Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Sinceramente eu gostava muito era de ver algo do Vilhena (quer na  TVI, Globo, SIC...). E se fosse para a SIC era O passo que me iria voltar a ver ficção nacional da sic (desde Laços de Sangue; adorei). É que embora o Pedro Lopes seja um bom autor de novelas, confesso que a linguagem dele me cansa um pouco. Por exemplo: adorei Laços de Sangue e o plot de Dancin Days, mas a estrutura dos episódios e o ambiente criado nas últimas duas novelas dele dão-me a sensação de que uma novela é muito parecida com a outra. Acho que a vinda do Vilhena ia dar um RE-FRESH ao ambiente das novelas da sic. (ainda não percebi se eu considero isso a marca de imagem da estação ou uma desvantagem).


Que apostem no Remake de Torre de Babel ou a Raínha da Sucata.

Não conheço nem uma nem outra. és capaz de me dizer em 1/2 frases o plot central das duas novelas?  :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Pedro Lopes é um excelente autor mas precisa de descansar um ano ou dois para que volte a ter ideias novas. Sinceramente, acho que sendo remake, a SIC/Globo vão apostar no Vilhena com uma novela forte e com uma história simples (como as do Pedro costumam ser). Ainda assim, os actores escolhidos também vão ser determinantes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo Diogo, o Pedro Lopes precisa de descanço porque escreveu três novelas num curto espaço de tempo e todas parecidas, muito centradas num nucleo feminino muito forte e com vinganças entre amigas ou irmãs.

Estou mesmo muito curioso para ver quem vai ser o proximo autor da SIC, mas ainda vamos ter de esperar muito tempo para saber porque " Sol de Inverno " ainda so vai no inicio ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Pedro Lopes é um excelente autor mas precisa de descansar um ano ou dois para que volte a ter ideias novas. Sinceramente, acho que sendo remake, a SIC/Globo vão apostar no Vilhena com uma novela forte e com uma história simples (como as do Pedro costumam ser). Ainda assim, os actores escolhidos também vão ser determinantes. 

Não sei se o Vilhena aceitaria um remake...

Diogo,não vi as novelas,mas penso que foram sucessos e são antigas.

Ok, obrigado na mesma.    ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda que Laços de Sangue tenha sido para mim a melhor novela dele, Sol de Inverno também não tem desiludido, até pelo contrário, a história tem sido capaz de abordar várias realidades. 

Confesso que só acompanhei as primeiras 2 semanas sem perder um episódio, mas não me cativou e agora vejo muito esporadicamente (embora não consiga deixar de saber o que se vai passando e por isso vou lendo notícias e vendo de vez em quando :happy: )

Já agora (e não, não estou a sugeri-lo): alguém sabe o que é feito do Manuel Arouca?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso que só acompanhei as primeiras 2 semanas sem perder um episódio, mas não me cativou e agora vejo muito esporadicamente (embora não consiga deixar de saber o que se vai passando e por isso vou lendo notícias e vendo de vez em quando :happy: )

Eu gosto bastante, ainda que a novela tenha dado indícios de enrolar no início... Acho que temos novela para uns bons meses! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso que só acompanhei as primeiras 2 semanas sem perder um episódio, mas não me cativou e agora vejo muito esporadicamente (embora não consiga deixar de saber o que se vai passando e por isso vou lendo notícias e vendo de vez em quando :happy: )

Já agora (e não, não estou a sugeri-lo): alguém sabe o que é feito do Manuel Arouca?

Depois do flop que foi " Podia Acabar o Mundo " ele foi afastado da escrita de novelas e muito provavelmente não vai voltar a escrever para mais nenhum canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelos vistos gostam de perder. Por mais ajustes que sejam feitos a Júlia não consegue subir nas manhãs enquanto a dupla da TVI lá estiver. Durante a tarde apesar da tarefa parecer mais fácil, a Fátima é uma figura carismática do day time e já conseguiu conquistar o público da TVI e fidelizar aquele horário mesmo sendo um programa muitas vezes com temas da carochinha. Não me parece que essas alterações tenham grande efeito pelos menos a curto prazo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que de manhã por muitas alterações que façam dificilmente sobem os numeros.

Mas acredito, que ao mudarem o conteudo do " Boa Tarde " o programa vai subir os numeros, mas para isso " Rosa Fogo" tem de acabar o mais rapidamente possivel.

Os conteúdos do BT são na generalidade melhores do que os do ATES e não é por isso que o programa consegue bons valores. O grande problema está na novela que antecede o programa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com a mais recente notícia do fim e não regresso do 'Herman 2013', estará o Herman a caminho da SIC? Como há uns tempos falou-se aqui que uma cara masculina da RTP ia para a SIC... Apostei nele na altura, e ainda aposto. lol

Mas segundo o que disse a Julia, as apresentadoras actuais vão manter-se por isso não vai nenhuma cara masculina para o day-time.

E convenhamos, o Herman José a apresentar um programa de day-time não deve ser bonito de se ver  :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Herman na SIC? Duvido muito. A saída dele tal como a da Teresa Guilherme foram demasiado polémicas. Nenhum dos dois deve regressar nos próximos anos. 

O Herman esteve no programa " Querida Julia " e disse que o rancor que tinha pela SIC acabou. Que tinha saido em maus termos com a outra direção, mas que sente um carinho muito especial pelo canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...