Jump to content

O Segredo dos Deuses


VascoSantos

Posts Recomendados

  • Respostas 1,2k
  • Criado
  • Última Resposta
Agora mesmo, TheSecret disse:

Isso não é bem assim. Não sei se alguém se lembra, mas em partilhei aqui (no mês passado) uma situação em que uma brasileira que trabalha na área de marketing, vendas ou algo assim da NOS fez um comentário a atacar a TVI e a defender a IURD. Será que ela não tem acesso à informação, tendo um curso superior? Porra

Claro que existe gente assim, mas não faz sentido generalizar.. Obviamente quem comenta aqui na internet tem acesso, agora generalizar e dizer que todos são burros é injusto e ofensivo. No Twitter a maior parte são contas falsas da IURD que servem apenas para a promover a ela e à Record. E também é complicado para aqueles que têm cultura e acesso à informação. Se alguém vos dissesse que algo que vocês idolatraram e conviveram a vida inteira é algo criminoso e com pessoas sem escrúpulos? Vocês acreditariam? Questões humanas não podem ser apenas tratadas com teoria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que escumalha... Fizeram daquelas crianças bonecos, um leva e trás constante, tudo em prol dos seus caprichos. O Fábio sentiu-se rejeitado nnn vezes, numa das alturas mais críticas do crescimento de uma criança. 

Como é que tudo isto foi possível? Como é que todas as entidades portuguesas foram enganadas/compactuaram com tudo isto? Eu espero mesmo que este silêncio termine e se faça a justiça que presentemente ainda possa ser feita.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, AGUI disse:

Claro que existe gente assim, mas não faz sentido generalizar.. Obviamente quem comenta aqui na internet tem acesso, agora generalizar e dizer que todos são burros é injusto e ofensivo. No Twitter a maior parte são contas falsas da IURD que servem apenas para a promover a ela e à Record. E também é complicado para aqueles que têm cultura e acesso à informação. Se alguém vos dissesse que algo que vocês idolatraram e conviveram a vida inteira é algo criminoso e com pessoas sem escrúpulos? Vocês acreditariam? Questões humanas não podem ser apenas tratadas com teoria.

Há pessoas que tem acesso a informação e negam, não querem ver, tentam descredibilizar a TVI e as jornalistas. São o quê na tua opinião? Hoje em dia com a internet a informação chega a todo o lado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Há pessoas que tem acesso a informação e negam, não querem ver, tentam descredibilizar a TVI e as jornalistas. São o quê na tua opinião? Hoje em dia com a internet a informação chega a todo o lado.

Isto tem vários lados. Eles idolatram aquela instituição e não conhecem a TVI e os jornalistas, essa instituição diz que é tudo mentira,... em quem vais acreditar? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

Isto tem vários lados. Eles idolatram aquela instituição e não conhecem a TVI e os jornalistas, essa instituição diz que é tudo mentira,... em quem vais acreditar? 

Idolatram porque são fanáticos, não usam o cérebro. E essas pessoas estão a alimentar esta rede criminosa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Idolatram porque são fanáticos, não usam o cérebro. E essas pessoas estão a alimentar esta rede criminosa.

"Não usam o cérebro"? Eles têm muita fé, com uma vida dura é normal que isso aconteça, precisam de um suporte,... Isso é "não usar o cérebro"? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

"Não usam o cérebro"? Eles têm muita fé, com uma vida dura é normal que isso aconteça, precisam de um suporte,... Isso é "não usar o cérebro"? 

Sim, pois a fé é irracional. Se te guias somente pela fé perdes a Razão, que é o motor do pensamento. Sem a Razão, ficas à mercê de qualquer líder religioso e acreditas em qualquer baboseira que te digam, por mais ilógico que seja. Mas se parares para analisar o que te dizem e o que vês já não é assim, daí o "usar o cérebro".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi ontem à noite. É mais curto e não tem a pomposidade da série principal. "A Confissão" não é o título, mas sim um subtítulo. Ia jurar que era para ter a duração de um episódio regular mas não. Afinal, se combinarmos os dois temos uma espécie de "décimo primeiro episódio".

Hoje também há debate na TVI 24.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Justiça sabia das adoções ilegais no lar da IURD desde 2003. PGR vai investigar “responsabilidades dos magistrados”

http://observador.pt/2018/01/05/justica-sabia-das-adocoes-ilegais-no-lar-da-iurd-desde-2003-pgr-vai-investigar-responsabilidades-dos-magistrados/

Sem comentários... 

 

Atual procuradora-geral da República coordenava equipa que autorizou adoções da IURD

 
Joana Marques Vidal envolvida na altura e investigada. Bonito... 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, ZDK disse:

Justiça sabia das adoções ilegais no lar da IURD desde 2003. PGR vai investigar “responsabilidades dos magistrados”

http://observador.pt/2018/01/05/justica-sabia-das-adocoes-ilegais-no-lar-da-iurd-desde-2003-pgr-vai-investigar-responsabilidades-dos-magistrados/

Sem comentários... 

 

Atual procuradora-geral da República coordenava equipa que autorizou adoções da IURD

 
Joana Marques Vidal envolvida na altura e investigada. Bonito... 

Mas enfim, como tudo já prescreveu fica em águas de bacalhau... aliás, eu sinceramente não acho normal estas prescrições tão rápidas, mas enfim, é a "justiça" que temos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

Mas enfim, como tudo já prescreveu fica em águas de bacalhau... aliás, eu sinceramente não acho normal estas prescrições tão rápidas, mas enfim, é a "justiça" que temos.

Mas acho que temos aqui um dado novo. Todo o julgamento em torno de 'A Carta' da mulher do Bispo Romualdo, sobre a adopção do Fábio, é datada de 2003. E aí, o Tribunal devia ter vetado aquela adopção ilegal descrita ao milímetro naquele documento. Mas não vetou e tudo prosseguiu. Portanto, aí não passaram 20 anos, há esperança.

E pelo que a Alexandra Borges disse ontem no debate, acho que vão revelar os nomes dos juízes e todos os da justiça envolvidos no processo, que por algum motivo foram manipulados ou parceiros, sendo condescendentes de toda esta ilegalidade. Aí é que a bomba vai estoirar de vez. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, ZDK disse:

Mas acho que temos aqui um dado novo. Todo o julgamento em torno de 'A Carta' da mulher do Bispo Romualdo, sobre a adopção do Fábio, é datada de 2003. E aí, o Tribunal devia ter vetado aquela adopção ilegal descrita ao milímetro naquele documento. Mas não vetou e tudo prosseguiu. Portanto, aí não passaram 20 anos, há esperança.

E pelo que a Alexandra Borges disse ontem no debate, acho que vão revelar os nomes dos juízes e todos os da justiça envolvidos no processo, que por algum motivo foram manipulados ou parceiros, sendo condescendentes de toda esta ilegalidade. Aí é que a bomba vai estoirar de vez. 

Mas não são 20 anos, o máximo pra prescrever são 15 anos, e nalguns crimes nem isso.

"Em regra, o procedimento penal prescreve quando sobre a prática do crime tiverem decorrido:

‑ 15 anos, tratando‑se de crimes puníveis com pena de prisão cujo limite máximo seja superior a 10 anos;

‑ 10 anos, tratando‑se de crimes puníveis com pena de prisão cujo limite máximo seja igual ou superior a 5 anos, mas que não exceda 10 anos;

‑ 5 anos, quando se tratar de crimes puníveis com pena de prisão cujo limite máximo for igual ou superior a 1 ano, mas inferior a 5 anos;

‑ 2 anos nos restantes casos. "

https://www.direitosedeveres.pt/q/vida-pessoal-e-familiar/penas-e-medidas-de-seguranca/o-que-e-a-prescricao-dos-crimes

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Mas não são 20 anos, o máximo pra prescrever são 15 anos, e nalguns crimes nem isso.

