Jump to content

11


Pedro M.

Posts Recomendados

Canal 11: Vem aí um novo canal de TV… e Nuno Santos é o diretor

Nuno Santos

Nuno Santos, antigo diretor de informação da RTP, ex-diretor da SIC Notícias e ex-diretor de programas da RTP e SIC em alturas diferentes vai dirigir o novo canal de televisão.

O projeto vai ser criado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), confirmou hoje à agência Lusa fonte do organismo. «É uma ideia fantástica, diferente de tudo o que existe e muito necessária para a divulgação e promoção do futebol português, em Portugal e no mundo», afirmou Nuno Santos em declarações à Lusa. Segundo salientou, o projeto que lhe foi apresentado pela FPF «é entusiasmante», pelo que não precisou «de pensar duas vezes para dizer sim a Fernando Gomes» (presidente da federação). «Identifico-me com o trabalho desta equipa FPF e com o muito que tem sido feito nos últimos anos. Ser convocado para integrar um projeto na equipa de todos nós é uma extraordinária oportunidade profissional e uma honra», sustentou Nuno Santos.

À Lusa, o jornalista admitiu que este convite o «tocou do ponto de vista pessoal»: «Sempre me vi como um adepto da seleção. Tive oportunidade de acompanhar a seleção no caminho para a vitória no Euro 2016 e neste mundial já fui a Sochi ver o inesquecível jogo com a Espanha», disse, agradecendo a Fernando Gomes «a confiança e a oportunidade profissional» que lhe permite «voltar a trabalhar» em Portugal.

Já o jornal Público noticia hoje que Nuno Santos «vai dirigir a plataforma de conteúdos da Federação Portuguesa de Futebol, que incluirá um canal de televisão que estará no ar em [março de] 2019», com a designação «11». Segundo o diário, «os planos da FPF incluem um canal de televisão em nome próprio, a alcançar quatro milhões de lares logo à partida, dedicado ao acompanhamento de jogadores, técnicos e responsáveis da modalidade», pretendendo-se que este seja «um meio relevante no panorama audiovisual português, focando-se no futebol e contrabalançando a análise extensiva de casos feita por outros canais». «Haverá uma aposta nos diretos e na interação através das redes sociais e não está afastada a hipótese de o canal ir a jogo no mercado dos direitos de transmissão de campeonatos», acrescenta ainda o Público.

A participação neste projeto significa o regresso de Nuno Santos a Portugal, após ter estado nos últimos dois anos a dirigir a unidade de negócios da produtora e distribuidora de conteúdos ‘The Story Lab’, com sede em Londres e ligada à multinacional Dentsu Aegis Network.

O jornalista estreou-se na rádio aos 17 anos, tendo sido repórter e pivô de televisão durante a década de 90 e exercido depois funções ligadas à programação e à gestão de conteúdos.

Trabalhou na SIC, na SIC Notícias e na RTP, de onde saiu para desempenhar um cargo de gestão de conteúdos no grupo sul-africano de comunicação Multichoice.

Zapping

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 6/19/2018 at 4:40 PM, Magazine said:

Isto é para quê mesmo? :sleep:

É mais um canal dedicado ao Futebol. Para lá da SportingTV, da BenficaTV, da SportTV 1, 2, 3, 4...100 e +, da TVI24 e da CMTV, chega-nos agora 11. Nota-se uma clara necessidade na televisão portuguesa  na existência de um canal onde se possa discutir (e nao no sentido de debate) e conhecer melhor o mundo do Futebol.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

FPF quer lançar canal de TV em 2019

fpf-300x200.png

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) quer lançar no início de 2019 um canal de televisão.
Segundo avançou O Jornal Económico, o canal pretende destacar o trabalho de jogadores, treinadores e de todos aqueles que são responsáveis pela criação de valor na modalidade. A ideia da instituição liderada por Fernando Gomes é que o canal chegue a quatro milhões de lares logo no arranque, podendo vir a concorrer no mercado dos direitos televisivos do futebol para Portugal.
Para o projecto foram já contratados os jornalistas Jaime Cravo (ex-Sport TV), Sara Freitas (ex-Porto Canal), Andreia Sofia Matos (ex-TVI) e Jorge Leitão.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/05/fpf-quer-lancar-canal-tv-2019/

