Jump to content

Nazaré


ineseabra

Posts Recomendados

há 16 minutos, Visky disse:

Desculpem mas é tão (mas tão!) triste termos uma pessoa como a Carolina Loureiro, que em qualquer formação de atores seria repreendida pela sua dicção para lá de horrível, a assumir O PROTAGONISMO desta novela. Não é a primeira novela com uma "não-atriz" no protagonismo. Não é a primeira canastrona com uma protagonista. Mas é trsite. É triste. É insultuoso para outras pessoas, para outros atores e atrizes. E é triste e redutor para a ficção nacional termos uma novela como esta com um texto super pobre (não é a questão da história ser folhetinesca e leve, não é isso, é mesmo o texto não prestar, ser mau, mal escrito). Enfim.

Se tivesses alguma vergonha na cara não terias visto várias novelas da TVI. Não sejas hipócrita, sim?

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Visky disse:

É que nem há comparação possível.  A Rita esteve muito bem em Remédio Santo e nunca esteve tão mal como esta que é para além de péssima, nem falar ela sabe.

Sim, verossímil era a personagem Nazaré, uma pescadora que trabalhou a vida inteira, de uma região pobre, falar com a dicção de uma aristocrata e inserir expressões francesas pelo meio do discurso :clown:

agora mesmo, Visky disse:

Desculpem mas é tão (mas tão!) triste termos uma pessoa como a Carolina Loureiro, que em qualquer formação de atores seria repreendida pela sua dicção para lá de horrível, a assumir O PROTAGONISMO desta novela. Não é a primeira novela com uma "não-atriz" no protagonismo. Não é a primeira canastrona com uma protagonista. Mas é trsite. É triste. É insultuoso para outras pessoas, para outros atores e atrizes. E é triste e redutor para a ficção nacional termos uma novela como esta com um texto super pobre (não é a questão da história ser folhetinesca e leve, não é isso, é mesmo o texto não prestar, ser mau, mal escrito). Enfim.

amigx, ainda há uns dias tu disseste maravilhas de Espírito Indomável. Isto e EI têm o mesmo estilo, a mesma narrativa e a mesma qualidade. Se Nazaré fosse uma novela da TVI de 2010, tu ias ser um enorme fã e lembrar-te dela com o maior carinho. Talvez os foristas do aTV tenham crescido e exijam mais de um produto de ficção, no entanto, antes de terem o atual olhar mais rigoroso, a relação que tinham com EI é igual à que 1 milhão e meio de portugueses têm com Nazaré.

Quanto ao "triste e redutor", também é redutor para a ficção nacional metade dos produtos de ficção portugueses serem adaptações latinas, ainda para mais de narrativas dramáticas na sua maioria. É importante dar oportunidades a autores portugueses e a novos estilos de tramas, como Nazaré que difere do urbano-dramático regular. E é dando oportunidade e espaço que estes estilos alternativos evoluem e que a ficção nacional progride.

Editado por AGUI
  • Gosto 14
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Visky disse:

Desculpem mas é tão (mas tão!) triste termos uma pessoa como a Carolina Loureiro, que em qualquer formação de atores seria repreendida pela sua dicção para lá de horrível, a assumir O PROTAGONISMO desta novela. Não é a primeira novela com uma "não-atriz" no protagonismo. Não é a primeira canastrona com uma protagonista. Mas é trsite. É triste. É insultuoso para outras pessoas, para outros atores e atrizes. E é triste e redutor para a ficção nacional termos uma novela como esta com um texto super pobre (não é a questão da história ser folhetinesca e leve, não é isso, é mesmo o texto não prestar, ser mau, mal escrito). Enfim.

Pois olha eu acho que é o teu comentário que é triste.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

Eu também podia falar de vários problemas de Quer o Destino, mas como as audiências têm sido boas vocês não estão preparados para essa conversa.

Fala (no tópico da novela). Até gostava de saber (e não estou a ser ironico). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que não vale a pena entrar por esse caminho. O que não faltam são exemplos deste tipo. Atores e atrizes que assumiram o protagonismo das novelas sem terem capacidade para tal.

Falo do Lourenço Ortigão, Rita Pereira, Diana Chaves, Cláudia Vieira, Ângelo Rodrigues, Mariana Monteiro.... O mediatismo dos atores é importante para o sucesso de uma novela e esse foi o critério do Daniel para além da Carolina ter uma simpatia muito natural. 

Claro que foi cedo demais, como foi para os atores que citei mas muitos evoluíram e agora são atores maravilhosos. É esperar que a Carolina cresça. 

