Jump to content

Além do Tempo


DanielNunes

Posts Recomendados

Acabo de ver a cena em que a Emília revela á Vitória que é filha dela! :crying:As lágrimas não param de me escorrer pelo rosto fora. :crying::crying::crying:Que cena fenomenal! 

A Ana Beatriz Nogueira e Irene Ravache são duas atrizes impagáveis.:giveheart: O final está cada vez mais próximo e eu já estou a ficar com o coração apertadissimo...:|

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cena em que a Vitória e a Liviazinha descobrem que são avó e neta nesta temporada também foi de fazer chorar as pedras da calçada. :crying:

A história da Emília e da Vitória é das mais emocionantes que eu já vi numa novela. :crying:A Emília está totalmente crente na ideia de que foi abandonada pela mãe em criança, o que deixou completamente cega pelo ódio ao longo de toda a sua vida. Já Vitória está muito mais humana nesta segunda temporada. Ela sofreu/sofre muito ao longo de toda esta segunda fase, o que acaba por ser um karma muito pesado que a está a fazer pagar por todas as maldades que ela cometeu na outra encarnação. :|

A Melissa também está feita uma psycho do piorzinho que existe. Paolla Oliveira mais uma vez a merecer uma vénia! :giveheart: Está ainda melhor que na primeira temporada! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

novela-alem-do-tempo-mudanca-de-fase.jpg

Acabou! :crying:Terminei hoje de ver uma das mais belas obras primas alguma vez escritas e/ou produzidas em formato novela. Foram 161 episódios vistos e vividos com muita intensidade e com as emoções á flor da pele, nesta história absolutamente apaixonante e viciante que foi 'Além do Tempo'. :giveheart:

A Elizabeth Jhin merece todos os aplausos.:fan:Pegou numa ideia inovadora e transformou-a numa verdadeira obra shakespeariana, cheia de paixões, conflitos, traições, humor inteligente e diálogos absolutamente magníficos. A mestria com que ela conduziu a transição da primeira fase, ambientada em pleno século XIX, para a segunda, ambientada nos dias de hoje, foi de uma competência e equilíbrio absolutamente verossímeis. Foi simplesmente brilhante a forma como a Elizabeth "desconstruiu" tanto o núcleo principal como os sub-enredos de uma fase para a outra, sem nunca perder a credibilidade e o foco quer na estrutura da história quer na mensagem que pretendia passar para o espectador. Ela não estava a brincar quando disse que esta segunda fase iria servir como uma nova oportunidade para os personagens evoluírem e compreenderem-se mutuamente, independentemente das diferenças inerentes a cada um deles. 

O balanço que eu faço desta segunda fase é mais que positivo. Não teve a beleza ou o ritmo alucinante da primeira é certo, mas posso dizer vos que achei esta segunda fase ainda mais emocionante, principalmente devido ás duas senhoras que vou referir no parágrafo em baixo. 

No que ao elenco diz respeito, tenho obviamente de começar por ovacionar as brilhantes Ana Beatriz Nogueira e Irene Ravache.:fan::giveheart: Foram precisas muitas vidas para que a Emília e a Vitória finalmente se entendessem/aceitassem uma á outra, e compreendessem que o que as une é e sempre foi muito mais forte que aquilo que as separa, e o quão supérfluos são os sentimentos de vingança, ódio ou rancor. A história das duas nesta segunda fase foi das mais emocionantes de sempre que eu já vi numa novela.:crying:A Vitória passou uma vida inteira a culpar-se pela suposta morte da filha, e a Emília cresceu alimentada pelo ressentimento e ódio, pois acreditava que a mãe a havia abandonado para fugir com outro homem. A cena em que as duas se abraçam, após a Emília acordar do coma, vai ficar para sempre na minha memória, do tanto que chorei.   :crying::crying::crying:

Destaco também a maravilhosa Paolla Oliveira, que arrasou na pele da desconcertante Melissa, cuja alma também teve de passar por diversas encarnações para se encontrar a si mesma e aprender que não vale a pena correr atrás de um amor ao qual não se é correspondido/a. A Melissa já era muito mazinha na primeira fase, mas aqui ela conseguiu realmente superar-se na mesquinhez. :|Como é que alguém tem coragem de utilizar os golpes mais baixos, como usar o filho para tentar desestabilizar uma relação tão bonita como a dos "Felívia", para se sub-sair?! Fiquei muito satisfeita com o final dela, foi uma redenção muito bonita. :crying:

O casal Felipe e Livía vai ficar para sempre no meu coração. :crying::wub: Que amor é este?! Capaz de vencer e ultrapassar todo e qualquer tipo de obstáculos, inclusive o mais improvável de todos... a própria morte! :giveheart: A forma como as duas almas se conectaram e reconheceram nos dois reencontros desta segunda fase, quer no metro quer no baile de Bela Rosa, foi de chorar como se não houvesse amanhã. :crying:Ainda bem que eles tiveram um final feliz, ao contrário do que aconteceu na vida anterior. :)

