DanielNunes Posted February 17 Posted February 17 O ano começa amanhã segundo o calendário brasileiro. Carnaval acabou e a Globo já colocou a chamada de relançamento de Coração Acelerado, focando na cantora midiática Ana Castela para atrair os fãs da cantora sertaneja para a novela. Quote
Afonso Posted February 19 Posted February 19 (edited) Fui a única pessoa que gostou da participação da Ana Castela? Muito carismática, putz. Melhor que muitas. Edited February 19 by Afonso 1 Quote
Afonso Posted February 22 Posted February 22 O carisma da Naiane, i can't Acho que a morte do pai da Zilar e da Janete vai trazer uma boa dinâmica à novela, a questão do testamento vai vincar mais o embate das irmãs. Morro é com a outra miúda que a Zilar meteu dentro de casa - que sabe que ela empurrou o Ricardo Pereira do penhasco - a dar os chás trocados e a mandar mensagens ao pai do Alaorzinho com uma fake Novela muito boazinha. Passa rápido. Façam acontecer o casal Duda e Leandro, por favorrrr 1 Quote
Afonso Posted February 24 Posted February 24 Muito bonita a cena da morte do pai da Zilar e da Janete. A mãe a aparecer ao pé dele. Cena muito bem conseguida. 1 Quote
DanielNunes Posted March 1 Posted March 1 (edited) Eu não sei se Coração Acelerado terá estofo para 209, 215 capítulos. A novela não é unânime de popularidade, isso é comprovado pela audiência e repercussão. Será estranho a Globo esticar a novela, sendo que Coração Acelerado nem é um sucesso, está mais para um fracasso. No Rio de Janeiro a novela caiu 5 pontos em relação a sua antecessora, Dona de Mim. Dona de Mim fechou com 26 pontos de média contra 21 pontos no momento de Coração Acelerado. O que pesa muito é o gênero musical, que tem simpatizantes e tem aqueles que não são. A pegar o Rio de Janeiro, o único estado que o sertanejo não é o gênero musical forte. A novela no geral não tem aquele carisma de Cheias de Charme e Rock Story. Para mim não prendeu. Tem alguma coisa nesta novela, que me fez não assistir todos os dias. Talvez, os números musicais exagerados não fez eu ficar vidrado na novela. Para aquele que assistiu recentemente Rock Story, no caso eu, senti muita falta de um bom texto de Maria Helena Nascimento, dá a impressão que Izabel de Oliveira é quem manda na novela. Sinto que o texto é muito similar a Verão 90, e isso me faz pensar que Maria Helena Nascimento é uma coautora de luxo dentro da novela. Você não vê referências nenhuma do texto da autora. Quem assiste e já assistiu as novelas de Izabel de Oliveira, conhecem bem os manejos da escrita da autora e suas referências. Edited March 1 by DanielNunes 1 Quote
AndreRob Posted March 1 Posted March 1 A novela não me tem cativado nada por aí além... acho uma historia sem grande impacto, o casal já está junto e sinceramente n os acho com grade quimica quem rouba a cena é mesmo a Naiane, o segredo da familia já parcialmente está exposto... agora é basicamente a novela a correr atrás do prejuizo e inventar novos enredos. O problema do esticamento da novela é que a proxima nem elenco fechado tem sequer, obviamente para globo não era opção esticar a novela sendo ela um relativo fracasso mas não há como adiantar a proxima com as baldrocas que têm sido feitos na escolha da historia e com autores pouco experientes e capazes de guiar uma novela para o sucesso sem as coisas serem feitas com tempo e calma. Quote
Afonso Posted March 7 Posted March 7 Também desanimei-me com esta novela, já chateia um pouco essa relação de gato e rato do Mozão com a Agrado. As tramas secundárias também não têm agregado muito, e a essa da outra que está na casa da Zilar a criar perfis fakes para orquestrar os dates do Alan, por favor. Chata. Adoro a Naiane e a Duda (gosto do casal), mas a Agrado sinto que é uma protagonista "ió-ió". Muitos altos e baixos. 2 Quote
