Jump to content

Audiências de fevereiro 2020


Andreia_S

Posts Recomendados

  • Respostas 701
  • Criado
  • Última Resposta

A TVI, sem surpresas, desceu face ao último sábado (já não tinha o efeito espera do final da Prisioneira a ajudar NCB e até mesmo o MS, se bem que eu ainda achava que o MS se aguentasse bem na mesma dada a concorrência mais fraca), tendo caído 0.8%. A SIC e a RTP subiram ambas 0.6%. 

Querem ver que o Amigos Improváveis ainda surpreendeu?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências: E assim foi a final de “Amigos Improváveis”

A SIC emitiu ontem a final de “Amigos Improváveis”. O programa terminou no exato horário onde havia estreado há semanas.

Andreia Rodrigues despediu-se do formato que foi maioritariamente emitido no final das tardes de segunda a sexta-feira. A apresentadora não estará em “Amigos Improváveis: Famosos” devido a um outro compromisso profissional na SIC.

Em termos médios, a cerimónia que mostrou a despedida dos participantes seniores e jovens do programa garantiu a liderança das audiências.

A experiência social foi líder do início ao fim e fixou-se no limiar do milhão de espectadores. Foram 990.500 os indivíduos que viram, em média, o último episódio.

Com um resultado de 10.5 de rating e 22.6% de quota média de mercado, a final do “Amigos Improváveis” teve o seu pico a meio da emissão. Nesse momento a SIC chegava aos 11.8/24.7%.

Durante a faixa a TVI assumiu a vice-liderança com a transmissão da edição de sábado de “Mental Samurai” e ainda “Na Corda Bamba”.

A RTP1 assumiu a terceira posição com a segunda semifinal do “Festival da Canção 2020” que completou o lote de finalistas do evento.

Z

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, PedroTexas disse:

Audiências: E assim foi a final de “Amigos Improváveis”

A SIC emitiu ontem a final de “Amigos Improváveis”. O programa terminou no exato horário onde havia estreado há semanas.

Andreia Rodrigues despediu-se do formato que foi maioritariamente emitido no final das tardes de segunda a sexta-feira. A apresentadora não estará em “Amigos Improváveis: Famosos” devido a um outro compromisso profissional na SIC.

Em termos médios, a cerimónia que mostrou a despedida dos participantes seniores e jovens do programa garantiu a liderança das audiências.

A experiência social foi líder do início ao fim e fixou-se no limiar do milhão de espectadores. Foram 990.500 os indivíduos que viram, em média, o último episódio.

Com um resultado de 10.5 de rating e 22.6% de quota média de mercado, a final do “Amigos Improváveis” teve o seu pico a meio da emissão. Nesse momento a SIC chegava aos 11.8/24.7%.

Durante a faixa a TVI assumiu a vice-liderança com a transmissão da edição de sábado de “Mental Samurai” e ainda “Na Corda Bamba”.

A RTP1 assumiu a terceira posição com a segunda semifinal do “Festival da Canção 2020” que completou o lote de finalistas do evento.

Z

 

Muito pertinho do que apostei. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segunda semifinal do “Festival da Canção” 2020 prende meio milhão

A RTP1 emitiu ontem a segunda semifinal do “Festival da Canção” 2020. O evento transmitido em direto prendeu meio milhão de espectadores.

Instalado no 11º posto da tabela, o especial que completou o lote de finalistas do certame fixou-se no terceiro lugar, no horário, em termos de audiências.

A segunda semifinal do “Festival da Canção” 2010 deu à RTP1 uma audiência média de 5.3, a que correspondeu um share de 12.1%.

Com menos 25 mil espectadores que a gala da passada semana, o direto foi ontem visto por 506.300 indivíduos. O pico foi às 22h41 com a estação pública a chegar aos 7.3/15.8%, numa altura em que só tinha a SIC à frente.

Nos últimos minutos o “Festival da Canção” 2020 conseguiu mesmo chegar à liderança ao apanhar os intervalos comerciais de SIC e TVI.

