Jump to content

Segundo Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

Eu acho ótimo. No momento que a SIC está a viver, de luta a sério pela liderança, as próximas apostas de Horário Nobre não podem falhar. E O Sétimo Guardião era um risco. Podia resultar, mas era um risco. Passaram-se três meses e a novela no Brasil não esboça qualquer reação. É críticas negativas atrás de críticas negativas. Vai ser o maior flop desde A Lei do Amor. E neste momento a SIC não se pode dar ao luxo de estrear uma novela para estar ali mais nove meses no limiar dos 20% de share. 

E Walcyr é Walcyr... Se fosse qualquer outro autor, era um risco na mesma. Mas quer dizer, melhor trunfo que uma novela do Walcyr não há. Novelas dele não são para guardar. Espero que tenha tratamento de primeira linha e tenho a certeza que daqui a quatro meses vamos estar a comemorar o sucesso. 

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Pedro M. disse:

Eu acho ótimo. No momento que a SIC está a viver, de luta a sério pela liderança, as próximas apostas de Horário Nobre não podem falhar. E O Sétimo Guardião era um risco. Podia resultar, mas era um risco. Passaram-se três meses e a novela no Brasil não esboça qualquer reação. É críticas negativas atrás de críticas negativas. Vai ser o maior flop desde A Lei do Amor. E neste momento a SIC não se pode dar ao luxo de estrear uma novela para estar ali mais nove meses no limiar dos 20% de share. 

E Walcyr é Walcyr... Se fosse qualquer outro autor, era um risco na mesma. Mas quer dizer, melhor trunfo que uma novela do Walcyr não há. Novelas dele não são para guardar. Espero que tenha tratamento de primeira linha e tenho a certeza que daqui a quatro meses vamos estar a comemorar o sucesso. 

Sim, também acho que fizeram bem.

Têm que gerir muito bem o HN também.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, rafael83 disse:

É quase certo que a novela substituta de Segundo Sol será a nova do Walcyr Carrasco. No site da Globo Portugal já consta a informação de que O Sétimo Guardião estreia dia 08 de Abril às 21h30 e Verão 90 em Março às 19h00. 

SIC a colocar de fora OSG? Do Aguinaldo? Choquei. :russian:

No entanto se hitar na Globo Portugal que tragam mais tarde para a generalista. Porque acima de tudo, pode ser um dos casos de sucesso em Portugal. Aliás se fizer sucesso na Globo Portugal, que apostam às 23h40 a substituir Dona do Pedaço na SIC.

Com isto, começa a ser cada vez mais nítida a aposta da SIC no horário nobre. Tenho quase a certeza que em Maio haverá uma revolução e a estreia de dois produtos, assim com o final de VO e SS. Acho sinceramente que Alma e Coração assumirá as 22h30 a partir de Maio.

Editado por JJS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Digamos que a última não deu muitas alegrias. :mosking: O Aguinaldo já não dá garantias como antes.

Pois não. :p O Walcyr é o único que ainda dá garantias e a prova disso é OOLDP que levou o horário das 23h40 às nuvens, como há muito não se via.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, Pedro M. said:

Para quem olhar pelo ponto de vista da competitividade, a novela lidera quase sempre. 

Mas os valores em si são uma porcaria. Eu acho um flop. Está empacada nos 4 pontos. Derrubou imenso de O Outro Lado do Paraíso. 

Não esquecer que a novela de João Emanuel Carneiro está uns bons (e muitos!) degraus abaixo de 'A Força do Querer' e de 'O Outro Lado do Paraíso', mas se a novela que dá antes não ajuda, 'Segundo Sol' também não pode fazer milagres dando para lá da meia noite.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, JJS said:

Pois não. :p O Walcyr é o único que ainda dá garantias e a prova disso é OOLDP que levou o horário das 23h40 às nuvens, como há muito não se via.

'A Força do Querer' também fazia excelentes resultados no horário. Tanto esta como OOLDP são provavelmente as melhores novelas das 9 da década. <3

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Vieira disse:

Parece que as pessoas se esquecem de A Força do Querer e do seu brilhante percurso. Isso causa-me estranheza...

Ninguém esquece isso. O que se disse é que o Walcyr hoje em dia é o único autor que traz praticante 100% de garantias. Não é uma opinião, é um facto, basta ver o histórico. 

Obviamente que a Glória Perez é talentosa e A Força do Querer foi uma novela linda. 

Editado por Pedro M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Ninguém esquece isso. O que se disse é que o Walcyr hoje em dia é o único autor que traz praticante 10% de garantias. É um facto, basta ver o histórico. 

Obviamente que a Glória Perez é talentosa e A Força do Querer foi uma novela linda. 

"e a prova disso é OOLDP que levou o horário das 23h40 às nuvens, como há muito não se via."

Há muito não se via???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Vieira disse:

"e a prova disso é OOLDP que levou o horário das 23h40 às nuvens, como há muito não se via."

Há muito não se via???

Sim, há anos! É preciso ir buscar as médias? Foi a novela mais vista em três anos (desde Lado a Lado). Em share, foi a novela com o melhor desempenho desde A Guerreira. 

A Força do Querer tem todo o mérito porque foi sempre líder e é uma ótima novela, mas só subiu duas décimas de A Lei do Amor. Foi:

A Lei do Amor - 4,6%/20,8%

A Força do Querer - 4,8%/21,6%

O Outro Lado do Paraíso - 5,8%/23,8%

O Outro Lado do Paraíso foi indiscutivelmente o maior sucesso da Globo desde a 'época alta' (Avenida Brasil/Amor à Vida/A Guerreira). 

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Sim, há anos! É preciso ir buscar as médias? Foi a novela mais vista em três anos (desde Lado a Lado). Em share, foi a novela com o melhor desempenho desde A Guerreira. 

A Força do Querer tem todo o mérito porque foi sempre líder e é uma ótima novela, mas só subiu duas décimas de A Lei do Amor. Foi:

A Lei do Amor - 4,6%/20,8%

A Força do Querer - 4,8%/21,6%

O Outro Lado do Paraíso - 5,8%/23,8%

O Outro Lado do Paraíso foi indiscutivelmente o maior sucesso da Globo desde a 'época alta' (Avenida Brasil/Amor à Vida/A Guerreira). 

Tens razão :P

Pareceu-me que estavam a desvalorizar AFDQ, mas agora que explicaste, tudo faz sentido :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até agora, em 151 emissões, a SIC já transmitiu 118 dos 155 episódios que compõem originalmente a novela. Restam, portanto, 37. Qualquer coisa como 1741 minutos. A este ritmo (35 minutos diários), o final está apontado para 10 de maio. Sabemos que tem de chegar pelo menos a 25 de maio, por isso vão ter de reduzir ainda mais a duração.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Até agora, em 151 emissões, a SIC já transmitiu 118 dos 155 episódios que compõem originalmente a novela. Restam, portanto, 37. Qualquer coisa como 1741 minutos. A este ritmo (35 minutos diários), o final está apontado para 10 de maio. Sabemos que tem de chegar pelo menos a 25 de maio, por isso vão ter de reduzir ainda mais a duração.

Sabemos?

Não sei se sabemos. Estamos todos confiantes com a possível chegada de A Dona do Pedaço no horário.

Mas não sabemos mesmo se vem.

E a SIC está a preparar uma novela normal e outra de 100 episódios.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...