Ambrósio Posted December 23, 2019 Share Posted December 23, 2019 Hoje é um dia especial no Secret Santa! Um dia recheado de desafios para todos os concorrentes (e não só!). Mas como é que isto funciona? Passo a explicar: os desafios estão dentro de "caixas" (apresentadas através de objetos alusivos ao natal: presentes, laços, meias natalícias...) que eu colocarei aqui. Para as abrirem, terão que dizer o número da mesma (conforme indicarei no post), e em seguida eu citarei o vosso post com o desafio que vos for atribuído. Os desafios são semelhantes aos das edições anteriores - mudar o avatar/assinatura, fazer um ou mais posts (apenas no subfórum do concurso)... - e dar-vos-hão pontos, que serão acumulados no final com os pontos atribuídos pelos jurados ao vosso presente! Quanto às caixas, elas serão 12 ao todo, uma para cada concorrente (num total de 9, igual ao número de concorrentes) mais 3 caixas extra, que poderão ser abertas por não concorrentes (os pontos ganhos depois serão dados a um concorrente à escolha). Serão publicadas 3 caixas de cada vez! AVISO: Os desafios são facultativos, apenas servem para dar pontos extra aos concorrentes e criar mais interação no concurso. Fiquem atentos, pois daqui a pouco virão 3 caixas prontas a ser abertas! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ambrósio Posted December 23, 2019 Author Share Posted December 23, 2019 Aqui estão as primeiras 3 caixas do dia! Para abrires a caixa, faz um post a seguir a este a dizer "Quero abrir a caixa n.º1!" (terás de escrever exatamente isto, não tendo de estar entre aspas nem a negrito). Atenção, o post não pode ser alterado! Coloquei a caixa n.º1 a título de exemplo, podes escolher outra! Spoiler @ATVTQsV @André @D007 @Miguel Habbo @Miguel S. @Televisão 10 @tjspy @fadokimi @Hugo Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted December 23, 2019 Share Posted December 23, 2019 Quero abrir a caixa n°3! Link to comment Share on other sites More sharing options...
tjspy Posted December 23, 2019 Share Posted December 23, 2019 Quero abrir a caixa n.º2! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ambrósio Posted December 23, 2019 Author Share Posted December 23, 2019 há 8 minutos, ATVTQsV disse: Quero abrir a caixa n°3! Falta o pontinho a seguir ao "n", logo, a caixa não foi aberta. Tenta novamente (faz um novo post)! há 4 minutos, tjspy disse: Quero abrir a caixa n.º2! Caixa n.º2 aberta! Aqui está o desafio correspondente à mesma: Spoiler DESAFIO: "Música de Natal?" - 50 Pontos Neste desafio terás que pegar uma canção à tua escolha (desde que seja em português) e adaptar a letra da mesma para a temática do Natal, com o objetivo de vir a ser a cantada pela Mariah Carey. Por exemplo, imaginemos que escolhes a música da Rosinha "Eu Levo No Pacote", poderias transformá-la desta forma: "Eu levo os presentes Ai eu levo, sim senhor Eu levo os presentes Ai, para a casa do Senhor Eu levo os presentes Ai, eu levo sim senhor Eu levo os presentes Pra oferecer ao meu amor" No entanto, vocês terão que adaptar a letra completa da música que escolherem, não só um excerto. Este desafio deve ser publicado no tópico geral do concurso. Tens até às 23:59 de hoje (23 de dezembro) para fazer o desafio. Se não fizeres ou o fizeres incompleto, não receberás os pontos. Boa sorte! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Duarte Posted December 23, 2019 Share Posted December 23, 2019 Quero abrir a caixa nº1! Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted December 23, 2019 Share Posted December 23, 2019 Quero abrir a caixa n°.3! Link to comment Share on other sites More sharing options...
