Jump to content

Quanto Mais Vida, Melhor!


Pedro M.

Posts Recomendados

há 4 horas, xfinity disse:

Pronto, já estão a fugir da sinopse. Estragaram a novela...

Eu também não gostei dessa mudança que foge totalmente da sinopse. Mas eu entendo o porque dessa troca, os quatro são carismáticos e com a trocas de corpos piorou para a escolha de quem seria o escolhido para morrer. Pela coerência da sinopse original seria mesmo Neném, contudo, é difícil matar o carismático Neném. Todos em que converso e pelo que vejo em sites sobre a novela, não querem que Neném morra. Até mesmo Guilherme ficaria estranho ver ele sem a Flávia. A única explicação para não matar os quatro seria alguém próximo a Neném a fazer este sacrifício. Embora, este plot sai de todo modo da coerência da história, sendo que a morte reuniu os quatro e um deles teria que morrer em um ano. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Free Live disse:

A novela vai acabar mesmo, qual é a dificuldade de matar um personagem no último capítulo?

também acho... se essa é a ideia desde o inicio bastava que a morte faça sentido e pelo que está descrito ali faria todo o sentido e de certeza que seria uma cena altamente dramática para o final mas que o publico não iria rejeitar... concluir aquela historia com o uso de um vilão para tapar o plot hole é um erro.

Mas desconfio que o facto de se saber tudo isto com tanta antecedência é capaz de não ser bem como dizem, além de que se gravaram cenas extras com a personagem em concreto... e sendo uma novela fechada devem ter gravado cenas adicionais para a eventualidade de sairem rumores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amando esta dupla

a novela neste momento está muito boa, leve, engraçada, carismática. os atores estão todos muito bem mas a ana lucia torre está tão perfeita como celina, adoro-a! 

ps: a nova personagem, a valdirene também é muito engraçada. agora via ser cúmplice da celina :fancy:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/04/2022 at 18:29, DanielNunes disse:

A sala de espera para Pantanal vem trazendo sorte para a novela das sete. "Quanto Mais Vida, Melhor!" registrou seu recorde na noite de ontem, 24 pontos.

E na sexta empatou com a novela das 18H. Não vejo onde está a elevação desta novela, não levanta quase nada do que recebe e continua com uma audiência insossa, condizente com a sua trama fraca e que anda em círculos desde que estreou.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Poderoso TV! disse:

E na sexta empatou com a novela das 18H. Não vejo onde está a elevação desta novela, não levanta quase nada do que recebe e continua com uma audiência insossa, condizente com a sua trama fraca e que anda em círculos desde que estreou.  

Não se ter estatelado já vão com sorte, a novela é fechada e portanto o que noutra situação podiam ter sido feitas correcções para subir a audiencia aqui não foi... mas pelo menos não flopou totalmente mesmo quando tinha aquele buraco do Imperador... Agora é apenas segurar o caminho para Cara e Coragem poder fazer a recuperação tal como fez Além da Ilusão e Pantanal vão fazendo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

Não se ter estatelado já vão com sorte, a novela é fechada e portanto o que noutra situação podiam ter sido feitas correcções para subir a audiencia aqui não foi... mas pelo menos não flopou totalmente mesmo quando tinha aquele buraco do Imperador... Agora é apenas segurar o caminho para Cara e Coragem poder fazer a recuperação tal como fez Além da Ilusão e Pantanal vão fazendo...

Esta novela para mim é uma desilusão. Em 100 e poucos episódios pouco ou nada aconteceu. Acho a audiência bem justa até. Nem sei como aprovaram isto para ser uma novela. Isto resultava melhor como uma série. 

Relativamente a "Cara e Coragem" tenho boas perspetivas, a Cláudia Souto é uma autora que sabe bem montar uma trama e manter interesse. "Pega Pega" apesar de não ser nada de outro mundo, era bem ágil.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Poderoso TV! disse:

Esta novela para mim é uma desilusão. Em 100 e poucos episódios pouco ou nada aconteceu. Acho a audiência bem justa até. Nem sei como aprovaram isto para ser uma novela. Isto resultava melhor como uma série. 