Durante as quase duas horas de transmissão do evento, a SIC foi líder de audiências. A TVI conseguiu a vice-liderança em média.

“Mental Samurai” cresce em espectadores face a sexta-feira

O “Mental Samurai” subiu face ao valor registado na sexta-feira. o concurso ganhou cerca de 250 mil espectadores.

Depois do recorde negativo, Pedro Teixeira regressou ontem e viu a TVI registar 9.4 de audiência média, com um share de 18.9%.

Na noite deste sábado, 893.100 espectadores estiveram, em média, com a emissão do “Mental Samurai”. O formato foi o quarto programa mais visto do dia e teve um pico de 10.3/20.5%.

O período foi liderado pela SIC que transmitia a final do “Amigos Improváveis”. A RTP1, com a segunda semifinal do “Festival da Canção” 2020 não passou do terceiro lugar.

Fonte: Zapping

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FEVEREIRO: SIC BATE MÁXIMO, TVI AFASTA-SE DA RTP1

A SIC fechou o mês de fevereiro com 20,6% de quota de mercado, obtendo aquele que é o seu melhor resultado desde que recuperou o primeiro lugar entre os canais portugueses, em fevereiro de 2019.

A TVI manteve o segundo lugar e cresceu para 14,2% de share, aumentando a distância para a RTP1 para 1,1 pontos percentuais. O canal público fechou o mês com 13,1% de share e foi o único dos generalistas a cair, perdendo 0,3 pontos percentuais face a janeiro.

Num comunicado enviado à imprensa este domingo (1), o canal de Queluz assume-se como “a estação que mais cresce em fevereiro” e sublinha que cresceu “num mês em que não emitiu qualquer evento desportivo“, estabelecendo o contraponto com os três jogos do SL Benfica e um do FC Porto transmitidos pelos concorrentes.

A SIC afirmou, nas redes sociais, ser “líder destacada” e convidou os telespectadores para as duas primeiras estreias de março: Isto É Gozar Com Quem Trabalha e Amigos Improváveis Famosos, que arrancam logo no primeiro dia do mês.

SIC reforça domínio no top do mês

A hegemonia do canal de Paço de Arcos foi ainda mais visível em fevereiro e, para o perceber, basta olhar para o top dos 90 programas mais vistos. Nos primeiros 10, a RTP1 só consegue intrometer-se uma vez, com o Famalicão x Benfica da Taça de Portugal no 2.º lugar.

A SIC tem ainda, nestes primeiros 90, um total de 46 presenças, contra 22 de cada um dos canais concorrentes.

O futebol tem lugar de destaque nas primeiras duas posições, mas a telenovela Nazaré surge logo no terceiro lugar, sendo que nesta lista ainda se destacam A Máscara, Terra Brava e Alexandra Borges. O programa de reportagem, transmitido pela TVI, foi o único programa do canal de Queluz a superar o milhão de espectadores este mês. 

https://espalhafactos.com/2020/03/01/fevereiro-sic-bate-maximo-tvi-afasta-se-da-rtp1/

[Top 100 no link] 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Alta Definição” chega aos 500 programas instalado no Top 5

O “Alta Definição” assinalou ontem a marca dos 500 programas. O formato de entrevistas ficou instalado no Top 5 dos mais vistos do dia.

Com inicio pelas 14h08, o “Alta Definição” conseguiu 9.1 de audiência média e 26.2% de share. Cerca de 861 500 telespectadores seguiram este especial de 500 programas.

Pelas 14h23, o “Alta Definição” teve o seu pico máximo de audiência com 9.5 pontos e um share de 27.1%

Nesse minuto, estavam 902 800 telespectadores sintonizados na SIC.

No confronto, a TVI marcou 4.6 de audiência média e 13.4% de share. A RTP1 ficou nos 3.3/9.4%.

