Jump to content

Quanto Mais Vida, Melhor!


Pedro M.

Posts Recomendados

On 12/05/2022 at 01:45, DanielNunes disse:

É, some do nada. A sobrinha da Carmem desapareceu do nada. Nunca a mais vi. O filho da Carmem é um coringa de falso casal foi assim com a Flávia e agora com Tina. As histórias paralelas são truncadas, não tem um meio termo para se concentrar uma história que possa ser um contraponto da central. Tentaram com Tigrão e Tina, mas não tiveram estofo. Tentaram com outros personagens, mas não tiveram abertura para explorar mais histórias.

Nesta novela não dá mesmo para criticar muito por ser fechada e foi o problema de todas as novelas fechadas desta fase, os nucleos secundários existem para dar ritmo à trama mas sem o aval do publico sem uma resposta sobre que nucleos podiam ter mais destaque as novelas tiveram de enrolar nos principais e ir descartanto Às cegas personagens. Esta novela talvez não devesse ter tido uma duração tão extensa porque sofre do mesmo problema de nos tempos do imperador a certa altura já não há quase história e estão ali a fazer barriga até ao final...

Mas pronto agora agora com Cara e Coragem acredito que venha a melhorar...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terminei de ver o capítulo de ontem (25). Acho que foi o melhor capítulo desta última semana. Apesar de um ou outro erro técnico no parto da Flávia, a cena foi extremamente bonita e todos os atores estiveram bem. 

Pelos vistos, um dos 4 morre amanhã no penúltimo capítulo. Eu sei que anda a circular uma versão do Roni, mas eu continuo a acreditar na minha teoria. Neném deverá ser o escolhido pela morte e o seu coração será doado à Bibi. Eu acho que seria superinteressante a filha ter o coração do pai. 

Vamos lá ver o que o Mauro Wilson nos reservou. 

Editado por xfinity
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penúltimo capítulo muito bom, também. Aliás, que ganchão. Um dos pontos positivos desta novela é a direção do Fiterman, muitas vezes o texto não era interessante, mas a direção acabava por ajudar a cena ao torná-la mais apelativa.

Está tudo em aberto, eu continuo a apostar na morte do Neném, mas algumas passagens textuais, do capítulo de ontem, deram a entender que seria o Roni. Estou curioso!

Este penúltimo capítulo foi irretocável, de facto. No aguardo para o último capítulo! 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu voltei a acompanhar a novela estes dias e a apesar da barriga continuou agradável e divertida. Retomei do ponto onde parei, não saltei nenhum episódio. 

Estou prestes a chegar ao capítulo 120 e os destaques continuam a ser os atores protagonistas e a direção que é das melhores que já vi. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, xfinity disse:

Penúltimo capítulo muito bom, também. Aliás, que ganchão. Um dos pontos positivos desta novela é a direção do Fiterman, muitas vezes o texto não era interessante, mas a direção acabava por ajudar a cena ao torná-la mais apelativa.

Está tudo em aberto, eu continuo a apostar na morte do Neném, mas algumas passagens textuais, do capítulo de ontem, deram a entender que seria o Roni. Estou curioso!

Este penúltimo capítulo foi irretocável, de facto. No aguardo para o último capítulo! 

Quem vai atirar será a Cora ou ela mata o Roni ou Neném entra no disparo do tiro para salvar seu irmão. Gostei do capítulo de ontem. Eles a cantar o tema de abertura da novela "O Fim do Mundo" foi legal, até as coreografias dos quatro em sincronia a esta cena foi muito boa. Esta última semana para mim foi o melhor de toda a novela, mesmo que o ápice da novela tenha sido a troca de corpos, mas, em desenvolvimento de tramas a última semana foi a melhor que a novela teve em todo seu  conjunto. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, xfinity disse:

@DanielNunes a nossa teoria estava certíssima, até aparecer o 3º bloco :manas:

Sim, gostando muito do final da novela, muito emocionante a parte da Nedda se despedindo de Roni. Tava na cara que Neném não morreria. Agora torcer para que Neném fique com a Paula do que a Chatose.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, DanielNunes disse:

Parece que hoje que "Além da Ilusão" não entregou muito bem para a novela das sete. Uma pena, último capítulo muito bom.

Sim. Até "A Favorita" esteve nos 13 pontos. 

O último episódio está muito bom! Apesar de algumas falhas foi uma novela muito feliz de acompanhar. 

Que o autor tenha uma nova chance. 

Concordas @xfinity?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terminou "Quanto Mais Vida, Melhor!". 

Eu particularmente gostei do último capítulo, em certa parte. A direção, mais uma vez, exímia e bem articulada. O Fiterman está de parabéns, é talvez uma das melhores direções dos últimos anos, a abertura idem. A sinopse não foi respeitada, eu, enquanto apreciador de teledramaturgia, gosto quando os autores respeitam as suas sinopses. Um dos quatros protagonistas tinha de morrer, ponto. É o que está escrito na sinopse. Contudo, foi um último capítulo agradável. A primeira cena foi estupidamente fantástica, putz. A fotografia e o som conjugaram-se na perfeição, muitos parabéns aos envolvidos. 

