Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

há 25 minutos, D91 disse:

Não acho que tenham feito pior que ele. O Daniel teve uma primeira fase muito boa, mas desde há uns tempos para cá que tem cometido erros atrás de erros. A gestão de grelha dele tem sido péssima. 

Eu falei a nível de resultados, nenhum deles conseguiu meter a SIC líder. Ponto. 

Agora se queres falar a nível de gestão de grelha: 

Francisco Penim:

- Usava até à exaustão a "Floribella", com repetições do episódio durante o dia, os programas da manhã e da tarde quase que pareciam uma continuação da novela, principalmente o "Contacto";

- Quando uma novela ou programa não resultava mudava de horário e dia de exibição sem mais nem menos.

Nuno Santos:  

- Deu um tratamento deplorável a algumas novelas da Globo, como "A Favorita", "Ciranda de Pedra", "Beleza Pura", e outras e também a uma novela nacional, "Podia Acabar o Mundo";

- Finais de tarde numa esquizofrenia autentica, começou muito bem com "Sete Pecados", dando doses industriais, mas perto do fim, andou 3 meses com a novela a dar 15 minutos de inédito, depois estreava novelas às 18H15 e do nada passava as novelas para as 15H30 ("Beleza Pura", "Três Irmãs") e já nem falo das 19H, que por lá passaram concursos, programas de humor, "Nos Por Cá", novelas, sem existir a mínima fidelização;

- E o que dizer do Verão de 2008 que dava repetições de enlatados das 21H15 à 00H20, com "AF" a começar a essas horas?

Luís Marques:

- Novelas de 300 episódios;

- Sábados e domingos com conteúdos e audiências miseráveis;

- Criação do "Portugal em Festa" e permanência dele na grelha com resultados na ordem dos 12% share e programas de domingos com resultados fraquíssimos, tirando algumas exceções (poucas);

- Imitação de vários programas e grelha da TVI;

- Começo da desvalorização da Globo na SIC;

Gabriela Sobral:

- Novelas de 350 episódios, todas iguais e centradas em mulheres;

- Inauguração da segunda faixa com novelas Portuguesas que faziam resultados fraquíssimos e por causa do fetiche dela em ter duas faixas nacionais a grelha do canal estava cada vez mais pobre, deixando de haver programas de grande entretenimento aos domingos;   

- Novelas 7 dias por semana e nos domingos a definhar nos 12% de share; 

- Desvalorização da Globo na SIC, de 4 novelas Brasileiras em antena a SIC passou a ter só uma em plena 00H00;

- Novelas Portuguesas repetidas passado um ano de acabarem das 14H45 às 18H e finais da tarde com audiências pífias que até para a Globo Portugal e CMTV perdiam. 

Daniel Oliveira:

- Voltou a meter a SIC na liderança depois de anos e só isso mostra que ele é melhor diretor que esses 4.

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 6
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Poderoso TV! disse:

Eu falei a nível de resultados, nenhum deles conseguiu meter a SIC líder. Ponto. 

Agora se queres falar a nível de gestão de grelha: 

Francisco Penim:

- Usava até à exaustão a "Floribella", com repetições do episódio durante o dia, os programas da manhã e da tarde quase que pareciam uma continuação da novela, principalmente o "Contacto";

- Quando uma novela ou programa não resultava mudava de horário e dia de exibição sem mais nem menos.

Nuno Santos:  

- Deu um tratamento deplorável a algumas novelas da Globo, como "A Favorita", "Ciranda de Pedra", "Beleza Pura", e outras e também a uma novela nacional, "Podia Acabar o Mundo";

- Finais de tarde numa esquizofrenia autentica, começou muito bem com "Sete Pecados", dando doses industriais, mas perto do fim, andou 3 meses com a novela a dar 15 minutos de inédito, depois estreava novelas às 18H15 e do nada passava as novelas para as 15H30 ("Beleza Pura", "Três Irmãs") e já nem falo das 19H, que por lá passaram concursos, programas de humor, "Nos Por Cá", novelas, sem existir a mínima fidelização;

- E o que dizer do Verão de 2008 que dava repetições de enlatados das 21H15 à 00H20, com "AF" a começar a essas horas?

