Jump to content

Golpe de Sorte


Pedro M.

Posts Recomendados

há 8 minutos, JJS disse:

E que género de ficção sugeres? Estas sérivelas têm de todos os genéros quase. É produtos de época? Rurais? Golpe de Sorte já por si só é um pouco rural digamos. Ficção científica? 

As pessoas não querem ficção sinceramente.

Isso é bullshit. As pessoas querem ficção, estão é espalhadas pelas centenas de canais que oferecem esse tipo de conteudo com muito melhor qualidade que as nossas novelas. Mas se tens duvidas que uma série realmente diferenciadora, de época, a retratar a uma época da história portuguesa por exemplo e verias boa parte do publico a demonstrar interesse. Falta é investimento em todos os aspectos, a nossa ficção nunca sairá muito da bolha onde se insere. Só muito de vez em quando aposta em algo que se nota que é diferente, como foi Equador. GdS não é rural. Isto também é o problema das nossas seriesvelas, são uma mistura de grelos e não têm um carimbo diferenciador. Se é policial, é policial mas com mais uma dúzia de outros componentes. Se querem algo mais rural, é um pseudo rural mascarado que não assume na íntegra aquilo que deveria ser. Dizem que é série, mas de série não têm nada e são novelas disfarçadas. O público não é burro.

Editado por skizzo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, skizzo disse:

Isso é bullshit. As pessoas querem ficção, estão é espalhadas pelas centenas de canais que oferecem esse tipo de conteudo com muito melhor qualidade que as nossas novelas. Mas se tens duvidas que uma série realmente diferenciadora, de época, a retratar a uma época da história portuguesa por exemplo e verias boa parte do publico a demonstrar interesse. Falta é investimento em todos os aspectos, a nossa ficção nunca sairá muito da bolha onde se insere. Só muito de vez em quando aposta em algo que se nota que é diferente, como foi Equador. GdS não é rural. Isto também é o problema das nossas seriesvelas, são uma mistura de grelos e não têm um carimbo diferenciador. Se é policial, é policial mas com mais uma dúzia de outros componentes. Se querem algo mais rural, é um pseudo rural mascarado que não assume na íntegra aquilo que deveria ser. Dizem que é série, mas de série não têm nada e são novelas disfarçadas. O público não é burro.

E dinheiro? Fazer uma série de época a retratar qualquer bullshit da história custa muito dinheiro. E preferível gastar dinheiro em entretenimento ou novelas mistelas de 100 episódios cada.

Entendam que não há muito dinheiro para produzir produções de luxo, quem me dera que houvesse. Equador apareceu numa altura em que havia dinheiro aos montes, principalmente para a TVI pois era líder absoluta e o que recebia era milhões e milhões.

Neste momento, não há esse dinheiro. E para piorar, mesmo que houvesse as generalistas não têm o pensamento de ver o porquê do público sair das generalistas, não têm. Pensam que saiem porque lhes apetece.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JJS disse:

E dinheiro? Fazer uma série de época a retratar qualquer bullshit da história custa muito dinheiro. E preferível gastar dinheiro em entretenimento ou novelas mistelas de 100 episódios cada.

Entendam que não há muito dinheiro para produzir produções de luxo, quem me dera que houvesse. Equador apareceu numa altura em que havia dinheiro aos montes, principalmente para a TVI pois era líder absoluta e o que recebia era milhões e milhões.

Neste momento, não há esse dinheiro. E para piorar, mesmo que houvesse as generalistas não têm o pensamento de ver o porquê do público sair das generalistas, não têm. Pensam que saiem porque lhes apetece.

Eu não disse que havia dinheiro pra fazer super produções. Disse apenas que isso do público não querer ficção e não voltar a haver ratings como antigamente não é verdade. O público ta é espalhado, mais instruido, muito mais exigente, e não papa qualquer coisa que lhe ponham em frente. Os ratings só virão no dia em que houver uma aposta forte num produto de ficção realmente diferenciador e bem produzido. Eu próprio não sigo uma novela inteira do inicio ao fim há anos e anos. Mas também não acho que os canais estejam assim tão pobrezinhos, acho esse aspecto sobrevalorizado.