O elenco está todo de parabéns, á excepção do ator que fez o Pedro, que na minha opinião foi o grande calcanhar de aquiles desta produção, pois construiu um personagem pouco carismático e super inexpressivo. De resto estão todos de parabéns, foi sempre notória a coesão e sintonia existente entre todos. :giveheart: Gostei muito da atitude na Doroteia quando, num dos últimos episódios, impediu a Melissa de sabotar o vinho novo do Filipe. :mosking: Eu que pensava que ela tinha feito aquilo só para por juízo na cabeça da filha, até que ela me vem com uma teoria do mais pragmático que existe: "Olha só esse vinho, se der certo e vender bem, metade do lucro é nosso". :haha:

'Além do Tempo' vai ficar eternamente no meu coração. :wub: A rejeição a esta novela só confirma no quão decadente e medíocre a SIC se transformou nos dias de hoje!

A novela tem mesmo de ganhar o emmy! Não aceito que outra novela da Globo que não esta arrecade a estatueta! :happy::giveheart:

1114153-emilia-ana-beatriz-nogueira-proc

1259471-melissa-paolla-oliveira-se-redim

Até Sempre. :bye::crying::giveheart:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
há 6 horas, Forbidden disse:

Falam tão bem desta novela que resolvi experimentar. Vi os primeiros eps e gostei, já tinha saudades de uma novela de época. A história mais interessante é mesmo a da Emilia com a condessa (mulher intragável).

Tens mesmo que ver, esta novela é um presente. E só melhora porque a parte inicial é um bocadinho chatinha.

Quanto à Vitória, só te posso dizer que ainda vais gostar muito dela. É uma vilã mesmo tridimensional.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Realmente pelos vossos comentarios a sic só tem exibido o lixo da globo. Era por isso que gostava ter o canal da NOS.

valha-nos VS

Tal e qual. Além do tempo é um milhão de vezes superior a Paraisópolis. Aliás, nem dá para comparar. Géneros diferentes, campeonatos diferentes e, acima de tudo, qualidade diferente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Forbidden disse:

Falam tão bem desta novela que resolvi experimentar. Vi os primeiros eps e gostei, já tinha saudades de uma novela de época. A história mais interessante é mesmo a da Emilia com a condessa (mulher intragável).

Vais gostar muito da novela tenho a certeza. A primeira temporada é electrizante vais ver que daqui a alguns episódios não vais querer largar o osso á novela! E quanto á Vitória deixa-me que te diga que ela agora é realmente uma víbora da pior espécie, mas é muito provavelmente a personagem mais surpreendente de toda a trama. 

E prepara-te porque quando chegares á segunda temporada é que vais saber o real significado de chorar ao ver uma novela! :crying:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 40 minutos, JDuarte disse:

Estou a pensar ver isto, mas uma pergunta a vilã disto presta ou não, já li que se arrepende de tudo.

Na segunda fase, a Melissa arrepende-se mas não fica boazinha. Mas a novela tem várias vilãs: a personagem da Irene Ravache é vilã na primeira fase e boazinha na segunda e a personagem da Ana Beatriz Nogueira é boazinha na primeira fase e vilã na segunda. Esta novela é uma delícia, uma das melhores novelas das 6 da Globo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 14/07/2016 at 22:07, JDuarte disse:

Estou a pensar ver isto, mas uma pergunta a vilã disto presta ou não, já li que se arrepende de tudo.

Como te disse num outro tópico, a Melissa é uma vilã desconcertante que vai aprontar muito tanto na primeira como na segunda fase. O que acontece no último episódio é relativo, o que importa é que durante toda a trama e em ambas as fases ela sempre foi mesquinha. dissimulada e maquiavélica!

On 14/07/2016 at 22:50, Mundo disse:

Na segunda fase, a Melissa arrepende-se mas não fica boazinha. Mas a novela tem várias vilãs: a personagem da Irene Ravache é vilã na primeira fase e boazinha na segunda e a personagem da Ana Beatriz Nogueira é boazinha na primeira fase e vilã na segunda. Esta novela é uma delícia, uma das melhores novelas das 6 da Globo.

A Vitória era de facto desprezível na primeira fase mas não acho que a Emília chegue a ser uma vilã na segunda. Ela estava ferida pelo ódio e crente numa mentira, o que a fez cometer actos pouco "ortodoxos" ou mesmo pouco éticos, por assim dizer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Agora mesmo, JDuarte disse:

Comecei a ver isto @Maya e @Mundo estou a gostar muito, o sul do Brasil é lindo, a unica coisa que não estou a gostar é do flop da Melissa, mas a Condessa é uma megera que mulher maquiavelica.

Sim, as locações da novela são maravilhosas. Parece que nos transportam para um outro mundo, a novela vive muito dessa atmosfera. Em que episódio é que vais?

