ATVTQsV Posted January 8, 2018 Share Posted January 8, 2018 (edited) Bem-vindos à nova Tua História de Subestação, série de crónicas outrora ambulantes assinadas por moi, ATVTQsV (ou ATVcenas, e tal vai ser explicada na crónicas zero) que agora estão convenientemente localizadas num sub-fórum! E tal como a Manupédia, temos hino. Ou talvez não, já que, se a tua história de subestação fosse adaptado a audiovisuais teria de incluir esta preciosidade logo no início. Ora, este tópico será usado para discutir a série em geral. O do Banif que era para ser este fim-de-semana não será de momento uma THdS, mas prometo que irei fazer um esboço no respectivo tópico e eventualmente vou ter de "subestacionalizar" a "crónica". Ainda tenho 25 crónicas por publicar mais a crónica zero que será publicada ainda hoje. Edited January 8, 2018 by ATVTQsV 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted January 11, 2018 Author Share Posted January 11, 2018 Vou usar este tópico em casos de ter de adicionar umas coisinhas numa crónica, para começar estou a colocar mais canais na décima crónica: o Nat Geo Traveler, o Sundance dez anos antes de ser lançado cá e o Sony Aath. Quando deparar-me com mais, vou adicionar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted January 15, 2018 Author Share Posted January 15, 2018 Sinto-me fortemente inspirado: para breve vamos falar do percurso da NOS! Mas fica para breve, e sei que o @TekClub vai gostar. 3 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted January 18, 2018 Author Share Posted January 18, 2018 Próximas edições: -+TVI -Banif -Uma série de desenhos animados (por escolher) e a sua dobragem 3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
TekClub Posted January 18, 2018 Share Posted January 18, 2018 há 1 hora, ATVTQsV disse: Próximas edições: -+TVI -Banif -Uma série de desenhos animados (por escolher) e a sua dobragem Boa escolha a +TVI, a serie podia ser o mítico Dragon Ball... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted January 18, 2018 Author Share Posted January 18, 2018 há 11 minutos, TekClub disse: Boa escolha a +TVI, a serie podia ser o mítico Dragon Ball... Base: resumo das séries + aspectos técnicos da dobragem. E sim, tentar escolher as melhores pérolas vai ser complicado. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted January 24, 2018 Author Share Posted January 24, 2018 Esta semana: Não percam a próxima crónica da Tua História de Subestação porque nós também não! 2 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
tjspy Posted January 24, 2018 Share Posted January 24, 2018 Amei o slogan Continua, gostei muito da do +TVI Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted January 24, 2018 Author Share Posted January 24, 2018 Agora mesmo, Tiago João disse: Amei o slogan Continua, gostei muito da do +TVI Foi uma boa opção pois a frase de fecho do Dragon Ball parece ganhar outra mística com coisas acabadas em "-ção". Esforcei-me tanto para fazer as duas crónicas de hoje. Caso queiram adicionar mais informações a cada crónica, publiquem na respectiva crónica pois precisam de mais conteúdo. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
tjspy Posted January 24, 2018 Share Posted January 24, 2018 há 3 minutos, ATVTQsV disse: Foi uma boa opção pois a frase de fecho do Dragon Ball parece ganhar outra mística com coisas acabadas em "-ção". Esforcei-me tanto para fazer as duas crónicas de hoje. Caso queiram adicionar mais informações a cada crónica, publiquem na respectiva crónica pois precisam de mais conteúdo. Mais? Eu acho que estão completas e deliciosas E não sei realmente que mais acrescentar, porque a maioria das informações não conheço e gosto da forma meio crítica como é apresentado Tem as suas falhas (alguns raciocínios são um pouco confusos) mas no geral é um contributo muito bom para o forum, principalmente para um forum de televisão Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted January 24, 2018 Author Share Posted January 24, 2018 Agora mesmo, Tiago João disse: Mais? Eu acho que estão completas e deliciosas E não sei realmente que mais acrescentar, porque a maioria das informações não conheço e gosto da forma meio crítica como é apresentado Tem as suas falhas (alguns raciocínios são um pouco confusos) mas no geral é um contributo muito bom para o forum, principalmente para um forum de televisão É verdade, às vezes quando faço as crónicas sinto um certo cansaço mas fico feliz com o resultado. O do Canal Viver é a resenha mais completa sobre o canal na internet, mas obviamente ainda faltam algumas coisas como os problemas de emissão como as falhas de som. Já tive alguém a dar-me algumas informações preciosas na crónica do GNT, como a emissão da novela Andando nas Nuvens e mais algumas notícias para poder expandir a crónica. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted January 31, 2018 Author Share Posted January 31, 2018 Os seus desejos são realidade com a crónica do Dragon Ball. Eventualmente a crónica vai ser expandida e terá mais algumas partes com respeito às séries que se seguiram (Z, GT, Kai, Super). 