D007 Posted December 23, 2019 Share Posted December 23, 2019 Quero abrir a caixa n.º1! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ambrósio Posted December 23, 2019 Author Share Posted December 23, 2019 há 2 horas, ATVTQsV disse: Quero abrir a caixa n°.3! Caixa n.º3 aberta! Aqui está o desafio correspondente à mesma: Spoiler DESAFIO: "Publicação simples" - 25 Pontos Para 25 pontos, terás de fazer uma publicação no tópico geral do concurso com esta fotografia: Além da foto, deverás escrever o seguinte (ou algo semelhante): "A minha árvore de Natal. É linda não é? Fui eu que a decorei, deu muito trabalho mas ficou perfeita.". Deverás ainda mencionar os jurados do concurso com o objetivo de estes "avaliarem" a decoração desta árvore, que foi feita por ti. Veremos se gostam tanto da árvore como da prenda que vais oferecer ao teu amigo secreto. Tens até às 23:59 de hoje (23 de dezembro) para fazer o desafio. Se não fizeres ou o fizeres incompleto, não receberás os pontos. Boa sorte! há 34 minutos, D007 disse: Quero abrir a caixa n.º1! Caixa n.º1 aberta! Aqui está o desafio correspondente à mesma: Spoiler há 11 horas, Ambrósio disse: DESAFIO: "Catarina, meu amor" - 100 Pontos Neste desafio terás que encarnar um grande fã da apresentadora da RTP Catarina Furtado. Primeiramente, terás que mudar o teu avatar para esta fotografia: Em seguida, terás que fazer um post no tópico geral do concurso onde defenderás acerrimamente a cara televisiva estatal. Terás também que citar estes posts (através do botão de multicitação "+"), criticando duramente o conteúdo dos mesmos, no que toca às críticas dirigidas à apresentadora do The Voice Portugal, dizendo que achas a Catarina Furtado uma apresentadora muito natural, verdadeira e versátil, e que não piorou nada com o passar dos anos (e outras coisas que te lembrares de dizer). Deverás ainda elogiar a sua prestação no Festival Eurovisão da Canção 2018, contrariando as críticas feitas nessa altura, sobretudo ao seu inglês. Sê criativo, acima de tudo! Tens até às 23:59 de hoje (23 de dezembro) para fazer o desafio. Se não fizeres ou o fizeres incompleto, não receberás os pontos. Boa sorte! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Duarte Posted December 23, 2019 Share Posted December 23, 2019 há 22 minutos, Ambrósio disse: Caixa n.º3 aberta! Aqui está o desafio correspondente à mesma: Ocultar conteúdo DESAFIO: "Publicação simples" - 25 Pontos Para 25 pontos, terás de fazer uma publicação no tópico geral do concurso com esta fotografia: Além da foto, deverás escrever o seguinte (ou algo semelhante): "A minha árvore de Natal. É linda não é? Fui eu que a decorei, deu muito trabalho mas ficou perfeita.". Deverás ainda mencionar os jurados do concurso com o objetivo de estes "avaliarem" a decoração desta árvore, que foi feita por ti. Veremos se gostam tanto da árvore como da prenda que vais oferecer ao teu amigo secreto. Tens até às 23:59 de hoje (23 de dezembro) para fazer o desafio. Se não fizeres ou o fizeres incompleto, não receberás os pontos. Boa sorte! Caixa n.º1 aberta! Aqui está o desafio correspondente à mesma: Ocultar conteúdo Tens até às 23:59 de hoje (23 de dezembro) para fazer o desafio. Se não fizeres ou o fizeres incompleto, não receberás os pontos. Boa sorte! Eita agora que vamos ver se o D007 se vende por 100 pontos e trai a Robônica. O twist. Link to comment Share on other sites More sharing options...
D007 Posted December 23, 2019 Share Posted December 23, 2019 há 46 minutos, Duarte disse: Eita agora que vamos ver se o D007 se vende por 100 pontos e trai a Robônica. O twist. A Robónica é amiga íntima da Catarina q Link to comment Share on other sites More sharing options...
Duarte Posted December 23, 2019 Share Posted December 23, 2019 há 18 minutos, D007 disse: A Robónica é amiga íntima da Catarina q Conheceram-se no congresso nacional dos robôs? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ambrósio Posted December 23, 2019 Author Share Posted December 23, 2019 @tjspy, desafio validado! Ganhaste 50 Pontos! Poderão visualizar os vossos pontos aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
tjspy Posted December 23, 2019 Share Posted December 23, 2019 Creio que devemos encerrar a época dos Desafios por aqui Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ambrósio Posted December 23, 2019 Author Share Posted December 23, 2019 Abertas as 3 primeiras caixas, aqui estão mais 3. Desta vez, temos uns envelopes com notas (de dinheiro, não classificações escolares, para isso têm que estudar!) lá dentro. Para abrires a caixa, faz um post a seguir a este a dizer "Quero abrir a caixa n.º1!" (terás de escrever exatamente isto, não tendo de estar entre aspas nem a negrito). Atenção, o post não pode ser alterado! Coloquei a caixa n.º1 a título de exemplo, podes escolher outra! Spoiler @André @Miguel Habbo @Miguel S. @Televisão 10 @fadokimi @Hugo Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted December 23, 2019 Share Posted December 23, 2019 Quero abrir a caixa nº.5! Link to comment Share on other sites More sharing options...
