Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

16 minutes ago, D91 said:

Com um bom cartaz de filmes iriam chamar outros públicos e poderia resultar. Estão a matar as generalistas e não abrem os olhos. Esta gente não sabe pensar televisão. :confusa_cristina:

Mas não ia resultar. O público que vê TV aos sábados à tarde não está para ver filmes, ainda por cima no Verão. Prova disso são os 8% de share que fazem ou até menos. Eu adorava que o cinema resultasse, mas é preciso reconhecer que já não tem a mesma força e que faria, inevitavelmente, menos que o compacto do Continente. 

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Diogo O. disse:

Mas não ia resultar. O público que vê TV aos sábados à tarde não está para ver filmes, ainda por cima no Verão. Prova disso são os 8% de share que fazem ou até menos. Eu adorava que o cinema resultasse, mas é preciso reconhecer que já não tem a mesma força e que faria, inevitavelmente, menos que o compacto do Continente. 

Podiam promover nas redes sociais. E esse compacto também não vai fazer nada de especial. Ou então faziam um especial qualquer, agora um compacto é mau demais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Diogo O. disse:

 Mas não ia resultar. O público que vê TV aos sábados à tarde não está para ver filmes, ainda por cima no Verão. Prova disso são os 8% de share que fazem ou até menos. Eu adorava que o cinema resultasse, mas é preciso reconhecer que já não tem a mesma força e que faria, inevitavelmente, menos que o compacto do Continente. 

Eu concordo em absoluto, eu acho que o cinema, infelizmente, já não funciona nas generalistas. Mas eu já nem digo pela questão das audiências - mais apenas porque este tipo de enche-chouriços, repetições e entulho feito para rentabilizar produtos para donas de casa e séniores em modo best-of/compacto só vai afastar público, que cada vez mais se desinteressa da televisão generalista.

Eu sei que o nosso público prevalente de generalista é mesmo o público mais velho (inclusive referir que o público jovem não conseguiu levar os Traidores à liderança apesar dos bons resultados nessa faixa; idem para algo como o Vale Tudo ou o Tabu), mas acho que ativamente renegar as pessoas que mais vêm televisão, não sendo necessariamente a maior quantia de pessoas a ver televisão generalista nas tardes de sábado, é um erro e as SICs e TVIs vão pagar por isso mais tarde ou mais cedo.

Ao mínimo dos mínimos, nem que fizessem uma emissão especial na praia ou assim. Compacto a ocupar a tarde toda, só "funciona" (à base nos resultados marginalmente mais altos que os do Caixa Mágica, ainda que o festival nem tenha vencido ao Rúben Rua :manas:) por não gastar dinheiro.

Editado por Johnman
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Eu sei que o nosso público prevalente de generalista é mesmo o público mais velho (inclusive referir que o público jovem não conseguiu levar os Traidores à liderança apesar dos bons resultados nessa faixa; idem para algo como o Vale Tudo ou o Tabu), mas acho que ativamente renegar as pessoas que mais vêm televisão, não sendo necessariamente a maior quantia de pessoas a ver televisão generalista nas tardes de sábado, é um erro e as SICs e TVIs vão pagar por isso mais tarde ou mais cedo.

E vão pagar um alto preço por isso. Ou eles se viram ativamente para o streaming ou mudam a fórmula das generalistas nos próximos anos, ou então o futuro da Impresa e Média Capital não vai ser nada bom.

A RTP ainda é diferente porque tem outros recursos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que o cinema não funciona, ponto, sempre a insistir no mesmo! Guardem para o natal e ano novo que ainda vai fazendo resultados razoáveis. 

Contudo não concordo também com os compactos, ainda apor cima desse género de programas. 

Mais valia repetirem programas de entretenimento ou séries, é ir ao arquivo. E das 18h às 20h repetiam o SQP da semana anterior. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Dinis01 disse:

Claro que o cinema não funciona, ponto, sempre a insistir no mesmo! Guardem para o natal e ano novo que ainda vai fazendo resultados razoáveis. 

Contudo não concordo também com os compactos, ainda apor cima desse género de programas. 

Mais valia repetirem programas de entretenimento ou séries, é ir ao arquivo. E das 18h às 20h repetiam o SQP da semana anterior. 

