e grosseria característica que a fizesse sentir mal com ela mesma, não sei, foi muito revoltante e ela merecia uma resposta bem forte porque não se fala assim com uma pessoa, ainda para mais com o próprio pai e com uma ameaça, já que não tinha nada que se meter. E eu até gostava da Nana. :chair: Felizmente depois mostrou arrependimento, mas eu não a desculpa para já :beee:

Edited by RAFA(el)

9 hours ago, RAFA(el) said:

No momento em que a Paloma e o Alberto se estão a conhecer e a Nana aparece como se mandasse naquilo tudo foi revoltante. Então, quando ela o ameaçou de o mandar internar eu desejei que o Alberto lhe desse um estalo, lhe atirasse com algo à cabeça, que a insultasse, que lhe dissesse algo com aquela frieza e grosseria característica que a fizesse sentir mal com ela mesma, não sei, foi muito revoltante e ela merecia uma resposta bem forte porque não se fala assim com uma pessoa, ainda para mais com o próprio pai e com uma ameaça, já que não tinha nada que se meter. E eu até gostava da Nana. :chair: Felizmente depois mostrou arrependimento, mas eu não a desculpa para já :beee:

A Nana é uma das minhas personagens favoritas da novela. É uma personagem muito humana, insegura e frágil como qualquer outra pessoa.
Não te quero "bombardear" com spoilers nem nada do género, por isso a única coisa que te posso dizer é que ela vai ter um percurso muito bonito no decorrer da história, e acho que vais gostar muito de acompanhar.

• Love 1