Jump to content

Gifa com as Estrelas // Gala 1 (Estreia)


Andreia_S

Posts Recomendados

há 3 minutos, HugoMiguel disse:

Por acaso, olhando para trás, o The Bachelor se tivesse ido para a frente, talvez não tivesse sido assim tão mau, é como dizes, tinha a sua organização. Acho que o que pecou muito neste concurso foi o facto da Andreia nunca ter entrado num concurso nem se ter dado ao trabalho de ir ver como estes costumam funcionar. As inscrições tinham acabado de abrir e eu já estava a receber gifs para avaliar. :cryhappy:

 

O problema do Bachelor foi também a falta de organização, mas tinha alguma. O Bachelor foi uma péssima escolha e o concurso dependia imenso de movimento que nunca teve, porque quem o organizou também não fez por mais. Pelo menos soube seguir as linhas gerais de um concurso, visto que já nem isso é um patamar assegurado.

O problema deste é fácil: isto foi feito com a intenção de ter likes, porque isto não era mais nada que um amontoado de ideias de juntar gifs (que dá imensos likes) a concursos (que também dá imensos likes). Só não é pior porque para aprovar foi preciso um regulamento e foram detetadas algumas falhas. Pena que até é um conceito interessante e que, em mãos competentes, dava para divertir um bocado. Nem digo para cancelar o concurso, mas que pelo menos pegue nas críticas e faça alguma coisa, já que mais nada não seja.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 209
  • Criado
  • Última Resposta
Agora mesmo, Ruben Fonseca disse:

O problema do Bachelor foi também a falta de organização, mas tinha alguma. O Bachelor foi uma péssima escolha e o concurso dependia imenso de movimento que nunca teve, porque quem o organizou também não fez por mais. Pelo menos soube seguir as linhas gerais de um concurso, visto que já nem isso é um patamar assegurado.

O problema deste é fácil: isto foi feito com a intenção de ter likes, porque isto não era mais nada que um amontoado de ideias de juntar gifs (que dá imensos likes) a concursos (que também dá imensos likes). Só não é pior porque para aprovar foi preciso um regulamento e foram detetadas algumas falhas. Pena que até é um conceito interessante e que, em mãos competentes, dava para divertir um bocado. Nem digo para cancelar o concurso, mas que pelo menos pegue nas críticas e faça alguma coisa, já que mais nada não seja.

Mas 2 meses disto não dá mesmo. Lembro-me que o atvboard durou o mesmo tempo referido, tinha 10 concorrentes, não havia expulsões, havia a apresentação da grelha durante a semana, publicação das grelhas na sexta, votação e audiências no sábado e feira no domingo, e, mesmo assim, durante a semana, passado 1 mês, aquilo era um marasmo. Nem quero imaginar aqui em que daqui a 1 mês só estão uns 4 concorrentes para virem dizer um olá na noite de sexta de cada semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Ruben Fonseca disse:

Não sou apologista de cancelar concursos, muito menos quando eles já começaram. Quando enviei a proposta para a restante moderação disse o seguinte: 

Que isto ia ser mal organizado, poucas dúvidas tinha. Basta ver que ainda nem o concurso estava aprovado e já se mandavam MPs que um "talvez" como resposta era encarado como um "sim". Mandar uma proposta de um concurso para estrear passado nem uma semana, com um regulamento em cima do joelho e claramente mal idealizado, só podia dar nisto. É o primeiro concurso que estou a ver em anos sem um calendário, sem um prazo de inscrições respeitado, sem um regulamento que explique as coisas, feito por uma pessoa que só está aqui para os likes. Porque foi aprovado? Bem, acho que isto resume bem:

Mas também não vou perder muito do meu tempo, porque, de facto, se há coisa em que me enganei foi na parte da vergonha. Uma organizadora que aparece uma vez por semana com um tópico, que faz 90% do concurso por MP e que nem sequer responde a críticas que são feitas provavelmente não terá vergonha também do que foi isto hoje e do que está a ser o concurso.

Por isso, digo só o seguinte:

1) Não, não vou cancelar isto. Não por respeito à organizadora, mas por respeito aos concorrentes. Isto não terá nenhuma outra edição, nem ela voltará a organizar nenhum concurso, por isso é deixar andar.

2) @Andreia_S, se queres meter 15 gifs num post, tudo bem, mas mete isso em spoiler. Não estava a brincar quando disse que as páginas demoravam imenso a carregar e não estava a brincar que isso é contra as regras do fórum. Um concurso não se sobrepõe às regras do fórum.

3) Organização 0. Num concurso de gifs onde basicamente se faz spam ao DCAE (cuja comparação, para além do nome, ainda não entendi), aquele duelo final foi ridículo. Basicamente não interessa a opinião dos jurados ou o trabalho dos concorrentes. O que interessa é uma votação com um prazo ridicularmente baixo (e que te tinha avisado até mesmo antes de aprovar o concurso) porque isso dá views e likes e alimenta-te o ego. Aliás, o site é tão falível que posso, em janelas anónimas, votar sem parar durante 5 minutos na pessoa que mais gosto, mesmo que não tenha feito nada de especial e a outra pessoa, que até pode ter trabalhado mais, fica eliminada. É assim tão fácil, mesmo.

Parabéns a quem se aguentar até ao final do concurso, que, já agora, acaba a 5 de abril para quem não sabe, porque a organizadora nem sequer se dignou a lançar o calendário.

@Magazine @Ana Maria Peres @HugoMiguel vocês estão metidos no flop kkkk. Comentem. 

há 7 horas, Miguel S. disse:

Em primeiro lugar, @Magazine nem li o seu comentário aos meus gifs devido a tamanha arrogância. Melhore. :curtainpeek: Em segundo lugar, então eu venci na pontuação dos jurados e depois caí para terceiro ou quarto lugar com umas pontuações muito duvidosas e sem qualquer nexo? :cryhappy: Lamento, mas não foi para isto que eu não me inscrevi. :no: 

E infelizmente eu vou concordar com tudo o que foi dito. Não sou muito de criticar concursos, pois, como alguém que já criou alguns, sei o quão difícil é organizar um. No entanto essa minha empatia pelo outro não se encontra nesta situação, pois aqui não há nem criação nem organização. @Andreia_S, isto é uma salganhada. Os grafismos são horríveis, os desafios são enviados por MP, as pontuações online têm mais peso que as pontuações do júri... Há aqui muita coisa que simplesmente não funciona. Fazer um concurso não é chegar aqui e fazer uns posts. Fazer um concurso requer muito planeamento e trabalho, trabalho esse que às vezes nem é reconhecido, mas que vale o esforço por ser algo que dá gozo. Lembro-me que o primeiro concurso que organizei - o The Iron Throne - também teve imensos problemas e era uma chuva de críticas constantes nos tópicos, mas nós estivemos sempre atentos ao que nos diziam e, se não melhorou ao longo das semanas, eu esforcei-me para melhorar num futuro concurso, e sinto que o fiz no LifeSaving (com a ajuda preciosa do @Gabriel, claro). :cryhappy:  Honestamente, se estivesse no teu lugar, e depois de ler todas as críticas que aqui foram feitas, falava com a moderação para cancelar o concurso. Isto não está a funcionar e não vejo como pode funcionar nas próximas semanas, quando até os resultados finais são injustos. E confesso, eu acho a ideia do concurso engraçada, mas está mal executada. Eu até nem me importo de te ajudar a melhorar isto - caso pretendas continuar - mas assim não funciona, de todo. 

Iron Throne, vivi para relembrar um ícone desses. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...