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, PedroTexas disse:

Mas tu ainda não percebeste que a realidade televisiva mudou? Querias o quê, que a novela fizesse 17% de rating todos os dias? As coisas estão diferentes, o formato novelas está desgastado. Se continuas a achar que a @Ficção Nacional vai voltar a ter os números que chegou a ter no passado, esquece, isso não vai acontecer, pelo menos enquanto for tudo mais do mesmo. As próximas novelas da SIC e da TVI vão continuar a ter valores semelhantes.

Dentro dos padrões que foi a ficção da SIC nos últimos anos sim, a novela está a fazer um bom percurso. 

Bom percurso? A novela está com índices ao nível de 'Paixão' e só porque está na liderança está a fazer um bom percurso. Está a fazer um percurso mediano. Eu diria até fraco porque pensei que poderia fazer resultados maiores e mais surpreendentes. E de certeza que na SIC, secretamente, também o esperavam. 9 ou 12 de rating é mau, mas 20% de share é simplesmente constrangedor.

há 42 minutos, JJS disse:

LOL.

First of all, Golpe de Sorte ontem não liderou, vice-liderou. Quem liderou foi as Marchas com 11.7 de rating. ;) 

Second of all, manter 9 de rating num horário em que a RTP dá às vezes 4 ou 5 de rating (Joker dá às 21h-21h45 normalmente), tendo subido para 11 é por si só excelente. Só o consumo ontem, aumentou imenso, sendo que em vez de 25 de rating num dia normal, ontem foi de 28 de rating quase.

E vice-liderar com 9 é péssimo, meu caro. Alma e Coração andou meses nesses parâmetros, na vice-liderança no primeiro horário, e foi crucificada aqui no fórum. Esta, só porque é esta série, não está a ser. Coerência.

Editado por Ficção Nacional
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, JJS disse:

LOL.

First of all, Golpe de Sorte ontem não liderou, vice-liderou. Quem liderou foi as Marchas com 11.7 de rating. ;) 

Second of all, manter 9 de rating num horário em que a RTP dá às vezes 4 ou 5 de rating (Joker dá às 21h-21h45 normalmente), tendo subido para 11 é por si só excelente. Só o consumo ontem, aumentou imenso, sendo que em vez de 25 de rating num dia normal, ontem foi de 28 de rating quase.

Tudo certo, mas só uma nota: o Joker já só dá às 21h às Segundas-feiras, nos outros dias dá mais ou menos das 21h30 às 22h20, o que tem feito mossa nas novelas.

 

há 12 minutos, Ficção Nacional disse:

Bom percurso? A novela está com índices ao nível de 'Paixão' e só porque está na liderança está a fazer um bom percurso. Está a fazer um percurso mediano. Eu diria até fraco porque pensei que poderia fazer resultados maiores e mais surpreendentes. E de certeza que na SIC, secretamente, também o esperavam. 9 ou 12 de rating é mau, mas 20% de share é simplesmente constrangedor.

E vice-liderar com 9 é péssimo, meu caro. Alma e Coração andou meses nesses parâmetros, na vice-liderança no primeiro horário, e foi crucificada aqui no fórum. Esta, só porque é esta série, não está a ser. Coerência.

Vais continuar a fingir que ontem não houve Marchas Populares na RTP1?

  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, miguelalex23 disse:

Tudo certo, mas só uma nota: o Joker já só dá às 21h às Segundas-feiras, nos outros dias dá mais ou menos das 21h30 às 22h20, o que tem feito mossa nas novelas.

 

Vais continuar a fingir que ontem não houve Marchas Populares na RTP1?

Que importa a concorrência?

9 na vice liderança é mau. 9 era o que Alma e Coração dava na vice-liderança e era classificada de mau resultado.

12 na liderança é mediano. Era o que Valor da Vida dava na liderança e era classificada de mau resultado.