AndreRob Posted March 7 Posted March 7 há 52 minutos, Afonso disse: Também desanimei-me com esta novela, já chateia um pouco essa relação de gato e rato do Mozão com a Agrado. As tramas secundárias também não têm agregado muito, e a essa da outra que está na casa da Zilar a criar perfis fakes para orquestrar os dates do Alan, por favor. Chata. Adoro a Naiane e a Duda (gosto do casal), mas a Agrado sinto que é uma protagonista "ió-ió". Muitos altos e baixos. A novela está muito inconsistente... desconfio que vão fazer como por exemplo no rancho fundo em que os protagonistas não tinham assim tanto apelo e focaram-se nos veteranos. A novela vai certamente enveredar pelos embates das duas irmãs mais do que o casal protagonista. Só que lá está faltam nucleos secundários interessantes, até agora não vi nenhum... só se for o dos cães... resultou em familia é tudo aqui também resulta. Quote
Pedro M. Posted March 12 Posted March 12 On 07/03/2026 at 15:04, Afonso disse: Também desanimei-me com esta novela, já chateia um pouco essa relação de gato e rato do Mozão com a Agrado. As tramas secundárias também não têm agregado muito, e a essa da outra que está na casa da Zilar a criar perfis fakes para orquestrar os dates do Alan, por favor. Chata. Adoro a Naiane e a Duda (gosto do casal), mas a Agrado sinto que é uma protagonista "ió-ió". Muitos altos e baixos. Também estou a perder o interesse, tenho mesmo passado episódios à frente porque não me apetece consumir tudo. Vou só vendo. 1 Quote
AndreRob Posted March 13 Posted March 13 A cena absurda do acidente... o Raul surtou porque ela teve outros namorados? E aqueles flash da agrado com ele a conduzir... que pavor de direção é esta? A novela está bem péssima... e as audiencias não estão a mostrar nenhuma consistencia. Quote
Vitória Posted March 13 Posted March 13 há 6 horas, AndreRob disse: A cena absurda do acidente... o Raul surtou porque ela teve outros namorados? E aqueles flash da agrado com ele a conduzir... que pavor de direção é esta? A novela está bem péssima... e as audiencias não estão a mostrar nenhuma consistencia. Aquela amiga que acompanha as novelas pelo twitter e cai nas mentiras de quem finge ver as novelas. 1 Quote
AndreRob Posted March 13 Posted March 13 (edited) há 2 horas, Vitória disse: Aquela amiga que acompanha as novelas pelo twitter e cai nas mentiras de quem finge ver as novelas. se gostaste daquela cena pavorosa que parecia feita numa cave com windows 5 é problema teu... mas que não ajuda nada a pobreza que a novela está neste momento. E onde está a mentira? foi uma armação mas seja como for ele reage assim porque 'ai nao sabia que eles tinham tido alguma coisa e nao me contou bla bla bla' mesmo ela negando... ele surta porque ela teve possivelmente um namorado antes dele? A sério o enredo desta novela parece as novelas do sbt que coisa mais ridicula. O que vem a seguir deus salve a novela... mais coco. Edited March 13 by AndreRob Quote
Vitória Posted March 13 Posted March 13 há 1 hora, AndreRob disse: se gostaste daquela cena pavorosa que parecia feita numa cave com windows 5 é problema teu... mas que não ajuda nada a pobreza que a novela está neste momento. E onde está a mentira? foi uma armação mas seja como for ele reage assim porque 'ai nao sabia que eles tinham tido alguma coisa e nao me contou bla bla bla' mesmo ela negando... ele surta porque ela teve possivelmente um namorado antes dele? A sério o enredo desta novela parece as novelas do sbt que coisa mais ridicula. O que vem a seguir deus salve a novela... mais coco. Já tens idade pra ter opinião própria, digo eu. Basta andar 5 minutos pela bolha noveleira para perceber que os teus comentários são na mesma onda. Sobre esta e qualquer outra novela. Quote
Pedro M. Posted March 13 Posted March 13 Eu acho que as autoras cometeram aqui um erro de principiante... Os mocinhos não podem estar juntos e felizes no primeiro mês da novela. Choca-me que autoras experientes não tenham percebido isso. Não houve quase conflito no início, aí agora precisam de os separar para a história andar e a maneira como o fizeram foi meio forçadinho. Não percebo muito bem. Acontece também que a novela estreou com frente de 50 episódios, ou seja só a partir de agora é que as autoras eventualmente mexeram e fizeram ajustes. Porque a novela é muito carismática, precisa é claramente de ajustes de história para ficar mais redonda e em andamento. 1 Quote