Luís Marques:

- Novelas de 300 episódios;

- Sábados e domingos com conteúdos e audiências miseráveis;

- Criação do "Portugal em Festa" e permanência dele na grelha com resultados na ordem dos 12% share e programas de domingos com resultados fraquíssimos, tirando algumas exceções (poucas);

- Imitação de vários programas e grelha da TVI;

- Começo da desvalorização da Globo na SIC;

Gabriela Sobral:

- Novelas de 350 episódios, todas iguais e centradas em mulheres;

- Inauguração da segunda faixa com novelas Portuguesas que faziam resultados fraquíssimos e por causa do fetiche dela em ter duas faixas nacionais a grelha do canal estava cada vez mais pobre, deixando de haver programas de grande entretenimento aos domingos;   

- Novelas 7 dias por semana e nos domingos a definhar nos 12% de share; 

- Desvalorização da Globo na SIC, de 4 novelas Brasileiras em antena a SIC passou a ter só uma em plena 00H00;

- Novelas Portuguesas repetidas passado um ano de acabarem das 14H45 às 18H e finais da tarde com audiências pífias que até para a Globo Portugal e CMTV perdiam. 

Daniel Oliveira:

- Voltou a meter a SIC na liderança depois de anos e só isso mostra que ele é melhor diretor que esses 4.

Disseste tudo! :obrigado:

Haja alguém que não tenha memória curta.

A SIC estava no buraco e foi o Daniel que a tirou de lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

No caso de uma televisão, as audiências são o principal foco para o sucesso. Mas que há aqui muita desorientação e desestabilização isso há. 

Bem, eu diria que o sucesso financeiro e a estabilidade das contas são o principal foco e as audiências são um dos muitos instrumentos para avaliar o decorrer da atividade da empresa. A Impresa é hoje uma das duas empresas de comunicação social portuguesas que têm lucro e parte importante desse sucesso é responsabilidade do Daniel Oliveira. Isso é bem mais importante do que liderar por cinco décimas o horário das 15h :haha: A menos que a SIC comece a ficar muito para trás e seja fonte de prejuízo (o que não se adivinha que aconteça tão cedo), não há razão nenhuma para despachar o Oliveirinha. 

Editado por _Daniel_
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, _Daniel_ disse:

Bem, eu diria que o sucesso financeiro e a estabilidade das contas são o principal foco e as audiências são um dos muitos instrumentos para avaliar o decorrer da atividade da empresa. A Impresa é hoje uma das duas empresas de comunicação social portuguesas que têm lucro e parte importante desse sucesso é responsabilidade do Daniel Oliveira. Isso é bem mais importante do que liderar por cinco décimas o horário das 15h :haha: A menos que a SIC comece a ficar muito para trás e seja fonte de prejuízo (o que não se adivinha que aconteça tão cedo), não há razão nenhuma para despachar o Oliveirinha. 

Mas as audiências são também parte desse sucesso financeiro. Sem audiências não há dinheiro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Rapha-el disse:

Disseste tudo! :obrigado:

Haja alguém que não tenha memória curta.

A SIC estava no buraco e foi o Daniel que a tirou de lá.

 

há 8 horas, Poderoso TV! disse:

Daniel Oliveira:

- Voltou a meter a SIC na liderança depois de anos e só isso mostra que ele é melhor diretor que esses 4.

Está tudo certo, mas a gestão dele da grelha é um desastre, é erro atrás de erro, e muito pouca visão de futuro. Estragou os finais de tarde, que podiam estar com uma audiência estável, o horário nobre perdeu muita audiência por causa dos erros dele (já nem falo da qualidade duvidosa das novelas), a aposta sem sentido no Mico Paulo, os "especiais" que de especial não tem nada.... enfim... podia enumerar muito mais coisas...