"Em regra, o procedimento penal prescreve quando sobre a prática do crime tiverem decorrido:

‑ 15 anos, tratando‑se de crimes puníveis com pena de prisão cujo limite máximo seja superior a 10 anos;

‑ 10 anos, tratando‑se de crimes puníveis com pena de prisão cujo limite máximo seja igual ou superior a 5 anos, mas que não exceda 10 anos;

‑ 5 anos, quando se tratar de crimes puníveis com pena de prisão cujo limite máximo for igual ou superior a 1 ano, mas inferior a 5 anos;

‑ 2 anos nos restantes casos. "

https://www.direitosedeveres.pt/q/vida-pessoal-e-familiar/penas-e-medidas-de-seguranca/o-que-e-a-prescricao-dos-crimes

Se neste caso forem 15 anos, vai atingi-los este ano... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, ZDK disse:

Mas acho que temos aqui um dado novo. Todo o julgamento em torno de 'A Carta' da mulher do Bispo Romualdo, sobre a adopção do Fábio, é datada de 2003. E aí, o Tribunal devia ter vetado aquela adopção ilegal descrita ao milímetro naquele documento. Mas não vetou e tudo prosseguiu. Portanto, aí não passaram 20 anos, há esperança.

E pelo que a Alexandra Borges disse ontem no debate, acho que vão revelar os nomes dos juízes e todos os da justiça envolvidos no processo, que por algum motivo foram manipulados ou parceiros, sendo condescendentes de toda esta ilegalidade. Aí é que a bomba vai estoirar de vez. 

A mim o que me irrita mais é o silêncio do governo. Eles estão com medo de quê?

mesmo os outros orgaos de comunicação social, nenhum da destaque a isto, tirando a CM.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

A mim o que me irrita mais é o silêncio do governo. Eles estão com medo de quê?

mesmo os outros orgaos de comunicação social, nenhum da destaque a isto, tirando a CM.

Migo, não consigo entender... Está aqui um silêncio global ensurdecedor. 

Parece que está tudo envolvido, que são todos cúmplices ou que têm algo a temer, que têm medo de represálias ou sei lá. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ZDK disse:

Migo, não consigo entender... Está aqui um silêncio global ensurdecedor. 

Parece que está tudo envolvido, que são todos cúmplices ou que têm algo a temer, que têm medo de represálias ou sei lá. 

Que podridão. Nem o Marcelo da uma unica palavra..

Nesse link que puseste com o video é só brasileiros a dizer mal da iurd, pelo menos parece estar a chegar la.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Que podridão. Nem o Marcelo da uma unica palavra..

Nesse link que puseste com o video é só brasileiros a dizer mal da iurd, pelo menos parece estar a chegar la.

Só mesmo os brasileiros que têm procurado por si os vídeos que a TVI tem postado.

De resto, lá então, o caso está a ser mega abafado. A IURD lá é poderosíssima, compra tudo, o compadrio é geral. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Maciel disse:

A mim o que me irrita mais é o silêncio do governo. Eles estão com medo de quê?

mesmo os outros orgaos de comunicação social, nenhum da destaque a isto, tirando a CM.

Será que o governo acha que isto é coisa de tablóide?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

" A Procuradoria-Geral da República (PGR) abriu um inquérito à actuação do Ministério Público (MP) na investigação às alegadas irregularidades nas adopções de crianças por parte dos líderes da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), denunciadas numa investigação da TVI. "

https://www.publico.pt/2017/12/19/sociedade/noticia/ministerio-publico-investiga-adopcoes-da-cupula-da-iurd-1796583

As entidades já estão a ser investigadas. Se vai dar em alguma coisa? Eu duvido, mas isso é outra história...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...