AndreRob Posted March 14 Posted March 14 há 23 horas, Pedro M. disse: Eu acho que as autoras cometeram aqui um erro de principiante... Os mocinhos não podem estar juntos e felizes no primeiro mês da novela. Choca-me que autoras experientes não tenham percebido isso. Não houve quase conflito no início, aí agora precisam de os separar para a história andar e a maneira como o fizeram foi meio forçadinho. Não percebo muito bem. Acontece também que a novela estreou com frente de 50 episódios, ou seja só a partir de agora é que as autoras eventualmente mexeram e fizeram ajustes. Porque a novela é muito carismática, precisa é claramente de ajustes de história para ficar mais redonda e em andamento. Eu acho que a novela tinha algum carisma ao inicio mas já o perdeu, os protagonistas parecem não funcionar o romance de infancia começou logo a antever-se que ia ser um confusão, embora isso seja normal numa novela... mas a novela já está meio sem rumo... não tem secundários interessantes para aguentar uma historia tão fraca tanto tempo. Ou dão uma enorme virada na história ou isto afunda ainda mais. Isto não tem nada a ver com Cheias de Charme ou Rock Story, aí havia uma consistência e um rumo claro, aqui nem dá para torcer pelos mocinhos. Lá vai a novela ter se se focar nos veteranos como já disse e mesmo assim a historia das irmãs é cheia de buracos. Quote
Vitória Posted March 14 Posted March 14 Como assim não tem rumo claro? O rumo é a dupla as donas da voz que está a chegar. O que vimos até agora foi basicamente um prólogo. Quote
DanielNunes Posted March 20 Posted March 20 Eu até tentei assistir o capítulo de ontem, a novela é mesmo chata. Não cativa. Protagonistas sem sal, não por parte dos atores, são mesmo os protagonistas chatos. As músicas sertanejas são melosas, mais do mesmo no meio musical. Acredito que a novela é fraca mesmo, ali não tem salvação. A novela pode até subir em audiência, mas, é fraca. Dona de Mim foi uma novela irregular, contudo, tinha tramas mais caprichadas do que Coração Acelerado. Quote
Vitória Posted March 20 Posted March 20 há 2 horas, DanielNunes disse: Eu até tentei assistir o capítulo de ontem, a novela é mesmo chata. Não cativa. Protagonistas sem sal, não por parte dos atores, são mesmo os protagonistas chatos. As músicas sertanejas são melosas, mais do mesmo no meio musical. Acredito que a novela é fraca mesmo, ali não tem salvação. A novela pode até subir em audiência, mas, é fraca. Dona de Mim foi uma novela irregular, contudo, tinha tramas mais caprichadas do que Coração Acelerado. O capítulo de ontem foi um dos melhores... Quote
DanielNunes Posted March 20 Posted March 20 há 38 minutos, Vitória disse: O capítulo de ontem foi um dos melhores... Eu realmente não consigo simpatizar com a novela. Tem algo ali que me irrita, não sei porque. A acho forçada, não convincente. A única personagem boa mesmo é a Naiane, é uma vilã mais naturalista. Os personagens são carregados na tinta, talvez o texto e a direção não se encontraram. Ou talvez é eu que não consegui mergulhar no universo da história. Quote
AndreRob Posted April 3 Posted April 3 Perdi total interesse na novela, já me irrita até os sotaques forçados de alguns personagens, a historia não tem grande apelo... a propria Naiane parece que só faz caras e bocas ... mesmo a rivalidade das irmãs está num nivel tão pouco elaborado que já nem paciencia tenho para a personagem da Leticia Spiller. Não percebo a construção desta personagem ela parece mais vilã que a Zilá a certa altura. Enfim há coisas melhores para ver... Quote
Vitória Posted April 3 Posted April 3 há 29 minutos, AndreRob disse: Perdi total interesse na novela, já me irrita até os sotaques forçados de alguns personagens, a historia não tem grande apelo... a propria Naiane parece que só faz caras e bocas ... mesmo a rivalidade das irmãs está num nivel tão pouco elaborado que já nem paciencia tenho para a personagem da Leticia Spiller. Não percebo a construção desta personagem ela parece mais vilã que a Zilá a certa altura. Enfim há coisas melhores para ver... A novela está numa fase maravilhosa e tu nunca tiveste interesse nela. 1 Quote
AndreRob Posted April 3 Posted April 3 há 1 hora, Vitória disse: A novela está numa fase maravilhosa e tu nunca tiveste interesse nela. A novela está horrivel e só tu é que achas que está boa... aquilo não tem por onde pegar e já estão a mudar o rumo da novela porque nem as autoras sabem o que fazer daquilo. Quote
Recommended Posts