Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

Podemos concordar com o que a Teresa diz ou não, mas não vamos fingir que não foi mais uma alfinetada para a TVI a quem não passa o ressabiamento por já não apresentar o BB.

No entanto em 2014: "Convidada diz que a sua filha já não vê a SIC e Teresa Guilherme diz que ela se curou"

Em 10 anos a sua opinião "mudou" radicalmente :pinderica: 

  • Gosto 2
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 4/9/2024 at 2:26 AM, CarlosTeixeira said:

https://vm.tiktok.com/ZGemTQPhH/

SIC classuda elegante 

Detesto a Tete como pessoa mas como profissional nunca a respeitei tanto como depois de ver este vídeo :vip:

Por acaso não acho que seja elegância nem propriamente bom gosto, até porque isso é algo sempre muito relativo (o que para uns é bom gosto, para outros é um autêntico mau gosto, para mim, há poucas produções elegantes na televisão portuguesa, por exemplo, e não é por isso que são melhores que outras produções) também há muito mau gosto na SIC (e em certos momentos tenta-se aproximar da TVI para isso mesmo) é consistência, a SIC não é um canal com tons diferentes, nota-se que há um fio condutor desde do início porque sempre teve o mesmo dono, sempre teve a mesma visão e a direção da mesma pessoa, mesmo havendo momentos em que tentou aproximar-se daquilo que outros fazia havia ali sempre alguma raíz do passado. Na SIC há um padrão de qualidade e de ideias que se foi mantendo mais ou menos o mesmo porque nunca passou pelo processo turbulento da TVI, que já teve não sei quantos donos com pensamentos e objetivos completamente diferentes, nem os conflitos que a RTP vive com o governo, ou viveu, hoje a situação está mais sanada. Acho que colocar a tónica em questões de bom ou mau gosto não são factos, são opiniões. É que ninguém sabe muito bem definir o que é bom gosto.

Editado por Fernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas qual é a diferença assim tão grande da sic para a tvi? As duas com talk shows, com programas sobre crimes, com pimbalhada ao domingo e etc, com novelas, com reality shows (ou "experiências sociais").

Digam só que são pedantes, porque a sic é o canal das classes altas, e pronto.

Editado por joanna
  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, joanna disse:

Mas qual é a diferença assim tão grande da sic para a tvi? As duas com talk shows, com programas sobre crimes, com pimbalhada ao domingo e etc, com novelas, com reality shows (ou "experiências sociais").

Digam só que são pedantes, porque a sic é o canal das classes altas, e pronto.

Acho que a única diferença atual é que a TVI ainda vai tendo alguma noção de gestão de grelha e produtos, a SIC não. A SIC consegue tornar insuportável a experiência de seguir um programa/novela (a TVI também já teve más fases, por exemplo lembro-me dos flashbacks e paisagens que introduziu em várias novelas de novelas). Em termos de conteúdo, não há praticamente diferença nenhuma e cada vez se aproximam mais.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, joanna disse:

Mas qual é a diferença assim tão grande da sic para a tvi? As duas com talk shows, com programas sobre crimes, com pimbalhada ao domingo e etc, com novelas, com reality shows (ou "experiências sociais").

Digam só que são pedantes, porque a sic é o canal das classes altas, e pronto.

Hoje em dia já não há grande diferença, a SIC continua a ter um ou outro programa mais diversificado face à concorrência, mas na maioria do tempo a programação de ambas é idêntica. Contudo a tvi busca muito a polémica, principalmente com o BB, e a grelha da TVI é na sua maioria preenchida por BB. 

há 18 minutos, Maciel disse:

Acho que a única diferença atual é que a TVI ainda vai tendo alguma noção de gestão de grelha e produtos, a SIC não. A SIC consegue tornar insuportável a experiência de seguir um programa/novela (a TVI também já teve más fases, por exemplo lembro-me dos flashbacks e paisagens que introduziu em várias novelas de novelas). Em termos de conteúdo, não há praticamente diferença nenhuma e cada vez se aproximam mais.

A tvi tem sorte de ter BB em loop que resulta sempre, se não ias ver a boa gestão de grelha da TVI, como se viu noutras alturas.. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Dinis01 disse:

Hoje em dia já não há grande diferença, a SIC continua a ter um ou outro programa mais diversificado face à concorrência, mas na maioria do tempo a programação de ambas é idêntica. Contudo a tvi busca muito a polémica, principalmente com o BB, e a grelha da TVI é na sua maioria preenchida por BB. 

A tvi tem sorte de ter BB em loop que resulta sempre, se não ias ver a boa gestão de grelha da TVI, como se viu noutras alturas.. 

eu estou a falar dos tempos atuais. A sic no tempo da Gabriela Sobral também tinha uma boa gestão de grelha. Podia ser um flop descomunal que não mudava de horário. Poucos produtos mudaram. Só me lembro de Novo Mundo que foi transferida para a 1h e mesmo assim teve uma exibição muito mais digna que as últimas brasileiras de late night.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Maciel disse:

eu estou a falar dos tempos atuais. A sic no tempo da Gabriela Sobral também tinha uma boa gestão de grelha. Podia ser um flop descomunal que não mudava de horário. Poucos produtos mudaram. Só me lembro de Novo Mundo que foi transferida para a 1h e mesmo assim teve uma exibição muito mais digna que as últimas brasileiras de late night.

Deves estar a esquecer-te da trapalhada que foram as tardes da SIC no tempo da Gabriela, a quantidade de programas que por lá passou, cada um pior que o outro. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Dinis01 disse:
há 16 minutos, Maciel disse:

eu estou a falar dos tempos atuais. A sic no tempo da Gabriela Sobral também tinha uma boa gestão de grelha. Podia ser um flop descomunal que não mudava de horário. Poucos produtos mudaram. Só me lembro de Novo Mundo que foi transferida para a 1h e mesmo assim teve uma exibição muito mais digna que as últimas brasileiras de late night.

Deves estar a esquecer-te da trapalhada que foram as tardes da SIC no tempo da Gabriela, a quantidade de programas que por lá passou, cada um pior que o outro. 

Sim, as tardes da SIC eram mal geridas. Agora são as noites...

Houve um tempo que não havia talk-shows nesse horário e davam por exemplo Mar Salgado, uma novela relativamente recente à época...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, TV1_22 disse:

Sim, as tardes da SIC eram mal geridas. Agora são as noites...

Houve um tempo que não havia talk-shows nesse horário e davam por exemplo Mar Salgado, uma novela relativamente recente à época...

 

Neste momento eu nem falaria em horários mal geridos, são mesmo os produtos que são muito mal geridos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Dinis01 disse:

 

Neste momento eu nem falaria em horários mal geridos, são mesmo os produtos que são muito mal geridos. 

Mas a maioria dos horários também são. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, jt9 disse:

a quem é dedicado o olha sic deste sabado? :vip:

o desinvestimento gigante nos sabados é algo estranho

preferia que dessem o resumo semanal da quinta, sabado à tarde

Será Emanuel? Será Marco Paulo? Será Quim Barreiros? Será Luciana? Classe A, venha escolher o mais burguês! :confusa_julia:

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dinis01 disse:

Deves estar a esquecer-te da trapalhada que foram as tardes da SIC no tempo da Gabriela, a quantidade de programas que por lá passou, cada um pior que o outro. 

Há foristas que têm a memória muito curta... :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Dinis01 disse:

Deves estar a esquecer-te da trapalhada que foram as tardes da SIC no tempo da Gabriela, a quantidade de programas que por lá passou, cada um pior que o outro. 

Qual trapalhada? Se foram as melhores escolhas? Não. Mas não houve grande trapalhada.

Tinhas a novela das 14:45 Talkshow das 16-19h e novela da Globo às 18h30/19h. Foi assim até 2017. Depois é que saiu a Globo das 19h, andaram sem nada fixo no verão, e depois apostaram no LA. Em 2018 acabaram com o talkshow da tarde e o espaço ficou ocupado por uma novela das 16h-18h e o Dr. Saúde as 18h. Depois voltou a mudar nesse mesmo ano com o Daniel. 
Mas em termos de trapalhadas não houve muita, claro que eram escolhas fracas. Mesmo em termos de novelas brasileiras não souberam escolher as melhores opções.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, jt9 disse:

a quem é dedicado o olha sic deste sabado? :vip:

o desinvestimento gigante nos sabados é algo estranho

preferia que dessem o resumo semanal da quinta, sabado à tarde

Concordo. Até os compactos das novelas eram melhores apostas do que esses Olhá SIC. 

Ou então arranjavam uns filmes ou séries. Esse desinvestimento nos sabados é algo que eu também não compreendo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo a TV Guia, Ljubomir Stanic vai conduzir um novo program na SIC. O chef vai ficar responsável por um programa inspirado no The Hotel Inspector, em que alguém ajuda os empresários a rentabilizar as suas unidades hoteleiras.

As gravações arrancam brevemente e a estreia está marcada para o verão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Filipe disse:

Segundo a TV Guia, Ljubomir Stanic vai conduzir um novo program na SIC. O chef vai ficar responsável por um programa inspirado no The Hotel Inspector, em que alguém ajuda os empresários a rentabilizar as suas unidades hoteleiras.

As gravações arrancam brevemente e a estreia está marcada para o verão.

vao tentar puxar pela vertente de renovaçao do pesadelo na cozinha

curioso

Editado por jt9
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, VascoSantos disse:

Como hoje não houve diário devido ao jogo, há diário da Quinta às 19h10 no sábado.

menos mal

antes, vai dar "olha sic: rainhas da musica popular"

e o resumo semanal da quinta empurrado para as 00h50m, enfim

reforço - ja que estao a perder, e investimento deve vir novamente so para setembro, ao menos podiam dar dignidade aos produtos

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, jt9 disse:

menos mal

antes, vai dar "olha sic: rainhas da musica popular"

e o resumo semanal da quinta empurrado para as 00h50m, enfim

reforço - ja que estao a perder, e investimento deve vir novamente so para setembro, ao menos podiam dar dignidade aos produtos

Claro que iam dar o "Olhá SIC" que não é mais que um compacto...

e à noite vão dar mais uma milésima repetição de Terra Nossa...

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, TV1_22 disse:

Claro que iam dar o "Olhá SIC" que não é mais que um compacto...

e à noite vão dar mais uma milésima repetição de Terra Nossa...

agora deixaram de fazer compactos do terra nossa

repetem episodios inteiros, pelo menos ate perto da 00h00m

esta semana é em porto de mos (um dos episodios da ultima temporada, salvo erro)

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, VascoSantos disse:

Como hoje não houve diário devido ao jogo, há diário da Quinta às 19h10 no sábado.

Sempre achei que a Quinta tinha tudo para ser aposta aos sábados....

Agora acho que não vai ser nada de especial, sempre é melhor que mais petições

16H30 CINEMA

19H Era Uma Vez Na Quinta

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...