Jump to content

Um Lugar ao Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

MEU DEUS! Que fiasco!

há 1 hora, xfinity disse:

Capitulo sensacional, o gancho foi essencial e perfeito tendo em conta à situação presente. 
A Lícia é puro talento e merecia muito mais reconhecimento! 

Com as audiências que está a ter, dúvido que tenha muito mais reconhecimento do canal. 

A Globo não é casa de caridade! Se o Gilberto Braga, um autor histórico não teve oportunidades após "Babilônia", esta autora se a audiência não melhorar, deve ir de vela. Tenho pena, mas esta audiência é vergonhosa!

há 17 horas, AndreRob disse:

isso era impossível com estes longos meses de império flopado... mas no consolidado deve subir portanto não é tudo completamente mau...

Não subiu nada no consolidado. Só teve 25 pontos no arredondamento. 

"Império" pode ter flopado, mas apanhou uma Globo na fossa e o público farto de repetições. Esta é uma novela inédita. "Império" não desceu tão baixo. Existem N casos de novelas que vieram depois de fracassos e levantaram o horário. 

Não é completamente mau... É completamente péssimo!

Ao segundo episódio ainda desce mais e dá menos que a novela das 19H, em repetição, que é um flop.

há 12 horas, pedrovinsky disse:

A estreia foi pior que Véu de Noiva, de 1969, quando a Globo não tinha liderança consolidada ao bater com a Tupi. E se formos levar em consideração o conceito de novela depois das 21h30, o horário das 10 à altura costumava passar dos 30.

Pelo menos 'Um Lugar ao Sol' não enfrentou uma similar aos 'Dez Mandamentos' da Record. É desinteresse geral por TV mesmo.

Não considero que haja desinteresse geral por a TV.

A Record por exemplo, está numa boa fase, "Gênesis" é a maior audiência do canal em 4 anos, acima dos 12 pontos e até uma série enlatada, vai bem, fazendo mais que novelas inéditas que o canal já produziu. 

O SBT está na fossa por más escolhas. 

Mas hoje, por exemplo, "Gênesis" chegou a picar 16 pontos e a estar a 5 pontos da Globo e até "Carinha de Anjo", que costumava andar nos 5 pontos, chegou a 7. 

E vamos ver se "Os Dez Mandamentos" não irá fazer estragos. Não digo liderar como aconteceu algumas vezes em 2015, mas pode não fazer feio. Estamos a falar de uma novela que é um fenómeno. Que na altura das pragas chegou a vencer a Globo em 2015, a ir dos 6 pontos para os 14 na repetição de 2018 às 19H30 e que tirou a TV Brasil do 0 de audiência, para os dois pontos e quarta colocação. 

Eu nem quero ver a audiência dessa novela, amanhã com futebol e na sexta e no sábado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, DanielNunes disse:

Acho que não tem cenário igual a do Gilberto Braga com "Babilônia". Os cenários são totalmente diferentes. "Babilônia" pegou o sucesso de "Império", e "Um Lugar ao Sol" pegou o fracasso da reprise de "Império". Outra, a grade toda deste ano é um flop. Em 2015 tinha o fenômeno "O Rei do Gado", "Sete Vidas" estava indo bem, "Alto Astral" idem, este ano, nenhuma novela está a fazer escada uma para a outra. Outra a Globo nunca colocará a Licia para escanteio ela é uma dos autores da casa que traz prestígio, não atoa que "A Vida da Gente" é a mais exportada. Acho que já estava previsível de que isso iria acontecer, "Império" já dava indícios que a transição de uma para outra daria nisso. Todas as novelas que são fracassos deixam de herança para a substituta. Porém, não há o que fazer. Não dá para mexer e nem encurtar a novela. É um risco estrear "Pantanal" antes do carnaval. A Globo terá que levar a novela assim como está. A única coisa que se tem que fazer é promover a exaustão a novela e tentar atrair o público.

Eu percebo isso tudo, mas estes resultados são muito mais. A Globo não mete a autora para escanteio? Olhe que não sei, a autora demorou 6 anos para ter novamente uma novela no ar (tudo bem que houve o COVID e tudo mais), mas teve 2 sinopses reprovadas, uma para as 23H e o primeiro esboço que apresentou para as 21H. Tudo bem que o prestígio internacional é importante, mas a audiência é muito mais. Olhe por exemplo o caso do Aguinaldo Silva, autor histórico, campeão de audiência, ganhou Emmy e foi de vela. Não me parece que a Lícia tenha mais força que ele. Pode acontecer é ficar às 18H.

Mas tenho pena. A Globo quase que plantou o fracasso da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Poderoso TV! disse:

Eu percebo isso tudo, mas estes resultados são muito mais. A Globo não mete a autora para escanteio? Olhe que não sei, a autora demorou 6 anos para ter novamente uma novela no ar (tudo bem que houve o COVID e tudo mais), mas teve 2 sinopses reprovadas, uma para as 23H e o primeiro esboço que apresentou para as 21H. Tudo bem que o prestígio internacional é importante, mas a audiência é muito mais. Olhe por exemplo o caso do Aguinaldo Silva, autor histórico, campeão de audiência, ganhou Emmy e foi de vela. Não me parece que a Lícia tenha mais força que ele. Pode acontecer é ficar às 18H.

