Jump to content

À Descoberta Com...


rsc

Posts Recomendados

Vi este programa hoje pela primeira vez. Um crime isto não estar às 23h de sábado. Este programa é simplesmente delicioso. Imagens lindíssimas, com um contexto educativo e de conscientização para as pessoas muito importante. 

Se a minha avó hoje ainda tivesse periquitos já os tinha soltado todos :haha::ph34r: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Johnman disse:

Espero que a 2ª série seja em horário nobre. Sim que teve sucesso às 12h, mas O Nosso Mundo fazia o mesmo e isto é um desperdício num horário que já estava consolidado quando podia estar a bombar às 23h.

Mas ainda deve demorar bastante essa 2ª série.

De relembrar que só foi para o ar 1 ano depois de concluídas as gravações.

Para além que demoraram uns 6 meses a gravar.

E sim, às 12h é desperdício.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou o único que não acho um desperdício às 12:15?

Quando anunciaram o horário fiquei surpreendido, mas depois de ver o programa, já acho um horário indicado. Porque isto é mesmo documentário puro, tenho algumas dúvidas que o seu lugar seja o Horário Nobre. No início ainda pensei que tivesse uma vibe meio doc-reality, mas o programa é mesmo um documentário.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Sou o único que não acho um desperdício às 12:15?

Quando anunciaram o horário fiquei surpreendido, mas depois de ver o programa, já acho um horário indicado. Porque isto é mesmo documentário puro, tenho algumas dúvidas que o seu lugar seja o Horário Nobre. No início ainda pensei que tivesse uma vibe meio doc-reality, mas o programa é mesmo um documentário.

Acho que é mais uma questão de visibilidade.

O horário é adequado, sem dúvida, mas à noite talvez tivesse outro impacto, não sei.

Para além de que deve ter um bom investimento. Até do ICA teve!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Pedro M. disse:

Sou o único que não acho um desperdício às 12:15?

Quando anunciaram o horário fiquei surpreendido, mas depois de ver o programa, já acho um horário indicado. Porque isto é mesmo documentário puro, tenho algumas dúvidas que o seu lugar seja o Horário Nobre. No início ainda pensei que tivesse uma vibe meio doc-reality, mas o programa é mesmo um documentário.

Em termos do conteúdo, o horário em si compreende-se e até percebo que achem que uma série documental sobre o ambiente se calhar seria arriscada em HN. Porém, este é um programa com muito impacto, bem diferente dos típicos docs das 12h, para além do grande investimento que deve ter tido. Acho que faria resultados fortes como entretenimento de noite em vez de simplesmente substituir O Nosso Mundo e fazer os mesmos resultados. Assim, a SIC estaria a fazer 17-20 tanto às 12h como às 23h de sábado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aos domingos às 12:15 teria mais visibilidade, mas também era um risco tirar o Vida Selvagem porque é muito mais seguro que O Nosso Mundo.
Mas por exemplo o programa não ficava mal aos sábados às 23H e era preferível aos compactos/repetições que costumam colocar.

Eu gostava muito também de uma nova temporada do SOS animal como a 1ª .

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Maciel disse:


Eu gostava muito também de uma nova temporada do SOS animal como a 1ª .

Isso seria só incrível!! Para mim, um dos melhores programas (falo da 1ªtemporada) já realizados em Portugal, que mudou para sempre a minha visão em relação ao assunto animais... era miúdo na altura, é aquilo sensibilizou-me de uma forma extraordinária!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
há 32 minutos, Pedro M. disse:

Vai haver segunda temporada! Consta da lista de projetos admitidos pelo ICA.

Olha que bom, foi um dos melhores programas de 2019!

 

há 29 minutos, EFernando disse:

Aproveitem para colocar em HN, não tem nexo nenhum o horário em que colocaram isto.

Sim, nem se sobressaiu no horário.

Se bem que não é o género de programas que as pessoas estão habituadas de ver no HN.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Pedro M. disse:

Não, acho que aquilo é mesmo o admitido, tanto que na lista tem produtos tidos como 'rejeitados'.

 

há 2 horas, Maciel disse:

Sim, mas como em qualquer candidatura há admitidos e rejeitados. Não sei, não faço mesmo ideia.

De facto, aquilo ainda é apenas a lista de candidaturas admitidas do concurso de 2019, a lista das que serão efectivamente escolhidas pelo júri e apoiadas pelo ICA ainda não está pronta. No concurso de 2018 só foram apoiadas 10 produções (entre as quais "A Generala").

Tal como em todos os outros tópicos abertos hoje sobre estes projectos do ICA, é precoce achar que eles vão ver a luz do dia. Até podem não ser subsidiados e ser feitos na mesma (caso da série sobre as Doce, por exemplo).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...