Relativamente a "Cara e Coragem" tenho boas perspetivas, a Cláudia Souto é uma autora que sabe bem montar uma trama e manter interesse. "Pega Pega" apesar de não ser nada de outro mundo, era bem ágil.  

A premissa da novela é legal. Só que o autor pegou uma pedreira no caminho que difícilmente iria pegar, novela com obra fechada. Não culpo o elenco, mesmo a novela ser fraca o elenco segura muito bem. Olha que a troca dos corpos foi uma boa sacada, os atores conseguiram compôr muito bem um ao outro, inclusive a Giovanna está muito bem na composição do personagem Neném.

Infelizmente as três novelas todas gravadas (Nos Tempos do Imperador, Um Lugar ao Sol e Quanto Mais Vida, Melhor!) sofreram o mesmo mal de não saber como o público reagiria a cada personagem ou situação que poderia render. Não culpo o autor, talvez os mesmo capítulos de "Salva-se Quem Puder", os 107 capítulos, poderia dar mais gás na novela. Talvez também os vilões tem uma certa culpa aí, são atrapalhados, não tem muita ação para eles, ai impressão dá que o autor quer mais dar destaques aos protagonistas e acaba esquecendo dos vilões que poderiam render. Roni e Carmem tinham um baita potencial dentro da novela e não são usados. Principalmente Roni que é um personagem ruim e ambíguo ao mesmo tempo. Assistindo a novela é divertida e gostosa de se acompanhar, não é ruim, mas também não é aquela novela que você quer acompanhar todos os dias. 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não percebo porquê tantas críticas. a novela está longe de ser perfeita mas tem carisma, é leve e engraçada, tal como o horário pede. eu pessoalmente nao perdi um capítulo desde a troca de corpos e acho que a novela está a cumprir.

mas já está na hora de acabar com a troca. No geral, a novela com uns bons cortes (nos flashbacks insuportáveis, em muitos momentos da rose e outros personagens chatos) e mais focada nos 4 protagonistas seria bem melhor 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/04/2022 at 18:44, mbeatriz5509 disse:

não percebo porquê tantas críticas. a novela está longe de ser perfeita mas tem carisma, é leve e engraçada, tal como o horário pede. eu pessoalmente nao perdi um capítulo desde a troca de corpos e acho que a novela está a cumprir.

mas já está na hora de acabar com a troca. No geral, a novela com uns bons cortes (nos flashbacks insuportáveis, em muitos momentos da rose e outros personagens chatos) e mais focada nos 4 protagonistas seria bem melhor 

A novela está tão zzzz, é sempre a mesma coisa e a troca de corpos só foi engraçada durante os dez primeiros capítulos. 

Não há nada novo, são sempre os mesmos diálogos, problemas e situações. O Mauro Wilson apresentou uma das melhores sinopses das 19h, mas, infelizmente, foi muito mal desenvolvida. 

Eu só continuo a acompanhar a novela porque falta pouco mais de 1 mês para o seu término, mas não me admira o facto de muita gente tê-la abandonado a meio. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/04/2022 at 21:24, xfinity disse:

A novela está tão zzzz, é sempre a mesma coisa e a troca de corpos só foi engraçada durante os dez primeiros capítulos. 

Não há nada novo, são sempre os mesmos diálogos, problemas e situações. O Mauro Wilson apresentou uma das melhores sinopses das 19h, mas, infelizmente, foi muito mal desenvolvida. 