Portanto que interessa se houve Marchas ou não? Os resultados são medianos, seja no primeiro ou no segundo cenário.

O produto está na liderança, mas não é algo que se possa dizer que é arrebatador ou de destacar. E veremos se a mesma não é abalada futuramente caso a TVI venha aí com um produto com a novela do Vilhena (embora eu duvide, sinceramente).

Editado por Ficção Nacional
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ficção Nacional disse:

Que importa a concorrência?

9 na vice liderança é mau. 9 era o que Alma e Coração dava na vice-liderança e era classificada de mau resultado.

12 na liderança é mediano. Era o que Valor da Vida dava na liderança e era classificada de mau resultado.

Portanto que interessa se houve Marchas ou não? Os resultados são fracos, seja no primeiro ou no segundo cenário.

O produto está na liderança, mas não é algo que se possa dizer que é arrebatador ou de destacar. E veremos se a mesma não é abalada futuramente caso a TVI venha aí com um produto com a novela do Vilhena (embora eu duvide, sinceramente).

OK, portanto até podia ter havido um jogo de futebol na RTP1 que a concorrência não importa nada. Até porque estamos a falar de resultados completamente habituais na RTP1, e não de um dia atípico.  :rolleyes:

  • Gosto 2
  • Haha 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ficção Nacional disse:

Que importa a concorrência?

9 na vice liderança é mau. 9 era o que Alma e Coração dava na vice-liderança e era classificada de mau resultado.

12 na liderança é mediano. Era o que Valor da Vida dava na liderança e era classificada de mau resultado.

Portanto que interessa se houve Marchas ou não? Os resultados são medianos, seja no primeiro ou no segundo cenário.

O produto está na liderança, mas não é algo que se possa dizer que é arrebatador ou de destacar. E veremos se a mesma não é abalada futuramente caso a TVI venha aí com um produto com a novela do Vilhena (embora eu duvide, sinceramente).

Tendo em conta a miséria que estava o horário nobre da SIC com as últimas apostas, é de destacar sim os valores de GdS.

  • Gosto 7
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, miguelalex23 disse:

OK, portanto até podia ter havido um jogo de futebol na RTP1 que a concorrência não importa nada. Até porque estamos a falar de resultados completamente habituais na RTP1, e não de um dia atípico.  :rolleyes:

Alguém liderar com 12 (TVI, SIC ou RTP) não é atípico meu caro. É a normalidade. Por isso é que Golpe de Sorte quando dá esse valor e lidera não é um caso atípico. É um caso normal e por isso não se está a comportar de forma extraordinária como todos acham que está. É isso que digo desde o início. Devolveu a liderança à SIC e dou-lhe esse mérito. Mas é mesmo só isso, porque audiometricamente está com a mesma audiência da anterior líder no horário, Valor da Vida. Portanto se VDV foi mediana, GdS também o está a ser.

Editado por Ficção Nacional
  • Haha 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Ficção Nacional disse:

Alguém liderar com 12 (TVI, SIC ou RTP) não é atípico meu caro. É a normalidade. Por isso é que Golpe de Sorte quando dá esse valor e lidera não é um caso atípico. É um caso normal e por isso não se está a comportar de forma extraordinária como todos acham que está. É isso que digo desde o início. Devolveu a liderança à SIC e dou-lhe esse mérito. Mas é mesmo só isso, porque audiometricamente está com a mesma audiência da anterior líder no horário, Valor da Vida. Portanto se VDV foi mediana, GdS também o está a ser.

Tu é que disseste que ter 9 de rating num dia atípico como ontem era mau, e comparaste com o desempenho de Alma e Coração (em dias normais, não em dias atípicos) para sustentar esse argumento, chegando a dizer que a concorrência é indiferente, como se a novela tivesse obrigação de manter os 12 de rating mesmo com a RTP1 a crescer quase 10 pontos de share no horário. Zero noção, portanto.

