Jump to content

Recommended Posts

Posted

Os sotaques forçados sobretudo em familias ricas é algo que me faz confusão nas novelas atuais... não sei se o publico come isso assim tão fácil, com Três Graças nem por isso... 

Posted
há 10 horas, AndreRob disse:

Os sotaques forçados sobretudo em familias ricas é algo que me faz confusão nas novelas atuais... não sei se o publico come isso assim tão fácil, com Três Graças nem por isso... 

Não se pode fazer muita coisa neste sentido. Se a Globo quer levar uma novela regional, o sotaque terá que ser incluso. De qualquer forma mesmo forçado é um registro certo de um goiano a falar, só que soa genérico. Já que a maioria dos atores escalados não são do centro-oeste brasileiro (de quem reside no estado de Goiás). A maioria é do sudeste e nordeste do país, o que quebra muitas vezes a não identificação da novela com o povo original daquela região. 

Posted
há 21 minutos, DanielNunes disse:

Não se pode fazer muita coisa neste sentido. Se a Globo quer levar uma novela regional, o sotaque terá que ser incluso. De qualquer forma mesmo forçado é um registro certo de um goiano a falar, só que soa genérico. Já que a maioria dos atores escalados não são do centro-oeste brasileiro (de quem reside no estado de Goiás). A maioria é do sudeste e nordeste do país, o que quebra muitas vezes a não identificação da novela com o povo original daquela região. 

É só porque a Zilá uma mulher rica assim como a filha e portanto seria mais que normal terem um sotaque menos carregado até porque há sempre uma tendencia a achar que sotaques carregados demais é uma especie de marca social entre ricos e pobres (ricos mais letrados suavizam a linguagem enquanto pobre usam jargoes mais comuns)... e depois claro o sotaque dá um tom comico À personagem e sinceramente sotaques regionais não deviam ser usados como alivio comico, mas isso é um caminho que a globo ainda não consegue fazer. Em três graças até ficou ligeiro e pouco exagerado porque provavelmente o de são paulo não é tão 'marcado' como o goiano... mas enfim é algo que podia ser melhor pensado, ter atores da região ajuda mas exageros levam a más impressões.

  • 2 weeks later...
Posted

Acho que depois do mico de Dona de Mim vou gostar desta novela... tem ar de novela com aqueles classicos clichés de brigas de familia e gente a passar perna nos mocinhos. A dupla de vilões trafulhas tem tudo para dar certo, Leandra Leal e Thomas Aquino... vai render.

  • Like 1
Posted

Está bloqueada em Portugal.

Mas deve acontecer como as outras e daqui a uns dias aparecer, já que é uma compra bastante improvável por parte da SIC.

Devem mesmo por default dar este espaço de manobra para avaliação da SIC.

  • Like 1
Posted (edited)
há 7 minutos, Pedro M. disse:

Está bloqueada em Portugal.

Mas deve acontecer como as outras e daqui a uns dias aparecer, já que é uma compra bastante improvável por parte da SIC.

Devem mesmo por default dar este espaço de manobra para avaliação da SIC.

Sim, à partida, se não compraram Três Graças, que até é mais rentável por ter episódios maiores, não vão comprar esta. No entanto, não tenho assim tantas certezas de que fosse correr mal em Portugal.

Edited by Lee
Posted
há 17 minutos, Pedro M. disse:

Está bloqueada em Portugal.

Mas deve acontecer como as outras e daqui a uns dias aparecer, já que é uma compra bastante improvável por parte da SIC.

Devem mesmo por default dar este espaço de manobra para avaliação da SIC.

já é habitual... ao fim de duas semanas é desbloqueada. Alias ainda deve ser anunciada na  globo pt e ainda estar bloqueada na globoplay :rofl:

Posted
há 1 hora, Pedro M. disse:

Está bloqueada em Portugal.

Mas deve acontecer como as outras e daqui a uns dias aparecer, já que é uma compra bastante improvável por parte da SIC.

Devem mesmo por default dar este espaço de manobra para avaliação da SIC.

