Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

há 12 minutos, marcioo disse:

É uma das coisas que me faz confusão. Havendo tanto canal de informação mesmo assim metem tanto tempo de jornal...

É que não é só à noite é de manhã com edições da manhã, depois à 13:00h é também mais 1:3h a dar o que deu ontem À noite, á noite mais 1:30h, e nos dias de hoje onde praticamente toda a gente tem acesso aos canais de informação e net não faz sentido, obvio que têm que dar as noticias relevantes do dia e dar acesso a informação livre e gratuita a toda a população, mas 45 minutos chega perfeitamente, depois disso basta ver que é só enche chouriços.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

O que eu gostava de ver era os canais a acbarem o Jornal ás 21h certas e começarem o HN mais cedo, seja com o que for.

Concordo. E não é só a SIC: todos os generalistas deviam dar menos tempo de noticiários. Vá, a RTP 1 ainda tem desculpa porque é a estação pública e o Telejornal é o programa fixo mais antigo da televisão portuguesa, portanto é quase do dever deles darem mais importância ao lado informativo; mas as outras duas deviam acabar não depois das 21:15, no máximo. Compreendo quererem dar informação a todos, e não me importo com enche-chouriços para dar destaque a cenas mais relaxadas como concertos, cinema, festas locais, etc.. Mas até os velhinhos que não pagam balúrdios por NOS/MEO/Vodafone/etc. para ter os canais informativos todos ou a internet continuam a ter o TDT, e, por conseguinte, a RTP 3, que é um canal 100% informativo. E se há alguém em Portugal que nem isso tem, isso é inaceitável e devia-se instalar de graça em qualquer casa sem os recursos económicos para comprar caixa de TDT. Portanto, uma hora e meia de informativos por dia é abuso e deviam cortar nisso, na minha opinião.

Entretanto, uma outra sugestão que eu daria à SIC era começar Vidas Opostas colada a Alma e Coração. Dão o intervalo que precisam de dar entre o Jornal e AeC, e depois dão as duas seguidas. Nem que tenham de fazer mini-break antes do genérico de VO. Mesmo que AeC não levante os resultados de Paixão, o facto é que VO começaria diretamente com um lead-in de um milhão (quer baixe drasticamente logo a seguir, quer não). Para além disso, apanham o intervalo da TVI entre A Herdeira e Jogo Duplo. O único problema é que, pronto, JD depois apanha um intervalo da SIC e provavelmente toca nos 10 de rating ou mais, mas se querem melhorar as médias diárias, não se deviam preocupar com o que a concorrência faz, mas sim em como melhorar os seus próprios resultados.

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

A grelha de segunda-feira na NOS está assim:

22:45  Vidas Opostas

23:35  Segundo Sol

00:35  Passadeira Vermelha

Parece-me cedo para estar atualizada, mas a verdade é que os horários do day-time estão certos. É esperar por logo à noite para a SIC atualizar a grelha no site.

Sim, deve estar atualizada, está tudo muito certinho.

Parece-me que não vão dar a estreia colada a VO, se não tinham que dar 50 minutos de VO, e atualmente só andam a dar 35 minutos inéditos, pouco mais.

Para domingo, também deve ser como disseste, OOLdP deve dar toda seguidinha. E a TVI só vai pôr o ATCNMÉE até às 23h30, portanto só apanha 10 minutos. Depois tem todo o espaço para fazer brilharete contra o LOT.

Para terça também está atualizado, e SS vai para o horário "normal":

22:55 - Vidas Opostas

23:50 - Segundo Sol

00:35 - Passadeira Vermelha

Editado por VascoSantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Acho que a SIC deveria acabar com a estrutura de esticar os noticiários. Retirava tudo o que era fútil e passaria a ter noticiários decentes. Acabar às 21 seria uma mais-valia para o horário nobre e as novelas começariam mais cedo.

Eu também era a favor da redução dos telejornais, somos dos países da Europa com telejornais mais longos. Mas dá audiência, então não acho que os canais mudem isso nos próximos tempos. É de facto bizarro que a primeira novela da noite comece às 21:40, é muito tarde.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Eu também era a favor da redução dos telejornais, somos dos países da Europa com telejornais mais longos. Mas dá audiência, então não acho que os canais mudem isso nos próximos tempos. É de facto bizarro que a primeira novela da noite comece às 21:40, é muito tarde.

Andam pelos 20 de share menos que isso até, os jornais estão fraquitos, só que pronto dãoo para o gasto e para encher chouras sem ter que apostar na grelha, se fizessem aí uns 13 ai talvez se preocupassem.

Mas 20 é muito fraco, um bom programa ali tinha tudo para fazer 25 ou mais de share. E nem devia ser o share a importar e sim o rating, e nesse nem ao 1 milhão de esptadores chegam a maioria das vezes, aliás esse numero só a primeira novela da noite e à asca muitas vezes.

Editado por Duarte com D
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, VascoSantos disse:

Sim, deve estar atualizada, está tudo muito certinho.

Parece-me que não vão dar a estreia colada a VO, se não tinham que dar 50 minutos de VO, e atualmente só andam a dar 35 minutos inéditos, pouco mais.

Para domingo, também deve ser como disseste, OOLdP deve dar toda seguidinha. E a TVI só vai pôr o ATCNMÉE até às 23h30, portanto só apanha 10 minutos. Depois tem todo o espaço para fazer brilharete contra o LOT.

Para terça também está atualizado, e SS vai para o horário "normal":

22:55 - Vidas Opostas

23:50 - Segundo Sol

00:35 - Passadeira Vermelha

Sim, também acho que vai haver intervalo antes da novela. É estúpido. Podia perfeitamente começar às 23:25 para darem a estreia completa. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, PT 04 disse:

Segundo o rodapé que passou durante a estreia de Segundo Sol, domingo após a estreia da Terra Nossa vai dar o musical do Baião que estreou no ano novo.

Vá lá, vão poupar as novelas à estreia do Pesadelo...

Veremos se será sempre assim, o que duvido, pois teriam que arranjar muitos tapa-buracos...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/09/2018 at 11:58, Duarte com D disse:

O que eu gostava de ver era os canais a acbarem o Jornal ás 21h certas e começarem o HN mais cedo, seja com o que for.

Uma das pragas da televisão portuguesa. E aposto que bastaria um canal implementar a restrição a uma hora para os restantes o seguirem... Daniel Oliveira, are u there?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

57 minutes ago, Kandinsky said:

Uma das pragas da televisão portuguesa. E aposto que bastaria um canal implementar a restrição a uma hora para os restantes o seguirem... Daniel Oliveira, are u there?

O Telejornal acaba às 21 horas há já bastante tempo e nem SIC nem TVI parecem ter intenção de seguir o exemplo.

 

Eu nem tenho problema que os jornais ultrupassem a uma hora de duração, o problema é que não há notícias para essa duração.

Atualmente brinca-se aos noticiários a metro (ou à hora)....estica-se diretos em que os jornalistas se repetem várias vezes sem na prática dizerem muito mais do que já foi dito nas peças, introduz-se vox pop em várias reportagens com utilidade geralmente zero, coloca-se várias peças ou mesmo rubricas de não notícias (como a feira do chouriço, ou festival da bifana) e mesmo as "notícias" são geralmente esticadas com multiplicação dos diz que disse (partido X disse algo, partido Y reage, partido X reage à reação, etc.) em vez de se focarem na matéria factual das coisas e no que de facto de relevante aconteceu.

Editado por jc_71189
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...