  • Gosto 9
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AGUI disse:

Sim, verossímil era a personagem Nazaré, uma pescadora que trabalhou a vida inteira, de uma região pobre, falar com a dicção de uma aristocrata e inserir expressões francesas pelo meio do discurso :clown:

amigx, ainda há uns dias tu disseste maravilhas de Espírito Indomável. Isto e EI têm o mesmo estilo, a mesma narrativa e a mesma qualidade. Se Nazaré fosse uma novela da TVI de 2010, tu ias ser um enorme fã e lembrar-te dela com o maior carinho. Talvez os foristas do aTV tenham crescido e exijam mais de um produto de ficção, no entanto, antes de terem o atual olhar mais rigoroso, a relação que tinham com EI é igual à que 1 milhão e meio de portugueses têm com Nazaré.

Quanto ao "triste e redutor", também é redutor para a ficção nacional metade dos produtos de ficção portugueses serem adaptações latinas, ainda para mais de narrativas dramáticas na sua maioria. É importante dar oportunidades a autores portugueses e a novos estilos de tramas, como Nazaré que difere do urbano-dramático regular. E é dando oportunidade e espaço que estes estilos alternativos evoluem e que a ficção nacional progride.

Espírito Indomável foi protagonizada por uma atriz chamada Vera Kolodzig, esta novela não é protagonizada por nenhuma atriz porque a Carolina não pode ser classificada como tal. 

Quanto aos restantes comentários, são as vossas opiniões. Eu tenho a minha. Não fico minimamente preocupado , nem me interessam as vossas opiniões, tal como calculo que a minha também não vos interesse. Como forista deste fórum estou a dizer que não gosto da novela, acho que o texto não presta e que a protagonista é péssima atriz. É a primeira novela assim tão horrível? Não, já tivemos outras..na SIC e na TVI. Esta é a minha opinião, quem gosta, parabéns. Quem não gosta, azar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Visky disse:

Espírito Indomável foi protagonizada por uma atriz chamada Vera Kolodzig, esta novela não é protagonizada por nenhuma atriz porque a Carolina não pode ser classificada como tal. 

Quanto aos restantes comentários, são as vossas opiniões. Eu tenho a minha. Não fico minimamente preocupado , nem me interessam as vossas opiniões, tal como calculo que a minha também não vos interesse. Como forista deste fórum estou a dizer que não gosto da novela, acho que o texto não presta e que a protagonista é péssima atriz. É a primeira novela assim tão horrível? Não, já tivemos outras..na SIC e na TVI. Esta é a minha opinião, quem gosta, parabéns. Quem não gosta, azar. 

O problema não são os teus gostos (obviamente questionáveis :clown:) mas sim a as incoerências na tua argumentação que já foi referido noutros posts. 

Editado por André
  • Gosto 6
  • Adoro 1
  • Obrigado 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Visky disse:

Espírito Indomável foi protagonizada por uma atriz chamada Vera Kolodzig, esta novela não é protagonizada por nenhuma atriz porque a Carolina não pode ser classificada como tal. 

Quanto aos restantes comentários, são as vossas opiniões. Eu tenho a minha. Não fico minimamente preocupado , nem me interessam as vossas opiniões, tal como calculo que a minha também não vos interesse. Como forista deste fórum estou a dizer que não gosto da novela, acho que o texto não presta e que a protagonista é péssima atriz. É a primeira novela assim tão horrível? Não, já tivemos outras..na SIC e na TVI. Esta é a minha opinião, quem gosta, parabéns. Quem não gosta, azar. 

Não quero defender Nazaré, até porque nem sou fã, mas até parece que a Vera Kolodzig é uma atriz de topo mundial :haha: É melhor do que a Carolina, mas também é injusto comparar, até porque a Vera tem bem mais experiência. A Vera até pode ser boa atriz, mas a personagem que teve era horrível, parecia uma atrasada mental, nem a atriz conseguiu salvar a personagem.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, André disse:

O problema não são os gostos (obviamente questionáveis :clown:) mas sim a argumentação utilizada porque existe diversas incoerências que nem vale a pena mais referir. 

Porque gosto mais de EI do que Nazaré? Sim, gosto mais. Qual é o problema? Vocês não gostam? Pronto, ótimo. Cada um com a sua. EI não é das minhas novelas preferidas, tenho as minhas novelas preferidas na minha assinatura, mas acho que vale pela Vera, por exemplo. Se não concordam, ótimo. Estou-me nas tintas. Pronto. Não há drama nenhum.