  • Gosto 5
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Maciel disse:

O Daniel fez um bom trabalho, é inegável. Constatou logo o óbvio e que muitos de nós fomos sugerindo aqui, passar a Júlia para as tardes e reformular o daytime. A própria dupla Diana/Baião já tinha sido falada antes da vinda da Cristina se não me engano. Soube quebrar com aquele ciclo de novelas todas muito parecidas e reinventar a ficção. Trouxe as "experiências sociais" que apesar de eu não gostar, foram uma lufada de ar fresco. Voltou a apostar nas novelas da Globo. Soube colocar os ativos a trabalhar e geriu muito bem os recursos. Mas neste momento, a SIC precisa levar uma nova roupagem e terminar com vícios que têm afugentado o público:
- Organizar de vez o final de tarde. Parar com aquele encolhe e estica das novelas. É terem uma novela fixa às 18h e se optarem por intercalar o entretenimento com ficção devem programa o entretenimento para só começar no fim da novela.
- Reinventar a ficção nacional. Chega de novelas água com açúcar e com demasiados episódios. 
- Trazer novos programas para o prime-time/fim de tarde.
- Gestão de grelha: parar de empurrar as novelas para salvar a média diária um ou outro dia, só prejudica o grelha a médio longo prazo.
- Dar um refresh no grafismo e deixar de por "especial" por tudo e por nada.

Dois dos pecados do Daniel ele mesmo os corrigiu quando sentou na cadeira de diretor. Acho no mínimo curioso isto.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, agui disse:

sempre que a gabriela sobral é elogiada, uma criancinha morre ao lembrar-se desta grelha das tardes :manas:

14h45: Mar Salgado (R)
16h15: Sol de Inverno (R)
18h15: Dr. Saúde
19h: Linha Aberta

mas como só 3 velhinhos a dormir davam audiência a isto é normal que ninguém se lembre

Sempre eram umas tardes melhor organizadas que as atuais.

  • Haha 6
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para além do que já disseram, parece-me que um motivo que pode explicar esta gestão catastrófica é a OPTO.

A SIC optou por investir na OPTO e deixou a grelha em modo automático, apostando nos mesmos programas, arriscando pouco e prolongando as novelas muito para além do aceitável por questões orçamentais. Amor Amor já foi esticada até ao absurdo e ainda vai durar mais uns meses com outra roupagem.

A OPTO já tem umas quantas séries originais, mesmo que haja apoios financeiros provavelmente a plataforma está a dar prejuízo nestes primeiros anos e estão a tirar o dinheiro da generalista para apostar no online.

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Free Live disse:

Para além do que já disseram, parece-me que um motivo que pode explicar esta gestão catastrófica é a OPTO.

A SIC optou por investir na OPTO e deixou a grelha em modo automático, apostando nos mesmos programas, arriscando pouco e prolongando as novelas muito para além do aceitável por questões orçamentais. Amor Amor já foi esticada até ao absurdo e ainda vai durar mais uns meses com outra roupagem.

A OPTO já tem umas quantas séries originais, mesmo que haja apoios financeiros provavelmente a plataforma está a dar prejuízo nestes primeiros anos e estão a tirar o dinheiro da generalista para apostar no online.

Mas quantos clientes tem a opto? Por mim falo, tenho Netflix e Disney+ e mais facilmente aderia a HBO, ou até à Amazon que à Opto, se o dinheiro pudesse ser esticado.

Editado por tuscano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, tuscano disse:

Mas quantos clientes tem a opto? Por mim falo, tenho Netflix e Disney+ e mais fácil aderia a HBO ou até à Amazon que à Opto, se o dinheiro pudesse ser esticado.

Colocaram no tópico da OPTO há uns dias, uns 20 mil? Não me lembro bem. Não é um número terrível, mas deve estar bem abaixo daquilo que esperavam.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Free Live disse:

Colocaram no tópico da OPTO há uns dias, uns 20 mil? Não me lembro bem. Não é um número terrível, mas deve estar bem abaixo daquilo que esperavam.

Não é mau, mas tendo tantas outras opções, sem o dinheiro mensal esticar, não vejo muito mais gente a aderir. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...