A Melissa vai-se tornando mais maquiavélica ao longo da novela. Vais ficar a detestá-la no final da primeira fase. Quanto à Condessa, sim, ela é terrível. Pelo menos, no início da novela e mais não digo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JDuarte disse:

Vou no 12, é aquele episodio que acaba com a Gema a dizer á Livia que a operação da mãe correu "mal" e que ela tem de ser forte, acabou num ambiente que dá a entender que a mãe da Livia morre, apesar de eu saber que não.

Esses episódios ainda são morninhos.:P Isto tudo vai aquecendo MUITO até ao final. Aproveita bem, quem me dera estar a ver tudo outra vez. Lembro-me que para aí nos episódios 20-30 me apetecia desistir porque estava a criar alguma barriga, mas aguentei e não me arrependo nada. Pelo contrário.:)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Mundo disse:

Esses episódios ainda são morninhos.:P Isto tudo vai aquecendo MUITO até ao final. Aproveita bem, quem me dera estar a ver tudo outra vez. Lembro-me que para aí nos episódios 20-30 me apetecia desistir porque estava a criar alguma barriga, mas aguentei e não me arrependo nada. Pelo contrário.:)

Também noto essa barriga, talvez por estar habituado ás tugas onde explode tudo nos primeiros episodios, mas quero ver eles a reencarnar, foi o que me chamou a ver esta novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDuarte disse:

Também noto essa barriga, talvez por estar habituado ás tugas onde explode tudo nos primeiros episodios, mas quero ver eles a reencarnar, foi o que me chamou a ver esta novela.

Esta novela é o oposto de qualquer tuga. Aliás, a novela foi esticada pela Globo. A primeira fase era para ter apenas 20/30 capítulos, depois passou para 50 e foi para os 80. A Elizabeth Jhin, em vez de por barriga no final da novela colocou-a no início, o que eu acho bem melhor. Assim, conseguiu ter uma reta final mais do que explosiva.

Aliás, tenta aproveitar ao máximo os diálogos. São sublimes!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, JDuarte disse:

Comecei a ver isto @Maya e @Mundo estou a gostar muito, o sul do Brasil é lindo, a unica coisa que não estou a gostar é do flop da Melissa, mas a Condessa é uma megera que mulher maquiavelica.

E que achaste do guarda-roupa?! As paisagens são lindas e aquela cenografia é assim qualquer coisa como genial! Ainda me lembro tão bem do episódio em que o Felipe presta auxílio á Liviazinha na floresta... parecia até que eu estava a ver os 'Talismãs da Morte - Parte 1' :giveheart: 

A Melissa inicialmente parece mais uma menina mimada e habituada a ser o centro das atenções do que qualquer outra coisa. Como o nosso querido @Mundo disse e bem, ela é daquelas personagens que se vai fazendo vilã no decorrer da trama, o que para nós é ótimo pois sei bem como tu também já estás farto de vilãs que entram a matar e nada mais sabem fazer do que isso! :haha: 

A Vitória realmente foi uma víbora na primeira fase, mas se queres que te diga a Emília para mim também não era santa nenhuma, afinal qual é a mãe que desterra a própria filha num convento contra a sua vontade?! :| Está bem que naquela época as filhas tinham que ouvir, calar e obedecer aos pais, mas o peso que a Emília colocou nos ombros da Liviazinha foi cruel demais! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:

E que achaste do guarda-roupa?! As paisagens são lindas e aquela cenografia é assim qualquer coisa como genial! Ainda me lembro tão bem do episódio em que o Felipe presta auxílio á Liviazinha na floresta... parecia até que eu estava a ver os 'Talismãs da Morte - Parte 1' :giveheart: 

A Melissa inicialmente parece mais uma menina mimada e habituada a ser o centro das atenções do que qualquer outra coisa. Como o nosso querido @Mundo disse e bem, ela é daquelas personagens que se vai fazendo vilã no decorrer da trama, o que para nós é ótimo pois sei bem como tu também já estás farto de vilãs que entram a matar e nada mais sabem fazer do que isso! :haha: 

A Vitória realmente foi uma víbora na primeira fase, mas se queres que te diga a Emília para mim também não era santa nenhuma, afinal qual é a mãe que desterra a própria filha num convento contra a sua vontade?! :| Está bem que naquela época as filhas tinham que ouvir, calar e obedecer aos pais, mas o peso que a Emília colocou nos ombros da Liviazinha foi cruel demais! 

Ainda assim, acho que a Vitória era pior do que a Emília. A Emília não era propriamente maquiavélica, apenas fazia coisas erradas para proteger aqueles que amava. Cometia erros, mas sempre com uma finalidade positiva. A Condessa Vitória era muito amargurada, ia contra tudo e contra todos, era seca,e não tinha problemas em mandar matar (a Emília, por exemplo).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...