tjspy Posted December 23, 2019 Share Posted December 23, 2019 Quero abrir a caixa n.º6! Mas não posso! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ambrósio Posted December 23, 2019 Author Share Posted December 23, 2019 há 2 minutos, ATVTQsV disse: Quero abrir a caixa nº.5! Já abriste uma caixa, não podes abrir mais! Ler as regras não custa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted December 23, 2019 Share Posted December 23, 2019 há 3 minutos, Ambrósio disse: Já abriste uma caixa, não podes abrir mais! Ler as regras não custa. oops, desculpa Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ambrósio Posted December 23, 2019 Author Share Posted December 23, 2019 @ATVTQsV, desafio validado! Ganhaste 25 Pontos! agora mesmo, ATVTQsV disse: oops, desculpa :P As desculpas não se pedem, evitam-se. q Link to comment Share on other sites More sharing options...
agui Posted December 23, 2019 Share Posted December 23, 2019 há 17 minutos, ATVTQsV disse: oops, desculpa desculpas não se pedem, punem-se com pontos de aviso sai um ban mal passado e uma Coca Cola para a mesa 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Televisão 10 Posted December 23, 2019 Share Posted December 23, 2019 Quero abrir a caixa n.º4! Link to comment Share on other sites More sharing options...
pxp Posted December 23, 2019 Share Posted December 23, 2019 Quero abrir a caixa n.º5! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ambrósio Posted December 23, 2019 Author Share Posted December 23, 2019 há 2 horas, Televisão 10 disse: Quero abrir a caixa n.º4! Caixa n.º4 aberta! Aqui está o desafio correspondente à mesma: Spoiler DESAFIO: "2000" - 150 Pontos Neste desafio, terás que agir como se estivéssemos no final do ano 1999. Para isso, deverás, em primeiro lugar, alterar o teu avatar para esta imagem: Depois, deverás fazer um post no tópico geral do concurso onde te mostres muito entusiasmado com a passagem de ano, e com a chegada do ano 2000. Além disso, deverás referir aspetos importantes da época: objetos utilizados (cassetes, discman, telemóveis "tijolo", máquinas fotográficas de rolo...), marcas da época que agora já não existem (Telecel, MSN, Feira Nova...), programas de televisão portugueses, filmes e/ou músicas da época (uma rápida pesquisa no Google poder-te-á ajudar neste campo), referência à moeda antiga (escudo/contos), e outros aspetos que considerares relevantes, desde que adequados à realidade do final da década de 90 do século passado. Terás também que fazer algumas "previsões" para o novo ano, assim como para o século XXI, que estará prestes a começar (na verdade só começa em 2001, mas pronto). Em seguida, terás que mandar uma MP a três foristas à tua escolha (que não sejam concorrentes) onde dirás que estamos quase no ano 2000 e que estás muito ansioso e onde deverás fazer mais previsões, mas neste caso sobre o meio televisivo, isto é, deverás tentar adivinhar o futuro dos canais generalistas nacionais (RTP, SIC e TVI), assim como dos apresentadores (os que eram conhecidos na época, nada de Cristina Ferreira, João Montez, Inês Gutierrez, etc., que na época ninguém sabia sequer que existiam). Inclui-me a mim (@Ambrósio) na MP. Atenção que a MP é uma brincadeira e depois de validado o desafio, poderás explicitar isso na mensagem. Desses 3 foristas incluídos na MP, eu não estou incluído! Tens até às 23:59 de hoje (23 de dezembro) para fazer o desafio. Se não fizeres ou o fizeres incompleto, não receberás os pontos. Boa sorte! há 2 horas, Gabriel disse: Quero abrir a caixa n.º5! Caixa n.º5 aberta! Aqui está o desafio correspondente à mesma: Spoiler DESAFIO: "O Programa da Inês" - 150 Pontos Neste desafio, terás que sugerir um novo talk-show da TVI para substituir o Você na TV!, no próximo ano, de modo a combater o imbatível e líder O Programa da Cristina. Mas não será um talk-show qualquer. Esse programa deverá ter como estrela principal a apresentadora Inês Gutierres, namorada de João Montez. Para isso, terás que mudar o teu avatar para esta imagem: Em seguida, deverás fazer um post no tópico geral do concurso onde fales da tua sugestão, que deve incluir um nome para o programa, rubricas do mesmo, detalhes sobre o cenário (poderás até referir os ângulos dos móveis, se quiseres), etc. Não esquecendo claro os elogios a Inês Gutierrez, que deves referir como a próxima Cristina Ferreira. Sê criativo acima de tudo! Tens até às 23:59 de hoje (23 de dezembro) para fazer o desafio. Se não fizeres ou o fizeres incompleto, não receberás os pontos. Boa sorte! Deverás escolher um concorrente a quem entregar os pontos. Ou se quiseres podes escolher mais que um e repartir os pontos por eles. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugo Posted December 23, 2019 Share Posted December 23, 2019 Quero abrir a caixa número 6. Quero abrir a caixa n.º6! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.