Jump to content

Um Lugar ao Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

há 12 minutos, Poderoso TV! disse:

Esta audiência é vergonhosa! Sei que a Globo está na fossa e tudo mais. Mas... Uma novela das 21H, em estreia, dar uma audiência dessas. 

Do que vejo dos comentários, acham a novela pouco dinâmica, a autora tinha que vir com algo mais popular. Não está na faixa das 18H. E depois aquele filtro, afugenta.

Acho que será a tendência por enquanto uma audiência baixa. A Globo perdeu muita audiência nestes meses. Até recuperar o público de volta, vai demorar. Pelo histórico de estreia no mês de novembro na Globo, as novelas estreiam em baixa, tirando "Belíssima", a maioria começou mal. 

Estou a gostar da novela, sem atropelos, começo das histórias da Lícia é bem assim. Mas, acho que Jayme Monjardim casa muito bem com a autora, Maurício Farias não conhecemos como é a estética dele. Só vimos o diretor durante anos a fazer "A Grande Família", "Tapas e Beijos", que se estranha um pouco.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi até à abertura. O site onde estava a ver era uma porcaria. Amanhã vou rever no globoplay com uma qualidade digna. 

Adorei o que vi. A forma como a Lícia estava a contar a história era incrível. Uma cena era a pergunta e a outra a resposta. Genial! 

Eu adorei a abertura. Estava à espera de alguma coisa daquele género. 

Lamento a baixa audiência, mas era um pouco previsível. Apesar disso, o texto da Lícia continua impecável. Digo, sem qualquer dúvida, que ela é a autora feminina mais talentosa e competente da atualidade. 

:adoro:

Editado por Vitória
  • Gosto 4
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, terminado o primeiro capítulo, posso afirmar que é uma ÓTIMA novela, sim! Quem gosta bate palmas, quem não gosta, olha, paciência. 

A Lícia é incrível, o texto está sensacional, os personagens estão muito bem construídos, também. O único ponto negativo que consigo destacar é o facto do Cauã interpretar um jovem de 18 anos, sendo que tem 41 anos, é notável, achei too much. Posto isto, destaco também a trilha sonora, e o filtro que todos odeiam e eu até o acho engraçado, dá um toque especial à trama. Espero que com o tempo a audiência melhore, o BBB está à porta e pode elevar os resultados, a ver vamos. 

Só estou desapontado por não ter um gancho final (congelamento), mas também não é o fim do mundo. Já ansioso pelo próximo capítulo.

:nostalgia:

Editado por xfinity
  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Poderoso TV! disse:

Ok. O @pedrovinsky falou como se já estivesse no fim. 

 

Eu tinha feito um primeiro comentário, que ao ser postado, ficou pendente de aprovação pela moderação. Aí fiz um segundo como teste, pensando que depois poderia editar caso minhas impressões sobre o capítulo mudassem.

Mas ao invés de emendar com o primeiro, ele saiu solto :clown:

Anyways, minhas impressões não mudaram, gostei muito do que vi.

Me chamou atenção a Andreia Horta, a voz dela está muito diferente! Um registro muito peculiar em contraponto ao da Maria Clara de Império.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Gabriel C disse:

No YouTube 

 

excelente abertura. a música combina na perfeição.

há 2 horas, Diogoo disse:

25 pontos de prévia. Pior estreia de sempre. 

fraco mas as expectativas também nunca foram colocadas em alta para a novela... é o longo caminho da recuperação, veremos se consegue.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, xfinity disse:

Ok, a meta é de 30 pontos. 

Espero que consiga elevar a audiência nos próximos dias. 

Acho que a semana da novela ficará abaixo dos 30. Quarta e quinta tem futebol. Vem mais recorde negativo esta semana. Hoje é a prova de fogo. Se ela não aumentar, muito provável que vai marcar muito abaixo do esperado durante a semana.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse resultado é muito triste. Primeiro, a divulgação péssima! É como se não fosse o principal produto da emissora, porque não foi esse o tratamento que recebeu.

 

Espero que ocorra o efeito 'Totalmente Demais' (estreia morna em novembro, mas vira o ano e dispara). Já é de grande ajuda a novela das 7 e o BBB irem bem.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro episódio maravilhoso. Adorei. Achei só um pouquinho longo demais, quando se trata de novelas assim mais intimistas, 80 minutos é bastante tempo, fez com que o bloco final já fosse exagerado. Mas de resto gostei muito! Maravilha, texto ótimo, direção incrível. Lícia Manzo casa muito bem com o Jayme Monjardim, mas para as nove precisav de uma direção com outra dinâmica, Maurício Farias arrasou.

Em termos de audiência, é esperar e ver. O caminho inicial vai ser difícil.

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novelas dos anos 2000 pra cá que estrearam em novembro que foram mal de audiência em seu início.

2004 - Como Uma Onda

2006 - Pé na Jaca

2007 - Desejo Proibido

2013 - Além do Horizonte

2014 - Alto Astral

2015 - Totalmente Demais

2016 - Rock Story

2018 - O Sétimo Guardião

2019 - Amor de Mãe

A única que foi bem nestes anos foi "Belíssima" que começou super bem com 54 pontos em sua estreia. Em suma, as novelas com estreia em novembro vão super mal. Tem algumas que se recuperam como foi "Alto Astral", "Totalmente Demais", "Rock Story" e "Amor de Mãe", tem outras não foram tão bem como "Como Uma Onda", "Pé na Jaca",  "Desejo Proibido", "Além do Horizonte" e "O Sétimo Guardião". Depende da novela que antecede. O problema de "Um Lugar ao Sol" está em sua antecessora, Império, a divulgação foi pesada, mas pode ser que não criou expectativas no público para conferir a novela. Tem aqueles que decidem em não assistir a nova novela. Também desacostumaram assistir uma novela inédita, são dois anos sem uma novela inédita. A saturação de reprises fizeram o público migrar para outras plataformas. Eu mesmo, no tempo de "Império" assistia "Paraíso Tropical" no lugar dela. Até o público voltar a costumar de volta ao costume de ver uma novela em  horário certo, demorará. Talvez a Globo já tenha esta ideia de que Um Lugar ao Sol não terá uma audiência desejada por estes motivos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A estreia foi pior que Véu de Noiva, de 1969, quando a Globo não tinha liderança consolidada ao bater com a Tupi. E se formos levar em consideração o conceito de novela depois das 21h30, o horário das 10 à altura costumava passar dos 30.

Pelo menos 'Um Lugar ao Sol' não enfrentou uma similar aos 'Dez Mandamentos' da Record. É desinteresse geral por TV mesmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, pedrovinsky disse:

A estreia foi pior que Véu de Noiva, de 1969, quando a Globo não tinha liderança consolidada ao bater com a Tupi. E se formos levar em consideração o conceito de novela depois das 21h30, o horário das 10 à altura costumava passar dos 30.

Pelo menos 'Um Lugar ao Sol' não enfrentou uma similar aos 'Dez Mandamentos' da Record. É desinteresse geral por TV mesmo.

as coisas realmente mudaram basta ver que a meta para o horário agora é 30... portanto nem vale de muito ser comparada ao todo das novelas das 20 ou 21... e claro mais de ano e meio com novelas a repetir no horário com uma pausa para finalizar amor de mãe ... o publico ainda está meio que desligado. Nos Tempos do imperador também foi um desastre nas primeiras semanas... agora já consolidou em valores mais aceitáveis. a recuperação vai ser lenta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...