Eu acho que Golpe de Sorte está a correr bem, ainda que esteja bem abaixo de algumas previsões que aqui se fizeram e que sempre achei irrealistas.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ficção Nacional disse:

Alguém liderar com 12 (TVI, SIC ou RTP) não é atípico meu caro. É a normalidade. Por isso é que Golpe de Sorte quando dá esse valor e lidera não é um caso atípico. É um caso normal e por isso não se está a comportar de forma extraordinária como todos acham que está. É isso que digo desde o início. Devolveu a liderança à SIC e dou-lhe esse mérito. Mas é mesmo só isso, porque audiometricamente está com a mesma audiência da anterior líder no horário, Valor da Vida. Portanto se VDV foi mediana, GdS também o está a ser.

A sério, tu cansas a alma às pessoas :zangado:

Ninguém disse que a novela era uma bomba atómica, que fazia parar o país e que até o Trump via todas as noites. NINGUÉM. Agora é de realçar a subida da SIC no horário e o facto de  ter recuperado a liderança. Era a isso que nos estamos todos a referir desde que a novela começou, nada mais. Claro que 12% não é nada do outro mundo, qualquer pessoa que perceba de audiências sabe disso. Mas numa altura em que as novelas são rejeitas ver uma novela da SIC subir é positivo, porque a tendência era de descida.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, tv123 disse:

Obstante dessa discussão das audiências. 

Nestes últimos episódios a falta de experiência da Coral tem-se revelado muita. Isso e uma boa parte do elenco abaixo do desejável. A direção de atores tem que se mexer. 

Verdade. A série está a ser comprometida pelo que disseste.

há 1 minuto, PedroTexas disse:

A sério, tu cansas a alma às pessoas :zangado:

Ninguém disse que a novela era uma bomba atómica, que fazia parar o país e que até o Trump via todas as noites. NINGUÉM. Agora é de realçar a subida da SIC no horário e o facto de  ter recuperado a liderança. Era a isso que nos estamos todos a referir desde que a novela começou, nada mais. Claro que 12% não é nada do outro mundo, qualquer pessoa que perceba de audiências sabe disso. Mas numa altura em que as novelas são rejeitas ver uma novela da SIC subir é positivo, porque a tendência era de descida.

Estás cansado, compra uma bolinha de stress.

Foi precisamente o que disse no post anterior: devolveu a liderança à SIC e dou-lhe esse mérito. Agora já dizes que os valores não são nada de especial. Aos poucos vais caindo na realidade.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ficção Nacional disse:

Foi precisamente o que disse no post anterior: devolveu a liderança à SIC e dou-lhe esse mérito. Agora já dizes que os valores não são nada de especial. Aos poucos vais caindo na realidade.

Mas não foi precisamente isso que eu disse? Que os resultados, apesar de positivos, não são nada de especial? A sério, há com cada um.  :lovedrinks:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, miguelalex23 disse:

Tu é que disseste que ter 9 de rating num dia atípico como ontem era mau, e comparaste com o desempenho de Alma e Coração (em dias normais, não em dias atípicos) para sustentar esse argumento, chegando a dizer que a concorrência é indiferente, como se a novela tivesse obrigação de manter os 12 de rating todos os dias. Zero noção, portanto.

Eu acho que Golpe de Sorte está a correr bem, ainda que esteja bem abaixo de algumas previsões que aqui se fizeram e que sempre achei irrealistas.

O que eu disse foi que ter 9 na vice ou 12 na liderança é mau. E mantenho. Ter concorrência ou não ter, não interessa. Quando o produto se destaca verdadeiramente, vai subindo audiometricamente. Aqui não: está estável e a tendência tem sido de ligeira oscilação para baixo. Portanto, não está nada por aí além o comportamento. Confesso que esperava 13 a 14 de rating, por isso também eu estou algo desiludido com o resultado. Contudo, face à falta de qualidade que tem comprometido o produto final até acho que 12 e liderança já é muito, apesar de nada, mas nada surpreendente ou de destacar.

