Jump to content

Nazaré


ineseabra

Posts Recomendados

há 1 hora, VascoSantos disse:

Bom para as novelas portuguesas, depois de Ouro Verde, temos Nazaré na Band.

Na minha opinião, é um bocado vergonhoso a TV Globo não exibir pelo menos uma novela portuguesa da SIC no Brasil, num horário secundário...

Sendo que há tantos anos em Portugal vemos novelas da TV Globo... E as duas famílias das emissoras tem tradição de relação. 

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JMML disse:

Na minha opinião, é um bocado vergonhoso a TV Globo não exibir pelo menos uma novela portuguesa da SIC no Brasil, num horário secundário...

Sendo que há tantos anos em Portugal vemos novelas da TV Globo... E as duas famílias das emissoras tem tradição de relação. 

A Globo tem boas razões para não fazer isso :read:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JMML disse:

Na minha opinião, é um bocado vergonhoso a TV Globo não exibir pelo menos uma novela portuguesa da SIC no Brasil, num horário secundário...

Sendo que há tantos anos em Portugal vemos novelas da TV Globo... E as duas famílias das emissoras tem tradição de relação. 

Isso não faz sentido absolutamente nenhum, por várias razões.

Primeiro, porque a relação SIC/Globo sempre esteve muito bem estabelecido, no sentido em que a Globo sempre se afirmou como fornecedora e a SIC como cliente. A Globo produz novelas, a SIC compra. Disto decorre que, apesar de a Globo beneficiar bastante desta relação por razões óbvias (é sempre bom ter um cliente fixo a comprar os nossos produtos), a SIC sempre foi a principal beneficiada (as novelas da Globo sempre tiveram resultados bastante satisfatórios, tendo algumas delas sido absolutos pilares para a estação- e nem precisamos de recuar aos fenómenos passados, podemos ir ao ano passado e falar logo de Amor à Vida).

Depois, por causa da própria dinâmica cultural. O motivo pelo qual não vês novelas portuguesas no Brasil (salvo raras exceções) é a mesma razão pela qual não vês música portuguesa no Brasil. E vice-versa. O Brasil sempre funcionou como fornecedor cultural da lusofonia.

Por fim, esse teu post revela algum desconhecimento sobre a realidade televisiva no Brasil. Dificilmente a Globo conseguiria encaixar uma faixa de novelas portuguesas na sua grelha. Motivos? Primeiro, porque a Globo, enquanto uma das maiores produtoras de novela, não tem no seu eixo de programação a transmissão de novelas estrangeiras (é um pouco a posição que a TVI tinha no tempo do Moniz e que ainda reverbera um pouco neste momento, Marias Madalenas aparte); depois porque a grelha da Globo é muito rígida, com programas que têm mais de 20 anos e com os outros espaços a serem disputados por um vasto conjunto de profissionais da indústria ávidos por uma vaga e que não gostariam de se ver substituídos por "enlatados" estrangeiros; e por último, mas não menos importante: não fariam sucesso, o público brasileiro não está habituado ao sotaque português, teriam de ser emitidas com dobragem. Já para não falar que o público brasileiro não teria pachorra para novelas com 300 episódios.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Diogo O. disse:

Eu exibia uma novela portuguesa emitida das 00h30 até à 01h30. :rules: SIC vê como é mau ter produtos teus em horários ridículos. q

Seria melhor isso, do que nada.

Existem muitos brasileiros que gostavam de ver as novelas portuguesas...

E a TV Globo, por ser grande fornecedora da SIC, poderia também ser cliente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se as mexicanas que são e já tiveram versões brasileiras para a língua espanhola como "Vale Tudo" e "O Clone" por exemplo. A Globo priveligia o produto/novela dela. Isso vem de anos, ninguém verá (só se ela estiver em falência) uma novela estrangeira em qualquer país ou lingua em canal aberto. Apesar que na Globoplay ela vem abrindo espaço para as novelas hispânicas. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/01/2021 at 20:19, JMML disse:

Na minha opinião, é um bocado vergonhoso a TV Globo não exibir pelo menos uma novela portuguesa da SIC no Brasil, num horário secundário...

Sendo que há tantos anos em Portugal vemos novelas da TV Globo... E as duas famílias das emissoras tem tradição de relação. 

Menos. 

há 23 horas, JMML disse:

Seria melhor isso, do que nada.

Existem muitos brasileiros que gostavam de ver as novelas portuguesas...

E a TV Globo, por ser grande fornecedora da SIC, poderia também ser cliente.

Queriam porque acham exótico. Se quiserem ver as melhores estão na Internet. Pronto. Tens a mesma ótica de um rapaz que me pediu pra lhe enviar o link de Amor Maior. O mau gosto... 

Se é pra verem novelas portuguesas que vejam as boas. É como eu faço em relação às brasileiras. 

  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, VINTAGE disse:

Menos. 

Queriam porque acham exótico. Se quiserem ver as melhores estão na Internet. Pronto. Tens a mesma ótica de um rapaz que me pediu pra lhe enviar o link de Amor Maior. O mau gosto... 

Se é pra verem novelas portuguesas que vejam as boas. É como eu faço em relação às brasileiras. 

Tenho a igual opinião, claramente nunca irei pegar num Império ou numa Babilónia para ver. Se é para verem novelas portuguesas que vejam as boas, eu até acho esta uma boa novela, com uma temática mais fresca, mas só a T1, porque a T2 literalmente são Morangos, com um vilão que se diga que tem uns objetivos... A Band que nunca compre Paixão... :rofl:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, FilipeT disse:

Nazaré regressa à SIC no Verão!

Como os espectadores de Nazaré puderam ver, a novela da SIC chegou ao fim com um ponto de interrogação. Afinal, feliz com a sensual pescadora ao seu lado, para onde teria ido Duarte (José Mata), após receber o misterioso telefonema? Pois é com base nesta cena do desfecho da trama mais bem sucedida da estação de Paço de Arcos que, no verão, ela  estará de volta ao ecrã. “O Daniel [Oliveira] tem planos bem traçados para a Carolina Loureiro. Obviamente que agora a vai deixar descansar a imagem, como fez com a Maria João Abreu, mas ela vai voltar depois, com a Nazaré, porque ainda há um mistério para resolver”, justifica fonte próxima do diretor de Programas à TV Guia.

A ideia não é fazer uma novela, nem sequer uma série, mas uma minissérie, com meia dúzia de episódios. “Para já, os atores estão envolvidos noutros projetos. O José Mata está em Serra e o Afonso Pimentel com cinema. Por isso, vamos esperar até perto do verão para começar a gravar” diz-nos a mesma fonte. O secretismo é tão grande à volta desta aposta da SIC que José Mata, Carolina Loureiro e Afonso Pimentel despediram-se, nas redes sociais, das personagens, agradecendo a todos pelos sucesso do trabalho. “Eles não podem falar de nada. Por isso, deram aquele adeus”, concluiu.

Fonte: TV Guia

Hoje sonhei que Nazaré teria uma 3.°Temporada, já em Março. Não sei se foi sonho ou realidade. :cryhappy:

  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...