_zapping_

Grafismo e Promoção RTP1

1607 posts neste tópico

há 2 horas, Rodriigo disse:
  Hide contents

RTP lança portal com milhares de conteúdos Plataforma RTP Arquivos pretende albergar mais de 50 mil conteúdos até ao fim de 2018.

No dia em que comemora o 60º aniversário (a 6 de março), a RTP vai lançar um dos seus maiores projetos dos últimos anos: o portal RTP Arquivos, que vai disponibilizar gratuitamente milhares de conteúdos dos arquivos da empresa pública de rádio e TV. "Quisemos comemorar a olhar para o futuro e nada melhor que este projeto", explica ao CM Gonçalo Reis, presidente da RTP. Assim, "qualquer pessoa, em qualquer parte do Mundo, através da TV, computador, tablet ou telemóvel vai poder ver o arquivo da RTP". Numa fase inicial, a plataforma vai ter 6500 conteúdos (organizados por temáticas, décadas e coleções de grandes temas), mas o objetivo é adicionar, no mínimo, 2 mil novos conteúdos por mês. Até ao fim deste ano serão 25 mil. Em dezembro de 2018, a RTP espera ter mais de 50 mil conteúdos. "Este projeto - que nos permitiu perceber que o arquivo estava em melhores condições do que se pensava - prossegue a nossa missão de dar mais conteúdos a mais pessoas", afirma Gonçalo Reis. A partir do verão, o portal permitirá ainda que os utilizadores encomendem conteúdos para serem entregues em formato físico (DVD). Recorde-se que, no ano passado, a RTP lançou um concurso público que previa um investimento de 1,43 milhões de euros para a aquisição de serviços de digitalização de mais de 17 mil horas de conteúdos de rádio e TV dos acervos históricos. O plano de atividades para este ano indica que, só em 2016, foram investidos 687 mil euros neste projeto, que é cofinanciado com fundos europeus.

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/rtp-lanca-portal-com-milhares-de-conteudos

Mas esse portal é tipo uma atualização do RTP Arquivo já existente não é?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 7 minutos, Ambrósio disse:

Mas esse portal é tipo uma atualização do RTP Arquivo já existente não é?

Sim, vai ficar basicamente um RTP Play + Arquivo + DVD's. Acho que ainda podemos pedir VHS pelo site mesmo assim.

Mets TV e Ambrósio gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 10 minutos, AGUI lovers disse:

Bem podiam por as novelas e as séries antigas da RTP aí. 

É uma boa ideia mas depois a RTP Memória perdia um bocado o sentido não sei :dontknow:

Partilhar este post

Link para o post
há 5 minutos, Ambrósio disse:

É uma boa ideia mas depois a RTP Memória perdia um bocado o sentido não sei :dontknow:

A maior parte das pessoas que vêem a RTP Memória são pessoas mais velhas e que costumam passar o dia em casa. As novelas dão num horário que os adultos e os jovens não costumas estar em casa. Além disso não que as pessoas que vêem a RTP Memória (mais velhas) vejam uma novela pela internet.

miguelalex23 e Ambrósio gostam disto!

Partilhar este post

Link para o post
On 02/03/2017 at 23:24, AGUI lovers disse:

Bem podiam por as novelas e as séries antigas da RTP aí. 

Eu só espero que não se esqueçam que existem séries bastante novas que não há no RTP Play, e que deviam estar no arquivo.. o site 

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
On 21/02/2017 at 00:29, danicap6 disse:

Fiz mesmo agora isto, o que acham? opiniões e criticas são todas aceites :) 

16831369_1225784830808926_1636917639_n.png

O melhor que posso dizer é que eles deviam ter aberto uma consulta de grafismo em vez de consulta de conteúdos.

Assim podias enviar isto para mostrar ao pessoal da RTP como fazer grafismos como deve de ser (e com um conceito, coisa que faz um grafismo e que falta no atual da RTP)

Está do melhor que já vi! Consegues fazer em vídeo?

Partilhar este post

Link para o post
há 9 horas, Ambrósio disse:

Já vi que não vai haver separadores dos 60 anos, vão continuar os mesmos pelos vistos... :ph34r:

Porque é que não podiam aproveitar para passar os antigos?

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 56 minutos, Televisão 10 disse:

A RTP1 mudou de logótipo há um ano, mas esqueceu-se de mudar o logótipo da página de Facebook...

Verdade..

Partilhar este post

Link para o post

Fogo, já passou 1 ano! Os separadores do Vhils estiveram no ar 9 meses, espero que os atuais não durem nem metade do tempo no ar...

Mets TV gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
há 20 horas, Televisão 10 disse:

O relógio agora tem o ecrã de publicidade maior...

Já foi assim há já uns dias. Não sei quando é que redimensionaram a "janela" do anúncio.

Angel-O gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post
On 3/10/2017 at 19:08, Televisão 10 disse:

Quanto tempo acham que o logótipo dos 60 anos vai estar no ano?

Como é que foi com o logótipo dos 50 anos?

O dos 50 anos durou o ano todo, se não estou erro.

O dos 60 anos acho que só deve durar este mês.

Fiquem Bem.

Partilhar este post

Link para o post

Já de vez mudavam o tipo de letra do relógio para ficar coerente com os outros canais. E o da RTP2 poderia estar melhor...

Partilhar este post

Link para o post
há 34 minutos, mavb98 disse:

Já de vez mudavam o tipo de letra do relógio para ficar coerente com os outros canais. E o da RTP2 poderia estar melhor...

O da RTP2 está horrível. Aliás, lá nem tem utilidade, pois não tem publicidade.

Ambrósio gosta disto!

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora