Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

5 Para a Meia-Noite [T20]


João

Posts Recomendados

5 PARA A MEIA-NOITE - ESPECIAL ELEIÇÕES

Cinco politicos a passarem pelo programa mais irreverente da televisão

É a jogada mais importante da campanha para as próximas Eleições Legislativas: os principais líderes partidários aceitaram participar no mais irreverente talk show da televisão portuguesa. Durante uma semana, a começar esta segunda-feira, dia 2 de Maio, vão desfilar sucessivamente pelo irresistível sofá do programa “5 Para a Meia-Noite” Cinco dias, cinco políticos. José Sócrates, do PS; Pedro Passos Coelho, do PSD; Paulo Portas, do CDS; Jerónimo Sousa, do PCP; e Francisco Louçã, do BE, já confirmaram: irão estar presentes no programa “5 Para a Meia-Noite”, que dedica uma semana especialíssima às eleições. Os cinco apresentadores do programa, cuja 4ª edição acabou a 15 de Abril, é que tiveram de alterar repentinamente a sua agenda face a este novo desafio. Filomena Cautela teve mesmo de cancelar as férias e trocar a passagem para as Maldivas; Fernando Alvim não estranhou porque continuou a ir ao estúdio e só se apercebeu à terceira terça-feira que o “5 Para a Meia-Noite” terminara. Nilton é que sentiu no bolso esta decisão pois teve de cancelar os dez espetáculos para empresas que tinha agendado para a próxima quarta-feira. Já Pedro Fernandes, pressentindo que algo estaria para acontecer, precaveu-se continuando incansavelmente a trabalhar com António Raminhos como se o programa não tivesse terminado. Resultado: têm 23 sketchs escritos para quinta-feira. Luís Borges, por último, está também bastante entusiasmado com este especial eleições do "5 Para a Meia-Noite" e pondera avançar, no futuro, com a sugestão de que se faça o mesmo com as eleições americanas, resta saber se Michelle Obama deixará o marido vir a Portugal. E à pergunta sacramental “Com que político fica cada um dos apresentadores?”, a resposta está no segredo dos deuses e será revelada nas próximas horas.

Estreia dia 2 às 00:35.

Sócrates e Passos Coelho no "5 para meia-noite"

A ideia partiu de Nilton, um dos apresentadores de "5 para meia-noite". Convidou Pedro Passos Coelho a estar presente no "talk show" e este propôs-lhe que tal acontecesse duas semanas depois, por uma questão de agenda, não sabendo o político da data com que se fechava a quarta temporada do programa, marcada para 15 de Abril.

Vai daí a produtora Videomedia e a direcção da RTP2 resolveu contactar os restantes líderes partidários para fazer uma edição especial. Com as presenças confirmadas, avançou-se. A ronda política começa esta segunda-feira com Jerónimo de Sousa (PCP).

José Sócrates, do PS, Pedro Passos Coelho, do PSD, Paulo Portas, do CDS e Francisco Louçã, do BE, são os restantes convidados. Resta saber qual será a ordem da sua presença em antena, tal como com que apresentador terá cada um de lidar, embora para a estreia o mistério esteja desfeito. Filomena Cautela, a presentadora das segundas-feiras, abre o ciclo.

Ao estilo característica do "talk show", o tom da conversa mantém-se descontraído e irreverente, afinal, o formato está talhado para um público juvenil. "O objectivo é provocar mas também deixar passar informação", refere Nilton.

O humorista, que já levou Francisco Louçã e Santana Lopes ao "5 para meia-noite", diz que lhe é indiferente quem entrevistará desta vez. Uma coisa é certa, se não há repetições, está fora de hipótese voltar a interrogar o responsável pelo Bloco de Esquerda. O facto de não estar tudo fechado com os assessores dos políticos adia para segunda-feira o anúncio da distribuição dos convidados.

As perguntas não ficarão também apenas a cargo dos pivôs: além de Filomena Cautela e Nilton, participam ainda Luís Filipe Borges, Fernando Alvim e Luís Fernandes. Estas emissões terão uma forte participação popular, quer através do chat, quer através de perguntas recolhidas pela produção a cidadãos anónimos apanhados na rua.

O "5 para a meia-noite" regressa excepcionalmente durante uma semana, mas continua sem se saber do seu futuro, se terá uma quinta temporada, garante fonte da produção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alvim diz-se “honrado” com Sócrates

Fernando Alvim disse ao CM sentir-se "honrado" por receber, na quinta-feira, José Sócrates no ‘5 Para a Meia-Noite’, da RTP2. "Acho interessante poder entrevistar o nosso ainda primeiro-ministro", acrescentou.

O humorista adiantou que vai tentar fazer uma entrevista diferente e, acima de tudo, divertida. "Vou tentar fazer-lhe perguntas que a Judite de Sousa ainda não lhe fez, o que será difícil. E quero que ele se divirta, algo que não tem feito nos últimos tempos."

Sócrates, que também marcará presença no talk-show ‘Nico à Noite’, da RTP1, na sexta--feira, é um dos convidados de cinco emissões dedicadas aos líderes partidários. Ontem, Jerónimo de Sousa foi entrevistado por Filomena Cautela. Hoje é a vez de Pedro Fernandes receber Francisco Louçã . Amanhã, Passos Coelho é recebido por Nilton e sexta-feira Luís Filipe Borges entrevista Paulo Portas .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Dizem por aí que o Alvim, na próxima temporada, pode deixar de apresentar o programa (e ser substituído por uma mulher). Acho que não se perde nada... é o que eu menos gosto!!!

x2 Mas é bem provável que os outros n gostem disso e alguns saiam por solidariedade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu apostava tipo o meu resort de luxo no Dubai e o meu palácio numa ilha grega que vai ser a Joana Cruz ou, em último, último caso a Solange F a escolhida!

Eu só me lembro da Joana Cruz... Não me recordo de mais nenhuma mulher humorista nova para o 5PMN. A Joana Cruz no CQC mostrou bem do que é capaz, e adorava vê-la aqui!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...