Jump to content

The Witcher [Netflix]


Magazine

Posts Recomendados

Parece interessante, mas a maioria das personagens parecem muito pouco likeable ... Não parece haver alguém que dê pena se morrer... lol  O que não é bom sinal para uma série deste género.

A única que parece ter bom coração é a loira que aparece ao 1:10. O resto das personagens parecem ser todos vira-casacas ou guerreiros frios.

O plot faz-me lembrar um bocado o filme "Willow" (1988), em que uma rainha também recorre a magia negra e monstros para oprimir o seu povo e conquistar outras terras.

Só que nesse filme, os heróis são muito enternecedores e é muito mais fácil gostar deles e torcer para que eles vençam :yes:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
On 02/01/2020 at 10:30, Ficção Nacional disse:

Só eu estou a achar isto uma cagada autêntica? Para o tanto que se anunciou e se esperou, acho isto completamente ridículo e uma grande desilusão. Não há um único capítulo (e já vi 6) que me desperte entusiasmo do começo ao fim.. Pelo contrário, dá-me sempre sono em todos eles.

Eu também estou assim. Vou no 5º episódio e não tenho motivação nenhuma para continuar a série. Parece que não tem uma linha de história e vai seguindo um bocado "ao calhas". Cada episódio é um duelo qualquer do Witcher com um monstro qualquer, concluído com flashbacks e flashfowards (ainda não entendi o que são) super confusos, com personagens que não são lá muito interessantes. Estou um bocado desapontado e é muito provável que deixe de ver. :dontknow: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho completamente o contrário. A série começa confusa sim, mas a partir do momento em que se começa a perceber como é que está construída (~4º episódio), a série não pára de melhorar e tem momentos muito bons :yes:  O último episódio não foi bomba, mas ainda assim teve excelentes momentos de ação. Esta temporada no fundo acaba mais por ser uma introdução quase.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/01/2020 at 13:21, Ficção Nacional disse:

Vi a temporada toda e continuo a achar que o problema é que a história está mal construída. Só a mais de meio da temporada se percebe que há duas ações em paralelo: a do passado e a do presente. Enfim, uma banhada completa.

Na verdade tem 3, a do presente com a Ciri, a do passado do Geralt of Rivia antes da Ciri nascer, e do passado ainda mais distante com a Yennifer.

Foram as 3 mal construídas, já que era uma serie que despejaram tudo, deviam ter começado apenas com a história da Yennefer, depois contar a do Geralt, ir para o encontro dos dois, seguindo depois para a linha temporal da Ciri, acabando o ultimo episódio com acabou.

Agora como foi, foi muito confuso. As três ao mesmo tempo, a da Yennefer começou e acabou nem se sabe quando, pois de um momento para o outro já estava na linha temporal do Geralt, e todos aqueles acontecimentos do antes e  pós Ciri.

Apesar de achar mal construída, gostei, pois tem uma boa premissa, e agora com as linhas temporais todas acertadas, acho que podem contar uma boa história, sem atropelos, quero muito a 2ª temporada.. :yes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Ficção Nacional disse:

Duarte por esse prisma tens razão, mas como a da Yennefer se encerra logo logo no 2º a 3º capítulo (a da formação dela como maga) nem considerei a ação como sendo 3 em simultâneo...

A história da Yennefer não acaba logo quando ela se torna maga, pelo menos na minha opinião. O facto dela querer aprender ainda mais e tentar ser novamente fértil ainda pode dar asas a muita coisa.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Bloody disse:

A história da Yennefer não acaba logo quando ela se torna maga, pelo menos na minha opinião. O facto dela querer aprender ainda mais e tentar ser novamente fértil ainda pode dar asas a muita coisa.  

Siim, mas isso já é ação no presente. Eu referia-me à ação dela no passado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Finalmente comecei a ver. O 1º episódio é um bocado.... vazio. Há umas mortes aqui e ali, mas sinceramente parece que não teve muito sentido nem interesse.

Isto claramente não tem o orçamento de um GoT, aquelas cenas no castelo eram ridículas :ph34r: Os cenários estão super mal feitos. Mas pronto, como aquilo foi pelos ares, capaz de não vermos mais nenhuma vez :haha:

Algumas partes das "magias" também estavam bem fracas. O resto até está bonito. A cena inicial com o monstro ficou muito bem feita.

Os atores.... hum, não sei não, não fiquei lá com grande impressão também :S Vamos ver como é que isto corre....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Temporada 1

Nem sei bem o que achar... Por um lado gostei, foi bom entretenimento, mas depois houve momentos mais chatos e a narrativa confusa não ajuda em nada... Fazem falta também personagens mais empáticas, não consegues torcer por ninguém. Tudo dúbio.

Mas também encaro isto quase como um prólogo... Agora com a linha temporal no sítio, acho que podemos esperar uma boa segunda temporada.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 1 hora, Magazine disse:

Entretanto acabei o último episódio. Achei giro.

Gostava de ver desde o início com a linha temporal correta aff :cryhappy: Já li por aí que outras pessoais também criticam principalmente essa parte da série.

Sim, estragaram a temporada com essa bodegada. Tentaram ser alternas e não deu. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...
há 1 hora, Jota disse:

A conta oficial de instagram confirmou, com a terminação das gravações, que a 2ª temporada irá estrear este ano! :adoro:  

https://www.instagram.com/p/CNKnqTMJV5W/

Pff, vou ter de ver tudo outra vez. :haha: A série já é confusa, juntam-se quase dois anos de espera e pronto, já não me lembro do que aconteceu. :haha:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...