Altice Portugal quer o novo canal de desporto da FPF

A dona da Meo está interessada em incluir na sua grelha o canal de desporto que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tenciona lançar no ano que vem.

gwFFb9CqIK0kqrDxgX%2Bcs6TGdKME%2BuTbAiXb

A Meo está interessada no novo canal de desporto que a FPF quer lançar no próximo ano. A notícia foi avançada pelo Observador e confirmada pelo ECO junto de fonte oficial da empresa. Já era conhecida a intenção da federação de lançar o Canal 11, um projeto televisivo focado no desporto e que será dirigido pelo antigo diretor de informação da RTP, Nuno Santos. Deverá estar no ar em março de 2019 e a operadora da Altice demonstra agora o interesse em incluí-lo na sua grelha.

São firmes os laços que unem a Altice Portugal à Federação Portuguesa de Futebol (FPF). As duas entidades têm vindo a assinar diversos protocolos, como aquele que torna a Meo a patrocinadora oficial da seleção nacional até 2024, que foi assinado em novembro passado. Na passada sexta-feira, a dona da Meo aprofundou essa parceria com a assinatura de um novo protocolo com a FPF que passa também “por uma forte componente tecnológica”.

Segundo o Observador, à margem da apresentação desse protocolo, Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, afirmou que “o Canal 11 tem tudo para ser um sucesso” e garantiu que a empresa vai continuar “a apoiar” a federação que tutela o futebol profissional em Portugal.

Os primeiros detalhes sobre o Canal 11 da FPF surgiram em meados de junho, revelados pelo Público (acesso condicionado). Na altura, o jornal revelou que o projeto televisivo da federação vai ser lançado em março de 2019 e terá Nuno Santos na direção, o ex-diretor de informação da RTP e antigo diretor da SIC Notícias. O objetivo passa por alcançar quatro milhões de famílias com conteúdos ligados ao desporto-rei, havendo ainda a intenção de concorrer no mercado dos conteúdos desportivos. Ou seja, o projeto poderá representar a entrada de mais um player no mercado, com a Sport TV a ganhar mais um concorrente, depois da chegada da Eleven Sports este ano.

Não se conhecem mais detalhes sobre que outras ideias pode a Altice pôr em marcha para apoiar o Canal 11 da FPF, mas a inclusão do canal na plataforma de televisão da Meo é a principal hipótese em cima da mesa.

O nascimento de mais um canal de desporto em Portugal surge numa altura em que arrancam os concursos para a atribuição das duas últimas licenças do serviço de TDT a operadores privados. O Governo pretende ver na TDT um canal temático de informação e um canal temático de desporto. O serviço de TDT está concessionado à Altice Portugal.

Fonte:https://www.sapo.pt/noticias/desporto/altice-portugal-quer-o-novo-canal-de-desporto_5b9655223327ad4a8e72eb5f

Carlos Daniel sai da RTP para canal 11

carlos-daniel-860x507-300x177.jpg

Carlos Daniel vai deixar a RTP para integrar o canal 11, o projecto televisivo que está a ser promovido pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e que tem direcção a cargo de Nuno Santos, confirmou o M&P junto de fonte próxima do processo. O jornalista irá assumir a direcção de conteúdos do novo canal canal .
Recorde-se que Nuno Santos está a liderar o projecto 11, que se apresenta como a plataforma de conteúdos da FPF e que inclui um canal de televisão. O canal 11 irá arrancar no próximo ano e deverá transmitir os jogos das selecções nacionais mais jovens, das femininas, de futsal e do futebol de praia.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/09/carlos-daniel-sai-da-rtp-canal-11/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Nuno Santos: 11 será o melhor que o futebol tem