 

Veja como ficaram as médias da RTP1, SIC e TVI em fevereiro 2020 [Live + Vosdal]

Audiências: Veja como ficaram os totais de fevereiro de 2020 em dados Live + Vosdal (Anual):

RTP1 – 13,1% (13,3%)

RTP2 – 1,2% (1,2%)

SIC – 20,6% (20,5%)

TVI – 14,2% (14,0%)

Total CABO – 37,4% (37,2%)

Outros – 11,9% (12,0%)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com “Você na TV!” e “Conta-me Como És”, TVI mantém terceiro lugar

O “Você na TV!” continua sem convencer aos sábado e, se à semana consegue a vice-liderança, no fim de semana não passa do terceiro lugar.

Apresentado por Andreia Silva, o talk show da quatro rendeu uma audiência média de 1.8, com 10.3% de share correspondente na faixa.

O “Você na TV!” especial de sábado garantiu uma média de de 166.000 espectadores fidelizados, atrás da líder SIC e da vice-líder, RTP1.

No seguimento, o “Conta-me Como És” teve a emissão menos vista do ano. Fátima Lopes recebeu Manuel Melo e o resultado foi de 3.2/11.2% (305.400 espectadores em média).

Durante todo este período a SIC liderou em média com o “Olhó Baião!”. O matutino dos sábados de João Baião registou 3.6 de rating, 18.2% de quota média de mercado e 339.100 espectadores fidelizados.

A RTP1 assumiu a vice-liderança, sendo que ainda liderou durante o final do “Bom Dia Portugal”. A faixa de confronto foi depois ocupada com “No Reino do Jaguar” e o segmento matinal do “Aqui Portugal”.

Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Somos Portugal” vai a mínimos e divide vice-liderança com RTP1

O “Somos Portugal” registou ontem a pior quota média de mercado do ano e, com a SIC à frente, dividiu a vice-liderança com a RTP1.

Transmitido em direto da freguesia de Agualva-Cacém, zona de Lisboa, o programa prendeu uma média de 423.700 espectadores.

Em termos de resultado, o “Somos Portugal” deste sábado garantiu 4.5 de rating e 12.9 de quota de mercado, configurando o pior resultado de 2020 neste último indicador.

O período foi liderado em média pela SIC. Paço de Arcos transmitia o “Alta Definição”, o “E-Especial” e os filmes “Footloose – A Música Está do Teu Lado” e “Pai Há Só Um”.

A RTP1 dividiu a vice-liderança com a TVI com um produto similar – o “Aqui Portugal” – e ainda “A Voz do Cidadão” no arranque do período de confronto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FEVEREIRO: TVI SÓ LIDERA NAS MADRUGADAS, SIC DOMINA MANHÃS, TARDES E NOITES

FONTE: EF

Spoiler

Com as contas de fevereiro encerradas, a SIC conquistou o seu melhor mês desde que retomou a liderança das audiências justamente em fevereiro de 2019. A TVI cresce, mas continua sem ameaçar a liderança em todos os horários do dia. RTP1 e CMTV caem de janeiro para fevereiro.

SIC lidera quase na totalidade das 10h às 2h, enquanto a TVI fica abaixo dos 18% de share durante todo o dia

Com uma liderança consolidada pelo 13.º mês consecutivo, a SIC usufrui de um grande conforto de ver o segundo e terceiro classificados a larga distância nas médias mensais. O canal de Paço de Arcos registou mais de 6 pontos percentuais de distância em janeiro e em fevereiro tanto face à RTP1 como em relação à TVI.

Esta disposição do pódio é um reflexo da liderança quase total das manhãs, tardes, noites e inícios de madrugada por parte da SIC. Em termos médios, o canal liderou no mês de fevereiro em todas as faixas desde as 10h às 2h30 da manhã, com exceção da faixa horária das 19h às 20h, onde o Preço Certo é o único a conseguir furar a hegemonia do canal comandado por Daniel Oliveira.

