Jump to content

Um Lugar ao Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

há 28 minutos, Free Live disse:

Eu prevejo uma audiência pior do que a de Babilónia, mas pode ser que esteja enganado.

Ou flopa, ou vai ser um sucesso (mesmo mediano). 

Inicialmente, achei que realmente o seu destino, em audiências, seria o pior. Mas acho que ainda pode haver uma surpresa. 

Pelo menos está toda gravada e escrita. Intervenções que a estraguem não vão acontecer. 

A novela ou é excelente ou é boa. A Lícia é uma autora espetacular. Nota-se pelas chamadas, notícias, entrevistas, que é realmente um produto especial.

Espero não me decepcionar. Muito dificilmente isso vai acontecer. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até gosto do filtro. Aliás, eu não tenho nada contra os filtros. Talvez eu seja "cafona". :haha:

O que interessa é a história e a direção. O filtro é só um charme que agrada a pouca pessoas.

Em Portugal é que não sabem usar, na minha opinião. 

Editado por Vitória
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um Lugar ao Sol estreia nesta segunda-feira (8), na Globo. A primeira novela inédita na faixa das 21h desde o início da pandemia da Covid-19 marca também a estreia no horário da novelista Lícia Manzo – conhecida por A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015). Para debutar no horário nobre, a autora preparou um arsenal de temas polêmicos.

Confira, a seguir, cinco tramas paralelas de Um Lugar ao Sol que devem dar o que falar nos próximos meses:

Apropriação intelectual

spacer.png

Noiva de Renato (Cauã Reymond) – o protagonista da história que vai trocar de identidade com o irmão gêmeo –, Bárbara (Alinne Moraes) é uma jovem instável e de personalidade forte. Na contramão de seu visual fashion, é uma jovem com um histórico familiar disfuncional e carente de autoestima.

As falhas de caráter de Bárbara ficarão evidentes no decorrer da trama. Ela desenvolve uma amizade com Janine (Indira Nascimento), mas não pensará duas vezes antes de dar um golpe na moça. Elas se conhecem em um curso de escrita, e a vilã rouba um dos textos da amiga. Por meio das personagens, a novela vai abordar a apropriação intelectual.

 

Bissexualidade e gravidez aos 50

spacer.png

Outro núcleo que promete ter muita repercussão é o de Ilana (Mariana Lima). Em crise no casamento com o fotógrafo Breno (Marco Ricca), a ex-modelo é dona da produtora em que o marido trabalha. Acomodado, ele sonha em trabalhar com arte e sempre cobrou filhos à esposa. Os dois são pegos de surpresa por uma gravidez aos 50 anos.

A situação muda os rumos da vida do casal, mas não será suficiente para impedir que a relação entre eles chegue ao fim. Isso porque, durante a gestação, Ilana vai reencontrar Gabriela (Natália Lage), uma amiga da juventude, hoje obstetra. Elas se apaixonam e decidem viver esse amor.

 

Casais com diferença de idade

spacer.png

Amiga de Ilana, Rebeca (Andréa Beltrão) também é uma ex-modelo nada feliz com o casamento com Túlio (Daniel Dantas). Sem nem imaginar as falcatruas do mau-caráter, ela se apaixona por Felipe (Gabriel Leone), namorada da melhor amiga de sua filha e cerca de 30 anos mais velho que ela. Mais do que a rejeição das outras pessoas, o casal terá que enfrentar seus próprios preconceitos.

Um dos parentes que irá torcer o nariz para o namoro é Santiago (José de Abreu), pai de Rebeca, mesmo estando envolvido pela personal trainer Érica (Fernanda de Freitas). A trama vai colocar em xeque como os casais com diferença de idade são julgados de forma diferente quando a mulher é mais velha.

 

Alcoolismo

spacer.png

Mãe de Felipe, Júlia (Denise Fraga) é uma cantora fracassada e alcoólatra. Apesar de já não estar mais em início de carreira, a artista ainda sonha com o sucesso. Enquanto os dias de glória não chegam, ela desconta todas as frustrações na bebida, tornando-se persona non grata até os parentes.

O estilo descompromissado e irresponsável a coloca em conflito constante com a mãe, Ana Virgínia (Regina Braga). Psicanalista, ela cria o neto e tenta protegê-lo de tudo à sua volta, inclusive da energia caótica da filha na vida de toda a família.

 

Superproteção a jovem com Síndrome de Down

spacer.png

Mel (Samanta Quadrado) é uma jovem com síndrome de Down que se dá super bem com o pai, Paco (Otávio Müller), que estimula a moça a ter autonomia e independência, mas sofre com a superproteção da mãe, Helena (Cláudia Mauro). Separados, os dois também entrarão em conflito por conta dos cuidados da moça.

Com a personagem, a novela vai mostrar que adultos com síndrome de Down podem ter uma vida normal e feliz. Também vai abordar como o excesso de zelo dos pais tende a atrapalhar esse processo. No decorrer da história, Mel vai ganhar uma aliada: Nicole (Ana Baird), irmã de Bárbara e Nicole que começa a namorar Paco.

 

https://natelinha.uol.com.br/novelas/2021/11/07/um-lugar-ao-sol-5-tramas-que-vao-dar-o-que-falar-172318.php

 

 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, xfinity disse:

A Alinne vai dar um show nesta novela. Acompanho-a desde "Mulheres Apaixonadas", a mulher só fez bons papeis na sua carreira enquanto atriz, hino. 

 

E pensar que este papel quase foi da Isabelle Drummond ou da Vitória Strada. Apesar de adorar as três, com certeza a Alinne foi a escolha mais acertada. Este papel é a cara dela. 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As histórias de gêmeos tanto na Globo quanto no Viva renderá. No Viva no momento são duas novelas que tem uma história central com este tema "Da Cor do Pecado" e "Paraíso Tropical", sem contar nos gêmeos não idênticos de "Páginas da Vida" que volta este mês. Na Globo temos a reprise de "O Clone", além da novela de Lícia Manzo, terá a próxima das seis, que terá como trama central, gêmeas. Acho que a logística da Globo esqueceu dessa parte de temas. Apesar que "Um Lugar ao Sol" estava escalada muito antes destas novelas a serem exibidas. Mas não deixa de ser curioso que seis novelas em curto prazo estarão a ser transmitidas ao mesmo tempo.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Será que também cortam no sinal "ao vivo"? Assinei Globoplay só por este mês e até gostava de ver a estreia em direto, ainda por cima com a mudança da hora já começa mais cedo, é pouco mais que meia noite em Portugal.

Sim, a não ser que se esqueçam, a emissão será cortada. Provavelmente aparecerá a mensagem: "Não é possível assistir a este conteúdo por questões autorais", à semelhança do que acontece com alguns programas do Multishow. 

Editado por xfinity
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...