Se vier outra “Cheias de Charme” não era má aposta nas tardes, mas quando termina Eta Mundo Melhor já terão disponível Quem Ama Cuida. Esta não será exibida. Aliás as próximas compras de inéditas devem ser Quem Ama Cuida e Avenida Brasil 2. Já sabemos o calendário de inéditas na sic até quase final de 2028. XD

Posted
há 18 minutos, Maciel disse:

Se vier outra “Cheias de Charme” não era má aposta nas tardes, mas quando termina Eta Mundo Melhor já terão disponível Quem Ama Cuida. Esta não será exibida. Aliás as próximas compras de inéditas devem ser Quem Ama Cuida e Avenida Brasil 2. Já sabemos o calendário de inéditas na sic até quase final de 2028. XD

e a globo pt ia ficar sem 3 novelas ineditas? não me parece... com a compra quase certa de quem ama cuida a sic nao precisa de outra inedita... quanto muito uma repetição.

Posted
há 1 hora, Maciel disse:

Se vier outra “Cheias de Charme” não era má aposta nas tardes, mas quando termina Eta Mundo Melhor já terão disponível Quem Ama Cuida. Esta não será exibida. Aliás as próximas compras de inéditas devem ser Quem Ama Cuida e Avenida Brasil 2. Já sabemos o calendário de inéditas na sic até quase final de 2028. XD

Sim, até para desenjoar de tanto Walcyr.

Mas lá está, com Eta até à rentrée e Quem Ama Cuida disponível daqui a pouco, não há chances.

Na eventualidade de num rasgo direcionarem algo para a meia noite deve ser uma semi inédita. 

  • Like 1
Posted
há 15 horas, AndreRob disse:

e a globo pt ia ficar sem 3 novelas ineditas? não me parece... com a compra quase certa de quem ama cuida a sic nao precisa de outra inedita... quanto muito uma repetição.

Mas a Globo não tem se quer 3 novelas inéditas no momento. O habitual é ter 2 (agora mais vezes 3 porque a sic exibe uma inédita por ano ou nem isso). Mesmo que a sic comprasse coração acelerado já tinha nobreza do amor disponível entretanto. Três Graças começou esta semana. Quando terminar provavelmente já têm a substituta de Coração Acelerado. E a Globo deve ter interesse é em vender. Duvido se quer que as inéditas façam muita diferença para uma reposição. 

  • Like 1
  • Thanks 1
Posted
agora mesmo, Maciel disse:

Mas a Globo não tem se quer 3 novelas inéditas no momento. O habitual é ter 2 (agora mais vezes 3 porque a sic exibe uma inédita por ano ou nem isso). Mesmo que a sic comprasse coração acelerado já tinha nobreza do amor disponível entretanto. Três Graças começou esta semana. Quando terminar provavelmente já têm a substituta de Coração Acelerado. E a Globo deve ter interesse é em vender. Duvido se quer que as inéditas façam muita diferença para uma reposição. 

Deve render mais a publicidade do canal e a globoplay que a sic... sim a globo tem tido sempre duas no minimo, mas iriam ser 3 novelas ineditas bloqueadas em maio na globoplay que devia fazer cair as assinaturas por cá... não me parece que a sic compre esta novela nem mais nenhuma inedita alem da do walcyr este ano...

A globo pt tem as novelas ineditas nos principais horarios não lhes interessa ter apenas repetições... 

E segundo consta o acordo da sic é de uma novela inédita que seria a das 9, mas obviamente podem optar por outras ou abdicar... reposições alem de mais baratas sao mais faceis de analisar de tem potencial ao contrario das ineditas que por vezes são um desastre.

Posted
há 18 minutos, AndreRob disse:

Deve render mais a publicidade do canal e a globoplay que a sic... sim a globo tem tido sempre duas no minimo, mas iriam ser 3 novelas ineditas bloqueadas em maio na globoplay que devia fazer cair as assinaturas por cá... não me parece que a sic compre esta novela nem mais nenhuma inedita alem da do walcyr este ano...

A globo pt tem as novelas ineditas nos principais horarios não lhes interessa ter apenas repetições... 

E segundo consta o acordo da sic é de uma novela inédita que seria a das 9, mas obviamente podem optar por outras ou abdicar... reposições alem de mais baratas sao mais faceis de analisar de tem potencial ao contrario das ineditas que por vezes são um desastre.

Já foi noticiado. A SIC compra as que quiser (ou melhor as que tiver dinheiro). A escolha é da SIC. Caso fosse o contrário, porque motivo algumas novelas ficam inicialmente bloqueadas na Globoplay se não fosse para a SIC decidir se compra?
Mas não vale a pena ter esta discussão, não há nada que leve a crer que a SIC vai comprar esta.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...