Especialmente assinalável é identificar os horários onde a SIC supera os 20% de share médio: das 10h30 às 15h e das 20h às 0h30. O primeiro bloco mostra o domínio da tripla O Programa da Cristina, Primeiro Jornal e Linha Aberta, enquanto o segundo bloco é uma demonstração da força do Jornal da Noite e das três novelas noturnas. O melhor período de todos é 12h30-13h00 e 13h-13h30, ambos c0m 29.5% de quota de mercado.

A TVI não chegou aos 20% em qualquer horário do dia. O seu melhor registo é de 17.1%, entre as 21h e as 21h30. O canal de Queluz apenas lidera entre as 3h e as 6h30, mas mesmo aí com quotas sempre abaixo dos 11%.

RTP1 a crescer de 2019 para 2020, mas a RTP2 permanece em mínimos históricos

Os canais públicos apresentaram tendências opostas nos dois primeiros meses do ano. Em termos homólogos, a RTP1 subiu 1,3 pontos percentuais em janeiro e um ponto percentual em fevereiro. O canal está na fasquia dos 13% desde outubro de 2019.

O canal público tem como horários fortes as manhãs entre as 6h30 e as 10h, onde atinge as melhores quotas de mercado de todo o dia, sendo também líder nesse período. De igual forma, o final de tarde, graças ao Preço Certo, também garantiu a liderança mensal à RTP1.

O canal aguenta-se acima dos 14% no horário nobre até às 22h30 mas, a partir desse ponto, vai deslizando de forma continuada. À meia-noite, já só fixa 6.3% de share.

Em relação à RTP2, o canal está a ter um início de ano que aponta para as suas crescentes fragilidades audimétricas. Além de registar quedas de ano para ano de 0.2 pontos percentuais em janeiro e em fevereiro, os 1.2% de quota de mercado alcançados são piores que todos os meses de 2019 exceto dezembro, onde a RTP2 também registou 1.2%.

Olhando apenas para os números de fevereiro de 2020, uma análise à média de cada faixa de 30 minutos demonstra que o segundo canal é invisível em todos os períodos do dia. O seu melhor horário é entre as 5h e as 10h, onde os seus resultados médios oscilam entre 1.9 e 3.6%.

De resto, a RTP2 não consegue penetração no horário nobre, onde a sua melhor meia hora (das 22h30 às 23h) é de apenas 2% de share. As tardes e as madrugadas são especialmente negativas, onde os números ficam genericamente abaixo do 1% de quota de mercado.

CMTV cai para pior resultado desde junho

O canal da Cofina não teve uma boa performance em fevereiro, ao fechar com 3.9% de share, o resultado mais baixo desde junho de 2019. Além de recuar 0.3 pontos percentuais face a janeiro, cai 0.1 face ao período homólogo.

Tal como a RTP2, a CMTV mostrou-se mais pujante durante a manhã, no período das 6h às 10h. Nestas horas, o canal ficou quase sempre acima dos 5%, com um pico de 7.2% na faixa das 7h-7h30. O canal mostra inclusivamente bastante fulgor durante a madrugada, em especial das 0h às 2h.

No lado negativo, é justamente no horário nobre que o canal emagrece os seus resultados. A pior faixa do dia é das 22h às 22h30, onde a sua quota de mercado média foi de 2.9%.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, RTF disse:

FEVEREIRO: TVI SÓ LIDERA NAS MADRUGADAS, SIC DOMINA MANHÃS, TARDES E NOITES

FONTE: EF

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Com as contas de fevereiro encerradas, a SIC conquistou o seu melhor mês desde que retomou a liderança das audiências justamente em fevereiro de 2019. A TVI cresce, mas continua sem ameaçar a liderança em todos os horários do dia. RTP1 e CMTV caem de janeiro para fevereiro.

SIC lidera quase na totalidade das 10h às 2h, enquanto a TVI fica abaixo dos 18% de share durante todo o dia

Com uma liderança consolidada pelo 13.º mês consecutivo, a SIC usufrui de um grande conforto de ver o segundo e terceiro classificados a larga distância nas médias mensais. O canal de Paço de Arcos registou mais de 6 pontos percentuais de distância em janeiro e em fevereiro tanto face à RTP1 como em relação à TVI.