img-4414-300x200.jpg

O 11, o primeiro canal sobre o futebol português, nascerá em maio de 2019. Estamos a prepará-lo num tempo em que tudo muda e em que a pirataria surge como a maior ameaça a esta indústria. Este artigo é sobre o desafio que um ecossistema em transformação coloca.
Há dias, em entrevista ao «Expresso», Hélio Sousa fazia notar que os campeões de Riad, em 1989, eram mais conhecidos do que os campeões da Europa de sub-19, que este ano venceram na Finlândia. Há 30 anos, todos líamos e víamos o mesmo; hoje a fragmentação cresce a cada minuto. E a nossa atenção ressente-se. Ora, não sendo possível parar o vento com as mãos é possível agregar e distribuir melhor.
O meu percurso nos media permitiu-me acompanhar, em diferentes meios e geografias, a mutação dos últimos anos. Com base nisso e nas conversas que vou mantendo, não tenho dúvidas em eleger a pirataria como a principal ameaça a esta indústria. Ao futebol, que recebe muito valor da venda de direitos de transmissão, mas também, claro, aos operadores que os adquirem.
Curiosamente, é um tema sobre o qual se fala pouco. Mas o combate a este flagelo da pirataria é de todos e estou seguro de que a Federação Portuguesa de Futebol, até pelo perfil e histórico de quem a dirige, não deixará de estar na primeira linha deste combate.
Este é o tempo em que, em Portugal, o universo do futebol na televisão está a ser sacudido pela entrada da Eleven Sports, uma plataforma que, mesmo noutros mercados, chega às pessoas de uma forma pouco comum até agora neste género. Um caminho diferente, que provocou alterações profundas nos direitos desportivos e lançou desafios aos adeptos que desejam seguir clubes e competições.
Com total respeito pelas opções de quem opera nesta área, o 11 já definiu o seu caminho: queremos que o canal seja visto pelo maior número possível de portugueses. Queremos contribuir para que o futebol não se torne um produto de elite, caro. E nesse sentido seremos relevantes à entrada e muito mais relevantes num horizonte de três anos.
Por tudo isto, queremos obviamente estar na casa dos portugueses. E para nós esse caminho faz-se dialogando com os operadores que estão no mercado, ainda por cima todos eles com importantes ligações ao futebol. O 11 será visto na sala da sua casa.
Queremos também chegar à diáspora. Nestes tempos, isso consegue-se através das formas tradicionais de distribuição ou comunicando directamente com os interessados. Os portugueses lá fora adoram o futebol, adoram as selecções. O 11 vai estreitar essa relação.
O 11 terá muitos jogos das diferentes selecções de Portugal, porque os adeptos gostam de ver Portugal em campo. Mas teremos também muito espaço para as outras competições de futebol não-profissional, futsal e futebol de praia. Seremos também, sem dúvida, o canal que mais espaço terá para o desporto praticado por mulheres que tem cada vez mais praticantes e mais espectadores.
Sem atacar ninguém, combateremos pela discussão elevada e profunda sobre futebol. Nesse aspecto faremos de forma muito diferente. Seremos, de facto, o canal do futebol português. Do jogador, do treinador e do adepto. No outro dia dizia-me um amigo, com ironia: há anos que vejo chover, mas continuo sem perceber de meteorologia. No futebol parece ser ao contrário e este é o tempo em que ver jogar parece ser suficiente para logo encontrar uma tribuna de opinião. O futebol não pode ser o que qualquer um diz dele: o futebol tem de ser vivido. Para isso as pessoas têm de o ver e ser capazes de o interpretar. Sem cátedra, mas com conhecimento. Bons comentadores, narradores apaixonados, repórteres que contam a vida dos protagonistas e do que está à sua volta. Um canal para servir e inspirar. Criar proximidade. Isto será o 11, feito para todos.
O 11 vai mostrar o melhor que o jogo tem.

Artigo de opinião de Nuno Santos, director do canal 11

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/11/nuno-santos-11-sera-melhor-futebol/

Editado por TekClub
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Canal da Federação vai estar na Altice, NOS e Vodafone

O canal vai ser dirigido por Nuno Santos e vai dedicar a sua emissão à actividade das diversas selecções masculinas e femininas de futebol, futsal e futebol de praia.

img_817x460$2013_09_23_22_51_15_207423.j

O canal televisivo 11, da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), vai ser distribuído por Altice, NOS e Vodafone, anunciou hoje o organismo que prevê o arranque das emissões para 2019.