Mas tenho pena. A Globo quase que plantou o fracasso da novela.

Talvez o Aguinaldo Silva como Manoel Carlos não se reinventaram. Aguinaldo Silva vinha de sucessivas novelas de histórias parecidas, e cheio de autos egos. Percebi que ele não queria tirar as auto referências de suas novelas passadas. "Império" provou que o fenômeno "Senhora do Destino" sempre esteve presente em "Duas Caras", "Fina Estampa" e nesta também. É só ver as mortes batidas de escada após "Senhora do Destino". A Globo percebeu que Aguinaldo é um autor limitado. Deve ser por isso que foi demitido. Ao contrário do Giba e Maneco que permaneceu e permanece na emissora, mesmo não escrevendo ou  escrevendo. 

Acho que 'Um Lugar ao Sol" não seria um sucesso ou fracasso levada no ano passado. Seria um cenário diferente. Hoje o público mudou. Com as reprises, a Globo facilitou a fuga de público. Não houve acréscimo nenhum para a Record e o SBT. Tanto que "Genesis" se manteve com a mesma audiência. Não sei com o cenário de "Os Dez Mandamentos" a partir da semana que vem terá a briga por audiência. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

Talvez o Aguinaldo Silva como Manoel Carlos não se reinventaram. Aguinaldo Silva vinha de sucessivas novelas de histórias parecidas, e cheio de autos egos. Percebi que ele não queria tirar as auto referências de suas novelas passadas. "Império" provou que o fenômeno "Senhora do Destino" sempre esteve presente em "Duas Caras", "Fina Estampa" e nesta também. É só ver as mortes batidas de escada após "Senhora do Destino". A Globo percebeu que Aguinaldo é um autor limitado. Deve ser por isso que foi demitido. Ao contrário do Giba e Maneco que permaneceu e permanece na emissora, mesmo não escrevendo ou  escrevendo. 

Acho que 'Um Lugar ao Sol" não seria um sucesso ou fracasso levada no ano passado. Seria um cenário diferente. Hoje o público mudou. Com as reprises, a Globo facilitou a fuga de público. Não houve acréscimo nenhum para a Record e o SBT. Tanto que "Genesis" se manteve com a mesma audiência. Não sei com o cenário de "Os Dez Mandamentos" a partir da semana que vem terá a briga por audiência. 

A próxima semana será a última semana de "Genesis". Termina dia 22.

Houve acréscimo para a Record sim. "Genesis" é a maior audiência deles, desde há 4 anos. A novela mantém uma audiência entre 12-15 pontos e já está há quase um ano no ar, com diversas mudanças de fase e elenco. 

Há um ano a Record dava 8 pontos nesse horário, muitas vezes ficando na terceira posição. 

Até a faixa das 22H ela subiu, a reprise precoce de "Topissima" deu a mesma audiência que a exibição original e chegou a 11 pontos na reta final e a série enlatada, "Quando Chama o Coração", ainda aumentou mais os índices. 

Já o SBT é o único que não subiu, pois está numa péssima fase e ninguém aguenta mais essas novelas infantis enormes. 

De resto, concordo consigo! Acha que a reprise de "Os Dez Mandamentos" pode surpreender? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma a novela ainda agora começou vai ter um caminho até começar a cair no gosto, lembrem-se de nos tempos do imperador que também foi ladeira abaixo... vamos aguardar a repercursão da novela e quem sabe daqui a umas semanas começa a melhorar como nos tempos do imperador. Mas eu também disse há uns tempos a forma como a novela estava a ser tratada pela globo sendo posta de lado em deterimento de promoverem já Pantanal era claro que ia flopar...

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Poderoso TV! disse:

A próxima semana será a última semana de "Genesis". Termina dia 22.

Houve acréscimo para a Record sim. "Genesis" é a maior audiência deles, desde há 4 anos. A novela mantém uma audiência entre 12-15 pontos e já está há quase um ano no ar, com diversas mudanças de fase e elenco. 

Há um ano a Record dava 8 pontos nesse horário, muitas vezes ficando na terceira posição. 

Até a faixa das 22H ela subiu, a reprise precoce de "Topissima" deu a mesma audiência que a exibição original e chegou a 11 pontos na reta final e a série enlatada, "Quando Chama o Coração", ainda aumentou mais os índices. 

Já o SBT é o único que não subiu, pois está numa péssima fase e ninguém aguenta mais essas novelas infantis enormes. 

De resto, concordo consigo! Acha que a reprise de "Os Dez Mandamentos" pode surpreender? 

Não estou a dizer em média geral de "Gênesis". Apesar que houve uma considerável queda do começo que estava a marcar 15, 16 pontos até sua reta final. O que eu disse, frente a "Um Lugar ao Sol" a novela não cresceu, não houve uma fuga considerável, não incomodou a Globo, a ponto de tirar a audiência.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Diogoo disse:

Não podes classificar isto de fiasco ao segundo dia...