Eu só continuo a acompanhar a novela porque falta pouco mais de 1 mês para o seu término, mas não me admira o facto de muita gente tê-la abandonado a meio. 

tem muitos momentos parados e tramas bem desinteressantes mas acho tem pontos positivos também... acho que merecia mais pq não nos podemos esquecer que foi toda gravada antes de começar a ser exibida.

quanto à troca não podia estar mais de acordo. estou fartaaa :noelia:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que me parece eles prolongaram em demasia a troca... talvez numa novela aberta isto não fosse assim porque iriam perceber que o publico meio que passado umas 3 semanas já está farto das piadas. Mas pronto não se pode pedir muito quando os autores não estão habituados a fazer novelas fechadas sem terem uma leitura do impacto no publico. Esta novela terá sempre esta justificação e o publico até compreende mas pronto é provavelmente uma novela que irá ser esquecida facilmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a sério que isto é verdade? 

e eu há umas semanas a defender isto :brinde:

não há um casal de jeito, os 2 protagonistas homens a nível de carácter deixam muito a desejar.. não há quase por quem torcer. só a flávia e a paula prestam (só volto para dar uma espreitadela na destroca de corpos)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Em pleno reerguimento da audiência das novelas da Globo em todos os horários (O Cravo e a Rosa, O Clone, Além da Ilusão, Pantanal), 'Quanto Mais Vida, Melhor!' se destaca negativamente na grade.

A novela não eleva muito (em relação à das 6), e já chegou a perder audiência em comparação com o jornal local (SP2) que a antecede.

A média parcial da novela é de 20.26 pontos, pior índice desde 'Geração Brasil' (2014), que saiu do ar com 19.47 de média na Grande SP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloquei os episódios em dia. 

Reta final pouco emocionante, o único plot interessante é o da Paula + Flávia. O Mauro Wilson não é bom com novelas, as séries são claramente melhores. 

É uma pena, a sinopse é interessante e o enrede principal idem. Mas, com o decorrer dos primeiros capítulos, perdeu-se logo na narrativa. O quarteto até é interessante, os atores, todos eles, estiveram bem. Eu acho que o autor, em certa parte, focou-se nalgumas tramas paralelas e deixou a principal de parte. A Rose foi excessivamente explorada e nem protagonista é. O próprio Guilherme só começou a ser explorado, enquanto personagem, nesta reta final. 

Bom, dificilmente verei uma nova novela do Wilson. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, xfinity disse:

Coloquei os episódios em dia. 

Reta final pouco emocionante, o único plot interessante é o da Paula + Flávia. O Mauro Wilson não é bom com novelas, as séries são claramente melhores. 

É uma pena, a sinopse é interessante e o enrede principal idem. Mas, com o decorrer dos primeiros capítulos, perdeu-se logo na narrativa. O quarteto até é interessante, os atores, todos eles, estiveram bem. Eu acho que o autor, em certa parte, focou-se nalgumas tramas paralelas e deixou a principal de parte. A Rose foi excessivamente explorada e nem protagonista é. O próprio Guilherme só começou a ser explorado, enquanto personagem, nesta reta final. 

Bom, dificilmente verei uma nova novela do Wilson. 

E olha que vendo os créditos de abertura de "O Beijo do Vampiro" está o nome dele como colaborador da novela. De qualquer jeito sabe como fazer novela. Mas sim, tem razão quanto história. Vejo ele como Mário Teixeira, tem um plot muito bom, mas se perde no caminho. Acho que dá para passar uma meia culpa e pano para esta novela. O autor escreveu tudo no escuro como obra fechada, não sabia em que ovos pisar. Acho que o autor ficou muito preso aos protagonistas, os destaques eram eles, os outros personagens eram meros figurantes sem histórias. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, DanielNunes disse:

os outros personagens eram meros figurantes sem histórias. 

Eu até hoje não entendi a personagem "Edson", o ""enrede"" acrescentou 0 à trama. O filho da Wollinguer, outra personagem sem história e que desapareceu do nada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, xfinity disse:

Eu até hoje não entendi a personagem "Edson", o ""enrede"" acrescentou 0 à trama. O filho da Wollinguer, outra personagem sem história e que desapareceu do nada. 

É, some do nada. A sobrinha da Carmem desapareceu do nada. Nunca a mais vi. O filho da Carmem é um coringa de falso casal foi assim com a Flávia e agora com Tina. As histórias paralelas são truncadas, não tem um meio termo para se concentrar uma história que possa ser um contraponto da central. Tentaram com Tigrão e Tina, mas não tiveram estofo. Tentaram com outros personagens, mas não tiveram abertura para explorar mais histórias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...