Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

WandaVision [Disney+]


Bloody

Posts Recomendados

há 3 minutos, Mar-Vell disse:

O último episódio terá a duração de

  Ocultar conteúdo

50 min (com créditos). 

 

Já parece o Mandalorian. Também começaram com episódios curtinhos e aumentando ao longo dos episódios. :cryhappy: 

No entanto aqui acho que faz sentido, é como se estivesse a evoluir de sitcom/comédia para uma série dramática. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, pedrovinsky disse:

Amo como esta série é simples, mas boa o suficiente pra pescar uma grande variedade de público, inclusive aqueles que estão totalmente por fora do hype do MCU, no caso, eu, que assisti um total de 0 filmes da Marvel (os do Homem-Aranha da Sony contam?).

Só os do Tom Holland. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 1 hora, Bloody disse:

Já parece o Mandalorian. Também começaram com episódios curtinhos e aumentando ao longo dos episódios. :cryhappy: 

No entanto aqui acho que faz sentido, é como se estivesse a evoluir de sitcom/comédia para uma série dramática. 

E ontem vi um video que mostrava como a Wanda muda o tom de voz no "Previously on WandaVision" ao longo dos episódios e nunca tinha notado :cryhappy: No início tem assim um tom super contente e agora nos últimos nota-se mais seriedade/agressividade. Que coisa bem pensada :cryhappy:

 

Editado por Jota
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Jota disse:

 

E ontem vi um video que mostrava como a Wanda muda o tom de voz no "Previously on WandaVision" ao longo dos episódios e nunca tinha notado :cryhappy: No início tem assim um tom super contente e agora nos últimos nota-se mais seriedade/agressividade. Que coisa bem pensada :cryhappy:

 

O próximo vai ser "PreviousliWandavision" em tom 2 :riso:

Já agora, 

Spoiler

Acham que a Agatha tem algum big bad por detrás? Ou é só ela mesmo?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só agora vi o episódio de ontem :cryhappy: Adorei finalmente descobrir o que aconteceu.

Spoiler

Mds, pobre Wanda. :triste_teresa: Arrepiei-me todo na cena em que ela diz "I can't feel you" :bye2: e aquela cena da Wanda e do Vision na sede dos Vingadores também foi muito boa.

Nem acredito que isto acaba para a semana, parece que ainda há tanto por explicar :nerves:

Editado por Filipe Simões
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E antes de se começar a comentar o último episódio :mosking: Na semana de 1 a 7 de Fevereiro, a série obteve a sua melhor audiência nos Estados Unidos, chegando ao 3º lugar do TOP 10, com um total de 589 Milhões de minutos visualizados e 5 episódios disponíveis :party: 

FHKIUtI.png

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora sim, estou pronto a fazer uma avaliação e comentário mais aprofundado ao último episódio (e à série em geral):
 

Spoiler

Achei o último episódio bastante bem escrito, muito bem produzido, com óptimos efeitos, mas um pouco apressado. Temia que com tanto a acontecer, e com tanto por acontecer, o último episódio fosse uma mixórdia de coisas sem sentido, o que não foi, mas acabei por sentir que alguns dos momentos chave não surtiram o efeito pretendido (e assumo aqui também que tinha algumas expectativas elevadas em relação a algumas revelações, que acabaram por não acontecer - em relação à personagem verdadeira do Evan Peters, por exemplo - e por isso é mea culpa).

O momento da revelação final da Wanda em modo Scarlet Witch foi muito icónico. Belíssimo momento, o qual esperei 300 anos para acontecer, mas ainda bem que foi nesta série e não num filme, onde teria provavelmente perdido todo o seu encanto. A roupa assentava-lhe que nem uma luva, e a Elizabeth esteve óptima. Falando em momentos, destaco também o diálogo entre o Vision e o White Vision, e com ele a dar outra lição de filosofia que eu não sabia que precisava. Fossem todos os professores de Filosofia assim e o interesse era consideravelmente maior :cryhappy: minha Darcy foi esquecida no churrasco, embora tenha proporcionado um dos melhores momentos do episódio. 

Gostei muito da Monica e do seu desenvolvimento, e fico contente por me parecer que lhe será dado o devido destaque no futuro - em Secret Invasion e em Capitã Marvel 2 - como assim apontou a cena pós-créditos (a referência ao homem lá de cima era claramente ao Fury e o Talos).

Falando em cena pós-créditos, CADÊ MEU DOCTOR STRANGE NA CENA FINAL? Houve ali uma referência paralela à Scarlet a ler o Darkhold com o Strange no plano astral a ler os livros enquanto dormia no seu filme. Gostei muito de ver que vão de facto explorar toda a misticidade do papel da Scarlet e todo o poder que lhe é característico. Pareceu-me que os filhos podem estar presos noutra realidade ou dimensão (o que poderá trazer outro grande vilão à chamada, como o Nightmare ou o Mephisto, mas isso são uvas para segundo o filme do Doutor Estranho.