PS: E uma novela líder tem tendência de manter, mas também de subir paulatinamente ao longo do tempo à medida que o novelo da história se vai desenvolvendo. Uma novela que se destaque aguenta bem audiometricamente com outros produtos da concorrência, principalmente com umas marchas.

há 3 minutos, PedroTexas disse:

Mas não foi precisamente isso que eu disse? Que os resultados, apesar de positivos, não são nada de especial? A sério, há com cada um.  :lovedrinks:

Não se entende então esta troca de mensagens. Fica bem

Editado por Ficção Nacional
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ficção Nacional disse:

É bom onde??? Antigamente, Alma e Coração dava isso e era mau, porque estava na vice-liderança. Agora, ontem Golpe de Sorte deu isso, mas como está na liderança é bom. É um resultado fraco, que demonstra que com um bom produto na concorrência essa liderança se pode ir num ápice.

Mas teve concorrência mais forte simples não tem nada a ver com a liderança

há 2 horas, Duarte com D disse:

A novela líder já vai nos 20 de share? Meu pai do céu...

A ficção está morta.

Teve as marchas populares......

E eu sinceramente acredito que ainda é capaz de subir no desenrolar da história e agora no verão 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ficção Nacional disse:

O que eu disse foi que ter 9 na vice ou 12 na liderança é mau. E mantenho. Ter concorrência ou não ter, não interessa. Quando o produto se destaca verdadeiramente, vai subindo audiometricamente. Aqui não: está estável e a tendência tem sido de ligeira oscilação para baixo. Portanto, não está nada por aí além o comportamento. Confesso que esperava 13 a 14 de rating, por isso também eu estou algo desiludido com o resultado. Contudo, face à falta de qualidade que tem comprometido o produto final até acho que 12 e liderança já é muito, apesar de nada, mas nada surpreendente ou de destacar.

PS: E uma novela líder tem tendência de manter, mas também de subir paulatinamente ao longo do tempo à medida que o novelo da história se vai desenvolvendo. Uma novela que se destaque aguenta bem audiometricamente com outros produtos da concorrência, principalmente com umas marchas.

Não se entende então esta troca de mensagens. Fica bem

Essa desculpa do uma novela vai subindo ao longo do tempo é só péssima. A novela está no ar há 15 dias. Tem muito tempo para subir. E para além do mais se tens esse argumento, quer dizer que não consideras A Herdeira um sucesso? Porque quase nunca subia e aliás estava maior parte dos dias a descer, principalmente na 2° Temporada.

Editado por RIKIPOWER
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, RIKIPOWER disse:

Essa desculpa do uma novela vai subindo ao longo do tempo é só péssima. A novela está no ar há 15 dias. Tem muito tempo para subir. E para além do mais se tens esse argumento, quer dizer que não consideras A Herdeira um sucesso? Porque quase nunca subia e aliás estava maior parte dos dias a descer, principalmente na 2° Temporada.

Numa série de 15 dias com 80 capítulos, duas semanas com média abaixo de 12 fará certamente mossa na média final. A Herdeira um sucesso? Depende... Eu diria que se uma novela prende no começo e do meio para o fim desce não é sucesso. Tens vários exemplos na Globo em que novelas começam bem e terminam mal, mas têm grandes médias precisamente porque bombaram no começo. Foi o caso de A Herdeira. Um sucesso para mim foi o Beijo do Escorpião, que foi quase sempre a subir, ou Ninguém como Tu, ou, na SIC, Vingança, Laços de Sangue e Dancin'Days. Ou aquelas que se mantêm em valores consistentemente altos durante toda a sua exibição como 'Mar Salgado'. Isto sim são sucessos. Tudo o resto é mediano. Golpe de Sorte está nesse campo. A diferença é que esta é líder e transparece a falsa sensação de que está a correr muito bem. Na minha opinião não está a ir nem pior nem melhor que novelas como 'Valor da Vida'.

há 12 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Este @Ficção Nacional deve querer um Golpe de Sorte num certo sítio para se calar.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Uma festinha na na na na na testa!

 

E és tu que me vais dar? Bom, dependendo de como és, quem sabe não possamos arranjar aí qualquer coisa.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...