"O 11 estará a partir do próximo ano em casa dos portugueses e será um importante instrumento de divulgação e promoção do futebol português e dos seus principais protagonistas, que são os jogadores e os treinadores", explicou o presidente da FPF, Fernando Gomes.

O canal vai ser dirigido por Nuno Santos e vai dedicar a sua emissão à actividade das diversas selecções masculinas e femininas de futebol, futsal e futebol de praia, mas também aos treinadores e jogadores portugueses que actuam no estrangeiro, bem como às competições nacionais dos diferentes escalões.

No mesmo comunicado divulgado pela FPF no seu sítio oficial na Internet, os responsáveis da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, da NOS, Miguel Almeida, e da Vodafone, Mário Vaz, assumiram a satisfação por contarem com a estação televisiva federativa nas suas grelhas.
 
O organismo deu ainda conta de que o líder federativo e o diretor-executivo da FPF, Tiago Craveiro, debateram com os responsáveis destas três operadoras sobre os desafios comuns ao futebol e ao sector das telecomunicações.
 

Fonte:https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/canal-da-federacao-vai-estar-na-altice-nos-e-vodafone?ref=Empresas_Destaque

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este canal vai ser uma lufada de ar fresco a nivel de futebol na Televisão  .E Deve ganhar a licença de desporto da TDT 

Seria muito interessante e iria ligar as pessoas ao  canal e ao mesmo tempo dar tempo de antena aos que mais precisam , era dedicarem tempo as competições de clubes organizadas pela FPF (Campeonato de Portugal e Distritais).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Canal 11 da FPF confirma entrada no Meo, NOS e Vodafone

img-4414-300x200.jpg

A Federação Portuguesa de Futebol confirmou este domingo, 11 de Novembro, às 11h da manhã, que o canal 11 estará presente nas plataformas Meo, NOS e Vodafone. O lançamento do canal está previsto para 2019.
O presidente da FPF, Fernando Gomes, destacou que, após quatro meses de negociações, pode assegurar que o “o canal 11 estará a partir do próximo ano em casa dos portugueses e será um importante instrumento de divulgação e promoção do futebol português e dos seus principais protagonistas, que são os jogadores e os treinadores”. O M&P sabe que a Nowo, que detém os direitos da Eleven Sports para Portugal e que na semana passada ficou sem o sinal da Sport TV, está também em negociações com a FPF para ter o canal 11 na grelha.
O canal 11, dirigido por Nuno Santos, além da actividade das selecções nacionais masculinas e femininas de futebol, futsal e futebol de praia, dedicará atenção aos treinadores e jogadores portugueses que actuam no estrangeiro, bem como às competições nacionais dos diferentes escalões.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/11/canal-11-da-fpf-confirma-entrada-no-meo-nos-vodafone/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Dafiel disse:

Este canal vai ser uma lufada de ar fresco a nivel de futebol na Televisão  .E Deve ganhar a licença de desporto da TDT 

Seria muito interessante e iria ligar as pessoas ao  canal e ao mesmo tempo dar tempo de antena aos que mais precisam , era dedicarem tempo as competições de clubes organizadas pela FPF (Campeonato de Portugal e Distritais).

Os distritais tem as associações de futebol de cada distrito para se dedicarem ao futebol amador, por acaso noutro dia surgiu uma notícia que a AF Porto vai fazer uma especie de streaming para transmitirem jogos das divisões do futebol distrital.

http://www.bancadadistrital.com/2018/10/uma-boa-noticia-todos-os-jogos-da-elite.html

Fica aqui o link da notícia. 

 

Editado por Maregol
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Maregol disse:

Os distritais tem as associações de futebol de cada distrito para se dedicarem ao futebol amador, por acaso noutro dia surgiu uma notícia que a AF Porto vai fazer uma especie de streaming para transmitirem jogos das divisões do futebol distrital.

http://www.bancadadistrital.com/2018/10/uma-boa-noticia-todos-os-jogos-da-elite.html

Fica aqui o link da notícia. 

 

Mas as associações distritais fazem parte da FPF , sao competiçoes da FPF.

A parte do streaming já e muito popular este site a muitos jogos já a serem trasmitidos por esse site.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...