Os últimos 10 minutos da série - quando a Wanda começa a desfazer todo o Hex e se despede dos filhos e do Vision, sabendo que eles vão desaparecer e ela voltará a ficar novamente sozinha - são poéticos e foram extremamente cuidados. Gostei muito do desfecho, até porque estava à espera que inventassem uma balela qualquer para manter tudo aquilo intacto. Já agora, alguém que avise para procurarem o White Vision, ele à solta é um perigo, mds :cryhappy:

No geral, fazendo uma avaliação, esta série foi um arriscado, mas grandioso, passo para a Marvel e o MCU. Tinha as minhas expectativas em baixo, mas depois do produto final, não acredito que fosse feito melhor ou que as próximas séries tenham um envolvimento tão poderoso, tão único, quanto esta. Todo o mérito à Elizabeth Olsen, Kathryn Hahn e ao Paul Bettany pelas exímias perfomances, que foram o destaque de toda esta construção.

Fim :girl_crying:

 

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

T01E09

Spoiler

Ainda estou a tentar ganhar o ar que não respirei durante este episódio. Que coisa mais épica :cryhappy: Inicialmente, i.e, quando mostraram a verdadeira Agnes, não queria que ela fosse a 'vilã' principal da série, queria alguma coisa obscura e maior por de trás. Mas após ver este episódio, foi impossível não me sentir satisfeito com o rumo que a história levou e acabei por não sentir falta de uma entidade superior. A batalha da Agnes com a Wanda foi magnífica. Diria mesmo que ao nível do que vimos em Avengers e das melhores batalhas de um produto solo de um herói, sem dúvida alguma. A realização e produção esteve on point, e os efeitos especiais ao nível do que vemos nos filmes, nem poderia ser de outra forma. 

E a transformação da Wanda em Scarlet Witch foi tão boa, adorei o fato :wub: 

A série não se podia despedir sem nos fazer chorar. Toda aquela parte em que sabemos que Westview está a voltar ao normal, mas a Wanda está a despedir-se da família, como se de um dia normal se tratasse e amanhã ia ser um novo dia... que dor no coração :crying:

Also, estou muito ansioso para ver o que vão fazer com a Mónica :party: Se calhar ainda a vemos no Secret Invasion, já que, pelo que entendi, ela irá reunir-se com o Fury.

Temporada 1

No meio disto tudo, acho que não havia melhor escolha para dar o pontapé de saída tanto da Fase 4 como da extensão do MCU à Disney+ do que Wandavision. Uma série que nos apresentou personagens novas e seguimos personagens que já tão bem conhecíamos, mas deu-nos, inicialmente, um ambiente diferente do qual o MCU nos habitou. Que grande série a Marvel criou aqui, fantástica :wub:  Vai deixar muitas saudades e agora é esperar que o The Falcon & Winter Soldier consiga manter o mesmo nível de entusiasmo e qualidade. No entanto, parece-me, vai ter falta do elemento mais importante que WandaVision usou e abusou e soube aproveitar: o mistério :yes: 

Editado por Jota
  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Final fraco.

Primeira metade da série ótima. Segunda não tanto, à medida que se tornou no típico plot do MCU.

Sei que a certo ponto as teorias dos fãs tinham-se tornado demasiado para a série aguentar a pressão, mas mesmo assim... meh. Que final desinspirado.

O Hayward começou muito bem, justificando as suas ações com o facto de não confiar em superherois depois de ter vivido um mundo pós-snap do Thanos em primeira mão. Acabou a tornar-se num típico vilão de cartoon que dispara em crianças porque "sou mau!!!1!!!111".

A Agatha começou muito bem, super misteriosa e interessante (sans aquela cena em Salem do episódio anterior). Acabou a tornar-se numa típica vilã do CW que quer o poder da heroína todo para ela.

Salva-se a dinâmica familiar da Wanda e as atuações (Elizabeth Olsen perfeita, mds). O resto? Meh. Enquanto episódio final não vale grande coisa imo, é basicamente um trailer para o resto da Fase 4 (5?) do MCU. 

Esperava mais :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, darker2point0 disse:

Final fraco.

Primeira metade da série ótima. Segunda não tanto, à medida que se tornou no típico plot do MCU.

Sei que a certo ponto as teorias dos fãs tinham-se tornado demasiado para a série aguentar a pressão, mas mesmo assim... meh. Que final desinspirado.

O Hayward começou muito bem, justificando as suas ações com o facto de não confiar em superherois depois de ter vivido um mundo pós-snap do Thanos em primeira mão. Acabou a tornar-se num típico vilão de cartoon que dispara em crianças porque "sou mau!!!1!!!111".

