Jump to content

Espelho da Vida


Pedro M.

Posts Recomendados

há 4 horas, Forbidden disse:

Tempo de Amar - Alcides Nogueira

Caminhos Cruzados - Marcos Bernstein

Irmãos de Sangue - Euclydes Marinho

O Arroz de Palma - Edmara Barbosa

A Beleza de Amar - Elizabeth Jhin

 

Acho que é isto, se alguém quiser corrigir-me esteja a vontade :haha:

Curioso quanto a estas a negrito. A primeira por ser da autoria de Rubem Fonseca. A segunda, porque o Euclydes Marinho, salvo erro, foi autor de Desejos de Mulher, por isso também me deixa com curiosidade quanto ao que aí vem. E claro, O Arroz de Palma, Benedito team!!! :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Euclydes Marinho tem uma nova novela? :girlsigh: Euclydes, eu venero-te!

há 14 minutos, Hashtag disse:

Curioso quanto a estas a negrito. A primeira por ser da autoria de Rubem Fonseca. A segunda, porque o Euclydes Marinho, salvo erro, foi autor de Desejos de Mulher, por isso também me deixa com curiosidade quanto ao que aí vem. E claro, O Arroz de Palma, Benedito team!!! :D

De Desejos de Mulher e de Andando nas Nuvens! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

Euclydes Marinho tem uma nova novela? :girlsigh: Euclydes, eu venero-te!

De Desejos de Mulher e de Andando nas Nuvens! 

Essa na altura detestava :S Mas quer dizer, nunca dei grande oportunidade à novela, confesso, só me lembro que quando começava eu ficava tipo, "naaah" xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Hashtag disse:

Curioso quanto a estas a negrito. A primeira por ser da autoria de Rubem Fonseca. A segunda, porque o Euclydes Marinho, salvo erro, foi autor de Desejos de Mulher, por isso também me deixa com curiosidade quanto ao que aí vem. E claro, O Arroz de Palma, Benedito team!!! :D

Também estou curioso com essa novela, mas tenho algum receio das limitações do horário das 6 horas, podem afetar a qualidade da obra... em Velho Chico existem muitas cenas longas (e muito bem escritas), e não sei se conseguem isso no horário das 6.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, AGUI disse:

Melhor novela da Globo, amore!

Não discuto! Acredito em ti! XD Quem me dera a mim, e ao resto do público português, ter mais que não fosse essa novela às 14h. Mesmo não sendo tão "mainstream" vá, como um grande clássico tipo Mulheres de Areia, acho que o canal só tinha a ganhar. E claro, ia acompanhar :D até porque vou ficar orfão d'A Banqueira do Povo muito brevemente.

giphy.gif

Editado por Hashtag
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, SIM disse:

Desilusão. Amore, acha Andando Nas Nuvens a melhor e aconselha-me a ver Kubanacan? Desilusão mesmo.

Eu adoro as duas! Não consigo escolher a melhor (pois são muito diferentes)! Andando nas Nuvens tem uns longos momentos de "palha", Kubanacan não te dá tempo de respirar de tão depressa que é! Kubanacan é mais fácil de ver, mas aconselho-te a ver as duas! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Forbidden disse:

Também estou curioso com essa novela, mas tenho algum receio das limitações do horário das 6 horas, podem afetar a qualidade da obra... em Velho Chico existem muitas cenas longas (e muito bem escritas), e não sei se conseguem isso no horário das 6.

Foram tantas novelas que a Edmara Barbosa escreveu para o horário das seis e sucessos como os remakes ''Cabocla'', ''Sinhá Moça'' e ''Paraíso'', isso também em parceria com sua irmã Edilene Babosa. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Dnunes disse:

Foram tantas novelas que a Edmara Barbosa escreveu para o horário das seis e sucessos como os remakes ''Cabocla'', ''Sinhá Moça'' e ''Paraíso'', isso também em parceria com sua irmã Edilene Babosa. 

Não vi nada disso, eu vi muito mais novelas tugas que novelas da Globo :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Não vi nada disso, eu vi muito mais novelas tugas que novelas da Globo :haha:

Estas novelas que ela escreveu foram sucessos, e a forma de escrita sempre esteve presente nas novelas que escreveu junto com seu pai, Benedito Ruy Barbosa. São novelas contemplativas, cheios de metáforas e que denunciam o homem do campo em geral. Dos sucessos que ela escreveu a maior e o destaque foi ''Cabocla''.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Dnunes disse:

Estas novelas que ela escreveu foram sucessos, e a forma de escrita sempre esteve presente nas novelas que escreveu junto com seu pai, Benedito Ruy Barbosa. São novelas contemplativas, cheios de metáforas e que denunciam o homem do campo em geral. Dos sucessos que ela escreveu a maior e o destaque foi ''Cabocla''.