Esta disposição do pódio é um reflexo da liderança quase total das manhãs, tardes, noites e inícios de madrugada por parte da SIC. Em termos médios, o canal liderou no mês de fevereiro em todas as faixas desde as 10h às 2h30 da manhã, com exceção da faixa horária das 19h às 20h, onde o Preço Certo é o único a conseguir furar a hegemonia do canal comandado por Daniel Oliveira.

Especialmente assinalável é identificar os horários onde a SIC supera os 20% de share médio: das 10h30 às 15h e das 20h às 0h30. O primeiro bloco mostra o domínio da tripla O Programa da Cristina, Primeiro Jornal e Linha Aberta, enquanto o segundo bloco é uma demonstração da força do Jornal da Noite e das três novelas noturnas. O melhor período de todos é 12h30-13h00 e 13h-13h30, ambos c0m 29.5% de quota de mercado.

A TVI não chegou aos 20% em qualquer horário do dia. O seu melhor registo é de 17.1%, entre as 21h e as 21h30. O canal de Queluz apenas lidera entre as 3h e as 6h30, mas mesmo aí com quotas sempre abaixo dos 11%.

RTP1 a crescer de 2019 para 2020, mas a RTP2 permanece em mínimos históricos

Os canais públicos apresentaram tendências opostas nos dois primeiros meses do ano. Em termos homólogos, a RTP1 subiu 1,3 pontos percentuais em janeiro e um ponto percentual em fevereiro. O canal está na fasquia dos 13% desde outubro de 2019.

O canal público tem como horários fortes as manhãs entre as 6h30 e as 10h, onde atinge as melhores quotas de mercado de todo o dia, sendo também líder nesse período. De igual forma, o final de tarde, graças ao Preço Certo, também garantiu a liderança mensal à RTP1.

O canal aguenta-se acima dos 14% no horário nobre até às 22h30 mas, a partir desse ponto, vai deslizando de forma continuada. À meia-noite, já só fixa 6.3% de share.

Em relação à RTP2, o canal está a ter um início de ano que aponta para as suas crescentes fragilidades audimétricas. Além de registar quedas de ano para ano de 0.2 pontos percentuais em janeiro e em fevereiro, os 1.2% de quota de mercado alcançados são piores que todos os meses de 2019 exceto dezembro, onde a RTP2 também registou 1.2%.

Olhando apenas para os números de fevereiro de 2020, uma análise à média de cada faixa de 30 minutos demonstra que o segundo canal é invisível em todos os períodos do dia. O seu melhor horário é entre as 5h e as 10h, onde os seus resultados médios oscilam entre 1.9 e 3.6%.

De resto, a RTP2 não consegue penetração no horário nobre, onde a sua melhor meia hora (das 22h30 às 23h) é de apenas 2% de share. As tardes e as madrugadas são especialmente negativas, onde os números ficam genericamente abaixo do 1% de quota de mercado.

CMTV cai para pior resultado desde junho

O canal da Cofina não teve uma boa performance em fevereiro, ao fechar com 3.9% de share, o resultado mais baixo desde junho de 2019. Além de recuar 0.3 pontos percentuais face a janeiro, cai 0.1 face ao período homólogo.

Tal como a RTP2, a CMTV mostrou-se mais pujante durante a manhã, no período das 6h às 10h. Nestas horas, o canal ficou quase sempre acima dos 5%, com um pico de 7.2% na faixa das 7h-7h30. O canal mostra inclusivamente bastante fulgor durante a madrugada, em especial das 0h às 2h.

No lado negativo, é justamente no horário nobre que o canal emagrece os seus resultados. A pior faixa do dia é das 22h às 22h30, onde a sua quota de mercado média foi de 2.9%.

 

CMTV a cair em pleno Coronavirus e com tantas polémicas na nossa maravilhosa Liga :adoro: Parece que o ciclo da Teresa Paixão tem que terminar. Resultados deprimentes da RTP2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...