Editado por Visky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Visky disse:

Espírito Indomável foi protagonizada por uma atriz chamada Vera Kolodzig, esta novela não é protagonizada por nenhuma atriz porque a Carolina não pode ser classificada como tal. 

Quanto aos restantes comentários, são as vossas opiniões. Eu tenho a minha. Não fico minimamente preocupado , nem me interessam as vossas opiniões, tal como calculo que a minha também não vos interesse. Como forista deste fórum estou a dizer que não gosto da novela, acho que o texto não presta e que a protagonista é péssima atriz. É a primeira novela assim tão horrível? Não, já tivemos outras..na SIC e na TVI. Esta é a minha opinião, quem gosta, parabéns. Quem não gosta, azar. 

A Vera esteve má como Zé, sorry.

Editado por Luíza Albuquerque
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Visky disse:

Porque gosto mais de EI do que Nazaré? Sim, gosto mais. Qual é o problema? Vocês não gostam? Pronto, ótimo. Cada um com a sua. EI não é das minhas novelas preferidos, tenho as minhas novelas preferidas na minha assinatura, mas acho que vale pela Vera, por exemplo. Se não concordam, ótimo. Estou-me nas tintas. Pronto. Não há drama nenhum.

Putz, eu digo uma coisa e ela responde-me exatamente o contrário. Desisto. :cryhappy:

  • Gosto 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Visky disse:

Porque gosto mais de EI do que Nazaré? Sim, gosto mais. Qual é o problema? Vocês não gostam? Pronto, ótimo. Cada um com a sua. EI não é das minhas novelas preferidos, tenho as minhas novelas preferidas na minha assinatura, mas acho que vale pela Vera, por exemplo. Se não concordam, ótimo. Estou-me nas tintas. Pronto. Não há drama nenhum.

Gostas mais de EI porque tens uma lembrança nostálgica e mais juvenil dela. Porque se Nazaré tivesse sido da TVI no ano de 2010 e EI da SIC em 2020, ias gostar mais de Nazaré.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, PedroTexas disse:

A Sandra Santos é péssima a escrever protagonistas. A Nazaré também é super exagerada... Ela tem uma noção bem estranha da força feminina. 

Vem @Rita @F3NIX @rodrigues_457

E é justamente por isso que se calhar as suas novelas fazem sucesso.

Eu pessoalmente gosto muito da Nazaré, mas é verdade que varias vezes é um pouco exagerada.

Editado por Francisco_D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Luíza Albuquerque disse:

A brutidão da Nazaré não é força feminina, é brutidão.

A força feminina (que até é mais força humana) está no enfrentar tudo e todos para proteger os seus.

Sim, tens razão, a Nazaré era demasiado bruta nos primeiros episódios. Depois é que foi mostrando outras camadas da sua personalidade e ficou mais credível. 

Editado por PedroTexas
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

A direção é que é vários tons acima, assim como o texto, porque a Carolina não está mal nesta cena, a colocação de voz está corresponde perfeitamente ao tom da novela. Aliás, a Sandra Barata Belo também está vários tons acima.  O problema é da direção, porque a Carolina, nesta cena, coaduna com a proposta da novela.

Por acaso também acho. Se isto fosse uma novela brasileira, estava a discutir-se a direção. Há cenas que não soam tão bem porque a direção falha. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

Eu concordo com a questão da direcção, mas nós temos de ver isto como novela das 18/19.

Também acho que está a faltar mais uma co-produção Globo, que dá sempre um up às novelas seguintes. Mas teria de ser para a nova 2a faixa da SIC.

A própria realização, fotografia e isso tudo é um bocado básica. E o diretor de projeto é o mesmo de Amor Maior, que esteticamente é impecável. Não sei se será problema de um orçamento reduzido... 

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, PedroTexas disse:

Eu acho que não vale a pena entrar por esse caminho. O que não faltam são exemplos deste tipo. Atores e atrizes que assumiram o protagonismo das novelas sem terem capacidade para tal.

Falo do Lourenço Ortigão, Rita Pereira, Diana Chaves, Cláudia Vieira, Ângelo Rodrigues, Mariana Monteiro.... O mediatismo dos atores é importante para o sucesso de uma novela e esse foi o critério do Daniel para além da Carolina ter uma simpatia muito natural. 

Claro que foi cedo demais, como foi para os atores que citei mas muitos evoluíram e agora são atores maravilhosos. É esperar que a Carolina cresça. 

Desculpa lá mas a Mariana Monteiro não é má atriz, de todo! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...