A Agatha começou muito bem, super misteriosa e interessante (sans aquela cena em Salem do episódio anterior). Acabou a tornar-se numa típica vilã do CW que quer o poder da heroína todo para ela.

Salva-se a dinâmica familiar da Wanda e as atuações (Elizabeth Olsen perfeita, mds). O resto? Meh. Enquanto episódio final não vale grande coisa imo, é basicamente um trailer para o resto da Fase 4 (5?) do MCU. 

Esperava mais :(

Eu compreendo as críticas do fim ter sido desinspirado. Mas não compreendo criticar o episódio só porque as pessoas tinham mil teorias e estavam à espera que a série se comprometesse com isso.

Mas também têm de perceber que a série sempre foi, desde o início, sobre a Wanda e o luto dela. Foi quase uma realidade paralela, onde ela se recolheu para lidar com a perda do Vision e a solidão que a assolou. Nesse sentido, a série cumpriu. Se estavam à espera de mais, sim, foi um desserviço. Mas, mais uma vez, não se comprometeu nunca a ser mais.

Além de que, a bem ou a mal, muitas produções dentro dos próprios filmes MCU servem apenas como filler para filmes seguintes e as séries vêm agora servir esse propósito, e este não foi excepção. Acredito que muita coisa do que ficou por perceber, seja esclarecido em Doutor Estranho 2 (que infelizmente só teremos em 2022, mas no cronograma original estrearia na semana seguinte ao final desta série).

Eu acho que a série fez um excelente trabalho em sair do espectro tradicional dos filmes e só por isso merece um aplauso. Além de que deu finalmente foco na Wanda, que andava a ser menosprezada desde Age of Ultron. Agora muitos percebem o fascínio que eu, por exemplo, tive por ela desde a sua estreia.

Isto tudo para dizer (desculpa(em) o testamento), que a série no geral funcionou muitíssimo bem, mas também concordo que o final poderia ter um pouco mais de espetáculo, mais envolvimento e poderia ter sido melhor trabalhado e não apressado. Anyway, deu-nos duas cenas exímias, na minha análise, que foi o debate filosófico do Vision com o White Vision e os últimos 8 minutos da série, com o fim do Hex, que foram soberbamente bem feitos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

Bom, para dar as minhas impressões gerais, eu acho que a série foi bem conseguida no geral. Houve coisas ali que achei que ficaram mal resolvidas (Hayward, em particular) ou que começaram muito bem mas depois deixaram de ter grande interesse (Monica, Darcy, Woo). A coisa do Evan Peters não me desiludiu muito porque eu não comecei a fazer teorias, mas também podia ter sido bem melhor explorada :cryhappy: E vou admitir que a existência de um Vision branco com as memórias do original é a mesma coisa que terem ressuscitado o original e isso é uma grande treta. Detesto quando a Marvel e outros trazem os mortos de volta.

Dito isto, como uma exploração de trauma, luto e dor, esta série foi fantástica. A história principal - Wanda, Vision e os miúdos - cinco estrelas, com uma escrita super cuidada e prestações fantásticas. Vou admitir que a série começou lenta para mim, porque os episódios 100% sitcom eram engraçadinhos mas não me suscitavam interesse nenhum, até finalmente a pele do mistério começar a ser removida e tudo ganhar grande interesse. E o arco concluiu de uma forma emocionalmente satisfatória. Quanto à Agatha, apesar de ter motivações muito cliché para uma vilã de série de BD, ao menos valeu pela interpretação exímia da Kathryn Hahn.

Para mim o pico da série foi mesmo o penúltimo episódio, a exploração do passado da Wanda; mas o final do 9º, com a bolha a desaparecer, também foi ótimo.

Em suma, nota positiva para WandaVision. Vou ser sincero: acho que TF&TWS não vai superar isto em forma alguma, tirando talvez efeitos visuais/ação mas isso é o de menos. Parece-me ser típico MCU, nada comparável com o quebra-regras tematicamente carregado que foi WV.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Johnman disse:
  Ocultar conteúdo

Bom, para dar as minhas impressões gerais, eu acho que a série foi bem conseguida no geral. Houve coisas ali que achei que ficaram mal resolvidas (Hayward, em particular) ou que começaram muito bem mas depois deixaram de ter grande interesse (Monica, Darcy, Woo). A coisa do Evan Peters não me desiludiu muito porque eu não comecei a fazer teorias, mas também podia ter sido bem melhor explorada :cryhappy: E vou admitir que a existência de um Vision branco com as memórias do original é a mesma coisa que terem ressuscitado o original e isso é uma grande treta. Detesto quando a Marvel e outros trazem os mortos de volta.