Não funciona porque afastaram o público do cinema, é simples. Em Espanha ainda apostam em cinema e funciona.

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, jt9 disse:

a fatima esta de ferias, portanto o caixa magica nao da nos proximos sabados

sabado, segundo a grelha da sic internacional, vai dar um best-off do festival da comida continente

15h20 - e especial

16h00m - festival da comida continente: best off

Realidade: vai fazer mais audiência do que no sábado passado em directo 🤡

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Patiño disse:

Deviam fazer isto, como o Canal Panda quando fechava a emissão das 00h00 às 08h00. 

 

Eu ia mais longe e fazia esta sacanagem, depois a mira, depois às 19:54 voltava a tocar isto, 19:56 relógio e depois do relógio o Jornal da Noite.

Pico de audiência: 2 pessoas

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, afonso ツ disse:

Se a SIC fosse inteligente, apostava na trilogia de filmes da série Na Porta ao Lado da OPTO. Punham um filme em cada semana ali no período das 16h-17h30. E depois no período das 17h30-20h colocavam teatro de revista ou algum filme repetido.

Credo... os filmes até são mais ou menos mas não são comerciais o suficiente para dar de tarde...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, D91 disse:

Não funciona porque afastaram o público do cinema, é simples. Em Espanha ainda apostam em cinema e funciona.

Mas como se são o país das dobragens e nós o das legendagens? Muita gente não entende nada de "estrangeiro"?

Editado por ATVTQsV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/07/2023 at 02:15, ATVTQsV disse:

Mas como se são o país das dobragens e nós o das legendagens? Muita gente não entende nada de "estrangeiro"?

Tanto a Antena 3 como a Telecinco tem filmes nas suas grelhas. Na Antena 3 tem ao fim de semana de tarde e à noite também. 

Na Telecinco é mais ao final da noite.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/07/2023 at 18:42, Dinis01 disse:

Claro que o cinema não funciona, ponto, sempre a insistir no mesmo! Guardem para o natal e ano novo que ainda vai fazendo resultados razoáveis. 

Contudo não concordo também com os compactos, ainda apor cima desse género de programas. 

Mais valia repetirem programas de entretenimento ou séries, é ir ao arquivo. E das 18h às 20h repetiam o SQP da semana anterior. 

Também não é preciso essa agressividade toda. Se as pessoas insistem, convenhamos que, flop ou não, seria infinitas vezes melhor do que os compactos e enchidos de sempre.

Editado por Johnman
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, D91 disse:

Tanto a Antena 3 como a Telecinco tem filmes nas suas grelhas. Na Antena 3 tem ao fim de semana de tarde e à noite também. 

Na Telecinco é mais ao final da noite.

A SIC e a TVI já não devem apostar em filmes aos fins de semana e a noite se bem que a TVI ainda vai metendo, a SIC até um filme estreia meteu as 2h que ainda não percebi a razão mas enfim 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/07/2023 at 13:16, jt9 disse:

a fatima esta de ferias, portanto o caixa magica nao da nos proximos sabados

sabado, segundo a grelha da sic internacional, vai dar um best-off do festival da comida continente

15h20 - e especial

16h00m - festival da comida continente: best off

confirma-se

estao a promover em antena e como se fosse algo inedito :haha:

  • Adoro 1
  • Haha 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, VascoSantos disse:

A partir deste sábado, começam a repetir o Cantor ou Impostor? depois do Terra Nossa!

Acho bem. Eles têm vários programas para usar para isso, melhor que as repetições em loop do Terra Nossa e do Levanta-te e Ri. Aliás, houve verões em que a SIC fez isso. Lembro-me por exemplo uma temporada repetida do Vale Tudo fazer shares bastante decentes ao sábado às 23:30 ou lá o que era.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Acho bem. Eles têm vários programas para usar para isso, melhor que as repetições em loop do Terra Nossa e do Levanta-te e Ri. Aliás, houve verões em que a SIC fez isso. Lembro-me por exemplo uma temporada repetida do Vale Tudo fazer shares bastante decentes ao sábado às 23:30 ou lá o que era.

Assim como o Cante se Puder e outros que repetiram.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...