E também tinham cenas longas de 7/8 minutos? Adoro essas cenas em Velho Chico, como deixam o tempo passar e exploram as emoções humanas com intensidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

E também tinham cenas longas de 7/8 minutos? Adoro essas cenas em Velho Chico, como deixam o tempo passar e exploram as emoções humanas com intensidade.

Sim, mas seu ritmo era mais dinâmico, seu sucesso foi por conta de ter substituído o fenômeno até então de ''Chocolate com Pimenta''. ''Paraíso'' era mais paradona tipo ''Velho Chico'', é também uma das mais belas novelas das seus da Globo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
Citação

O cancelamento de “O Sétimo Guardião”, que adiará a volta de Aguinaldo Silva ao horário nobre da Globo – ele prepara uma nova sinopse, “A História dos Lobos” -, deve interferir na produção da novela que Elizabeth Jhin escreve para a faixa das 18h. O diretor Rogério Gomes, o Papinha, recém-saído de “A Força do Querer”, não poderá assumir duas tramas ao mesmo tempo.

No início do ano, a autora já havia perdido o lugar na fila das seis para “Irmãos de Sangue”, de Euclydes Marinho, que acabou engavetada e dando lugar a “Travessia”, de Thelma Guedes e Duca Rachid, que por sua vez entrará em cena em setembro de 2018, na sequência de “Tempo de Amar” e “Orgulho e Paixão”, de Marcos Bernstein – esta prevista para março de 2018.

Como Papinha assinaria a direção desse folhetim e do de Aguinaldo, a Globo optou por deslocar o projeto de Elizabeth para setembro de 2019, na sequência de “Arroz de Palma”, de Edmara Barbosa e Bruno Luperi (março de 2019).

Mas, com o imbróglio envolvendo o ex-aluno de Silva, Silvio Cerceau, o canal decidiu antecipar o retorno de João Emanuel Carneiro, que em vez de novembro do próximo ano, voltará ao vídeo mais cedo, em maio.

Com isso, a diferença entre o fim de “A História dos Lobos”, que será encerrada em maio de 2019, e a estreia da história de Elizabeth Jhin será de apenas 4 meses, intervalo ainda menor do que seria caso Aguinaldo sucedesse Walcyr Carrasco, 7 meses – ao inverter as ordens de JEC e Silva, a Globo alegou que a equipe de Papinha precisaria de férias maiores, diante do esforço dos últimos meses com “A Força do Querer”.

Vale lembrar que Rogério Gomes e Elizabeth Jhin já trabalharam juntos em três oportunidades: “Escrito nas Estrelas” (2010), “Amor Eterno Amor” (2012) e “Além do Tempo” (2015). A autora faz questão de manter a parceria.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que Luiz Fernando Carvalho não combina com nenhum autor da atualidade. Ele é muito bom em minisséries e séries, seu último trabalho em ''Dois Irmãos'' arrebentou e a crítica caiu de elogios a minissérie dele. A estética dele é muito peculiar, muito cult, digamos assim. Penso que Elizabeth Jhin se quiser ter sua novela no ar, terá que procurar um outro diretor, pois ''A História dos Lobos'' deve passar a ir ao ar só no primeiro semestre de 2019.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, DanielNunes disse:

Acho que Luiz Fernando Carvalho não combina com nenhum autor da atualidade. Ele é muito bom em minisséries e séries, seu último trabalho em ''Dois Irmãos'' arrebentou e a crítica caiu de elogios a minissérie dele. A estética dele é muito peculiar, muito cult, digamos assim. Penso que Elizabeth Jhin se quiser ter sua novela no ar, terá que procurar um outro diretor, pois ''A História dos Lobos'' deve passar a ir ao ar só no primeiro semestre de 2019.

Combina com o Barbosa, e vai ter uma nova novela dele, e outra da Edmara.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:

Combina com o Barbosa, e vai ter uma nova novela dele, e outra da Edmara.

Eu prefiro o Rogério Gomes como diretor do Benedito e Edmara Barbosa. Parece que já está definido o diretor que irá dirigir a novela de Edmara e Bruno Luperi, será o Carlos Araújo é o mesmo que dirigiu ''Velho Chico'' e ''Os Dias Eram Assim''.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

Eu prefiro o Rogério Gomes como diretor do Benedito e Edmara Barbosa. Parece que já está definido o diretor que irá dirigir a novela de Edmara e Bruno Luperi, será o Carlos Araújo e mesmo que dirigiu ''Velho Chico'' e ''O s Dias Eram Assim''.

Mas quem dirigiu Velho Chico não foi o Luis?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...