Pelo que sei isto está bem nos outros estados! 

Não posso classificar isso ao segundo dia? Vais dizer que é normal uma novela do principal horário e inédita dar pífios 23 pontos, a um dia de semana e num horário normal e baixar do que recebe do "JN" e dar menos que uma novela em repetição flopada das 19H e perder contra um jornal local? Então hoje com futebol e com o final de semana, nem quero ver. 

Além do mais, mal a novela começou, a Record passou de 12 pontos para 15 e o SBT de 5 para 8. 

Os outros estados não contam para o mercado publicitário. "A Lei do Amor" também ia bem em alguns estados e flopava em São Paulo e foi por isso que foi trucidada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Poderoso TV! disse:

Não posso classificar isso ao segundo dia? Vais dizer que é normal uma novela do principal horário e inédita dar pífios 23 pontos, a um dia de semana e num horário normal e baixar do que recebe do "JN" e dar menos que uma novela em repetição flopada das 19H e perder contra um jornal local? Então hoje com futebol e com o final de semana, nem quero ver. 

Além do mais, mal a novela começou, a Record passou de 12 pontos para 15 e o SBT de 5 para 8. 

Os outros estados não contam para o mercado publicitário. "A Lei do Amor" também ia bem em alguns estados e flopava em São Paulo e foi por isso que foi trucidada!

Claro que 23 pontos não é o desejado para uma novela das 21h, mas também o público, especialmente os do estado de SP, parece que só está habituados às farofas do Walcyr. Amor de Mãe até se aguentou bem na segunda fase e esteve sempre acima dos 30 pontos, mas também era uma continuação de uma primeira parte que igualmente fez bons resultados, ou pelo menos dentro da meta. 

A culpa não é da Lícia, a novela tem um guião aprimorado, as personagens estão muito bem construídas, ainda ontem foram abordados dois importantíssimos temas da sociedade na novela. Agora, se as pessoas são limitadas e só estão habituadas às "histórias-circo" a culpa já não é dela.

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, xfinity disse:

Claro que 23 pontos não é o desejado para uma novela das 21h, mas também o público, especialmente os do estado de SP, parece que só está habituados às farofas do Walcyr. Amor de Mãe até se aguentou bem na segunda fase e esteve sempre acima dos 30 pontos, mas também era uma continuação de uma primeira parte que igualmente fez bons resultados, ou pelo menos dentro da meta. 

A culpa não é da Lícia, a novela tem um guião aprimorado, as personagens estão muito bem construídas, ainda ontem foram abordados dois importantíssimos temas da sociedade na novela. Agora, se as pessoas são limitadas e só estão habituadas às "histórias-circo" a culpa já não é dela.

 

 

Sim. Concordo. A culpa para mim é 100% da Globo. Esta novela teve uma divulgação vergonhosa. Nunca vi uma novela do canal ser tão mal promovida. Muita gente pensava que a Globo iria estrear "Pantanal" tal divulgação. 

A Globo tem tido problemas no horário das 21H. Parece que o público só se interessa por novelas do Walcyr Carrasco (tirando "AFDQ").

Eu acho que até ao final do ano a situação desta novela vai continuar crítica. Vamos ver como será em janeiro, com a ajuda do "BBB". 

O meu medo é se esta novela flopar, a Lícia ser metida para escanteio. A Manuela Dias, por exemplo, não atingiu as expectativas com "ADM" e a Globo achou melhor ela ficar só nas séries...

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Poderoso TV! disse:

Sim. Concordo. A culpa para mim é 100% da Globo. Esta novela teve uma divulgação vergonhosa. Nunca vi uma novela do canal ser tão mal promovida. Muita gente pensava que a Globo iria estrear "Pantanal" tal divulgação. 

Totalmente! E acabou por se tornar um reflexo para a sociedade. Até já comparam a novela com "Babilónia", sendo que uma tem conteúdo e a outra é completamente forçada e pouco desenvolvida. 

há 29 minutos, Poderoso TV! disse:

O meu medo é se esta novela flopar, a Lícia ser metida para escanteio. A Manuela Dias, por exemplo, não atingiu as expectativas com "ADM" e a Globo achou melhor ela ficar só nas séries...

Hm, não sei. Talvez possa ser afastada das novelas das 21h, mas permanece, na mesma, na emissora. Ela esteve muito bem no horário das 18h, e talvez conseguisse bons resultados no horário das 19h. É uma questão de adaptação. 

Editado por xfinity
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, xfinity disse:

Totalmente! E acabou por se tornar um reflexo para a sociedade. Até já comparam a novela com "Babilónia", sendo que uma tem conteúdo e a outra é completamente forçada e pouco desenvolvida. 

Hm, não sei. Talvez possa ser afastada das novelas das 21h, mas permanece, na mesma, na emissora. Ela esteve muito bem no horário das 19h, e talvez conseguisse bons resultados no horário das 18h. É uma questão de adaptação. 

Ela esteve foi no horário das 18H e não das 19H. 

Aliás ela não tem estilo para as 19H. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...