Deixo aqui o meu balanço sobre esta novela:

Pontos positivos:

  • Núcleo cómico - Deusa e Odaílson estiveram impecáveis, não acho que foi feito um humor forçado, pelo contrário, os personagens foram muito bem conseguidos.
  • "Celina" da Ana Lúcia Torre - Amável e testável ao mesmo tempo, a Ana Lúcia Torre brinda-nos com mais uma personagem carismática que, definitivamente, marcou a trama de uma forma bastante positiva. 
  • Valentina Herszage como "Flávia" - A atriz é capaz de ter aqui o seu melhor papel em TV. Rendeu boas atuações e encontrou o tom da personagem. 
  • Giovanna como "Paula Terrare"- Depois de uma protagonista insonsa, a Gio é presenteada com uma personagem à sua altura. Muitos dizem ser uma réplica da Atena de ARdJ, pois eu não acho nada disso. Pode ter adaptado um tique ou outro, mas basta ter visto a novela com muita atenção para perceber que não são parecidas. 
  • Flávia e Guilherme - O melhor casal de QMVM e o único que criou uma história com pés e cabeça. A química esteve sempre lá.
  • Capítulo da troca de corpos
  • Direção do Allan Fiterman

Pontos negativos:

  • Flashbacks repetitivos
  • Tramas desinteressantes e vazias (ex. sobrinha da Wollinguer, filho da Wollinguer e o "plot" do Edson)
  • Romance exacerbado Rose + Neném 
  • Desenvolvimento lento, o que é pouco comum neste tipo de trama (a pandemia e o facto de a novela ser fechada não deve ter ajudado)
  • Rose da Bárbara Colen - Apesar de ser uma ótima atriz, a personagem não pegou. Para além de ser muito irritante, não tinha uma história muito interessante para contar, basicamente só se movimentava balançando entre o Guilherme o Neném. 
Editado por xfinity
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Acabou mais uma novela das sete. "Quanto Mais Vida, Melhor!" tinha uma sinopse muito promissora, infelizmente com uma obra fechada, não pode demonstrar o seu potencial. Sem apostar em quais personagens poderiam render, o autor não preferiu arriscar em aprofundar outros personagens além de seus quatro protagonistas. E isso prejudicou e também acertou, sendo que os quatro protagonistas foram fundamentais para que o carisma somente deles rendessem os 161 capítulos de trama/história. Acho que o maior erro foi mesmo o autor ter concluído sua história sem aquela premissa de quem morreria, e ter deixado para um personagem qualquer, dizem que foi uma imposição dos diretores da Globo este final e o autor teve que acatar a decisão. Outro erro foi o paralelo a questão dos pares românticos de Rose que não deram certo. Se Rose e Neném tivessem se encontrado bem no início e Guilherme ser o contraponto destes dois, talvez Rose não nadasse na contra mão, e ver Paula despontar como uma favorita ao coração de Neném, no qual se concretizou no final da novela.Trilha sonora muito bem selecionada, Alan soube muito bem captar cada trilha em seus respectivos personagens. Direção muito bem dirigida, Alan se mostrou um diretor bem promissor. Espero que Mauro Wilson tenha mais uma nova oportunidade, assim como Lícia Manzo teve. Em questão de audiência ficou atrás apenas de "Além do Horizonte" das últimas das sete, fecha com 21 pontos arredondados. Pelo menos ela não teve a maldição que houve com "Nos Tempos do Imperador" e "Um Lugar ao Sol" que tiveram, de serem as novelas como a pior média de todos os tempos. Gostei da novela, esperava mais dela. Será lembrada como aquela novela que troca de corpos. Que venha "Cara & Coragem"!

Editado por DanielNunes
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O último episódio marcou 24 pontos, a pior audiência de um último episódio desde "Geração Brasil".

A Média Geral foi de 21 pontos. A 3.ª pior da faixa das 19H, só ganhando a "Além do Horizonte" e "Geração Brasil".

E continua a sina de "pé frio" de Giovanna Antonelli. Desde 2007 ("Sete Pecados") que só entra em novelas ou fracassadas ou esquecíveis/problemáticas. :manas:  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Poderoso TV! disse:

E continua a sina de "pé frio" de Giovanna Antonelli. Desde 2007 ("Sete Pecados") que só entra em novelas ou fracassadas ou esquecíveis/problemáticas. 

Pelo menos teve algumas personagens marcantes em alguns desses flops. :beach:

Ninguém vai esquecer Helô, Atena ou Paula Terrare. :tv_scary:

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Vitória disse:

Pelo menos teve algumas personagens marcantes em alguns desses flops. :beach:

Ninguém vai esquecer Helô, Atena ou Paula Terrare. :tv_scary:

Quanto Mais Vida, Melhor! pra mim ela exorcisou outros trabalhos fracos de novelas pouco expressivas como "Aquele Beijo" e "Sol Nascente". Não coloco "Sete Pecados", "Três Irmãs", "Salve Jorge" e "A Regra do Jogo" porque estas personagens salvaram estas novelas que também eram inexpressivas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...

Comecei a ver a novela na terça e já vi os primeiros 6 episódios! Na estreia a novela não me impressionou muito, talvez por já ter criado algumas expectativas (se bem que são raras as novelas da Globo que me encantam logo no primeiro episódio). 
 

Tenho gostado mais a cada episódio. Um dos pontos altos para mim é a forma como dividem a história. Outro destaque é a realização que está mesmo incrível. Estou curioso para ver mais da Paula.:queen:

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ontem vi o episódio do lançamento do novo produto da Wöllinger em que a Carmem mostra a gravação do Celso a toda a gente e humilha a Paula. Já tinha saudades de ver uma “festa” destas em novelas. Acho que, juntamente com os dois primeiros, foi o meu episódio preferido até agora.

Editado por Diogo Marreiros
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...