Jump to content

Terra Brava ®


Pedro M.

Posts Recomendados

O João Jesus é incrível. As cenas ontem foram muito fortes. 

Gostava tanto que fizesse de vilão. Espero que a sua personagem tenha uma boa evolução. Acho que esta história do Rui vai fazer com que ele fique louco.

Já agora estou a torcer pela Prazeres e pelo pai do Rodrigo. A mulher anda a precisar de dar umas voltas de carrossel :shedevil2:

Editado por PedroTexas
  • Gosto 5
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Vieira disse:

Também não gostei muito e a Beatriz descobriu muito rapidamente que o Afonso matou o Rui (supostamente). Às tantas o Afonso pensa que matou o Rui, mas foi a personagem do Renato Godinho ou assim.

acho que mais alguém já tinha sugerido algo do género, mas desconfio que o rui só estava inconsciente e que foi o outro que o matou. no flashback de ontem não fiquei totalmente convencida que ele já tivesse morto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhem meus filhos, eu tenho a dizer que tenho visto algumas coisitas disto e posso comentar que a Inês Gomes é uma das melhores autoras que nós temos. Esta novela acrescenta 0 em termos de história, mas o facto de ser tão bem escrita e com noção de ritmo, personagens bem definidos dá logo outro ar a um produto que, no papel, parece enfadonho.  O carrossel é o Curral das Gatas 2.0, a história de vingança é só mais uma história de vingança, a história da morte do Rui é um Júlia-Belmiro all over again. Mas mesmo assim parece que estamos a ver toda uma outra novela. A Inês está mesmo de parabéns. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Luíza Albuquerque disse:

Estás drogado, filho? É que nunca te vi tão entusiasmado e a escrever tantos elogios a uma coisa...

Não filho. Simplesmente sou exigente. Não papo qualquer m*****.

há 1 hora, Vieira disse:

Também não gostei muito e a Beatriz descobriu muito rapidamente que o Afonso matou o Rui (supostamente). Às tantas o Afonso pensa que matou o Rui, mas foi a personagem do Renato Godinho ou assim.

É novela. Novela tem de ser assim para ter episódios. Mas gostei muito daquela cena a 3 e depois a cena dos irmãos.

há 37 minutos, Duarte disse:

Olhem meus filhos, eu tenho a dizer que tenho visto algumas coisitas disto e posso comentar que a Inês Gomes é uma das melhores autoras que nós temos. Esta novela acrescenta 0 em termos de história, mas o facto de ser tão bem escrita e com noção de ritmo, personagens bem definidos dá logo outro ar a um produto que, no papel, parece enfadonho.  O carrossel é o Curral das Gatas 2.0, a história de vingança é só mais uma história de vingança, a história da morte do Rui é um Júlia-Belmiro all over again. Mas mesmo assim parece que estamos a ver toda uma outra novela. A Inês está mesmo de parabéns. 

A embalagem disto aliada à qualidade dos diálogos é top. Foi isso que mais me fez amar 'Mar Salgado' e é isso que vejo aqui em 'Terra Brava'. E daqui para a frente isto só vai melhorar.

 

E não se esqueçam: 'Água Benta não lubrifica'.

Editado por Ficção Nacional
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- Abençoado seja o senhor.

- Eu?

- Hun Hun.

- Ah pois, que o senhor esteja consigo?

- O senhor padre veio beber um copo?

- Sim, vim. Isto é um lugar decente não é?

- Hun... É o melhor bar do distrito, agora decente... não é.

- Porte-se bem menina. Com licença.

-Eu olho para este padre e só me dá vontade de pecar.

Estes dois prometem. Este João Baptista é mesmo um pecado fdx.

Editado por Ficção Nacional
  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/11/2019 at 18:17, Ficção Nacional disse:

Já tinha mesmo tantas saudades de uma novela como esta. Se isto se mantiver assim, considera que 'Terra Brava' é a sucessora da última grande novela portuguesa, 'Mar Salgado'.

Ainda só vamos no capítulo 8 e já a Beatriz está a ser forçada a manter o casamento sob pena de o irmão não ir parar à cadeia. E isto nem é o enredo principal, a vingança propriamente dita. Há tanta coisa ainda por vir... Meu Deus.

Isto está bom demais. A novela é verdadeiramente viciante. E os núcleos cómicos são mesmo cómicos, recheados de cenas para rir...

Adoro isto. Tinha uma vibe desde que isto foi anunciado e está a confirmar-se. 'Terra Brava' é a melhor novela da atualidade e a Inês Gomes cada vez mais a melhor autora de novelas portuguesa.

Só não é perfeito porque a novela está cheia de erros de continuidade. É preciso melhorar isso.

A melhor da atualidade é Na Corda Bamba. E não estou a dizer que esta não tem qualidade. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/11/2019 at 23:31, Pedro M. disse:

Pode ser que acertem amanhã. Espero que sim. Hoje não valia a pena ter dado Nazaré. 

E lá acertaram, com um episódio enorme de 65 minutos.

Acho que têm tudo para o conseguir fazer daqui para a frente.

E isto anda com episódios enormes, de 55 minutos! Nem é muito normal na SP...

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já meti em dia. Estou a gostar até agora. O desenvolvimento é calmo, mas acho que construído, escrito e interpretado com bastante competência, apesar da história ser clichê.

Os núcleos secundários, à exceção da família do João Reis (pelo menos até à chegada da Bárbara Lourenço) e daquele romancezeco do Amaral e da Débora Monteiro (que também deverá explodir eventualmente), são o melhor. A Sara Matos, a Noémia Costa e a Bruna Quintas estão fenomenais!

Editado por Johnman
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...