Dito isto, como uma exploração de trauma, luto e dor, esta série foi fantástica. A história principal - Wanda, Vision e os miúdos - cinco estrelas, com uma escrita super cuidada e prestações fantásticas. Vou admitir que a série começou lenta para mim, porque os episódios 100% sitcom eram engraçadinhos mas não me suscitavam interesse nenhum, até finalmente a pele do mistério começar a ser removida e tudo ganhar grande interesse. E o arco concluiu de uma forma emocionalmente satisfatória. Quanto à Agatha, apesar de ter motivações muito cliché para uma vilã de série de BD, ao menos valeu pela interpretação exímia da Kathryn Hahn.

Para mim o pico da série foi mesmo o penúltimo episódio, a exploração do passado da Wanda; mas o final do 9º, com a bolha a desaparecer, também foi ótimo.

Em suma, nota positiva para WandaVision. Vou ser sincero: acho que TF&TWS não vai superar isto em forma alguma, tirando talvez efeitos visuais/ação mas isso é o de menos. Parece-me ser típico MCU, nada comparável com o quebra-regras tematicamente carregado que foi WV.

 

Spoiler

Fui só eu que gostou do White Vision? :cryhappy:

Eu não sei como vão fazer - provavelmente vão pelo caminho previsível de reinserir as memórias e alma do Vision nele - mas nos comics, o White Vision é um robot sem qualquer sentimento ou alma, e que por isso não consegue, por exemplo, apaixonar-se pela Wanda. É até visto como um vilão, comparativamente ao Vision tradicional, porque não consegue sentir ou exprimir emoções e é bastante frígido. 

A isso se deveu, por exemplo, a reacção dele neste último episódio. Foi-lhe descarregado demasiados dados (como num computador, por exemplo) e ele não conseguiu sentir empatia ou indentificar-se com aquilo que o Vision sentia. Por isso, depois daquele debate efusivo dos dois, ele foi-se embora, e não foi ter com a Wanda. Ele é um android puro, e prático, que vive para cumprir determinados objectivos e não construir uma vida em sociedade.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um grande final para uma grande série :cryhappy:

Spoiler

Aaaaaaa o plot twist de que afinal os poderes da Agatha não funcionam, seguido da transformação da Wanda em Scarlet Witch, mdsss :shok: Sem dúvida o ponto alto do episódio, bem como aqueles últimos momentos com a família em Westview :nerves: Eu ainda tinha alguma esperança que eles conseguissem sobreviver de alguma forma :cryhappy: (se bem que a cena depois dos créditos deixou algo no ar)

E não vale a pena alongar-me muito, já disseram tudo aqui no tópico :cryhappy:

Elizabeth Olsen esteve particularmente bem neste episódio. Paul Bettany e Kathryn Hahn também muito bem!

Esta série foi uma autêntica lufada de ar fresco no MCU. Aqueles primeiros dois/três episódios com a vertente sitcom seriam impensáveis há uns anos num projeto deste calibre, mas contribuíram e muito para esta série ser o cristalzinho que foi. Criaram um ambiente que rompe com tudo o que vimos até agora, mas depois também tiveram elementos de fetiçaria, misticismos e assim, e olhem adorei :cryhappy: A série do Falcão e do Soldado do Inverno parece ser mais aquela ação "pura" a que já estamos habituados no MCU, por isso acho que não me vai cativar tanto :ph34r:

Editado por Filipe Simões
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi agora o finale e também adorei tudo! Os efeitos especiais estiveram on top! :D 

Spoiler

Destaque, obviamente, para a revelação que o "dome" estava protegido com as runes da Wanda. Que twist perfeito. :clap: 

Não entendi nada dos post credits scenes. :haha: Há possibilidade de uma segunda temporada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Bloody disse:

Vi agora o finale e também adorei tudo! Os efeitos especiais estiveram on top! :D 

  Ocultar conteúdo

Destaque, obviamente, para a revelação que o "dome" estava protegido com as runes da Wanda. Que twist perfeito. :clap: 

Não entendi nada dos post credits scenes. :haha: Há possibilidade de uma segunda temporada?

Para já, não. Aliás, tenho praticamente a certeza que não haverá segunda temporada, visto que a história está prevista de continuar em Doutor Estranho 2 (o último pós créditos era relacionado com isso, btw) 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um artigo interessante, sobre como a pandemia alterou o desfecho e alguns dos plots da série:

https://www.murphysmultiverse.com/wandavision-matt-shakman-opens-up-about-how-the-pandemic-changed-the-finale/

Spoiler

O Señor Scratchy (o coelho) é um demónio. Havia também inicialmente a vontade que o engenheiro a quem a Mónica se referia fosse alguém de relevo - o que acabou por não acontecer - e falam também do corte de algumas cenas por causa da falta de tempo para editar e tratar dos efeitos.

Ao que parece havia uma cameo do Doutor Estranho que foi descartada, por causa do adiamento do filme para 2022.

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...