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted February 5, 2018 Author Share Posted February 5, 2018 Nova edição hoje, em modo de rescaldo da Super Bowl, sobre o percurso do ESPN America (e do ESPN Classic). Ainda este mês, já que faço 20 anos, vou fazer umas crónicas dedicadas a algumas séries de desenhos animados que para mim são muito significativas: Doraemon, Sheep in the Big City, Ed, Edd e Eddy, Os Padrinhos Mágicos (esta o @diogoarez vai gostar) e Foster's Home for Imaginary Friends, just to name a few, e também o da TV Cabo que sairá no decorrer deste mês. Porém, por causa dos estudos e do tempo na universidade não vou ter tempo para fazer todas as crónicas durante o mês de Fevereiro. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted March 14, 2018 Author Share Posted March 14, 2018 (edited) Hoje vamos ter uma crónica escaldante: a do programa Senhora Dona Lady. Spoiler Inclui uma revelação pessoal! Mas não vou contar agora, OK? Edited March 14, 2018 by ATVTQsV 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted March 22, 2018 Author Share Posted March 22, 2018 Peço desculpa pelo atraso em oferecer-vos a crónica do Senhora Dona Lady. Mas prometo que, antes do mês acabar, trarei mais algumas preciosidades como O Programa do Aleixo e o extinto canal da TV Cabo sobre saúde e medicina dois em um (tu aine one). 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted March 24, 2018 Author Share Posted March 24, 2018 Vivemos agora na fase da depressão Hugo. Desta vez vou fazer jus e fazer uma crónica sobre este ícone do fim dos anos 90. Depois, a SIC Indoor, um canal secreto que dava só em centroa comerciais. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted April 10, 2018 Author Share Posted April 10, 2018 Um sonho face a estas crónicas seria a de adaptar as melhores a vídeo. Tipo isto: Porém a falta de espaço e a perda de tempo que seria fazer uma xaropada de vinte minutos sobre a RTV parece quase impossível para mim. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted April 26, 2018 Author Share Posted April 26, 2018 A próxima crónica sairá aos bocados e falará sobre a rádio e a televisão no Japão, desde o sistema de canais regionais à maneira como alguns programas são emitidos. Porém por causa dos estudos poderá chegar com algum atraso. 1 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Posted April 26, 2018 Share Posted April 26, 2018 há 1 hora, ATVTQsV disse: A próxima crónica sairá aos bocados e falará sobre a rádio e a televisão no Japão, desde o sistema de canais regionais à maneira como alguns programas são emitidos. Porém por causa dos estudos poderá chegar com algum atraso. Quero para ontem! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted May 19, 2018 Author Share Posted May 19, 2018 Sim, estive um bocadinho afastado das crónicas por falta de energia e disposição. Mas hoje eu decidi fazer umas pequenas actualizações - sobretudo nas primeiras crónicas. Nos próximos dias irei adicionar mais informações e continuar com algumas existentes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted May 29, 2018 Author Share Posted May 29, 2018 Em desenvolvimento: crónica sobre a SMS TV, o "irmão" do Vivir Viver. Nos próximos dias: Zig Zag. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted July 1, 2018 Author Share Posted July 1, 2018 Em Julho: a quinquagésima crónica: tua história de confabulação. Já alguma vez fizeram zapping e descobriram um canal estranho que nunca mais voltaste a ver? Lembram-se da existência do programa X ou separador Y e andas a apregoar tudo a todas as pessoas cá do fórum? É claro, vocês já sofreram o tal efeito Mandela: a chamada "confabulação" que veio de um relato de uma senhora americana que afirmava que Nelson Mandela morreu na prisão quando na verdade estava vivo. Enviem os vossos relatos por mensagem privada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted July 14, 2018 Author Share Posted July 14, 2018 A quinquagésima crónica foi adiada por razões de estudo. Prometo que, depois de fazer esta crónica, irei fazer mais duas, desta vez dedicado a um canal infantil cada: o KidsCo e o Biggs. Onde, na crónica do KidsCo, vou lamentar o facto de nunca ter viso o canal enquanto estava vivo, enquanto recordamos a sua curta (e intensa) vida. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted July 18, 2018 Author Share Posted July 18, 2018 Bendita actualização: a RTP Memória está a repor o 1000 Imagens e quando chegar à emissão sobre os bancos vou captar a entrevista com o fundador do Banif. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
ATVTQsV Posted September 1, 2018 Author Share Posted September 1, 2018 Este mês: umas edições dedicadas a séries do Cartoon Network no mês em que o canal celebra 25 anos na Europa. Para começar, Hi Hi Puffy AmiYumi, uma série que foi esquecida pelo próprio canal, este fim-de-semana. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts