Jump to content

Terra Brava ®


Pedro M.

Posts Recomendados

há 26 minutos, Diogo Marreiros disse:

Pois para mim ela é a versão feminina do João Reis. Já não os posso ver à frente. Ela por estar sempre a fazer personagens sem piada nenhuma e ele por estar sempre a fazer de urso. (Desculpem a expressão)

Sim, o João Reis interpreta as personagens todas da mesma maneira, mas isso já não acontece com a Sá da Bandeira. Podiam dar lhe personagens melhores mas ela não é tão má como a pintam. Prefiro a Sá Da BAndeira do que a Ana Padrão ou Ana Nave. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A última personagem relevante da Sá da Bandeira foi em Amor Maior.  Esteve óptima na fase em que teve o AVC. É uma atriz que nem sempre tem bons desafios mas quando tem brilha.

É uma boa atriz. Em Laços de Sangue esteve excelente.

Editado por Vieira
  • Gosto 3
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, Disney said:

Sim, o João Reis interpreta as personagens todas da mesma maneira, mas isso já não acontece com a Sá da Bandeira. Podiam dar lhe personagens melhores mas ela não é tão má como a pintam. Prefiro a Sá Da BAndeira do que a Ana Padrão ou Ana Nave. 

No caso do João Reis, a culpa é mesmo dos papéis que lhe atribuem. Basta ver o vilão que fez em Coração d'Ouro. Gostei imenso.

Acontece o mesmo com a Sofia Sá da Bandeira: é daquele grupo dos praticamente garantidos na SIC, e dão-lhe personagens para "encher" as novelas. A Ana Guiomar era outra que sofria do mesmo - com imenso potencial, e não saía dali. Basta ver a diferença em Amar Demais.

A Ana Padrão arrasou como a sobrevivente Laura, em Amor Maior!

A Ana Nave também deixa a desejar, precisamente pelos papéis que lhe atribuem. Só de lembrar a inesquecível Madalena Valente (Ilha dos Amores)... ou mesmo, mais recentemente, a Natália Correia no filme sobre Snu Abecassis e Sá Carneiro. Ela foi soberba!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Pedro Ponte disse:

No caso do João Reis, a culpa é mesmo dos papéis que lhe atribuem. Basta ver o vilão que fez em Coração d'Ouro. Gostei imenso.

Acontece o mesmo com a Sofia Sá da Bandeira: é daquele grupo dos praticamente garantidos na SIC, e dão-lhe personagens para "encher" as novelas. A Ana Guiomar era outra que sofria do mesmo - com imenso potencial, e não saía dali. Basta ver a diferença em Amar Demais.

A Ana Padrão arrasou como a sobrevivente Laura, em Amor Maior!

A Ana Nave também deixa a desejar, precisamente pelos papéis que lhe atribuem. Só de lembrar a inesquecível Madalena Valente (Ilha dos Amores)... ou mesmo, mais recentemente, a Natália Correia no filme sobre Snu Abecassis e Sá Carneiro. Ela foi soberba!

Em relação ao João acho que ele é mesmo fraco. Ele é igual em todas as personagens.

Em relação à Ana Nave concordo, as personagens dela por hábito são muito fracas. 

 A Sá da Bandeira quando tem uma personagem boa arrasa sempre. Em terra brava tem uma personagem fraca, vidas opostas não vi, mas de resto ela esteve fantástica. A Luisa de Dancin days foi uma das melhores prestações da novela, o mesmo em Amor Maior , no Perfeito Coração teve a melhor prestação da novela (na minha opinião). E também ouço muitos elogios à prestação dela em LdS mas como não vi não posso falar.

Editado por Disney
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Diogo Marreiros disse:

Sinceramente acho que a personagem de Amor Maior e a de Mar Salgado tiveram a mesma relevância. (Ou seja quase nenhuma)

Poderosas não vi e em Vidas Opostas prefiro esquecer que a personagem (a familia toda na verdade) existiu.

Qual era a personagem dela em Vidas Opostas?

Para mim a melhor personagem dela foi a Adelaide de Laços de Sangue. Ela arrasou nesse papel. Pena que lhe dão quase sempre personagens muito secundarizadas. Agora que me lembro também gostei dela em "Perfeito Coração". De resto o papel melhorzinho dela foi em "Amor Maior".

Mas é curioso que os melhores papéis dela são quase sempre nas novelas do Pedro Lopes. Em "Terra Brava" o papel dela é muito irrelevante. Ela precisa de fazer uma vilã ou uma protagonista. 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, D91 disse:

Qual era a personagem dela em Vidas Opostas?

Para mim a melhor personagem dela foi a Adelaide de Laços de Sangue. Ela arrasou nesse papel. Pena que lhe dão quase sempre personagens muito secundarizadas. Agora que me lembro também gostei dela em "Perfeito Coração". De resto o papel melhorzinho dela foi em "Amor Maior".

Mas é curioso que os melhores papéis dela são quase sempre nas novelas do Pedro Lopes. Em "Terra Brava" o papel dela é muito irrelevante. Ela precisa de fazer uma vilã ou uma protagonista. 

Em Dancin Days também esteve muito bem, fez um cinquentona que era desesperada por homens. Ela precisava de uma vilã.

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Diogo Marreiros disse:

Isto diz tudo.:cryhappy:

Era mulher do Fausto que andava sempre à procura do tesouro dos antepassados dela. Basicamente esta foi a história da personagem da Anabela(?), do Fausto e da Joana(?) durante 313 episódios (com uns namoros pelo meio).

Eu gostava! Dava um pouco de comédia á novela para desanuviar das cenas mais pesadas e policiais. Se bem que claro foi a pior parte da novela, mas msm sendo a pior parte n me importo nada com essas cenas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Tomás said:

Eu gostava! Dava um pouco de comédia á novela para desanuviar das cenas mais pesadas e policiais. Se bem que claro foi a pior parte da novela, mas msm sendo a pior parte n me importo nada com essas cenas. 

Também não teria nada contra eles se a parte da comédia tivesse realmente tido piada.:clown:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Diogo Marreiros disse:

Eu estou com um problema.:cryhappy:

Esta música esteve o dia todo a dar em loop na minha cabeça. 

Imaginem um Diogo numa aula de matemática a tentar prestar atenção e a única coisa que ouvia era PÕÕÕE O OLHINHO NO BURAQUINHOOOOOOOO

AI NO BURAQUINHO PARA SE ANIMAAAAAAAAR.

Quando estava a jantar foi a mesma coisa.:cryhappy:

Um também tenho as músicas todas da Elsa na minha cabeça. Um Dois DIOGOS.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Diogo Marreiros disse:

Eu estou com um problema.:cryhappy:

Esta música esteve o dia todo a dar em loop na minha cabeça. 

Imaginem um Diogo numa aula de matemática a tentar prestar atenção e a única coisa que ouvia era PÕÕÕE O OLHINHO NO BURAQUINHOOOOOOOO

AI NO BURAQUINHO PARA SE ANIMAAAAAAAAR.

Quando estava a jantar foi a mesma coisa.:cryhappy:

Essa cena acontece me muito também  :cryhappy:

Tipo estou tão habituado a fazer os deveres e estudar com música nos ouvidos que durante os testes ando às vezes com a mesma música em loop xD

A última vez foi com a música da Ana Malhoa « quem te dera » :haha:

E o pior é que fico a murmurar a música DURANTE a aula :cryhappy:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, o Zapping já publicou os resumos da novela até ao episódio 281. A novela está claramente perto do fim, portanto a novela deverá acabar com 290/295 episódios de produção. Ontem entramos já no episódio 267. Ao ritmo de 50 minutos diários, a novela claramente acaba ainda este ano. Embora, com pouca poupança seja possível acabar no início de janeiro. Bate Coração, será portanto a substituta indireta da novela

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...